Mapa do Tracksource no Nuvi 3760

Mensagem
Autor
Sanchezjr

Mapa do Tracksource no Nuvi 3760

#1 Mensagem por Sanchezjr »

Prezados amigos: tenho um GPS Garmin modelo Nuvi 3760. Segundo o catalogo deveria indicar trafego nas rotas, pois tem receptor FM. Mas nada indica. Quando instalei o mapa do Tracksource as ruas começaram a apresentar cores de acordo com o tráfego. É isso mesmo? Porque não aparece a indicação com o mapa do próprio GPS (mapa Autoguiagps ). Agradeço informações a respeito. Miguel Sanchez

rcmc

Re: Mapa do Tracksource no Nuvi 3760

#2 Mensagem por rcmc »

Sanchez não posso te ajudar porque tenho um 3750. Mas queria saber como exatamente você instalou o tracksource no seu. Eu instalei o gmapsupp.img dentro do diretorio Garmin na raíz da memória (o meu não tem cartão SD), mas não funciona. Nesse diretorio só tinha um arquivo chamado garmindevice.xml. Cheguei a instalar dentro do diretorio oculto .System, aonde fica o arquivo gmapprom.img oficial do gps, mas não funcionou também. Tem um opção no gps (depois dele ligado) para escolher o mapa, no meu caso só aparece o original, o seu aparece os dois? Obrigado.

O meu eu comprei nos EUA e não quis o 3760, pois pensei que não haveria suporte via FM do trafego nas rotas no Brasil. Quem presta esse serviço aqui então e é de graça?

jasgrafica

#3 Mensagem por jasgrafica »

Rcmc e Sanchezjr,
A indicação da situação de tráfego nas rotas, pelo que sei do forum, só está funcionado em RJ, SP e RS, para os mapas que possiblitem essa informação.
Quanto à instalação do TRC-Brasil, é altamente recomendável faze-lo no Cartão SD, na pasta 'Garmin'. Evita-se alterar qualquer arquivo na memória do GPS
para não surgirem problemas. E deve-se ter o backup geral dos dados internos do aparelho no PC.

Então, Rcmc, adquira um cartão microSD [2Gb e acima] e grave 3 pastas na raiz dele: 'Garmin', 'Map' e 'POI'.
Na pasta 'Garmin' grave o gmapsupp.img do TRC.
Na configuração do GPS selecione 'meus mapas' e deixe ativo um deles.
Se não estiverem aparecendo os mapas para escolha, vc precisa iniciar o GPS segurando o botão de ligar até aparecer o logo 'Gamin'. [É o boot do GPS].

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

rcmc

#4 Mensagem por rcmc »

Jasgrafica, testei usando um microSD e funcionou finalmente. Obrigado.

A proposito, acabei de descobrir que o 3750 também tem tráfego de rotas, Uhhhhhhhu, então é aguardar o recurso estar disponível em Brasilia para testar, pois quando usei o gps nos EUA não habilitei esse recurso (o tal do Ecoroute)para ver como é que era.

Batedor

#5 Mensagem por Batedor »

Rcm, sim, o 3750 pode receber o "FM traffic", e também aceita até 100 rotas.

Mas o EcoRoute que você citou, não tem nada a ver com isso. É apenas uma funcionalidade que ajuda a monitorar o consumo de combustível, calcular gastos, etc...

Abs.

dioneiemme

#6 Mensagem por dioneiemme »

Jasgrafica

Comprei um Nuvi 3760, e ele esta travando direto :shock: , não fica nem 5 min ligado e já trava. Desativei todos os mapas e rodei com ele sem mapa nenhum e ele não travou mais, então cheguei a conclusão que eram os mapas que tinham problema.
Instalei no cartão as 3 pastas como vc falou (garmin, Map e POI) e dentro da pasta garmin coloquei o arquivo gmapsupp.img, coloquei o cartão no gps e ele não apareceu os mapas, então tentei o boot como você falou e nada de aparecer os mapas, e agora ainda por cima, até sem nenhum mapa ele esta travando.
Ja atualizei o gps pelo webupdater mas não obtive resultado.
Você saberia me ajudar?? O que faço?

Desde já obrigado

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

jasgrafica

#7 Mensagem por jasgrafica »

Dionei,
Primeiro explique se já comprou travando. Se sim, retorne ao vendedor pra ele corrigir ou trocar o aparelho.
Porém, se está travando porque vc 'mexeu' nos arquivos internos dele [altamente 'perigoso'] e ainda por cima NÃO FEZ BACKUP de todos os arquivos para o PC,
que é a atitude padrão explicada exaustivamente aqui no forum, então fica mais complicado.
Na atualização pelo webupdater vc foi até o final? Reinstalou alguma coisa? Parece um arquivo corrompido... ou coisa semelhante.

Vamos tentar novamente:
1 - Desligue o aparelho segurando o botão power até aparecer a pergunta se quer 'desligar' >>> Sim.
2 - Com o SD acoplado, ligue o aparelho também segurando o botao power até aparecer o logo 'Garmin'.
3 - Desse modo, vc fez o 'boot' do GPS. Se os mapas estiverem nos locais corretos do SD ele vai ser carregado [aparece na tela '...Tracksource v.11...etc].
4 - Se até aqui tudo bem, basta ir na tela do aparelho >Ferram. > Definições > Meus Mapas e marcar o TRC-Brasil.
5 - Pronto. É só navegar.
6 - Nos próximos 'ligamentos' e 'desligamentos' do GPS basta um pequeno toque no power. Ele fica no standy-by padrão.
mas,
Se não deu certo continue postando, pois temos amigos do forum que têm MUITO mais experiência que eu na solução de problemas mais graves.
[]s

Garmin Nuvi 3760

dioneiemme

#8 Mensagem por dioneiemme »

Jasgrafica

Desde que comprei ele esta travando, porém olhei aqui no forum e vi que esse problema já havia acontecido com outros, então pensei que seria algi fácil de se resolver, então comecei a "mexer".
Fiz backup tanto da memória interna como do cartão.
Não mexi em nada no memória do aparelho, pois li que pode ser desastroso. O que fiz foi zerar o cartão e baixar para ele o arquivo do tracksource gmapsupp (coloncando dentro da pasta garmin), e coloquei no gps, mas ele não apareceu no gps, então zerei novamente o cartão e coloquei de volta o que tinha (pelo backup), e agora ele não aparece nem os mapas que ja estavam dentro do cartão.
O que estou achando estranho, é que desabilitando todos os mapas antes ele rodava sem travar, agora mesmo sem habilita-los ele esta travando, poém se eu ando com ele na tela de dados de viagem, ai ele não trava, se passar para a tela de mapa, em 3 minutos ele trava.
Atualizei ele pelo webupdater, mas não reinstalei nada e nem retirei nem um arquivo.
Como posso saber qual é o arquivo corrompido dentro do aparelho?

Grato

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

jasgrafica

#9 Mensagem por jasgrafica »

Dionei,
Parece que seu aparelho está 'entupido' de mapas, sem espaço de memória pra trabalhar. É tanto que vc diz que navega na tela de dados e ele não trava.
Fica mais claro para os amigos te ajudarem se vc puder postar tudo que está 'dentro' do aparelho. Faça uma cópia desses dados incluindo os 'ocultos' e de
'sistema' e cole no seu post aqui no forum pra rapaziada dar uma dica no que pode estar travando a memoria do GPS. Pode ser que ele ainda tenha os arquivos
de mapa dos USA/e/ou EUROPA. Aí, tá danado! Não vai sobrar quase nada. Vi um post no forum sobre os arquivos internos de mapa que podem ser retirados,
mas não consigo localiza-lo. Seria de grande ajuda. Só lembro que o arquivo gmapbmap.img e o do time-zone NUNCA devem ser retirados. São básicos essenciais.
Então, tente postar a lista de arquivos existentes e aguarde as dicas.

[]s

Garmin Nuvi 3760

dioneiemme

#10 Mensagem por dioneiemme »

Jasgrafica

Realmente na memória do meu gps tem várias pastas, e não sei para que todas servem, mas fiquei com medo de deletalas.

Sao elas:
Demo
Garmin
GPX
Help
Keyboards
Pictures
Poi
Screenshot
Text
Themes
Tutorial
Vehicle
Voice
E mais 3 arquivos .VolumeIcon.icns , autorun e nuvi_drive.

Não teria como eu apagar completamente a memória para voltar a memória original do aparelho e depois só colocar as mapas do tracksource?

Abs

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

Batedor

#11 Mensagem por Batedor »

Dionei, na ausencia do jasgrafica tomo a liberdade de me antecipar e dizer o seguinte, com relação a sua pergunta: "Não teria como eu apagar completamente a memória para voltar a memória original do aparelho e depois só colocar as mapas do tracksource?"

Nem por um segundo pense em fazer isso! A não ser que queiras um belo pêso de papel.!!!!

Quando à lista que você colocou, dá prá ver que está faltando a principal pasta, que é a ".system". Ela é uma pasta oculta, e para vê-la é necessário você habilitar no seu Windows "Mostrar pastas e arquivos ocultos"... É lá dentro dessa pasta que está o que a gente precisa saber para poder te ajudar.

Quando estiveres vendo-a, faça um "printscreen" da tela e poste a imagem aqui. Tudo se resolverá numa boa...

jasgrafica

#12 Mensagem por jasgrafica »

Batedor,
Muito obrigado pela intervenção. Num caso assim, realmente corre-se o risco do usuário danificar o GPS, se não tiver a paciência de aguardar uma resposta.
Como o Dionei é usuário antigo, imaginei que sabia [como postei] dos arquivos 'ocultos e de sistema'.
Mas agora, fica mais claro para ele.
Só resta aguardar a lista. [Deve ter USA instalado pelo menos...]

Um abraço, amigo.

Garmin Nuvi 3760

luizfernandoc

#13 Mensagem por luizfernandoc »

Pessoal,

Hoje é minha estréia aqui no Fórum, embora eu já esteja registrado a algum tempo. Eu recebi um e-mail do Alex que me fez me mexer e postar. Na verdade minha capacidade de ajudar era (talvez ainda seja) quase zero e as dúvidas tantas que nem sabia como começar. Da minha inscrição para cá acabei comprando um Mio Moov 200 4Rodas que dei para a minha mulher, um Etrex Vista HCx e um Nüvi 3760 que é o foco da nossa conversa. Até hoje eu estava usando os mapas da Autoguia e não fiquei muito satisfeito. Como faltam apenas 2 meses de atualização gratuita achei que estava na hora de experimentar os mapas Tracksource que eu já usava há algum tempo no Etrex. Toda essa novela para justificar porque entrei nesse tópico. O 3760 veio sem mapa na memória em com um SD que contém os mapas e poi da Autoguia e 4Rodas. Segui o tutorial do Alex, tirei o SD e instalei o Tracksource via MapSource. O mapa ficou na memória em uma pasta "mapa" que parece ter sido criada pelo MapSource, já que não me lembro dela ter existido. Aparentemente está funcionando. Quando ligo ele reconhece os mapas e quando coloco o SD ele mostra no "meus mapas" os dois, que eu posso marcar ou desmarcar. Ainda tenho algumas dúvidas que vou tirar na prática, mas se alguém puder contribuir agradeço desde já:
1) Posso navegar com os dois marcados? Eles se complementam?
2) Não sei aonde instalar os radares já que a pasta POI não existe na memória. Crio uma?
3) Antes de tentar o MapSource coloquei o TRC na pasta Garmin da memória e não funcionou. Mas alguma coisa mexeu no arquivo xml que já estava nesta pasta (sei porque a data foi mudada para hoje). Será que fiz alguma besteira que vou descobrir no futuro? Exatamente naquela hora em que o GPS é fundamental?

Bom, juro que nas próximas serei mais sucinto e obrigado pela paciência.

Batedor

#14 Mensagem por Batedor »

Luiz Fernando, Bom Dia!

Pela mesma ordem em que foram feitas as perguntas:

1-Até pode. Mas acho que seria o mesmo que viajar com 2 esposas dando palpite por onde você deveria ir... É uma questão controversa. O "povo" sempre aconselha usar um mapa por vez. Já o amigo Alex diz que não há problema nenhum em se usar 2 simultaneamente. Fica a seu critério o uso e conclusão de resultados.

2-Pasta POI - use no cartão. No cartão (altamente recomendável), para o seu modelo de GPS, deve-se usar 3 pastas: A pasta POI, onde alojarás os arquivos.gpi, que contém os diversos tipos de alertas. Sempre que ligares o GPS, serás questionado se desejas instalá-los na memória interna. Se responder SIM, será criada automáticamente uma pasta POI na memória interna, com igual conteúdo da pasta POI que está no cartão, e funcionará a partir da memória interna. Se responderes NÃO, os POIs ficarão igualmente funcionais enquanto o GPS não for desligado. Uma vez desligado, a cada vez que ligares o GPS o questionamento se repetirá.. A pasta GARMIN, que alojará um arquivo e apenas um, obrigatóriamente com a nomenclatura "gmapsupp.img", que será representativo de um mapa ou de vários mapas compilados em um só arquivo, sempre mantendo o nome "gmapsupp.img". E a pasta MAP (e não "mapa"), em que poderás alojar tantos arquivos de mapa quanto seja a capacidade do cartão, desde que tenham, obrigatóriamente, a extensão ".img", com a grande vantagem que os mapas aí alojados podem ter o nome personalizado. Por exemplo: "Mapear_9.4.img", AutoGuia_2.37.img", "Trc_11.06.img", e assim por diante...

3-A pasta Garmin da memória interna não serve para alojar mapas. Ou eles estarão na pasta ".system" (oculta - para vê-la é necessário alterar as propriedades do seu SO para "Mostrar pastas/arquivos ocultos"), ou na pasta MAP da memória interna, na pasta "Garmin" do cartão, ou na pasta "MAP" do cartão.

Recomenda-se fortemente que os mapas sejam alojados no cartão, por uma questão de segurança. Se algum dia um arquivo desses se corromper, ou for colocado já corrompido (problemas de download) e o GPS travar, basta retirar o cartão e o aparelho retorna a vida. Já se a mesma situação acontecer com uma mapa alojado na memória interna....tem que se ter um santo muito forte e que entenda de GPS para resolver a situação.

Remanescendo alguma dúvida, retorne. Estamos aí.

Abs.

dioneiemme

#15 Mensagem por dioneiemme »

Batedor e Jasgrafica

Realmente eu não sabia sobre essa pasta oculta.
Ai esta ela, o que devo fazer? Apagar alguns arquivos? Quais?

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

Batedor

#16 Mensagem por Batedor »

Dionei, dentro da sua pasta ".system" só tem UM arquivo de mapa que pode ser deletado. É o "gmapprom.img", c/1.356.384 KB. Provavelmente é o mapa dos States. Faça um backup dele antes de deletá-lo. Os outros arquivos de imagem são indispensáveis e vitais ao funcionamento do seu GPS. Não toque neles...

Após isso, a partir de um micro SD zerado (vazio), proceda como no item 2 de minha resposta aí no post anterior.

Se ainda tiveres alguma dúvida de como proceder (leia e releia tudo), retorne e pergunte, ANTES de qualquer outro procedimento.

Abs.

P.S.: Jasgrafica, onde está você?....

jasgrafica

#17 Mensagem por jasgrafica »

Oi, Batedor,
Me desculpe a demora. Estou com visitas do RJ em férias aqui em casa e só tenho tempo pro PC altas horas...
Mas, vc não precisa de assessor, cara, aprendo muito contigo nos vários posts.
Acho que desta vez nosso amigo Dionei vai acertar o caminho das pedras... Tà tudo explicado 'bunitin, bunitin'.
Deve ser mesmo o mapa USA que não está deixando espaço para trabalho. E o Dionei sabe que tem que fazer backup, né Dionei?

Vamos torcer para mais essa parada ser resolvida!
Posta aí, Dionei. E não hesite em pedir apoio. Antes ser persistente do que ter o GPS inativo.

Valeu Batedor!

Abração.

Garmin Nuvi 3760

dioneiemme

#18 Mensagem por dioneiemme »

Batedor e Jasgrafica

Com certeza ja fiz o backup de tudo.

Apaguei o arquivo gmapprom da memória do gps, depois zerei o cartao, criei as 3 pastas e coloquei o arquivo gmapsupp dentro da pasta garmin.
Mas agora quando vou verificar os mapas, não aparece nenhum mapa no gps, e o que é pior, continua travando.

Agora estou começando a ficar preocupado. hehe

Abs

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#19 Mensagem por Alex Rodrigues »

Já vi problemas parecidos por ser falha no SD...

dioneiemme

#20 Mensagem por dioneiemme »

Alex

Não acredito nisso, pq mesmo sem o cartão o GPS trava. Mesmo sem mapa algum.

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

jasgrafica

#21 Mensagem por jasgrafica »

Alex e Batedor,
Será que seria necessário o Dionei fazer o 'master reset' do aparelho? Isso apagaria todos os dados pós entrados [pessoais] e teoricamente voltaria ao
estado 'standard'. Não lembro a sequencia desse master. Voces poderiam ajuda-lo nisso?
Do modo que está, acho que seria um dos 'ultimos cartuchos'...
É realmente estranho um aparelho tão bom ter esses problemas todos.

Dionei, vc após colocar o SD no GPS fez o 'boot' dele? [Segurar o botão power até aparecer o logo Garmin]?
E, ainda, ao zerar o SD vc formatou em fat32?

[]s a todos

Garmin Nuvi 3760

Batedor

#22 Mensagem por Batedor »

Dionei, uma chance a mais: O que tem dentro dessa pasta POI na raiz da memória interna? Se tiver algo, pode apagar... vá que tenha algum arquivo.gpi corrompido lá dentro????

E essa pasta SQlite, que foi alterada recentemente (17.7.2011), já conferiu com o backup original para ver o que mudou?

Não tá morto quem peleia!

Abs

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#23 Mensagem por Alex Rodrigues »

Dionei, veja como dar um reset no seu GPS:

http://www.hard-reset.com/garmin-nuvi-3 ... reset.html

Com várias pessoas ajudando, não é possível que não iremos dar um jeito no seu GPS :)

Abs,

luiz calabria

#24 Mensagem por luiz calabria »

Tambem comprei um nuvi 3760 só que ele veiu sem cartao tentei fazer o procedimento aqui ensinado,comprei um cartao 2G estalei as pastas na pasta garmin coloquei o mapa e o gps nao lia o mapa.tempo depois em contato com a garmin Brasil levando o problema a eles sobre a falta do cartao com o navegador city original les me mandaram via sedex o cartao que tinha dentro a pasta EULA E garmin e dentro da garmin tinha os arquivos GMAPSUPP.GMA GMAPSUPP.IMG e GMAPSUPP.UNL só então o gps funcionou com o mapa da citynavigator,tentei copiar o conteudo deste cartão para o cartao que eu comprei e coloquei no gps e não funcionou,meu intuito era no cartão comprado estalar o mapa da track,mas não funcionou,sera que é porque para o gps ler o cartão tem que ser o original que deve ter uma senha?

luiz calabria

#25 Mensagem por luiz calabria »

Em tempo, e se sim como fazer o cartão comprado funcionar com outro mapa nele se o gps só aceita cartão com o codigo de desbloqueio?Sera que eu poderia colocar o mapa da tracksource na memoria interna do gps? tenho o interece em ter os dois mapas disponiveis no aparalho.como fazer?

dioneiemme

#26 Mensagem por dioneiemme »

Batedor
Apaguei dois arquivos que estavam dentro da pasta POI, e na pasta SQlite não vi nada de diferente, coloquei os dois ai pra vcs verem.

Jasgrafica
Fiz o master reset como o Alex indicou e tbm fiz o boot apos transferir os mapas. Mas mesmo assim o gps continua travando na tela dos mapas.
Fiz de duas maneiras a transferencia dos mapas, transferi o arquivo gmapsupp.img direto pro cartão(não deu certo) e tbm trasnferi pelo mapsource selecionando uma região e passando através do cabo pro cartão do gps(tbm nao deu certo). Na primeira vez não tinha formatado em fat32,mas depois fiz e mesmo assim não deu certo.

Alex, obrigado pela dica.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

mhfernandes

#27 Mensagem por mhfernandes »

Talvez seja preciso reinstalar o FW dele, ou usar um CURE, pesquise a respeito no blog do Acleite, ele entende muito desse tipo de reparo.

https://acleite.wordpress.com/

Retire os *** do link

OBS: O nike dele aqui no forum é pu2tki, tente entrar em contato.

dioneiemme

#28 Mensagem por dioneiemme »

Mhfernandes
Obrigado pela dica, entrei no blog dele e achei muito interessante mesmo. Vou ver se consigo fazer contato com ele pra pedir uma ajuda.

Jasgrafica e Batedor
Agora consegui reinstalar os mapas, porém continua travando.

Hoje consegui ver pelo gps que realmente ele tem o mapa USA, como faço pra retirar?

Abs

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

dioneiemme

#29 Mensagem por dioneiemme »

Jasgrafica
Fds um amigo levou pra mim o gps de volta a loja, e o vendedor falou que o gps esta travando pq esta com o tracksource. Falou que esse gps não roda com tracksource e acabou vendendo mais um cartao de memoria com mapas (CN Brazil NT 2011.40 GMapTool All) e é óbvio que o gps continua travando.

Ontem testei ele, e mesmo com o mapa travando, os sinais sonoros de lombada, radar etc, continuam funcionando, meio gago mas funcionam.

Alguma luz a mais para mim?/

Obrigado
Abs

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

Batedor

#30 Mensagem por Batedor »

Dionei, a última bala no cartucho é você entrar em contato (mande uma MP ou acesse o blog dele) com o Alexandre C. Leite, que aqui neste fórum usa o nick de "pu2tki". Esse é maior legista e ressuscitador de Nuvi que eu conheço.

Boa Sorte!

jasgrafica

#31 Mensagem por jasgrafica »

Dionei,
Essa do vendedor dizer que o 3760 não aceita o tracksource, mostra que ele não conhece nada. Pode ser até que esse 'vendedor' tenha fornecido teu GPS já
com o problema de travamento [como vc informou nos primeiros posts]. Se não resolver com o Acleite [dito acima pelo Batedor] vc tem o DIREITO de trocar
seu GPS onde comprou. Faça valer seu direito, se mesmo o CURE do Acleite não der jeito...

Esperemos que tudo se resolva. O 3760, asseguro, é um EXCELENTE aparelho.

[]s

Garmin Nuvi 3760

dioneiemme

#32 Mensagem por dioneiemme »

Jasgrafica

Estou em contato com o Alexandre e ele está me ajudando.

Se nao resolver, com certeza vou em cima da loja, mas vamos primeiro tentar.

Mas muito obrigado pela ajuda

Batedor
Agradeço a vc tbm!

Abs a todos

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

FHBGPS

#33 Mensagem por FHBGPS »

O Garmin Nuvi 3760T possui a pasta oculta de diagnósticos. Para chegar até ela, pressione a velocidade na tela do mapa, depois segure por aproximadamente 10 segundos a velocidade do computador de bordo. Pronto!!! Abriu a pagina de diagnósticos.

Essa pagina possui os seguintes tópicos:

- Clear all user data
- Shutdown Causes (Mostra os motivos e erros do aparelho ter reiniciado)
- Developer Info
- Developer Tests
- Diagnostics Logging
- Modo Demo

Espero ter ajudado!

FHBGPS

Mais uma dica: Evite segurar o GPS tocando nos contatos que se conectam a base.

dioneiemme

#34 Mensagem por dioneiemme »

FHBGPS

Muito obrigado pela dica, vou tentar sim.

Estou agora passando um scandisk nele e se não der certo vou tentar.

Obrigado pela dica

Abs

Dionei
Map 620
Map 76cx
Nuvi 205
Nuvi 3760 -travando

FHBGPS

#35 Mensagem por FHBGPS »

dioneiemme,

A opção "Shutdown Causes" poderá te dar uma ideia do erro (como por exemplo: "Data Abort" ou "Low Battery") e o código do erro para informar ao suporte. No mais tudo é muito técnico e sem ajuda nas funções.
Não execute as demais funções se não tiver a certeza do que está fazendo!!!

Abraço,

FHBGPS

kdudias

#36 Mensagem por kdudias »

Boa noite. Comprei na semana passada quando estava a trabalho na Italia um Nuvi 3760 com o carregador GTM 35. Lá funcionou o FM Traffic numa boa. Aqui no Brasil (Belo Horizonte-MG) nao funciona o recurso de tráfico de transito, mesmo com os mapas atualizados do CN 2012.10 e Tracksource Julho/11.
Alguem sabe como fazer funcionar o recurso FM Traffic? Agradeço desde já.

netojcgv

#37 Mensagem por netojcgv »

Aproveitando a presença de tantos experts por aqui, vou apresentar o meu problema.
Tenho um Nuvi 3750, mapa gmapprom.img na pasta system, SD de 4 GB com os diretórios Garmin, Map e POI, e coloquei e arquivos IMG no diretório Map (TS11.07 e Mapear 9.4).
Todos os mapas são reconhecidos quando vou a Tools/Settings/myMaps mas aí vem o problema: eu DESMARCO o CN SA NT (arquivo gamppprom.img na memória), ele aceita (some o V verde) mas, quando vou ver o mapa, ele continua lá (sei porque meu bairro não está no TS e está no NT) e impede que eu veja os detalhes do TS (trilhas, por exemplo).
O que pode estar ocorrendo?

netojcgv

Batedor

#38 Mensagem por Batedor »

kdudias,

...Poisé! Apesar de os aparelhos conterem a tecnologia, eles (intencionalmente) são habilitados para funcionarem somente na região de origem. Aqui no Brasil a Garmin começou a disponibilizar alguns modelos de Nuvi que já vem habilitados para funcionarem aqui. Mas não se assuste: logo logo deverá aparecer alguma solução alternativa para que os aparelhos comprados "lá fora" funcionarem aqui....

netojcgv,

E o que você tem na pasta Garmin? Não tem lá um arquivo "gmapsupp.img"? Tem certeza de que não há um "pacotão" instalado onde conste, também, o CN? Confira.

Abs.

netojcgv

#39 Mensagem por netojcgv »

Batedor

Eu não coloquei nada lá. Anteriormente eu havia colocado o TS11.07 mas o resultado era o mesmo (não "apagava" o CN). Recebi o aparelho na segunda diretamente dos EUA e eu mesmo atualizei o software e coloquei os arquivos de mapas.
Testei o aparelho ontem e hoje em viagem e funcionou perfeito com o mapa CN. O único problema é que ele nao desativa.
Tenho tambem um 205W e lá funciona tudo redondo.

Batedor

#40 Mensagem por Batedor »

Neto,

Isso costuma acontecer no caso em que, por um motivo ou outro, não se tenha o mapa-base instalado. Confira se dentro da pasta (oculta) ".system", consta o arquivo "gmapbmap.img". Caso não conste, baixe-o do link abaixo:

http://www.4shared.com/file/_7H6Iai-/Ga ... e_DEM.html

Quando o Nuvi não dispõe do mapa-base, ele "elege" outro mapa para funcionar como tal, e aí não desabilita.

Aguardo possível retorno.

Boa Sorte.

netojcgv

#41 Mensagem por netojcgv »

Batedor

Ainda não é isto.
O arquivo mapa-base já estava lá, aproveitei e atualizei (o tamanho é o mesmo do que eu tinha, mas a data é mais recente).
Testei novamente e ocorre sempre o mesmo: desmarco o CN, volto para o mapa e ele está lá. Volto para o Tools/Settings/myMaps e o CN está novamente marcado. Parece fantasma :)

Neto

jasgrafica

#42 Mensagem por jasgrafica »

Neto,
É realmente um mistério...
Está parecendo que o base [gmapbmap.img] é o próprio gmapprom.img [iguais]. Confira o tamanho deles.
Como alternativa, ponha o gmapsupp.img do TRC na pasta 'Garmin' do SD. Dê o 'boot' do GPS [segurar o power até aparecer o logo Garmin].
Depois proceda como vem fazendo: selecione UM mapa e veja se resolveu.

[]s

Garmin Nuvi 3760

netojcgv

#43 Mensagem por netojcgv »

RESOLVIDO !!!

Tive que dar uma "enganada" no bicho: primeiro eu havia movido o CN da memória para a pasta Garmin do SD mas ele não reconheceu, só leu os mapas que estavam na pasta Map (TS e Mapear). Aí então renomeei o arquivo CN de gpspprom para gpsmapp e deu certo :)
No caso do 3750, se eu deixar o CN e o TS selecionados ele trabalha somente com o CN, mesmo em zoom perto e local onde sei que o TS mostra trilha. Quando desmarco o CN as trilhas aparecem.

Obrigado a quem tentou me ajudar.

Neto

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”