MEU 1490T NÃO ACESSA O MAPA NO MICRO SD

Mensagem
Autor
luisethe

MEU 1490T NÃO ACESSA O MAPA NO MICRO SD

#1 Mensagem por luisethe »

Bom dia... Comprei 2 aparelhos 1490t no estados unidos e quando cheguei aqui fiz a mesma coisa que fazia com o antigo 1350t: Gravava o mapa na pasta MAP no micro SD e espetava no GPS.... só que não está aparecendo o mapa do Brasil. O que pode estar acontecendo? Sou meio leigo no assunto.... Me ajudem.... Please.

Batedor

Re: MEU 1490T NÃO ACESSA O MAPA NO MICRO SD

#2 Mensagem por Batedor »

Por acaso chegou a tentar a mesma coisa com um outro micro-SD? Porque se houve, por acaso, formatação do card através do Windows, pode ter dado incompatibilidade entre o formato utilizado e aquele que é padrão do card... Experimente com outro, prá conferir.

Abs.

Angelone

#3 Mensagem por Angelone »

Luisette, na memória interna do gps realmente os mapas ficam na pasta MAP, mas no cartão microSD os mapas ficam na pasta Garmin, ok? Pelo menos é assim no nuvi 1390T..

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

[luiseth / angelone]

Como complementação da informação, mais uma dica:
- verificar se foi também dado o 'boot' do nuvi [se estiver ligado, desligar segurando power vários segundos até tela preta]
- religar segurando também o power vários segundos, vai surgir a tela 'eula' e depois ele reconhece o gmapsupp.img da pasta /Garmin do SD e
o(s) mapas que estiverem na pasta /Map do SDcard.
- então é só ativar/desativar o(s) mapas pelo menu / meus mapas.

Assim funciona no meu [nuvi 3760]

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Batedor

#5 Mensagem por Batedor »

Luisette, possuo um 1490T e um 1390T (praticamente só muda o tamanho...), e a coisa funciona assim no micro-SD:

1-Pasta GARMIN > só aceita mapa com a nomenclatura "gmapsupp.img". Assim, só admite 1(UM) mapa, porque se você colocar outro, ele vai sobreescrever aquele antes existente...é onde eu uso o CNBR.

2-Pasta MAP - aceita qualquer nome, desde que com a extensão.IMG, o que facilita muito a identificação dos múltiplos mapas que podem ser colocados. Por exemplo, eu uso assim:
> Mapear_9.2_gmapsupp.img
> TRC_11.03_gmapsupp.img
> Conosur_9.03_gmapsupp.img
> NavChile_3.35_gmapsupp.img

Não esqueça, por oportuno, ANTES de fazer qualquer alteração em seus aparelhos, de fazer um backup completo de cada um (mesmo sendo do mesmo modêlo). Nos arquivos existentes dentro da memória interna do GPS, tem uma pasta oculta ".System", que é onde se alojam os mapas que vem originalmente com o aparelho. Para visualizar essa pasta é necessário que você configure, no seu PC, a opção de ver "arquivos ocultos".

No Win7, isso é feito assim: Com o botão direito do mouse clique no ícone INICIAR > Abrir o Windows Explorer > Ferramentas > Opções de Pasta > Modo de exibição > no título "Pastas e arquivos ocultos", mude a opção para "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas". Depois clique no botão "Aplicar às Pastas" que está acima... Pelo que eu me lembro, no XP é a mesma coisa....

Depois, como já foi dito num post acima, é só ir (no GPS) em Ferramentas > Definições > Mapa > Infor (está na barra inferior) e aparecerão todos os mapas disponíveis para uso. Deixe habilitado apenas UM de cada vez, de acordo com sua preferência.

Abs.

Angelone

#6 Mensagem por Angelone »

Ótima dica, Batedor! Voce saberia dizer quantos arquivos img da pasta MAP o gps consegue reconhecer?

Batedor

#7 Mensagem por Batedor »

Angelone, acho que tantos quantos couberem no seu micro-SD que, dependendo do modêlo (da série 1xxx) pode ir bem além dos 2 gigazinhos... o principal é atentar para o fato de, a cada vez, usar só UM mapa da mesma região. Trocando em miúdos: Você pode (não precisa...) deixar habilitado o "mapear_9.2" e o "CNBR" simultâneamente porque se referem a regiões diferentes. Mas não pode deixar habilitados mapas que referenciem a mesma região, tipo o "CNBR" e o TRC_11.03", captou? Quanto mais mapas habilitados simultaneamente (de regiões diferentes, é claro), mais lento fica o GPS.

Abs.

Fabriciocaete

#8 Mensagem por Fabriciocaete »

Pessoal, ja li esse post umas 3 vezes mas nao achei sobre meu problema; tenho um 265w, e coloquei um cartao Sd 4Gb, mas ele nao aparece em lugar nenhum no GPS, ja coloquei um mapa nele, mas nao consigo usar esse mapa pelo GPS. Tem um local especifico em que devo ir?
Valeu

Problema resolvido

nubem

#9 Mensagem por nubem »

Fabriciocaete
Meu problema é exatamente igual ao teu. Faz 4 dias que pesquiso por aqui, sem sucesso.
Garmin 256W.
Meu windows reconhece a existência da unidade SD Card, mas diz que está vazia, mesmo tendo eu colocado um mapa nela.
GPS desconhece totalmente a existência do SD Card.
Help, please.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”