Tom Tom GO 730 Tela pula alternadamente

Mensagem
Autor
sordived

Tom Tom GO 730 Tela pula alternadamente

#1 Mensagem por sordived »

Amigos comprei um gps Tomtom GO 730 e a tela dele fica mudando para os pontos de interesse durante o trajeto tipo Policia rodoviária correios e não retorna na tela do mapa durante o trajeto alguém tem idéia de qual pode ser o problema ao clicar em concluido ele retorna ao mapa mas em seguida retorna aos pontos de interesse.

Amarildo Tabone

Re: Tom Tom GO 730 Tela pula alternadamente

#2 Mensagem por Amarildo Tabone »

Comprei um Tomtom GO 730 essa semana e está com o mesmo problema, mas vou devolver. O problema é que mesmo sem você pressionar a tela ela se pressiona automaticamente sem você tocar. O meu Tomtom pressiona sozinho no canto superior direito, as vezes vai bem, mas de repente ele fica mudando de tela como seu eu tivesse pressionado. Verifica se é isso que está acontecendo com o seu, tenta planejar um percurso e quando for digitar a cidade não faz nada e verifica se alguma letra escreve sozinha. Se o problema for igual ao meu esquece, já entrei em contato com a Tomtom e não tem jeito.

bfcgomes

#3 Mensagem por bfcgomes »

Eu comprei também o GO730 na Sta Efigenia em SP. Com o software que veio nele não estava funcionando o comando de voz nem o TTS mas a tela não pulava entre outros probleminhas. Após pesquisar na internet eu instalei um Navcore mais recente nele, ficou funcionando o comando de voz e o TTS mas a tela começou a mudar sozinha e o brilho não funcionava mais.

Após isso eu formatei o GPS pela formatação rápida e conectei no TOMTOM Home, ele atualiza sozinho o Navcore e agora está perfeito o funcionamento, inclusive com o TTS e a voz da Fernanda PT-Br, a única coisa que não está habilitada é o comando de voz.

MConrado

#4 Mensagem por MConrado »

bfcgomes escreveu:Eu comprei também o GO730 na Sta Efigenia em SP. Com o software que veio nele não estava funcionando o comando de voz nem o TTS mas a tela não pulava entre outros probleminhas. Após pesquisar na internet eu instalei um Navcore mais recente nele, ficou funcionando o comando de voz e o TTS mas a tela começou a mudar sozinha e o brilho não funcionava mais.

Após isso eu formatei o GPS pela formatação rápida e conectei no TOMTOM Home, ele atualiza sozinho o Navcore e agora está perfeito o funcionamento, inclusive com o TTS e a voz da Fernanda PT-Br, a única coisa que não está habilitada é o comando de voz.
O meu atualizei da mesma forma, mas o comando de voz ficou desabilitado também.
Se alguém souber como fazer a habilitação dê uma dica.

MConrado

#5 Mensagem por MConrado »

MConrado escreveu:
bfcgomes escreveu:Eu comprei também o GO730 na Sta Efigenia em SP. Com o software que veio nele não estava funcionando o comando de voz nem o TTS mas a tela não pulava entre outros probleminhas. Após pesquisar na internet eu instalei um Navcore mais recente nele, ficou funcionando o comando de voz e o TTS mas a tela começou a mudar sozinha e o brilho não funcionava mais.

O meu atualizei da mesma forma, mas o comando de voz sumiu.
Tenho mapas com speech to text mas não resolveu o comando de voz.(o comando de voz não fica cinza; ele não aparece)
Se alguém souber como fazer a habilitação dê uma dica.

bolabyte

#6 Mensagem por bolabyte »

Tenho um GO 630 que foi comprado em julho passado (2010), portanto ainda está na garantia. Deu o mesmo problema, só que no meu, parece que fica sendo pressionado o canto inferior direito, portanto mudando de tela a todo instante.
Entrei em contato com o suporte da TomTom em Campinas, onde fui até agora bem atendido, pelo funcionário Sr. Ari. Ele me orientou a fazer uma limpesa com uma flanela na tela, mas não adiantou nada.
Então ele abriu uma ordem de serviço e 2 dias depois o correio veio retirar o aparelho aqui em casa.
Espero que solucionem o problema e de uma forma definitiva, afinal paguei R$ 999,00 no TomTom (em média, o dobro de bons GPSs, como o Apontador), justamente para não ter aborrecimentos.

Amarildo Tabone

#7 Mensagem por Amarildo Tabone »

O Tomtom GO 730 não é vendido no Brasil, portanto quem tem esse modelo não tem suporte da Tomtom no Brasil mesmo no período de garantia. Aí vai uma boa dica pra quem quer comprar um Tomtom: entra no site e verifica quais modelos são vendidos no Brasil e escolha um desse para não ter aborrecimentos.

makumbah

#8 Mensagem por makumbah »

Amigos, estou com o mesmo problema!!!!
Comprei um go730 faz 2 meses, e a tela não mantém no mapa... fica alternando como se eu estivesse tocando o lado direito inferior do display.... e não pára de maneira alguma.....
Como já postaram que este modelo não tem suporte técnico no Brasil, alguém poderia me auxiliar em como devo proceder?
Me dirigir diretamente à loja e pedir para qye troquem o produto?
Formatar resolveria?
Obrigado!!!

cleuver

#9 Mensagem por cleuver »

Sai com minha Bruta XT 660, para fazer uma viagem, coloquei o 730 na case, conectei o carregador, ao andar aproximadamente 15 km, o aparelho começou a mudar de paginas, digitar números aleatoriamente.

Como consigo formatar o gps?

okinaua

#10 Mensagem por okinaua »

VAMOS SE ORGANIZAR!Já existe um topico para este assunto galera!
Todos em um topico, fica mais facil de resolver o problema!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=35968

OkInAuA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”