Foi uma boa compra?

Mensagem
Autor
Victor Elihimas

Foi uma boa compra?

#1 Mensagem por Victor Elihimas »

Olá pessoal,

Comprei um tomtom XL 335 pelo site do carrefour (pesquisando, lá encontrei mais barato).

Fiquei na dúvida desses 2 modelos:
http://www.tomtom.com.br/Produto-Navega ... 32-33.aspx
e
http://www.carrefour.com.br/som/gps/_43 ... xts=439560

Aí vem minhas dúvidas:
1)Tem alguma diferença deles dois ou são ambos completamente iguais??
2)Aproveitando o tópico, quais são os modelos da versão XL existentes? e quais as diferenças de cada uma delas?

Robin Hood

Re: Foi uma boa compra?

#2 Mensagem por Robin Hood »

Victor Elihimas

1º Ambos são iguais, vide modelos dos mesmos.

Em termos de equipamento, é um bom GPS, aliás, os equipamentos da Tomtom são mto bons, mas tem os seus "contras".

Esse XL 335 vem com um navcore com layout de ícones muito simplificado, específico p/ aqueles que não possuem nenhuma noção sobre GPS, para quem entende, não é interessante não.

1º Devido ao navcore ser simples (EasyMenu), se vc for querer usar a base de radares do site maparadar, não será possível, vc até conseguirá instalar essa base, mas o navcore do equipamento não lhe dará o recurso de programar o aviso sonoro desses radares, ou seja, só poderá usar os radares baixados da própria Tomtom. Em outros aparelhos (exceção do XL 335, XXL e o EASE) usamos os dois, radares da Tomtom + os radares do Maparadar, com destaque p/ os do Maparadar que são excelentes). Mesmo se quiser alterar o navcore, esse problema irá persistir,alguma coisa no equipamento não permite ter todas as funcionalidades.

2° Hj o mais importante não é nem tanto o equipamento, mas sim o "MAPA". E nesse quesito a Tomtom pisa na bola, a qualidade dos mapas da Tomtom está horrível, péssimo, diversos erros grosseiros como: deslocamento, falta de ruas, cidades que antes eram navegaveis, hj sumiram do mapa. A ultima versão de mapa que presta da Tomtom é a versão 850, as demais é pura decepção.

3º Hj compensa vc comprar um GARMIN e instalar o mapa do projeto "Tracksource", é o melhor mapa para navegação hj, amplamente superior ao mapa da Tomtom e melhor do que o próprio mapa pago da Garmin, e tem mais, é free.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

mabroglia

#3 Mensagem por mabroglia »

É por esse motivo que recomendamos um Garmin, não é porque ganhamos dinheiro da Garmin, ou amamos a Garmin de coração, muito pelo contrário
É porque um GPS é tão bom quanto os mapas que usa, se você tem possibilidade de usar três conjuntos de mapas, é improvável que uma das três alternativas não irá te atender no quesito navegação.
Qualquer dúvida estamos à disposição.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Victor Elihimas

#4 Mensagem por Victor Elihimas »

Obrigado pelas respostas! Não conhecia o Garmin, quando comecei a pesquisar sobre GPS, minha primeira fonte foi uma reportagem da globo, falando que os melhores eram: Airis, Aquarius, Tomtom e Apontador. Então decidi pesquisar apenas sobre esses 4 e optei pelo tomtom... E realmente o Garmin parece ser mais interessante. Masssss, não achei nenhum com 1 preço acessível (Até $400,00). Só achei um de $500,00.

Vcs conhecem algum garmin de até $400,00? Sou um mero estagiário! rsrs

Robin Hood

#5 Mensagem por Robin Hood »

O que é 100 reais a mais!?....vale o investimento, claro, desde que vá usar o mapa free, se for comprar um Garmin e usar o mapa pago deles, é besteira, tem tantos erros qto os da Tomtom, e é caro pra caramba tb.

Tomtom GO 920

mabroglia

#7 Mensagem por mabroglia »

É difícil ficar indicando lojas porque o pessoal acha que levamos dinheiro com isso, mas eu te digo o seguinte:

Serie Nuvi 2XX é uma série mais antiga, porém te atenderá perfeitamente.
Serie Nuvi 1XXX é uma série mais moderna, mais funções porém um puquinho frágil que os anteriores, mas também te atenderá da mesma forma.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

rasec_ba

#8 Mensagem por rasec_ba »

A "VANTAGEM" do TomTom sobre os "Outros" é a INTEGRAÇÃO com telefone celular (Viva Voz), Bluetooth, Transmissor de FM, Comando por Voz, correção do mapa (o único que faz isso), menu Ajuda, etc, etc, etc...

O Garmin é apenas um GPS, só isso.

*OBS: Verifique as funções acima descritas que variam de modelo para modelo.

Possuo um TomTom GO 720 e um GO 740 Live e estou satisfeitíssimo e não troco por nenhum modelo Garmin.

Veja uma Descrição mais detalhada:

A série TomTom GO tem diversos recursos, serviços e funcionalidades sem igual para tornar a sua viagem mais segura, eficiente e divertida. Basta ligar o seu celular compatível com Bluetooth a este TomTom para desfrutar de chamadas em modo viva voz, chamadas diretas para os PI (Pontos de Interesse) e números de emergência. Tudo diretamente tocando a tela do TomTom série GO.
Ligue o seu TomTom ao seu celular, para uma experiência de condução mais completa.

[+] Abaixo mais vantagens do Navegador Tom Tom!
[+] Tom Tom MapShare: Nova e exclusiva tecnologia TomTom Map ShareTM que permite os usuários compartilharem aperfeiçoamentos feitos por outros em seu mapa pré-instalado. Deixa um mapa mais preciso corrigindo o sentido das ruas entre outras imperfeições que podem existir no mapa.
[+] Menu ajuda: Acesso direto a várias opções de segurança e informações úteis em caso de emergência, tais como telefones e ajuda para conduzir até uma delegacia, hospital ou oficina de veículo.
[+] Viva-Voz: Utilize o seu TOMTOM GO também como num kit viva-voz para automóvel, graças à tecnologia Bluetooth, com o auxílio dos dois microfones e do alto-falante incorporado de elevado desempenho (transmissão bi-direcional simultânea). Sistema anti eco e ruídos para obter uma qualidade de som excelente.
[+] Software Tom Tom Home: Mantenha-se ligado ao mundo TomTom e aos seus usuários através do TomTom HOME. Baixe o conteúdo exclusivo que só a tomtom pode oferecer pra você.
[+] Design sofisticado, compacto e portátil: Perfeito para levar no carro, na mão ou no bolso.
[+] Fácil de utilizar: Tela panorâmica de 4,3" sensível ao toque e a versão mais recente de software premiado.
[+] Protegido: Acompanha case e película de proteção para a tela.
[+] Pronto para navegar: Não necessita de instalação; funciona logo que o retira da embalagem.
[+] Bateria de íons de lítio com alta durabilidade: Bateria de longa duração, autonomia de até 3 horas.
[+] Barra de Status personalizável: Melhore a leitura das informações personalizando a barra de Status para mostrar apenas o necessário.
[+] Dicas e Assistentes: Descubra tudo o que seu TOMTOM GO tem para oferecer através das dicas úteis na tela.
[+] Tutorial: Escolha rapidamente as características e tire o máximo proveito do TomTom GO desde o início.
[+] Sensor de luminosidade para uma melhor visualização possível: Proporciona uma melhor visão durante a navegação com mais informações.
[+] Tela anti-reflexo: Sempre a melhor imagem, mesmo com a incidência direta da luz solar.
[+] Posicionamento rápido e preciso: Comece a navegar em apenas alguns segundos com o receptor GPS devido a sua alta sensibilidade e o serviço QuickGPSfix que só os produtos TomTom oferecem.
[+] Percursos recalculados instantaneamente, caso desvie do percurso planejado.
[+] Alto falante de alta qualidade: Receba as instruções de voz modo viva-voz com uma qualidade de som excepcional e no volume que quiser.
[+] Atendimento automático: Progreme o atendimento automático das chamadas telefônicas que receber, para um maior conforto e segurança.
[+] Instruções visuais e de voz nítidas em Português: Instruções claras e objetivas, sempre informadas com antecedência, permitindo que você se concentre ao dirigir. Oferece também a possibilidade de rever a ultima instrução dada, apenas tocando a barra de Status.
[+] Instruções visuais realistas: As imagens apresentadas no seu TOMTOM GO reproduzem os sinais de trânsito, sendo mais fácil respeitá-los.
[+] Alerta de excesso de velocidade: Emite aviso sonoro quando estiver dirigindo acima da velocidade permitida, mesmo que não esteja em modo de navegação.
[+] Aviso de aproximação de radar fotográfico. Banco de dados com mais de 8700 radares cadastrados em todo o território brasileiro.
[+] Menu de atalhos personalizado: Atalho personalizável de funções disponíveis na tela de navegação.
[+] Preferências de segurança: Sugere quando deve travar, avisa quando se aproximar de locais restritos, escolas ou zonas de segurança; aviso caso tenha estrada de terra batida no seu trajeto, lembrete para não deixar o TomTom no carro, opção para trocar a vista do mapa por símbolos ao ultrapassar certa velocidade.
[+] Opções "Localização Atual": Saiba no mapa onde está atualmente, ou via coordenadas de longitude e latidude.
[+] Reutilize os endereços visitados ou programados.
[+] Salve o seu endereço residêncial para que o tomtom lhe traga de onde estiver devolta pra casa.
[+] Fotos: Armazenar e visualizar as fotos da sua câmara digital. Assim, quando não estiver navegando, divirta-se assistindo um slides show das suas fotos favoritas.
[+] Visualizador de documentos: Veja, procure e faça mais zoom em manuais, obras de consulta, dicionários, etc.
[+] Compartilhar conteúdos entre equipamentos: Compartilhamento de pastas (de fotos, documentos HTML, etc.) entre o seu GO e qualquer outro equipamento com Bluetooth (outros TomTom, celulares, etc.).

mabroglia

#9 Mensagem por mabroglia »

Vai nessa...

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

Robin Hood

#10 Mensagem por Robin Hood »

Victor Elihimas

É complicado ficar falando sobre qual modelo é melhor, ainda mais em tópico de aparelhos Tomtom, acredito que vc terá uma melhor indicação se vc postar lá no tópico que fala só sobre GARMIN.
Volto a repetir, em termos de equipamentos a Tomtom é superior a Garmin, mas a qualidade do mapa é uma porcaria. O Garmin deixa um pouco a desejar em termos de equipamento, mas vc consegue usar o mapa "Tracksource" que é o melhor mapa hj no Brasil.

Põe uma coisa na tua cabeça:O mais IMPORTANTE é a QUALIDADE do MAPA...Compre um Garmin e instale o mapa "Tracksource" nele e será muito mais feliz do que qualquer usuário que tenha um Tomtom. É só pesquisar pelo fórum e verá a qtidade de críticas que são feitas nos mapas da Tomtom.

Eu mesmo tenho um Tomtom e não indico vc comprar um não,aliás, não vejo a hora de comprar um Garmin. O melhor mapa da TT é o v850...os mapas: 855,v860 e v865 são um desastre.Vai comprar um Tomtom e ter dor de cabeça com o mapa!?,só se vc for louco ou tem dinheiro pra jogar fora.

Tomtom GO 920

rasec_ba

#11 Mensagem por rasec_ba »

Viajo bastante com meu TomTom (GO 720 e GO 740) e NUNCA tive problemas, a não ser em algumas estradas do Mato Grosso do Sul. Nos estados da BA, GO, DF, MG, PR, SP, RJ sempre me ajudou e muito.
Creio que nenhum MAPA seja tão preciso no Brasil, por isso, para mim o mais importante não é só o MAPA, mas como vc mesmo disse a "qualidade do equipamento" em sí também conta e muito.

Não foi a toa que em "pesquisas" o TomTom foi um dos mais citados para seu uso no Brasil.

Robin Hood
*PS: Se não gosta do aparelho, Pq então não vende o TomTom e compra um Garmin ? Pelo que sei o Garmin é Bem mais barato (inclusive no exterior).

Manual TomTom GO:
http://www.catalogopostal.com.br/imgout ... omGOPT.pdf

Robin Hood

#12 Mensagem por Robin Hood »

rasec_ba
Amigo, sou usuário da Tomtom já faz mto tempo, então meu chapa, eu não sou um leigo ou iniciante em TOMTOM, e caso vc não saiba, os mapas da Tomtom v855,v860 e v865 contém erros de deslocamentos, posso citar várias cidades se vc quiser. O estado de MG principalmente em BH é um dos mais afetados, região nordeste por exemplo é outra que, quem tem Tomtom, melhor andar com o Guia rodoviário,...é só ver a qtidade de criticas que o pessoal faz, ninguem estaria criticando atoa.

Dizer que o mapa da Tomtom é tão preciso?! me permita rir........kkkkkkkkkkkkkkkkkk...conta a do portugues agora. A Tomtom é boa na região sudeste, pricipalmente centro de RJ e Sampa, interior já começa os problemas, posso citar várias cidades só de SP que estão deslocadas.

Outra coisa, onde vc viu que falei que não gosto do equipamento da Tomtom?!, prova isso!, se não pode provar, não inventa.....elogiei o equipamento, até mencionei que em termos de equipamento é superior a Garmin, o mapa que é uma porcaria....Na Europa e nos USA ela é excelente, TOP 10, no Brasil isso ainda está longe de ser.

Vc nunca usou um Garmin com o mapa do projeto TRACKSOURCE pelo jeito,então, não fala sem saber, não queira teimar com quem já usou, o dia que vc usar, vair ver tamanha superioridade.

E finalizando, não preciso vender o Tomtom (acredito que a TOMTOM irá tomar vergonha na cara e melhorar seus mapas), e não precisa falar pra comprar um Garmin, essa decisão já tomei baseando nos anos de GPS que tenho, não precisa me indicar nada, garanto que vc ainda é leigo no assunto, qdo souber a metade do que sei, volte a discutir, blza?!.

Kda um que aparece...kkkk

Tomtom GO 920

mabroglia

#13 Mensagem por mabroglia »

Robin Hood

Não stressa é o quinto post do rapaz, não vai demorar muito estará pedindo mapinha pirata como todos pelo motivo do mapa atual não estar atendendo.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”