Olá, comprei um Garmin Etrex Vista Hcx e sou totalmente leigo no uso, tentei aprender sozinho mas ta difícil. Meu principal objetivo da compra foi para calcular area de campo, tipo preciso calcular a medida em ha de algumas lavouras e etc...Alguém poderia me dar uma luz de qual os procedimentos no gps, eu marco os pontos e tal ja tentei bastante coisa nele mas n ta fácil! agradeceria a ajuda!
Obrigado!..
Ajuda no Etrex Vista HCX
Re: Ajuda no Etrex Vista HCX
No menu principal vá em definições > sequencia de página. Vá até o item <adicionar página> e entre nessa opção, aí é só escolher Cálculo de áreas e voltar ao menu principal.
Agora quando for passando as telas no botão page (X) vai chegar a tela de áreas, nesta basta ir em gravar e percorrer o perímetro da área que a área já aparece na tela.
espero ter ajudado.
Agora quando for passando as telas no botão page (X) vai chegar a tela de áreas, nesta basta ir em gravar e percorrer o perímetro da área que a área já aparece na tela.
espero ter ajudado.
-
isso eu achei, só que o seguinte...eu tenho que percorrer o que eu quero medir por ex!...eu queria saber se tem como por ex num terreno quadrado por ex, ir em cada canto e marcar os pontos e ela feixar o calculo da area total em ha...
Para calcular a area vc pode ir em rotas e criar uma rota com os pontos desejados. A rota calcula automaticamete a area desta. att. Alidelmo
- mhfernandes
Ou grave os pontos no aparelho, descarregue no MapSource, (Prog que vem com o GPS), la tem uma ferramenta Régua, ligue os pontos, na barra inferior do programa vc vai ter a área e o distancia percorrida na poligonal.
Antes entre em Editar, preferenciais, Áreas e sete para Hectares.
Antes entre em Editar, preferenciais, Áreas e sete para Hectares.