Só uma perguntinha...

Mensagem
Autor
stelah34

Só uma perguntinha...

#1 Mensagem por stelah34 »

O Gps tracker 3.5 da multilaser vem desbloqueado?Ouvi falar que o fabricante não dá a devida assistência ao consumidor,mandei meu pedido para as lojas Americanas e estou no aguardo mas não entendo nada de atualizações,etc...
Depois que fiz a compra que fui pesquisar e li algumas queixas. Então depois que vier é só pedir o cd de atualização que está tudo certo?Vem inclusive com o iGo 2011 pra baixar??Moro em São Jose dos Pinhais,mas quero para circular em Curitiba.

PMVG

Re: Só uma perguntinha...

#2 Mensagem por PMVG »

Acredito que sua pergunta se refira à posibilidade de pôr outros navegadores. Comprei um multilaser 4.3 pol com tv. No meu caso consegui fazer o iGo 8 e o iGO Amigo para rodar de um cartão micro sd sem nenhum problema, mantendo o Sygic 10 original. Pelo menos neste caso nada foi bloqueado.
Boa sorte.

sigsoares

#3 Mensagem por sigsoares »

[NOTA DA MODERAÇÃO: Não quote mensagem imediatamente anterior.]

Gostaria de fazer o mesmo no meu! Tem algum tutorial?

PMVG

#4 Mensagem por PMVG »

Boa noite sigsoares

Vou partir do principio que você já tenha os programas que quer rodar no seu multilaser. O procedimento é bem simples:
1) Copie o(s) programa(s) para um cartão de memória, particularmente uso um cartão micro sd de 2 gb. Ele é colocado do lado esquerdo do gps.
2) Instalei os programas no cartão para não alterar o aparelho e eventualmente perder a garantia.
3) No meu caso, tenho as seguintes pastas: Igo8, Amigo, músicas, fotos, livros, backup, gpslog e o arquivo device.nng, estes 3 ultimos são criados a medida que se utiliza o igo/amigo, pelo próprio programa. Estas pastas e os arquivos que quiser por nelas você copia direto para o cartão ou põem o cartão no gps e conecta pelo cabo usb.
4) Se tudo foi feito certo, basta ligar o gps com o cartão a postos. Na tela inicial escolhe: ajustes-origem de navegação-clica no ícone à direita. Aparece a pasta ResidentFlash (onde está o sygic10) e a pasta SDMMC. Se escolher SDMMC aparecerão as pastas igo8 e amigo que você criou antes. Neste exemplo vou escolher a pasta Igo8 e o arquivo Igo8 executável que está dentro.
Quando fizer a escolha a tela volta à anterior e ficará assim:\SDMMC\IGO8\IGO8.EXE. Pronto. Agora clica na flecha de volta bem em cima a direita até voltar a tela inicial. Escolha navegação e entrará com o navegador Igo8. Se quiser alterar para o amigo repita os passos e escolha o executável do mesmo. Se quiser voltar ao Sygic10, repita os passos e escolhe ResidentFlash-Sygic10 novo-Drive-windowsCE50-drive. Volta como anteriormente e você terá como original.
Os links para download do Igo8, Igo amigo, Igo primo etc você deve encontrar aqui pelo fórum mesmo nos respectivos tópico.
É possível também instalar um menu e escolher os programas pelo mesmo, mas se voc~e está iniciando, comece como expliquei e quando se sentir seguro, instale um menu Não esqueça de baixar para a resolução 480x272 para gps 4,3 pol.
Se ficar dúvida fico a disposição para tentar ajudar.
Um abraço

stelah34

#5 Mensagem por stelah34 »

Prq baixei o IGO AMIGO no meu tracker 3.5 e a tela ficou grande?Tem como reverter?

PMVG

#6 Mensagem por PMVG »

Procure o arquivo sys.txt e abra com o bloco de notas. Vai encontrar algo assim:
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

altere para

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
Depois poste o resultado se deu certo ou conte o que continua errado

mhfernandes

#7 Mensagem por mhfernandes »

Se alguem aqui tiver interesse em colocar o navegador Garmin e atualizar o mapa do Brasil grátis todo mês no site http://www.tracksource.org.br ....Segue o link para o programa:

http://www.megaupload.com/?d=MW9TPYF7

1° - Baixar o arquivo do link

2° - Descompactar o arquivo no PC

3° - Copiar a pasta descompactada (Garmin) para o cartão SD

4° - Indicar o executável do programa (Origem de navegação, achar a pasta Garmin\RunGMXT\Germin.exe)

5° - Voltar a tela inicial e clicar em navegar, se der certo baixe o mapa atualizado do Brasil

6° - Acesse o link http://www.tracksource.org.br va para download de mapas, baixe o mapa para cartão SD, descompacte e copie o arquivo gmapsupp.img para a pasta Garmin do cartão de memória.

Boa sorte, e não deixe de postar a experiência.

JRRJA3

#8 Mensagem por JRRJA3 »

mhfernandes,

Sabe dizer se o Garmin é mais leve que o iGO8.3?

Funciona no winCE correto?

Valeu,

Carlos G. Junior - JRRJA3
GPS TrackerTV
Multilaser mod.:GP004
GPS + TV Digital

Rio de Janeiro

mhfernandes

#9 Mensagem por mhfernandes »

Se é mais leve não sei dizer, mas funciona muito bem no Win Ce e os mapas são muito mais atualizados, eu mesmo ja instalei em vários modelos de GPSs com essa plataforma.

JRRJA3

#10 Mensagem por JRRJA3 »

mhfernandes,

Vou testar!. Valeu.

Voce tem um tuto de atualizar os radares. No maparadar.com nao entendi quais escolher e onde bota-los.

Valeu mais uma vez,

Carlos G. Junior - JRRJA3
GPS TrackerTV
Multilaser mod.:GP004
GPS + TV Digital

Rio de Janeiro

mhfernandes

#11 Mensagem por mhfernandes »

Amigo, so sei se for alerta para navegadores Garmin, no site da tracksource vc baixa os POIs de radares, policia rodoviária e muito mais, de outro navegador não sei informar nada!

adilsilv

#12 Mensagem por adilsilv »

tenho um multlaser tracker e le está travando, ou seja, não está saindo da tela de abertua e preiso resetar o mesmo para poder desligar. O QUE EU FAÇO PARA DESTRAVAR O GPS, POR FAVOR ME AJUDEM ...OBRIGADO.

Joanir

#13 Mensagem por Joanir »

Boa noite mhfernandes
Você poderia, por favor, me informar se este Garmin esta em português?
Já cheguei a baixar um, mas estava todo em Inglês.
Abraços

mhfernandes

#14 Mensagem por mhfernandes »

Vc tem de selecionar o idioma no navegador, e tem português entre eles.

Joanir

#15 Mensagem por Joanir »

mhfernandes
Obrigado pela resposta, estou baixando e já vou testar.
Abraços

Joanir

#16 Mensagem por Joanir »

Bom dia, mhfernandes
Eu baixei e instalei normalmente, indiquei o caminho de navegação corretamente.
Mas quando inicio a navegação, aparece a barra do windows e logo após a tela preta com o logo da Garmin, e não sai mais disto.
Será que você, ou alguem sabe o que pode estar acontecendo?
Abraços

mhfernandes

#17 Mensagem por mhfernandes »

Isso acontece com alguns aparelhos, não sei dizer o porque, mas ja resolvi instalando um menu que abre uma tela onde tem vários ícones para navegadores como IGO, Garmin...etc.

Baixe o Menu (http://www.megaupload.com/?d=FK7BL0SU), Descompacte, copie o conteúdo para o cartão SD, indique o executável (Menu.exe) no GPS, volte a tela inicial e clique em Navegar, abrirá uma tela com alguns navegadores, clique em Garmin que deve resolver o prob., o mesmo acontece com o IGO 8.3, Destinator, MioMap e PolNav, é so ter esse navegadores no cartão que o menu abrira quando clicar no ícone.

OBS: Os navegadores tem de estar no cartão de memória para funcionar com esse Menu.

Joanir

#18 Mensagem por Joanir »

mhfernandes, muito obrigado
Vou baixar e testar
Abraços

sao_borja

#19 Mensagem por sao_borja »

Tenho um multilaser 4,3" s/tv e baixei o arquivo para criar menu que o mhfernandes indicou.
coloquei no cartão como diz no tópico, porém editei o arquivo gps da pasta config, indicando os arquivos de inicialização dos programas que tenho, o sygic na memoria do gps e igo 8.3 no cartão, apaguei os demais endereços e a principio está funcionando normal.
aparecendo apenas os icones do igo e da sygic.

segue o arquivo gps zipado, para quiser tentar alterar e ver se funciona também.

nunca esquecendo de fazer o backup.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MRC2

#20 Mensagem por MRC2 »

Olá pessoal, adquiri um GPS da Apontador recentemente e estou boiando ainda, baixei o navegador da Garmim mencionado no link acima, porém meu GPS não encontrou o arquivo executável (.exe) e toda vez que procuro no cartão SD adicional as pastas ficam em branco, ou seja, sem os arquivos.
Alguém já passou por isso, será que o navegador da Garmim é compatível com o GPS da Apontador Slimway Plus?

Um abraço a todos.

MRC

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Multilaser”