Olá sou novo no forum e novo ao mundo dos GPS's , porém venho lendo muita coisa sobre desde que decidi comprar... Motivo pelo qual abri esse topico é que gostaria de uma luz dos mais experientes sobre a aquisição de modelo GPS Garmin ... Encontrei um site revendedor da Garmin (http://www.brasilgps.com.br/) e dos modelos economigos escolhi este => Navegador GPS NUVI 205 - Garmin AUTOGUIA conteúdo Guia 4 Rodas (010-00717-4D) e além de procurar orientações sobre este modelo gostaria de saber opiniões sobre outros.
Meu objetivo é adquirir um GPS pra viajar pelo brasil e alguns paises que fazem divisa, além dos mapas, cidades navegaveis queria implementar o programa de radar etc..
Oque voçês acham?
Ajuda na Aquisição
-
Re: Ajuda na Aquisição
Tente pegar um nuvi da série 1xxx. São mais modernos. Os mapas podem ser renomeados, sendo assim é possível colocar vários no SD.
FabianoBarbosa escreveu:Tente pegar um nuvi da série 1xxx. São mais modernos. Os mapas podem ser renomeados, sendo assim é possível colocar vários no SD.
Serie 1xxx seria 1200 ou 1300 tenho visto mais ou menos no mesmo preço!
Queria mais opinoes , mas ja vlw ai pela força Fabiano
O grande problema é unica e tão somente a decisão sobre qual modelo nüvi Optar... Aguardando por mais respostas sobre modelos para adquirir o meu!
Em julho estou indo de carro para o Norte e Nordeste do Brasil esta ai minha necessidade ^^
-
Fabiano Barbosa valeu mesmo a força, fui na tua e comprrei hoje o nüvi 1350 ... Agora vou começar a ler com calma os topicos sobre ele , porque ainda não comprei o cartão SD (acredito nesse caso ser o mini) e aos poucos vou configurando e adcionando mapas, radar , alertas etc... Ainda sou muito cru nesse assunto de GPS ja viajei pra alguns Estados de carro saindo do Rio de Janeiro (SC, PR, ES, MG) mas sempre foi na cara e na coragens dos mapas de papel, enfim agora continuarei viajando mas com tecnologia auxiliar do GPS.
Obrigado novamente pela sua ajuda na escolha do modelo!
Obrigado novamente pela sua ajuda na escolha do modelo!
-
Tranquilo...
Segue então mais uma dica:
Compre um cartão micro SD (2 GB está ótimo) e crie nele uma pasta Map e outra Poi.
Na pasta Map vc transfere os mapas com extensão .img
No nuvi 1350 vc pode ter quantos mapas quiser e pode renomeá-los (mantendo a extensão .img)
Após isso vá em ferramentas-configurações-mapa-infor e marque apenas um mapa, que é pra não dar conflito.
Na pasta Poi vc coloca os POIs.
Eu evito colocar arquivos na memória interna do gps.
Espero ter ajudado.
Segue então mais uma dica:
Compre um cartão micro SD (2 GB está ótimo) e crie nele uma pasta Map e outra Poi.
Na pasta Map vc transfere os mapas com extensão .img
No nuvi 1350 vc pode ter quantos mapas quiser e pode renomeá-los (mantendo a extensão .img)
Após isso vá em ferramentas-configurações-mapa-infor e marque apenas um mapa, que é pra não dar conflito.
Na pasta Poi vc coloca os POIs.
Eu evito colocar arquivos na memória interna do gps.
Espero ter ajudado.