Saída de audio do NDrive com chiado irritante
-
Saída de audio do NDrive com chiado irritante
Caros amigos, pesquisei nas 8 páginas do fórum NDrive e não encontrei nada a respeito, então começo a pensar que o problema possa ser do meu aparelho. Por favor queiram ajudar...
O meu gps é um ndrive touch xl se e o problema é o seguinte: quando eu o ligo pela saída de fone de ouvido à entrada auxiliar do meu som há um chiado que acompanha qualquer sinal de áudio que o gps emita. O chiado é alto e irritante! Não é o cabo porque o chiado só ocorre quando o gps vai jogar um sinal de áudio, quando fica em silêncio o chiado pára. E não é a minha aparelhagem de som porque já testei em outros aparelhos de som e acontece a mesma coisa.
A minha pergunta é se alguém já verificou esse tipo de situação em seus aparelhos. Podem testar ligar o aparelho por meio de um plugue p2 a uma entrada auxiliar de um som (residencial ou automotivo) e fazer o seguinte teste: entre na página de configurações e vá no controle de volume. Daí quando vc for diminuindo o volume do aparelho o chiado que ele emite junto vai ficando mais evidente, até que fica só o chiado, sem som nenhum (quando vc chegar a zerar o volume).
O interessante é que altear ou abaixar o volume não muda em absolutamente nada o chiado, que permanece, alterando apenas o volume do sinal de som emitido (no caso da tela de controle de volume aquele bipezinho).
Pergunto ainda aos colegas que tem o NDrive desbloqueado se isso ocorre em seus aparelhos quando usam o player de vídeo disponível para wince (porque pensei que se o problema estiver associado ao software do ndrive eu posso simplesmente desbloqueá-lo para usar)
Por fim, minha intenção é usar o aparelho no carro como um player de vídeo, mas com esse problema do som da saída auxiliar dele está inviável!
Por favor, ajudem! (todos vcs tem o gps, podem testar e opinar)
O meu gps é um ndrive touch xl se e o problema é o seguinte: quando eu o ligo pela saída de fone de ouvido à entrada auxiliar do meu som há um chiado que acompanha qualquer sinal de áudio que o gps emita. O chiado é alto e irritante! Não é o cabo porque o chiado só ocorre quando o gps vai jogar um sinal de áudio, quando fica em silêncio o chiado pára. E não é a minha aparelhagem de som porque já testei em outros aparelhos de som e acontece a mesma coisa.
A minha pergunta é se alguém já verificou esse tipo de situação em seus aparelhos. Podem testar ligar o aparelho por meio de um plugue p2 a uma entrada auxiliar de um som (residencial ou automotivo) e fazer o seguinte teste: entre na página de configurações e vá no controle de volume. Daí quando vc for diminuindo o volume do aparelho o chiado que ele emite junto vai ficando mais evidente, até que fica só o chiado, sem som nenhum (quando vc chegar a zerar o volume).
O interessante é que altear ou abaixar o volume não muda em absolutamente nada o chiado, que permanece, alterando apenas o volume do sinal de som emitido (no caso da tela de controle de volume aquele bipezinho).
Pergunto ainda aos colegas que tem o NDrive desbloqueado se isso ocorre em seus aparelhos quando usam o player de vídeo disponível para wince (porque pensei que se o problema estiver associado ao software do ndrive eu posso simplesmente desbloqueá-lo para usar)
Por fim, minha intenção é usar o aparelho no carro como um player de vídeo, mas com esse problema do som da saída auxiliar dele está inviável!
Por favor, ajudem! (todos vcs tem o gps, podem testar e opinar)
-
Re: Saída de audio do NDrive com chiado irritante
Poxa, será possível que ninguém aqui usa o aparelho ligado no som do carro para ver vídeos ou ouvir músicas?? Ou será que ninguém está tão disposto a ajudar?
-
meu querido so tem uma opção!!
ligar no acendedor d cigarros
diminui muuuuuito o xiado
eu tamebm uso p isso
valeu???
ligar no acendedor d cigarros
diminui muuuuuito o xiado
eu tamebm uso p isso
valeu???
-
Opa,
acabei de comprar um Navcity NC550 e este também apresentou o mesmo sintoma....
Você conseguiu algum progresso, cara?
Não uso Ndrive não...mas o problema é o mesmo .........
acabei de comprar um Navcity NC550 e este também apresentou o mesmo sintoma....
Você conseguiu algum progresso, cara?
Não uso Ndrive não...mas o problema é o mesmo .........
-
Porém, quando uso fone de ouvido, fica tranquilo, alguém pode me explicar o que pode estar acontecendo?
-
eu tambem estou com o mesmo problema......e uma chatice esse chiado
Acredito que seja problema no cabo, pois no meu T500 tb chia qnd ligo na entrada auxiliar do carro p2/p2 porem se ligo no radio de casa com cabo p2/RCA o som fica limpinho, ou é o cabo ou é incompatibilidade com o autoradio, no chat do site da fabricante e atendente disse que essa saida do gps é apenas para "fone de ouvido" quase chamei ela de burra!
-
O problema é Loop de terra.
Vai ter que isolar a saída do Ndrive do amplificador/rádio do carro com um trafo de áudio no meio.
OBS: O nível de ruído vai ser diferente para cada caso onde mude o conjunto veículo/amplificador ou seja, nem todo mundo vai ter o problema com a mesma intensidade. Alguns usuários podem até nem perceber o problema já em outros casos pode ser altamente intenso.
Espero ter ajudado.
Vai ter que isolar a saída do Ndrive do amplificador/rádio do carro com um trafo de áudio no meio.
OBS: O nível de ruído vai ser diferente para cada caso onde mude o conjunto veículo/amplificador ou seja, nem todo mundo vai ter o problema com a mesma intensidade. Alguns usuários podem até nem perceber o problema já em outros casos pode ser altamente intenso.
Espero ter ajudado.
-
Também estou com o mesmo problema, meu GPS é um Dynamic Special 5" e ao conectar a saída para fone de ouvido do GPS na entrada auxiliar do som do meu carro, fica um chiado mto forte.
Estou pensando em tentar fazer algum filtro ou então procurar algum cabo que seja blindado pois pode ser interferência externa.
Se conseguir algum resultado, posto aqui.
Estou pensando em tentar fazer algum filtro ou então procurar algum cabo que seja blindado pois pode ser interferência externa.
Se conseguir algum resultado, posto aqui.