Tomtom XL travado

Mensagem
Autor
darkzad

Tomtom XL travado

#1 Mensagem por darkzad »

Olá pessoal,

Recentemente adquiri um GPS TomTom XL IQ Routes ² / XL 350 - 2GB TTS* dos USA.

Fiz a instalação do mapa do Brasil conforme o tópico aqui no forum.

O problema é que não consigo pressionar nenhum botão do touch do GPS. Nada funciona, parece que está descalibrado ou algo parecido.

Ele fala que a minha localização atual encontra-se fora do mapa selecionado e se eu pretendo trocar para o mapa que é o Brasil. Aí tem as opções Não ou Sim, aperto sim mas parece que fica travado e só sai dessa tela apertando o botão liga/desliga.

Alguém já passou por isso antes? Por favor, me ajudem, eu não tenho garantia desse GPS.

michaelmic

Re: Tomtom XL travado

#2 Mensagem por michaelmic »

Darkzad,
Estou com o mesmo problema. O meu XL 350 está travado naquela tela inicial onde aparece ''TomTom''.
E não desliga... Nada acontece!
Alguém poderia nos ajudar?

Agradeço antecipadamente,
Michael

estabrincando

#3 Mensagem por estabrincando »

Gente, sem medo:
1- Salve o todo o conteúdo do TomTom numa pasta do computador.
2- Delete todo o conteúdo no TomTom.
3- Conecte com o TT Home e deixe ele atualizar/instalar o software (navcore), atualizando até ele informar que não há mais atualizações disponíveis.
4- Coloque a pasta do mapa Brazil no TT.
5- Execute o Easy Activator como administrador e vacine tanto o mapa como o ttsystem(navcore).
6- Isso deve bastar, após faça a atualização normalmente no TT Home para o mapshare, radar e etc.

obs.: Não deixem de pesquisar no forum por mais dicas e sugestões.

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

michaelmic

#4 Mensagem por michaelmic »

Estabrincando,
Funcionou perfeitamente!

Um abraço e obrigado,
Michael

darkzad

#5 Mensagem por darkzad »

Fiz todo o processo que o estabrincando passou. Ele chega na tela inicial e pegunta qual voz eu desejo usar, tento selecionar qualquer voz mas não passa dali.
Quando jogo o mapa do brasil dentro dele, aí para tudo. Aperto os botões e nada acontece.

Desde já agradeço

estabrincando

#6 Mensagem por estabrincando »

Sempre tem jeito pra tudo. Se você tem acesso à memória então você não tem problema de hardware, provavelmente algum arquivo corrompido, tente baixar novamente o mapa de outro servidor, pode até formatar a memória do TomTom para ver se não é o sistema de arquivos que está com problemas, e continue tentando, não desista.

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

pomarolli

#7 Mensagem por pomarolli »

Estabrincando, bom dia ! O GPS funciona somente na hora que ele quer. Já estava desistindo dele quando liguei pela manhã e pra minha surpresa funcionou o dia intteiro, mas á noite parou novamente. Fiz todo procedimento possível, formatei o Aparelho, comprei mapa do brasil direto da Tomtom, enviei pergunta para o suporte da Tomtom que orientou da mesma forma que voce, etc... e ainda assim continua travado na primeira tela, não aceita toques na tela touchsscren. Alguem disse até que "queimei" a placa do GPS.
Então, meu caso tem solução? Por favor me ajude a resolver esta situação.
Feliz Natal e prospero ano novo! Paulo

pramable

#8 Mensagem por pramable »

Boa tarde! Tive problema no meu Tomtom XL, sou inexperiente com ele, mas as sugestões do estabrincando foram ótimas! Valeu pela dica!!!

ricktkd

#9 Mensagem por ricktkd »

o meu aparece uma mensagem logo na entrada : impossivel usar esse mapa com este equipamento : brazil-144
alguém pode me ajudar ???

Rodolforp

#10 Mensagem por Rodolforp »

ricktkd escreveu:o meu aparece uma mensagem logo na entrada : impossivel usar esse mapa com este equipamento : brazil-144
Ou vc não desbloqueou o Navcore.
Ou vc não desbloqueou o Mapa.
Verifique se dentro da pasta do Mapa existe um arquivo com a extensão .DCT...
Se tiver seu mapa está desbloqueado, problema no Navcore....
Desbloquei o Navcore que resolverá..

ricktkd

#11 Mensagem por ricktkd »

Só uma observação antes da tentativa , quando comprei estava funcionando, porém quando fui fazer a atualização apareceu essa mensagem em todos os paises, brasil, argentina e uruguay, impossivel entrar dentro dele, só pelo pc !!

Rodolforp

#12 Mensagem por Rodolforp »

ricktkd escreveu:Só uma observação antes da tentativa , quando comprei estava funcionando, porém quando fui fazer a atualização apareceu essa mensagem em todos os paises, brasil, argentina e uruguay, impossivel entrar dentro dele, só pelo pc !!
Se por acaso você sem querer atualizo seu Navcore que é o sistema operacional de seu Tomtom, praticamente seu GPS está bloqueado verifique isso....

ricktkd

#13 Mensagem por ricktkd »

Certo, constam 4 arquivos DCT dentro do meu gps, tenho que fazer o que então ? checar meu navcore ? como checar ?

VailtonBeserra

#14 Mensagem por VailtonBeserra »

Olá
comprei um TOMTOM XXL que veio apenas com os mapas do EUA. Para meu azar, logo nas primeiras vezes em que tentei conectá-lo ao meu PC para fazer um back-up de todos os arquivos, notei que a transferência de dados era muuuito lenta e o TOMTOM HOME para de responder sempre. Agora, para piorar, o aparelho só fica na tela inicial escrito TOMTOM e não sai disso.... e pior que nem é possível seguir os passos deste tutorial pois nem a comunicação USB com o micro funciona mais..... Resumindo... o aparelhor parece estar perdido e eu nem usei !!!!

Rodolforp

#15 Mensagem por Rodolforp »

VailtonBeserra escreveu:Olá
comprei um TOMTOM XXL que veio apenas com os mapas do EUA. Para meu azar, logo nas primeiras vezes em que tentei conectá-lo ao meu PC para fazer um back-up de todos os arquivos, notei que a transferência de dados era muuuito lenta e o TOMTOM HOME para de responder sempre. Agora, para piorar, o aparelho só fica na tela inicial escrito TOMTOM e não sai disso.... e pior que nem é possível seguir os passos deste tutorial pois nem a comunicação USB com o micro funciona mais..... Resumindo... o aparelhor parece estar perdido e eu nem usei !!!!
Reseta ele.. tente conectar ele no pc...
não da certo tente em outro...
tomtom home não respondendo reinstale seu tomtom home, verifique a versão correta no site da tomtom...
Faça backup...
Baixe o fastactivate um dos desbloqueadores de Navcore e mapa mais fácil de mexer..
atualize seu tomtom... desbloqueia seu navcore e instale seu mapa, já respondi em outro tópico como se faz isso é só procurar e boa sorte.... Windows 7 apenas com usuario administrador...
fui...

rodrigo_bezerra

#16 Mensagem por rodrigo_bezerra »

ricktkd escreveu:o meu aparece uma mensagem logo na entrada : impossivel usar esse mapa com este equipamento : brazil-144
Estou exatamente com o mesmo problema.. pelo que vi tem que destravar o navcore ou o mapa.. como faço isso?

Rodolforp

#17 Mensagem por Rodolforp »

Da uma lida no fórum para saber como se faz para desbloquear seu Navcore e seu Mapa tem vários desbloqueadores todos funcionam, o mais fácil de mexer e o Fastactive busque ele na internet aqui no fórum tem vários manuais como manuseia esse programa... tem que dar uma procurada.... que vc acha....

gps-rcorrea

#18 Mensagem por gps-rcorrea »

Se alguém precisar do programa FASTACTIVATE, eu tenho... é só falar...

Abço

Ricardo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”