Olá, Desculpe pelo incomodo
Eu possuo um NUVI 255, e fiz a atualização dos Mapas dele substituindo o arquivo gmapprom.img por um arquivo que encontrei na internet... (mapa 2010)
Um amigo trouxe um NUVI 1300 dos EUA hj e me pedir que fizesse o mesmo no GPS dele, porém quando substitui o arquivo quando o GPS é ligado aparece a mensagem "impossivel desbloquear Mapa" e "Não foi possivel detectar mapar que suportam rota automatica, o nuvi nao pode mais ser utilizado sem esses mapas"..
Qualque ajuda será muito bem vinda!!!
PS> O espertão aqui não fez backup do arquivo que estava no GPS
Problemas na atualização no NUVI 1300
-
Re: Problemas na atualização no NUVI 1300
A estrutura de pastas do nuvi 1300 é diferente, pois a pasta onde vão os mapas chama-se Map.
Crie uma pasta Map no micro SD e coloque o mapa (.img) nessa pasta.
Os mapas podem ter nomes diferentes, mas a extensão é sempre .img.
Espero ter ajudado.
Crie uma pasta Map no micro SD e coloque o mapa (.img) nessa pasta.
Os mapas podem ter nomes diferentes, mas a extensão é sempre .img.
Espero ter ajudado.
-
Olá amigo,
Comigo aconteceu o mesmo.
Depois de muitas tentativas descobri que o mapa na realidade estava compactado.
Então o procedimento é primeiro baixar o mapa, descompacta-lo para depois manda-lo para a pasta MAP do seu GPS.
O GPS garmin 1300 exige que vc use uma pasta com o nome MAP onde serão armazenados os mapas...
Se acertar responda... pra eu saber se é isso.. comigo funcionou...
espero ter ajudado...
Plinio Boson
Comigo aconteceu o mesmo.
Depois de muitas tentativas descobri que o mapa na realidade estava compactado.
Então o procedimento é primeiro baixar o mapa, descompacta-lo para depois manda-lo para a pasta MAP do seu GPS.
O GPS garmin 1300 exige que vc use uma pasta com o nome MAP onde serão armazenados os mapas...
Se acertar responda... pra eu saber se é isso.. comigo funcionou...
espero ter ajudado...
Plinio Boson
Caros Plinio e Fabiano,
Tenho um nuvi 1300 e coloquei o mapa da TS no chip SD na pasta MAP, funciona muito bem. Porém sempre que ligo o gps tem uma mensagem que pergunta se devo instalar esses dados do chip SD no gps. Sempre respondo não porque não quero arriscar mexer na memória do gps. O chato é toda vez que eu ligo ter que reponder essa pergunta! O processo é assim mesmo?
Grato,
Tenho um nuvi 1300 e coloquei o mapa da TS no chip SD na pasta MAP, funciona muito bem. Porém sempre que ligo o gps tem uma mensagem que pergunta se devo instalar esses dados do chip SD no gps. Sempre respondo não porque não quero arriscar mexer na memória do gps. O chato é toda vez que eu ligo ter que reponder essa pergunta! O processo é assim mesmo?
Grato,
-
lucwag,
comigo também acontece o mesmo.
Alguém disse aqui no forum que para não aparecer mais a mensagem devemos clicar em "sim" e em seguida, nos outros passos, clicar em "não".
Eu não quis arriscar fazer isso, com medo que não desse certo e o mapa fosse para a memória. Então eu clico em "não" toda vez que ligo o gps.
Se alguém souber se realmente o procedimento é esse, por favor avise.
Abs.
comigo também acontece o mesmo.
Alguém disse aqui no forum que para não aparecer mais a mensagem devemos clicar em "sim" e em seguida, nos outros passos, clicar em "não".
Eu não quis arriscar fazer isso, com medo que não desse certo e o mapa fosse para a memória. Então eu clico em "não" toda vez que ligo o gps.
Se alguém souber se realmente o procedimento é esse, por favor avise.
Abs.
Boa tarde tenho um nuvi 1300 e coloquei o mapa brasileiro na pasta .system que era onde estavam os mapas dentro do gps, porem devo ter deletado algum arquivo, pq quando tento digitar algum endereco ele aparecr cartografia indisponivel! Alguem pode me ajudar com o meu problema?? Obrigado
-
Você fez backup do gps assim que comprou?
Se fez, dê uma comparada nas pastas pra ver se está faltando algo.
Já atualizou o gps com o WebUpdater?
Que mapa brasileiro colocou na pasta?
Seria interessante saber esses dados para poder ajudar.
abs.
Se fez, dê uma comparada nas pastas pra ver se está faltando algo.
Já atualizou o gps com o WebUpdater?
Que mapa brasileiro colocou na pasta?
Seria interessante saber esses dados para poder ajudar.
abs.