GPS BOOSTER 9850 não funciona
-
GPS BOOSTER 9850 não funciona
Galera, comprei meu DVD da booster com tela retrátil e tem gps, porém ao tentar usar o GPS, ele fica só na tela CAR NAVIGATION SYSTEM e não sai dali!!!!!
se eu "clico" com o dedo na tela ela vai para a tela onde tem um BROWSE e em baixo tem CALIBRATION E NAVIGATION, porém dali tbm não sai.... não abre browse nenhum.... nem calibra nem no navigation..... aff.....
JA NÃO SEI OQ FAZER!!!!!!
AJUDEMMMMM!!!!
se eu "clico" com o dedo na tela ela vai para a tela onde tem um BROWSE e em baixo tem CALIBRATION E NAVIGATION, porém dali tbm não sai.... não abre browse nenhum.... nem calibra nem no navigation..... aff.....
JA NÃO SEI OQ FAZER!!!!!!
AJUDEMMMMM!!!!
-
-
Re: GPS BOOSTER 9850 não funciona
Oi pessoal comprei um Booster 9980 acredito que o gps é o mesmo e passei por esses mesmos problemas, segue algumas dicas de quem já apanhou um pouco. kkk
Na tela " car navigation system" ao entrar pela primeira vez ele pele que você calibre o "toque na tela" atenção pois vc tem que tocar onde for solicitado durante anguns segundos, são cinco toques.
após calibrar, vá na opção browser e selecione a pasta onde está os dados do IGO, se vc ñ sabe qual a pasta ñ tem problema pois o sistema só abre se a pasta correta for selecionada. Ou seja seleciona a pasta na opção browser e em seguida vá para opção navegation, se der tudo certo vai abrir o programinha da IGO.
Na opção principal vá em OPÇÕES avance para a segunda tela das opções entrando em GPS, se for o caso desmarque o gps que estiver marcado pois só assim irá ficar disponível a opção AUTODETECTAR que fica no canto inferior direito da tela.
Espero que ajude!
Na tela " car navigation system" ao entrar pela primeira vez ele pele que você calibre o "toque na tela" atenção pois vc tem que tocar onde for solicitado durante anguns segundos, são cinco toques.
após calibrar, vá na opção browser e selecione a pasta onde está os dados do IGO, se vc ñ sabe qual a pasta ñ tem problema pois o sistema só abre se a pasta correta for selecionada. Ou seja seleciona a pasta na opção browser e em seguida vá para opção navegation, se der tudo certo vai abrir o programinha da IGO.
Na opção principal vá em OPÇÕES avance para a segunda tela das opções entrando em GPS, se for o caso desmarque o gps que estiver marcado pois só assim irá ficar disponível a opção AUTODETECTAR que fica no canto inferior direito da tela.
Espero que ajude!
-
galera estava com o mesmo problema..
eu baixei esse software..
* IGO PRIMO GREEN 8.5.11.1617971 (480x234) 7"
http://zpag.es/20nf
fonte: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... oster+9850
ele rodou mais não axou nenhum satélite.. então.. caso isso acontecer...
faça o seguinte: abra a pasta "Primo", dai a pasta "save", o arquivo system.ini e altera somente o:
[gps]
port="auto"
baud="auto"
blz.. salva e testa..
claro.. antes de fazer isso.. faça backup!!
Espero ter ajudado
eu baixei esse software..
* IGO PRIMO GREEN 8.5.11.1617971 (480x234) 7"
http://zpag.es/20nf
fonte: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... oster+9850
ele rodou mais não axou nenhum satélite.. então.. caso isso acontecer...
faça o seguinte: abra a pasta "Primo", dai a pasta "save", o arquivo system.ini e altera somente o:
[gps]
port="auto"
baud="auto"
blz.. salva e testa..
claro.. antes de fazer isso.. faça backup!!
Espero ter ajudado
-
Parabéns edupolegato.
Sua dica foi ótima, aqui em Caruaru - PE o IGO 8 não estava totalmente atualizado, descompactei o IGO Primo que vc indicou e estou usando meu gps normalmente.
a única coisa que eu fiz diferente foi a sonfiguração da system.ini, como eu sabia a "port" correta do meu gps eu fui lá e coloquei o numero da porta correta.
em "baud" eu coloquei "auto"
Muito bom e indico a todos
Sua dica foi ótima, aqui em Caruaru - PE o IGO 8 não estava totalmente atualizado, descompactei o IGO Primo que vc indicou e estou usando meu gps normalmente.
a única coisa que eu fiz diferente foi a sonfiguração da system.ini, como eu sabia a "port" correta do meu gps eu fui lá e coloquei o numero da porta correta.
em "baud" eu coloquei "auto"
Muito bom e indico a todos
-
Eu tenhoum problema semelhante ao seu, meu dvd e o booster 9850, e o gps não funciona de forma alguma.
Alguem pode nos ajudar?
Alguem pode nos ajudar?
-
ai galera comprei um dvd boostar 9980 estava com problema no gps nao consiguia fazer uma rota pois vi as dicas ai com a galera e consigui resolver o problema com a dica que cs mi deram , vlw mesmo galera ....

-
Bom dia pessoal!!!
Tenho um dvd booster 9850 com gps 9100, e ele não funciona de jeito nenhum!
Eu ate consigo entrar no gps, mas não consigo entrar no menu, oque me impossibilita de navegar. tem o igo 8 nele.
alguem pode me ajudar?????
Tenho um dvd booster 9850 com gps 9100, e ele não funciona de jeito nenhum!
Eu ate consigo entrar no gps, mas não consigo entrar no menu, oque me impossibilita de navegar. tem o igo 8 nele.
alguem pode me ajudar?????
-
Segui todos os passos da dica dada pelo edupolegato e finalmente o igo funcionou, porem com varios paus. De vez em quando ele fala que não localizou um arquivo, da erro e sai do programa. Não consigo nem inserir uma rota que da isso. Alguem poderia me ajudar? Obrigado.
-
Galera.... comprei um GPS automotivo retrátil Booster 9850... o gps dele funcionava normal... dai deu uma msg na tela em ingles e minha sobrinha que estava no carona colocou OK.
apartir dai... o gps entra mas na hora da navegação não funciona... sou de Porto Alegre / RS e o GPS diz que estou em SP.. e não acha satélite nenhum....
ok.. passando esse problema... retirei o cartão SD e tentei o IGO primo... mas não deu...
pra falar bem a verdade.. nem sei como fazer pra colocar novo Igo no SD..... o que precisa pra fazer fundionar!!!
alguem pode me ajudar????? estou sem GPS no carro a uma semana.... preciso mesmoooo!!!!
apartir dai... o gps entra mas na hora da navegação não funciona... sou de Porto Alegre / RS e o GPS diz que estou em SP.. e não acha satélite nenhum....
ok.. passando esse problema... retirei o cartão SD e tentei o IGO primo... mas não deu...
pra falar bem a verdade.. nem sei como fazer pra colocar novo Igo no SD..... o que precisa pra fazer fundionar!!!
alguem pode me ajudar????? estou sem GPS no carro a uma semana.... preciso mesmoooo!!!!
-
Para todo pessoal que tem problema para acessar o GPS do Booster 9850 com modulo BNAV-9100, abaixo colocarei as informações que fizeram funcionar o GPS, ou seja a combinação de 3 arquivos *.INI e não apenas um é que fizeram essa encrenca dar sinal de vida
Bom... antes de colocar os dados queria dizer que não sei pq razão é tão dificil achar essa informação tanto com a assistencia booster, que por sinal ao inves de só passar a informação eles queriam que eu despachasse o aparelho, o qual só retornaria em 15 dias. Na net os que comercializam o aparelho não vendem e nem querem informar nada sobre o conteúdo do cartão SD. Quando comprei o aparelho não imaginava que essa informação seria um segredo para poucos usuários. Então para esses mesquinhos a informação segue abaixo.
Primeiramente vamos detalhar o conteúdo do cartão SD:
Backup (pasta)
iGO8.3 (pasta)
CANVA.INI
gps.ini
SHELL.INI
device.nng
Os arquivos *.INI devem conter as seguintes informações:
---------------------------------------
CANVA.INI
\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
gps.ini
[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe
SHELL.INI
\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
A pasta iGO8.3 pode ser com a versão mais nova sem problemas, só insira as informações abaixo no arquivo sys.txt que está dentro da pasta do iGO8.3:
sys.txt
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000
[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"
[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1
[msnd]
msnd.start=0
[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons
[warning]
warn_distances=130:450,110:350,90:300,60:200,40:100
[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"
[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0
[TMC]
port = "COM, 2"
source = "eten"
gps_source = 0
OK, insira as informações salve com as extenções corretas e para não ter conflitos com configurações anteriores delete todo o conteúdo da pasta "save" que fica dentro da pasta iGO8.3.
Se não ocorrer nenhum imprevisto deve dar tudo certo e finalmente será possivel usufruir do GPS no Booster 9850 com modulo BNAV-9100.
Boa sorte a todos e que tudo funcione assim como deu certo comigo.
Até...

Bom... antes de colocar os dados queria dizer que não sei pq razão é tão dificil achar essa informação tanto com a assistencia booster, que por sinal ao inves de só passar a informação eles queriam que eu despachasse o aparelho, o qual só retornaria em 15 dias. Na net os que comercializam o aparelho não vendem e nem querem informar nada sobre o conteúdo do cartão SD. Quando comprei o aparelho não imaginava que essa informação seria um segredo para poucos usuários. Então para esses mesquinhos a informação segue abaixo.
Primeiramente vamos detalhar o conteúdo do cartão SD:
Backup (pasta)
iGO8.3 (pasta)
CANVA.INI
gps.ini
SHELL.INI
device.nng
Os arquivos *.INI devem conter as seguintes informações:
CANVA.INI
\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
gps.ini
[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe
SHELL.INI
\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
A pasta iGO8.3 pode ser com a versão mais nova sem problemas, só insira as informações abaixo no arquivo sys.txt que está dentro da pasta do iGO8.3:
sys.txt
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000
[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"
[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1
[msnd]
msnd.start=0
[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons
[warning]
warn_distances=130:450,110:350,90:300,60:200,40:100
[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"
[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0
[TMC]
port = "COM, 2"
source = "eten"
gps_source = 0
OK, insira as informações salve com as extenções corretas e para não ter conflitos com configurações anteriores delete todo o conteúdo da pasta "save" que fica dentro da pasta iGO8.3.
Se não ocorrer nenhum imprevisto deve dar tudo certo e finalmente será possivel usufruir do GPS no Booster 9850 com modulo BNAV-9100.
Boa sorte a todos e que tudo funcione assim como deu certo comigo.
Até...