GPS POWERPACK 735 - NÃO RECONHECE SATELITE NENHUM

Mensagem
Autor
JOUBERTBITENCOURT

GPS POWERPACK 735 - NÃO RECONHECE SATELITE NENHUM

#1 Mensagem por JOUBERTBITENCOURT »

Amigos do fórum, desculpe a minha ignorância no assunto mas é que comprei um GPS POWERPACK 735 NO ML E O VENDEDOR SIMPLESMENTE SUMIU, já fiz a dunúncia lá porque eu havia dito ao vendedor que o GPS não funcionava, ele abre todas as telas normais, roda musica, filme, tem som, tem simulador de rotas, posso traçar a minha rota e tudo mais, mas na hora de sair de carro ele simplesmente não faz nada. De tanto fuçar nele, pois o manual que veio foi todo em ingles mas mesmo assim pude ler alguma coisa, é que descobri nas configurações do GPS que ele está desativado por não encontar nenhum satelite. Diz a seguinte mensagem 'RECEPTOR DE SATELITE NÃO ENCONTRADO"...já resetei, coloquei para procurar a porta e a velocidade em automático e também no modo manual testando porta a porta e velocidade por velocidade e nada. Andei pesquisando na internet e cada um diz uma coisa, mandaram eu entrar nos arquivos e mudar a configuração do SYS.TXT mas a minha surpresa foi que dentro do cartão de memoria existem duas pastas IGO 8 E UMA BECKAP E DENTRO DELAS NÃO HÁ NADA) será que é isto, será que o navegador não está lá???? mas se não estivesse como ele abre a tela do navegador e ainda me mostra tudo, só não conecta com os satélites. Por favor comprei porque vou viajar e agora estou com esse problema , alguém me ajuda por favor..

uatm

Re: GPS POWERPACK 735 - NÃO RECONHECE SATELITE NENHUM

#2 Mensagem por uatm »

JOUBERTBITENCOURT escreveu:Amigos do fórum, desculpe a minha ignorância no assunto mas é que comprei um GPS POWERPACK 735 NO ML E O VENDEDOR SIMPLESMENTE SUMIU, já fiz a dunúncia lá porque eu havia dito ao vendedor que o GPS não funcionava, ele abre todas as telas normais, roda musica, filme, tem som, tem simulador de rotas, posso traçar a minha rota e tudo mais, mas na hora de sair de carro ele simplesmente não faz nada. De tanto fuçar nele, pois o manual que veio foi todo em ingles mas mesmo assim pude ler alguma coisa, é que descobri nas configurações do GPS que ele está desativado por não encontar nenhum satelite. Diz a seguinte mensagem 'RECEPTOR DE SATELITE NÃO ENCONTRADO"...já resetei, coloquei para procurar a porta e a velocidade em automático e também no modo manual testando porta a porta e velocidade por velocidade e nada. Andei pesquisando na internet e cada um diz uma coisa, mandaram eu entrar nos arquivos e mudar a configuração do SYS.TXT mas a minha surpresa foi que dentro do cartão de memoria existem duas pastas IGO 8 E UMA BECKAP E DENTRO DELAS NÃO HÁ NADA) será que é isto, será que o navegador não está lá???? mas se não estivesse como ele abre a tela do navegador e ainda me mostra tudo, só não conecta com os satélites. Por favor comprei porque vou viajar e agora estou com esse problema , alguém me ajuda por favor..
Boa tarde JOUBERT!

No caso do GPS

1. Veja no arquivo SYS.ini na pasta SAVE se a linha [GPS] aparece e quais os valores dados para a Port="" e baud=""

2. Poste aqui no forum o arquivo SYS.ini que fica dentro da pasta iGO para saber se a port e o baud estão pre configurados.

3. Tente detectar o GPS em local aberto.

4. Verifique se os seus mapas são reconhecido pelo Navegador. Como faço isso?

->Inicie o Navegador-> Opções->Seta para tela seguinte->Sobre->Maps

Quanto a existencia de duas pastas IGO 8 e backup no cartão de memoria

1. Não existe nada de anormal, você pode até apagar essa pasta que quando você ligar e desligar o dispositivo ela vai se criada novamente.

2. Na verdade ela sempre vai estar vazia a não que você faça uma cópia dos seus dados para ela. Como faço isso?

->Inicie o Navegador-> Gerenciar-> Gestão dos dados, botão abaixo do lado de Ajuda-> Cópia de Segurança-> Responda SIM a pergunta "Fazer cópia de Segurança?"

twr :D

JOUBERTBITENCOURT

#3 Mensagem por JOUBERTBITENCOURT »

AQUI ESTA OS VALORES DENTRO DO SYSTEM.INI DA PASTA SAVE
[gps]
port="0"
baud="38400"

uatm

#4 Mensagem por uatm »

JOUBERTBITENCOURT escreveu:AQUI ESTA OS VALORES DENTRO DO SYSTEM.INI DA PASTA SAVE
[gps]
port="0"
baud="38400"
Pelo que se pode ver o GPS não encontrou a porta, ou seja port= "0", vamos, então dar o comando para ele procurar a porta 1, ou seja, vamos substituir o valo "0" por "1", então o sys.ini vai ficar assim:

[gps]
port="1"
baud="38400"

altere e substitua no cartão. Se isso não der resultado voce deve tentar a pota 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 uma delas vai funcionar com certeza.

P.S.: Poste o SYS.INI de dentro da pasta iGO para eu dar uma olhada.

JOUBERTBITENCOURT

#5 Mensagem por JOUBERTBITENCOURT »

AMIGO, JÁ COLOQUEI TODOS OS NUMEROS DAS PORTAS, JÁ FUI NA PASTA SYS.INI E DELETEI OS VALORES E COLOQUEI SOMENTE AS ASPAS '''' COMO HAVIAM ME ENSINADO, TAMBÉM JÁ SUBSTITUI OS VALORES DA PORTA E BAUDS PELA PALAVRA "AUTO" , JÁ COLOQUEI PARA O PRÓPRIO APARELHO PROCURAR AUTOMATICAMENTE A PORTA E A VELOCIDADE MAS SEMPRE TENHO A MESMA RRESPOSTA....."RECEPTOR DO GPS NÃO ENCONTRADO"......A ÚNIA COISA ANORMAL QUE ENCONTREI FOI QUE DEPOIS DISSO EU ENTRO NA PASTA SYS.INI E LÁ DENTRO TEM OS VALORES QUE O PROPRIO GPS COLOCOU...AÍ EU DELETO..SALVO O ARQUIVO E TENTO NOVAMENTE E NOVAMENTE ESTÃO LÁ OS VALORES, TAMBÉM ACHEI ESTRANHO UMA COISA, SEMPRE QUE DESLIGO O GPS ELE DESCONFIGURA O HORÁRIO, TODA VEZ QUE LIGO TENHO QUE ACERTAR A HORA E DATA, SERÁ QUE NÃO EXISTE UMA BATERIA DENTRO DELE E ELA PODE ESTAR FRACA FAZENDO COM QUE O GPS NÃO ACHE OS SATÉLITES???? TAMBÉM BAIXEI O IGO 8.3 E INSTALEI DENTRO DO CARTÃO DE MEMORIA E CONSEGUI FAZER COM QUE ELE USASSE ESSE NAVEGADOR MAS NADA ACONTECEU, TAMBÉM NÃO RECONHECE OS SATÉLITES. TAMBÉM LI QUE DEVEMOS FAZER ISSO A CÉU ABERTO E ESTOU DENTRO DA MINHA GARAGEM POIS ESTA CHOVENDO DIRETO POR AQUI, SERÁ QUE ISSO INFLUENCIA, E TAMBÉM QUANTO TEMPO TENHO QUE ESPERAR PARA QUE ELE RECONHEÇA OS SATÉLITES NA HORA DO TESTE DAS PORTAS E VELOCIDADE???? SEGUE ABAIXO OS VALORES DA PASTA SYS.INI

[gps]
port="0"
baud="38400"

[interface]
theme="skin\kikker3.2.zip"

[keyboard]
panel_numeric="US English (QWERTY)"

[local]
voice_key="portuguese_brazil_female_v1.0"
voice_path_hint="voice\v_por_bra_f2.zip"
language_lcid="1046"
language_key="portuguese BRA"
lang_path_hint="lang\portuguese_bra.zip"

[map]
rasterorder=""
viewpreset_front1="30,100,7200,10"
viewpreset_front2="70,7000,6000,10"
viewpreset_top="600,50000,225,10"
viewpreset_front3="70,7000,6000,10"
follow_gps="0"
rotation="0"
popup_info="1"
map_mode="3D"

[navigation]
autoreplan_action="AUTO"

[route]
vehicle_type="1"
allow_uturn="1"
route_type="ECO"

[settings]
accident_recalc="0"
closed_recalc="0"
heavy_recalc="0"
congestion_recalc="0"
roadworks_recalc="0"
closures_recalc="0"
danger_recalc="0"
weather_recalc="0"
police_recalc="0"
invalid_recalc="0"

[smartzoom]
overview="1"
auto_follow_on="1"

[sound]
sound_volume="64"

[timezone]
index="29"
tzdst="0"
tzbias="180"
auto_index="98"
tzdbias="0"

[warning]
speedcam_soundtype="0"

JOUBERTBITENCOURT

#6 Mensagem por JOUBERTBITENCOURT »

AMIGO TALVEZ VOCE PRECISE TAMBÉM DA PASTA SYS.TXT SEGUE ABAIXO:

[rawdisplay]
class="Landscape"

[sound]
os_volume="255"
use_method=1
queue_length=200

[warning]
speedlimit_warning="0"
speedcam_warning="1"
speedwarn_alt_builtup_based=1
warn_distances=130:450,110:400,90:250,60:180,40:100

[3d]
guidancearrow_first_size=1.1
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
show_guidance_arrows=0
show_guidance_strip=1
guidancestrip_stretch=20

[3d_config]
roadsign_lines_per_screen=18
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[debug]
enable_buildings=1
enable_roadshadow=1
enable_roadsign=1
enable_landmark_occlusion=1
skip_eula=1
getupdates=0
loop_sim=1
earth=1
speedcam_enabled=1

[feature]
tmc_event_coloring=1
signpost_coloring=1

[loading]
show_statustext=1
show_progressbar=0
;progressbar_x=142
;progressbar_y=206
;progressbar_bmp="loading_progressbar.bmp"
loading_bmp="loading.jpg"

[map]
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3000
3dcarsizemax=5000
3dcarsizemul=7000
3d_buildings_distance=3
3d_dem=1
3d_dem_detail=3
building_render_distance_far_front=6.0
building_render_distance_far_back=3.0
building_render_distance_medium_front=3.0
building_render_distance_medium_back=2.0
building_render_distance_near_front=2.0
building_render_distance_near_back=2.0
2dheadup=1
popup_info=0
tiltmaxcount=3
terrain_in_2d=1
auto_nightmode=1

[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
;msnd.start=0
enabled=0

[oasis]
clock0_tz_index="22"
clock1_tz_index="22"

[route]
strap_waypoint_to_entry=1
zip_resolve_max_length=0

[timezone]
index="22"
use_auto="1"
tzbias="180"
tzdbias="-60"
tzdst="1"

uatm

#7 Mensagem por uatm »

Vanos por parte:

1 Crie um novo SYS.IN (que fica dentro da pasta iGO) com os seguintes comandos:

[folders]
app="%SDCARD%/iGO"

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1

NOTA: Substitua o nome iGO no comando "app" pelo nome da pasta onde esta o arquivo.exe (igo.exe) ex.: se apasta se chamar igo8 você trocar o nome "igo" para "igo8".

2. Delete tudo que esta dentro do arquivo SYS.INI da pasta SAVE, não se preocupe, como você mesmo ja pode ver o aplicativo vai criar, ou melhor, salvar todas as alterações que você fizer no aplicativo.

3. Crie um novo SHELL.INI como o seguinte comando.

\sdmmc\igo\igo.exe

NOTA: Este arquivo deve ficar no raiz do cartão. É ele que vai dizer ao dispositivo onde esta o aplicativo (iGO).

AVISO: Com os comandos [folders] e [interface] o aplicativo vai iniciar com as configurações de fabrica e logo na primeira tele vai pedir para você comfigurar a linguagem do programa (tela de boas vinda, menu, icones...), depois então voce vai direto para a configuração do GPS (satelite) -> Opções -> seta tela seguinte -> GPS. Desmarque a opção GPS Ativado, o sistema vai passar para configuração manual, toque no botão "Autodetectar" a direita e abaixo. E aguarde... o tempo vai depender muito do seu processador, aplicativos instalado,... mas não deve demorar mais do que 3 min.

NOTA: Para criar os arquivos.ini use o editor de text (bloco de notas) e na hora de salvar use as aspas (") ex.: para salvar como SHELL.INI salve como "SHELL.INI" assim o editor entende que não deve acrecentar a extensão "txt" ao arquivo

- Preciso que me diga onde você encontrou esse SYS.TXT e, em que pasta?
- Preciso saber também, se o aplicativo está reconhevendo os seus mapas?

- O tempo de espera não deve ser mais do que 3 min dependendo do seu processador e aplicativos instalados. Pude vê que o aplicativo está iniciando com um skin que não o default. Correção que fiz no novo SYS.INI

JOUBERTBITENCOURT

#8 Mensagem por JOUBERTBITENCOURT »

AMIGO EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE AGRADECER A VOCE POIS PARECE QUE ENTENDE DO ASSUNTO E É O ÚNICO QUE ESTÁ TENTANDO ME AJUDAR, DE TANTO LER OS FORUNS NA INTERNET JÁ PASSEI DE ZERO A ESQUERDA PARA + 1 EM ASSUNTO DE GPS. ESTOU NO SERVIÇO AGORA MAS Á NOITE FAREI MAIS ESSA TENTATIVA QUE VOCE ME FALOU AÍ. EU TROUXE ELE AQUI PRO MEU SERVIÇO POIS HAVIAM ME DITO QUE TINHA UMA CARA AQUI QUE MANJAVA DO RISCADO E ELE OLHOU E DISSE QUE O PROBLEMA ERA FÍSICO OU SEJA A ANTENA INTERNA DO GPS PODERIA ESTAR DANIFICADA, MAS NAO VOU ABRIR A MÁQUINA , UMA PORQUE NÃO SEI NADA DE ELETRONICA E OUTRA PORQUE SE FOR ISSO E ACABO QUIEMANDO DE VEZ O APARELHO. ACHO QUE NÃO DEVE SER FÍSICO PORQUE ELE AINDA TEM OS PLÁSTICOS DE PROTEÇÃO É ZERO VEIO NA CAIXA COM TODOS OS ACESSÓRIOS. SOLICITO QUE O SR ME ENVIE SEU E-MAIL PARTICULAR, TERIA COMO???? POIS VOU TE MANDAR EM ANEXO TUDO O QUE TEM DENTRO DO CARTÃO DE MEMORIA PARA TU DAR UMA OLHADA. ABRAÇOS E AGUARDO A RESPOSTA ANSIOSO POIS COMPREI O GPS PARA VIAJAR E ESTÁ SE APROXIMANDO A VIAGEM E NÃO CONSIGO SAIR DISSO. ABRAÇOS AMIGO.

uatm

#9 Mensagem por uatm »

TERIA COMO???? POIS VOU TE MANDAR EM ANEXO TUDO O QUE TEM DENTRO DO CARTÃO DE MEMORIA PARA TU DAR UMA OLHADA. ABRAÇOS E AGUARDO A RESPOSTA ANSIOSO POIS COMPREI O GPS PARA VIAJAR E ESTÁ SE APROXIMANDO A VIAGEM E NÃO CONSIGO SAIR DISSO. ABRAÇOS AMIGO.[/quote]

Segue o email: uatm@ig.com.br

aguardo!

JOUBERTBITENCOURT

#10 Mensagem por JOUBERTBITENCOURT »

AMIGO MANDEI TRES EMAILS PRA VOCE MAS NÃO RESPONDESSE. TU TENS MSN. ABRAÇOS

uatm

#11 Mensagem por uatm »

JOUBERTBITENCOURT escreveu:AMIGO MANDEI TRES EMAILS PRA VOCE MAS NÃO RESPONDESSE. TU TENS MSN. ABRAÇOS
É que tenho uma vida muito atribulada. E o Forum é meu passa-tempo, onde coloco minhas idéias e aprendizado a disposição dos usuários, mas já li seu email e respondi.

chc1000

#12 Mensagem por chc1000 »

Olá, estou com um problema parecido com esse, tenho uma central multimidia do peugeot 207 e de um dia para o outro ele não reconhece mais o receptor de gps. Já fui no arquivo sys.txt e deixei a port e baud sem nada, já coloquei os números corretos que no meu caso são porta 3 e baud 9600, também tento detectar automaticamente e ele não detecta o receptor, já deletei a pasta save (para ele criar outra), já voltei o programa original que veio com o radio, tentei o rota 66, igo primo, e o que eu usava o igo 8.3.4-142975 e todos não reconhecem o receptor. Abri o aparelho e verifiquei a solda com a antena, está tudo ok aparentemente, mas acredito que o problema seja fisico no meu caso. Você conseguiu resolver o problema do seu?

uatm

#13 Mensagem por uatm »

chc1000 escreveu:Olá, estou com um problema parecido com esse, tenho uma central multimidia do peugeot 207 e de um dia para o outro ele não reconhece mais o receptor de gps. Já fui no arquivo sys.txt e deixei a port e baud sem nada, já coloquei os números corretos que no meu caso são porta 3 e baud 9600, ...
1) Se sua Central Multimídia for original Peugeot sugiro levar até uma concessionárias, pelo menos para ter uma noção do que pode ter acontecido.

2) Se a sua Central Multimídia é dessas importada (Chinesa) tente uma solução no próprio site onde você comprou, eles podem ajudar. Geralmente existe Fórum ligado ao site?

3) Se você comprou de algum Vendedor do Mercado Livre ou loja de Autopeças, tente também com eles uma solução.

Agora, se você não tem a mínima noção do que pode ter acontecido? Quando? Ou a marca e do modelo poste aqui uma foto para que possa te ajudar. Ou seja, tentarei te encaminhar a um Fórum especializado, já que esse tipo de ERRO na maioria das vezes tá ligado a memória FLASH e geralmente é causado por falta de alimentação (energia) ou sobrecarga (energia).

P.S. Não esqueça que para iniciar o programa de GPS o cartão SD deve estar inserido na Central de Multimídia antes de você ligar!!!

twr :idea:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”