GPS Pioneer AVIC-F500BT

Mensagem
Autor
0stck

Re: GPS Pioneer AVIC-F500BT

#21 Mensagem por 0stck »

tem como colocar o menu dele em portugues?

ZukHIM

#22 Mensagem por ZukHIM »

Pessoal,
Também tenho o GPS Multimedia Pioneer Avic F500BT. Comprei em 2009 se não me engano.
E até hoje achava que era um dos poucos que tinha um desses. Vi que tem mais do que imaginava.
Comprei justamente por rodar mídia mesmo sem driver de cd/dvd e com o recurso de voice recognition que nunca funcionou direito!
Gostaria de saber se alguem conseguiu colocar o mapa do Brasil nele. Sei que tem gente que faz isso, mas não quero gastar mais do que já gastei. E se colocando também o menu e se é que além deste último tenha outros recursos para mudar de língua... como por exemplo o voice recognition... queria saber se ele funcionaria em português se houver um modo de reconhecimento em português.
Por favor me deêm uma luz!
Quero muito colocar o mapa do Brasil e ele ficar pronto para funcionar como um verdadeiro GPS! E queria saber como farei posteriormente para atualizá-lo?
Acho que seria isso.
Obrigado pela ajuda.

Zuraiva

#23 Mensagem por Zuraiva »

h*t*t*p://w*w*w*.megaupload.com/?d=26IHPY9P

Pessoal

Queimei umas 40 horas neste aparelho e finalmente consegui o que queria. Atualizei para a versão 4.001 (CNSD-250FM). Graficamente não muda nada, apenas correções de bugs. Consegui também colocar o mapa do Brasil atualizado até maio/2011 (peguei aqui no forum). Quase todos os menus do GPS estão em português, o resto no idioma nativo. A voz não teve jeito.
Quem quiser pode baixar no link abaixo o firmware completo. O arquivo é pequeno pois retirei os "lixos". Os mapas do Brasil estão atualizados até 16/05 e os radares 26/06.
Para instalar:
1 - Descompactar o arquivo para o cartão SD formatado;
2 - Inserir o cartão no GPS;
3 - Ligar o aparelho apertando a tecla ON e reset ao mesmo tempo;
4 - Quando aparecer a tela azul, soltar o reset;
5 - Pressionar Up, Up, Down, Menu, Left, Right;
6 - Selecionar WinCe Upgrade;
7 - Selecionar Update SD Format;
8 - Após concluir a operação, reiniciar manualmente o GPS;
9 - O aparelho vai entrar direto na tela do WinCE. Então abrir o Explorer e ir na pasta My Flash Drive;
10 - Selecionar todos arquivos e apagar (se tiver que fazer algum beckup, faça-o);
11 - Copiar os arquivos da pasta My Flash Drive do cartão para a pasta com o mesmo nome no GPS. O sistema diz que demora uns 140 min, mas deve demorar uns 20 min;
12 - Remover o cartão SD e pressionar o botao reset por 5 segundos e o aparelho vai reiniciar. Esperar o sistema atualizar e pronto.

Parece trabalhoso, mas é bem tranquilo de fazer. Sigam o passo a passo e não tem erro.
Abraços

proberto1

#24 Mensagem por proberto1 »

Pessoal, atualizei o firmware do meu aparelho Pioneer Avic-F90 BT para a versão 4.001. Coloquei uma mapa do Brasil no IGO8 (não consigo colocar outra plataforma) e atualizei o speedcam, mas não consigo fazer o GPS me dar aviso de radar sonoro (bip). Ele avisa na tela a velocidade e a distancia do radar, mas não tem nenhum aviso sonoro.
Alguem pode me ajudar?Valeu

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”