Recuperei meu gps margellan maestro 4250
Recuperei meu gps margellan maestro 4250
OLA PESSOAL DEPOIS DE MUITA LUTA E LEITURA CONSEGUIR TRAZER DE VOLTA A VIDA DO MEU GPS MARGELLAN MAESTRO 4250 NAO FOI FACIL MAS ELE FICOU MELHOR DO QUE ESTAVA ANTES . EO SEGUINTE UM DIA EU FUI TRABALHAR E MEU GPS COMEÇOU A DAR UMAS TRAVADAS AI FUI TOCANDO ASSIM MESMO E UM BELO DIA 5:00 DA MANHA ESTAVA SAINDO PARA TRABALHAR AI LIGUEI ELE MAIS ELE NAO SINCRONIZAVA A NENHUM SATELITE EU NO DIZISPEIRO DE SAIR LOGO PARA TRABALHAR LIGUEI ELE RAPIDO NO PC E AO INVEZ DE EU FORMATAR O SDCARD EU ACABEI FORMATANDO A UNIDADE DO TFAT AI FOI ONDE COMEÇOU A TORTURA ENTREI EM FORUM POR FORUM E NADA A RESPEITO ENTREI CONTATO COM FABRICANTE EO MESMO NEM DE TCHUM PRA MIN LIGUEI PARA VARIAS ASSIST TECNICA AQUI E NADA O POVO DIZ QUE NEM SABE COMO FUNCIONAVA SISTEMA DESTE GPS MAS VOU DIZER UMA COISA ELES NAO SABIAO COMO FUNCIONAVA AS CONFIGURAÇÃO MAS JA O PAGAMENTO DO SERVIÇOS ISSO ELE SABIAO DIZER SE NEM OLHAR O MESMO TEVE UM DISCADO QUE ME COBROU MAIS DO QUE VALIA O MEU GPS E AINDA TEVE A CARA DE PAU DE DIZER QUE OU LEVAVA PARA ELE OU TENTAR FAZER O SERVIÇO OU EU LEVAVA EM UMA ASSIST.TECNICA DA MARGELLAN PARA ELES RESTAURAR DE NOVO MEU GPS .PARA MIN ISSO VIROU QUESTAO DE HONRA RECUPERAR EU MESMO FOI DIFICIL MAIS CONSEGUI E JURO A TODOS VOCES A LINHA MARGELLAN MAESTRO É FACIL DE RESTAURA LO E TRAZER A CONFIGURAÇÃO DELE DE VOLTA E SINCRONIZAR O GPS PELA A PORTA USB DO PC E TRAZE LO DE VOLTA A VIDA SÓ REQUER UM POUCO DE ESFORÇO E LUTA E UM BOM PC QUE TUDO DA CERTINHO SÓ TENHO A DIZER A VOCES ELE FICOU SHOW DE BOLA MELHOR DO QUE ESTAVA E COLOQUEI AINDA DE SOBRA UM MENU PERSONALIZADO NELE .ESTA LINHA DE GPS DA MARGELLAN MAESTRO NAO APANHO MAIS NUNCA
Re: Recuperei meu gps margellan maestro 4250
Poderia dizer como fez essa proeza??? Tenho um 4040 todo formatado tbm e não consigo de jeito nenhum...
Ficaria muito grato se me ajudasse... Queria colocar o iGo nele ao invés do navegador original...
Ficaria muito grato se me ajudasse... Queria colocar o iGo nele ao invés do navegador original...
opa amigo nao é didicil nao e sim da para voce colocar o igo com mapa do brazil mesmo seu gps estando formatado ele ainda contem o windows ce dentro ainda mas voce ja teve alguma experiecia com a configuraçao do seu gps voce chegou ate em que tela o processo e complicado mas nao é dificil nao mas se voce entender um pouco de mudar os arquivos da configuraçao do seu gps posso passar as dicas para voce mas um erro ja era nos perde seu ap de vez entao preciso saber ate que ponto voce chegou na configurao dele para te passar mais detalhes
Então... o que eu fiz, indevidamente, logo de cara foi apagar todos os arquivos de dentro dele... então ele passou a não ser mais reconhecido como unidade e não consigo colocar mais nada de volta nele... ele nem liga, só liga se aperto o Reset e o Power e entra na configuração interna dele... já tentei fazer umas coisas q li em um forum americano mas não deu certo continua sem funcionar... acho q se conseguir fazer com que ele seja reconhecido como unidade de disco posso tentar me virar aqui pra colocar o iGo... não q não seria bom ter sua ajuda pra fazer todo o processo... rs...
Só uma coisa, meu modelo é o 4040, mas acredito que seja a mesma coisa...
Só uma coisa, meu modelo é o 4040, mas acredito que seja a mesma coisa...
HDD apagar questão. Eu tive algum tempo hoje para trabalhar com o meu 4250 eo sucesso foi encontrado! Este processo fixa a pasta HDD de ser apagado após um hard reset. Existem alguns efeitos colaterais que eu não investiguei uma correção para, no entanto. A tela azul inicial não aparece (não muito interessado) quando o aparelho está ligado. Acredito que isso pode ser corrigido .. Notei também a unidade irá reiniciar aleatoriamente quando conectado via USB ao PC. Isso pode ser causado por mgnshell .. Novamente, isso pode ser corrigido com o tempo também. O ponto principal não é mais auto apagar problemas e você pode executar as ações de software Magellan na unidade! Aqui estão as minhas medidas para corrigi-lo. Tenho certeza que alguns deles podem ser eliminados, no entanto, eu não estou prestes apagar meu aparelho novamente apenas para descobrir. Por favor, forneça feeedback se você tentar estas instruções.
siga a risca todo o tutorial que o aparelho volta a sincronizar a porta sem nenhum problema
Pré-requisitos:
- Backup das pastas do disco rígido e arquivos.
- Cabo USB para conectar o PC com o GPS
- Um firmware / atualização do software do MagellanGPS.com para seu modelo.
- Cartão SD até 2GB formatado em FAT32
- Progam UnZip como WinRAR ou 7Zip
- Editor de texto como Textpad. Não use o Windows Notepad ou Wordpad.
*** ATENÇÃO! "X" deve ser substituída pela primeira letra do GPS modelo você tem. Por exemplo, a GS399 é a série 32xx e GS499 é a série 42xx .***
Passo 1.
Extraia o Magellan Software Update executável para uma pasta no PC.
Etapa 2.
Deleta tudo do cartão SD.
Etapa 3.
Vá para a pasta que você extraiu e copie todos os arquivos bin GSx99 COPY_GROUP_4 na pasta para a raiz do seu cartão SD.
Etapa 4.
Vá para a pasta que você extraiu e copie todos os arquivos GSx99 bin na pasta COPY_GROUP_6 para a raiz do seu cartão SD.
Etapa 5.
Vá para a pasta que você extraiu e copiar * Apenas os arquivos na pasta bin COPY_GROUP_5 para a raiz do seu cartão SD.
Passo 6.
Renomear GSx99_BL_1.bin para GSx99_BL_1.nb0
Passo 7.
Insira o cartão SD no GPS e segure o botão de reset enquanto o poder de prensagem. Aguarde unti a tela bootloader.
Passo 7.
Selecione "Update Bootloader (Flash Erase)", com os botões de reset e poder.
Passo 8.
Selecione "Atualização de OS (formato de disco rígido)", com os botões de reset e poder. Quando concluída, reinicie o Maestro.
Etapa 9.
Conecte o cabo USB para o GPS wen-lhe poderes para cima. Copie todos os arquivos nas pastas COPY_Group_1 e COPY_Group_5 em seu PC para a pasta APP no gps. Você pode beed para criar a pasta APP.
Passo 10.
A unidade será reiniciado depois que os arquivos foram copiados. Seu GPS vai arrancar em modo USB novamente. Copie todos os arquivos de backup de disco rígido para a pasta TFAT.
Passo 11.
Modificar o arquivo unit_id.dat na pasta SYS USBTRANS / com o seu número de série.
Etapa 12.
Reinicie o gps e apreciá-lo novamente!
Em um post futuro, vou descrever como atualizar o aparelho com o utilitário de atualização de software ..
siga a risca todo o tutorial que o aparelho volta a sincronizar a porta sem nenhum problema
Pré-requisitos:
- Backup das pastas do disco rígido e arquivos.
- Cabo USB para conectar o PC com o GPS
- Um firmware / atualização do software do MagellanGPS.com para seu modelo.
- Cartão SD até 2GB formatado em FAT32
- Progam UnZip como WinRAR ou 7Zip
- Editor de texto como Textpad. Não use o Windows Notepad ou Wordpad.
*** ATENÇÃO! "X" deve ser substituída pela primeira letra do GPS modelo você tem. Por exemplo, a GS399 é a série 32xx e GS499 é a série 42xx .***
Passo 1.
Extraia o Magellan Software Update executável para uma pasta no PC.
Etapa 2.
Deleta tudo do cartão SD.
Etapa 3.
Vá para a pasta que você extraiu e copie todos os arquivos bin GSx99 COPY_GROUP_4 na pasta para a raiz do seu cartão SD.
Etapa 4.
Vá para a pasta que você extraiu e copie todos os arquivos GSx99 bin na pasta COPY_GROUP_6 para a raiz do seu cartão SD.
Etapa 5.
Vá para a pasta que você extraiu e copiar * Apenas os arquivos na pasta bin COPY_GROUP_5 para a raiz do seu cartão SD.
Passo 6.
Renomear GSx99_BL_1.bin para GSx99_BL_1.nb0
Passo 7.
Insira o cartão SD no GPS e segure o botão de reset enquanto o poder de prensagem. Aguarde unti a tela bootloader.
Passo 7.
Selecione "Update Bootloader (Flash Erase)", com os botões de reset e poder.
Passo 8.
Selecione "Atualização de OS (formato de disco rígido)", com os botões de reset e poder. Quando concluída, reinicie o Maestro.
Etapa 9.
Conecte o cabo USB para o GPS wen-lhe poderes para cima. Copie todos os arquivos nas pastas COPY_Group_1 e COPY_Group_5 em seu PC para a pasta APP no gps. Você pode beed para criar a pasta APP.
Passo 10.
A unidade será reiniciado depois que os arquivos foram copiados. Seu GPS vai arrancar em modo USB novamente. Copie todos os arquivos de backup de disco rígido para a pasta TFAT.
Passo 11.
Modificar o arquivo unit_id.dat na pasta SYS USBTRANS / com o seu número de série.
Etapa 12.
Reinicie o gps e apreciá-lo novamente!
Em um post futuro, vou descrever como atualizar o aparelho com o utilitário de atualização de software ..
não consegui amigo... no firmware pro modelo 4040 não tem esses arquivos que você disse... sabe se posso usar de algum outro?
poisé amigo eu tenho um 4250 cheguei até o passo 8, já o 9 não consegui mais. fiz como descrito mas chego no passo 9 nada o pc não reconhece o gps.
ola tibuzinho, tenho um magellan 1424 e mandei para um amigo instalar o mapa do brasil, so que ele apagou alguma coisa no GPS e ele nao inicia mais nem conecta no PC, como ele nao tem cartao nao consigo fazer mais nada... o windows nao reconhece ele.
vc tem alguma dica pra eu dar um reset nele ou conectar no PC ?
talvez algum programa que force a conexao usb
att
vc tem alguma dica pra eu dar um reset nele ou conectar no PC ?
talvez algum programa que force a conexao usb
att
- mhfernandes
Alguém teria esses arquivos pra ressuscitar o Magellan 3250 de 3.5 pol? Tentei usar os arquivos citados no post acima, ele ate reconhece, enche uma barrinha azul, diz Bootloader ok, mas não me da acesso a USB e trava na tela branca com a barra azul toda cheia!
- mhfernandes
tibuzinho, disponibiliza o site para download desses arquivos, agradeço desde ja!
- mhfernandes
Depois de muito penar conseguir reviver o Megallan Maestro 3250, quem tiver interesse é so ler esse tópico no site GpsPasion:
ht*tp://translate*.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3DRecovery%2BUpdate%2Bmagellan%2B3250%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DiRR%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Divns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... 0ChFMsOBpg
Retire os ****
ht*tp://translate*.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3DRecovery%2BUpdate%2Bmagellan%2B3250%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DiRR%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Divns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... 0ChFMsOBpg
Retire os ****