Garmin 1490t, não fala os nomes de ruas.

Mensagem
Autor
thiagohsales

Garmin 1490t, não fala os nomes de ruas.

#1 Mensagem por thiagohsales »

Acabei de comprar um nova GPS, trata-se do modelo Nuvi 1490t. Gostei muito do aparelho, com relação ao outro que eu tenho Nuvi 255w, o Nuvi 1490t é muito mais rápido, além de outros recursos como Bluetooth. Fiz a atualização do mapa antes de usá-lo, está com o City Navigator Brazil 2011.40, igual ao Nuvi 255w, porém, o Nuvi 1490t não fala os nomes das ruas (avisa radares normalmente), o que será que está havendo? Alguém teve esse problema?

maury sade

Re: Garmin 1490t, não fala os nomes de ruas.

#2 Mensagem por maury sade »

Altere a voz para Raquel TTS. Deve estar configurado apenas para voz em portugues, não a Raquel.

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

thiagohsales

#3 Mensagem por thiagohsales »

Certo, grato pela dica, vou testar hoje a noite quando chegar na minha casa. O GPS é novo, nem encontrei como trocar o "carrinho" que aparece nele.

Posto aqui se deu certo.

thiagohsales

#4 Mensagem por thiagohsales »

No manual aparece uma telinha de um recurso que apontaria o limite de velocidade das rodovias, mas pelo jeito é mais um dos maravilhosos recursos que NÃO funciona no Brasil, correto?

maury sade

#5 Mensagem por maury sade »

thiagohsales escreveu:No manual aparece uma telinha de um recurso que apontaria o limite de velocidade das rodovias, mas pelo jeito é mais um dos maravilhosos recursos que NÃO funciona no Brasil, correto?
Correto.

Assim como:
- O visualizador de trafego (Traffic)
- Lane Assist
- mapas 3d (somente algumas cidades)
- Garmin nüLink! Services

Se quiser mais veiculos (carrinhos) para nuvi acesse http://www.vehiclesforgarminnuvi.com/

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

thiagohsales

#6 Mensagem por thiagohsales »

Não funcionou...

No meu Nuvi 255w, aparece está selecionado a opção Português Brazilian Raquel - TTS e ele diz os nomes das ruas perfeitamente.

Acho que tem algo errado com o meu Nuvi 1490t. Verifiquei o mesmo arquivo de voz Português Brazilian Raquel do Nuvi 255w que tinha um arquivo maior que o do Nuvi 1490t, copiei do 255w para o 1490t esse arquivo. No 1490t selecionei a opção Português Brazilian-raquel (dizer nomes de ruas), mas não funciona, ele não "fala" nada, apenas radares. Se eu selecionar a opção Português Brasil ele fala vire e tal, mas ai não diz nome das ruas (que é o recurso TTS no 255w com nome de "dizer nomes de ruas" no 1490t).

Será que tem algo haver com o mapa? Assim que recebi o 1490t, ele não tinha mapa do Brasil, ai copiei o mesmo do 255w para a pasta map do 1490t, selecionei ele no menu e apareceu o mapa sem problema, o último da garmin. Será que o procedimento de cópia do mapa eu fiz errado? Não usei o programa da Garmin para jogar o mapa. Só copiei e colei, igual ao do Nuvi 255w (só o local das pastas que é diferente).

Os arquivos de voz do projeto tracksource (lombadas, polícia, etc) funciona no Garmin tb?

thiagohsales

#7 Mensagem por thiagohsales »

Rodei o garmin Webupdater, vamos ver se funcionará. Encontrei um tópico e o amigo depois que atualizou funcionou os nomes das ruas.

thiagohsales

#8 Mensagem por thiagohsales »

Funcionou...

RESOLVIDO

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”