LOCALIZAÇÃO DE EXATAS DE PONTOS
-
LOCALIZAÇÃO DE EXATAS DE PONTOS
Olá
Eu gostaria de fazer algumas colaborações ao TrackSource e preciso de saber qual é a melhor maneira de se conseguir a latitude e longitude exata do ponto para colocar o waypoint no trackmaker que será enviado ao desenvolvedor, sem ter que ir até o local com o GPS.
Verifiquei que as coordenadas indicadas pelo Trackmaker, não batem o com google maps/ earth.
grato
Eu gostaria de fazer algumas colaborações ao TrackSource e preciso de saber qual é a melhor maneira de se conseguir a latitude e longitude exata do ponto para colocar o waypoint no trackmaker que será enviado ao desenvolvedor, sem ter que ir até o local com o GPS.
Verifiquei que as coordenadas indicadas pelo Trackmaker, não batem o com google maps/ earth.
grato
Re: LOCALIZAÇÃO DE EXATAS DE PONTOS
Se não batem é pq as fotos do Google estão desalinhadas... Quando elas são bem alinhadas as coordenadas batem (dentro da margem de erro de um GPS ~10 m).
Paulo Henrique
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
-
Vc sabe dizer como eu converto as nomenclaturas , pois as diferenças de pontos são muito grandes, talvez o problema esteja aí
O mesmo pto,
No google earth:
25°31'17.43" S
49°20' 59.04"O
No TrackMaker
-25,522190
-49,350170
O mesmo pto,
No google earth:
25°31'17.43" S
49°20' 59.04"O
No TrackMaker
-25,522190
-49,350170
-
Re: LOCALIZAÇÃO EXATA DE PONTOS
Pessoal
Ainda em relação a este assunto, observando um arquipo.gpx gerado pelo GPS onde ele deixa a visualização da rota percorrida , verifiquei que o que esta errado é traçado do mapa e não do google que neste caso está mais correto. Por isso existe tanta diferença entre um e outro.
Como se procede neste caso? O desenvolvedor tem que refazer todo o mapa da região?
grato
Ainda em relação a este assunto, observando um arquipo.gpx gerado pelo GPS onde ele deixa a visualização da rota percorrida , verifiquei que o que esta errado é traçado do mapa e não do google que neste caso está mais correto. Por isso existe tanta diferença entre um e outro.
Como se procede neste caso? O desenvolvedor tem que refazer todo o mapa da região?
grato
Com relação à sua primeira pergunta, a maneira mais fácil é mudar o sistema de coordenadas no Trackmaker.
Vá no menu "Ferramentas - Opções".
No quadro que abrir vá na aba "Coordenadas" e mude para o formato "Dec/Min/Sec". Assim ficará mais fácil entrar com as coordenadas no formato apresentado no Google Earth.
Com relação à segunda pergunta, o arquivo gravado pelo GPS é o correto. Se não bate com o mapa, provavelmente o mapa está deslocado. Assim, a sugestão é enviar essa informação ao Desenvolvedor Municipal para ele providenciar as correções.
PH
Vá no menu "Ferramentas - Opções".
No quadro que abrir vá na aba "Coordenadas" e mude para o formato "Dec/Min/Sec". Assim ficará mais fácil entrar com as coordenadas no formato apresentado no Google Earth.
Com relação à segunda pergunta, o arquivo gravado pelo GPS é o correto. Se não bate com o mapa, provavelmente o mapa está deslocado. Assim, a sugestão é enviar essa informação ao Desenvolvedor Municipal para ele providenciar as correções.
PH
Paulo Henrique
- joelsobrinho
Como converter coordenadas sexagesimal para centesimal:
No google earth:
25°31'17.43" S
49°20' 59.04"O
No TrackMaker
-25,522190
-49,350170
Vamos usar como exemplo as coordenadas 25o 31' 17.43 " .
Precisamos converter a parte minutos (') e seguntos(") para centesimal:
cada grau eh igual a 60 minutos e cada minuto são 60 segundos, assim:
25 + 31/60 +17.43/3600=25.52150833
Para facilitar a vida tem um site do governo americano que da uma ajuda:
http://www.fcc.gov/mb/audio/bickel/DDDMMSS-decimal.html
Boas continhas... rsrsrsr
No google earth:
25°31'17.43" S
49°20' 59.04"O
No TrackMaker
-25,522190
-49,350170
Vamos usar como exemplo as coordenadas 25o 31' 17.43 " .
Precisamos converter a parte minutos (') e seguntos(") para centesimal:
cada grau eh igual a 60 minutos e cada minuto são 60 segundos, assim:
25 + 31/60 +17.43/3600=25.52150833
Para facilitar a vida tem um site do governo americano que da uma ajuda:
http://www.fcc.gov/mb/audio/bickel/DDDMMSS-decimal.html
Boas continhas... rsrsrsr
-
Pessoal, estou aprendendo a mexer no Trackmaker p/ tb poder contribuir com o Projeto.
Gostaria de saber o seguinte:
Se eu atualizar o mapa no meu GPS Garmin (p/ o atual "TRC-Brasil_v1012"), os meus pontos gravados/rotas percorridas serão apagadas ???
Obrigado !
Gostaria de saber o seguinte:
Se eu atualizar o mapa no meu GPS Garmin (p/ o atual "TRC-Brasil_v1012"), os meus pontos gravados/rotas percorridas serão apagadas ???
Obrigado !
-
Precisa ver qual o modelo de GPS que vc tem.
No meu Garmin 1310 estas informações são guardadas em pastas separadas, como na GPX por exemplo que armazena o histórico de rotas percorridas.
Para atualizar os mapas, eu sobscrevo o arquivo .img na pasta MAP , e neste caso as informações anteriores de outras pastas não são perdidas.
Tome cuidado quando vc for atualizar os mapas através de programas de compilação, como o MapSource por exemplo, aí ele pode sobscrever outros arquivos internos do GPS.
No meu Garmin 1310 estas informações são guardadas em pastas separadas, como na GPX por exemplo que armazena o histórico de rotas percorridas.
Para atualizar os mapas, eu sobscrevo o arquivo .img na pasta MAP , e neste caso as informações anteriores de outras pastas não são perdidas.
Tome cuidado quando vc for atualizar os mapas através de programas de compilação, como o MapSource por exemplo, aí ele pode sobscrever outros arquivos internos do GPS.
-
Esse é o problema, eu uso o Mapsource.
O meu modelo é Garmin 1100.
Tenho medo de fazer desta forma (sobrescrever o arquivo .img) e travar o GPS...
O meu modelo é Garmin 1100.
Tenho medo de fazer desta forma (sobrescrever o arquivo .img) e travar o GPS...
-
Pelo menos no manual, estes modelos são semelhantes.
O que acontece se vc conectar seu GPS em uma porta usb de seu computador?
Ele deve aparecer com uma unidade nova em MEU COMPUTADOR.
Vc consegue visualizar as pastas MAP, GPX , ... ?
O que acontece se vc conectar seu GPS em uma porta usb de seu computador?
Ele deve aparecer com uma unidade nova em MEU COMPUTADOR.
Vc consegue visualizar as pastas MAP, GPX , ... ?
- joelsobrinho
Amigo, coloca um SD card e qdo for escolher o destino do mapa , manda ele para o SD card que será identificado como um drive com a sua respectiva letra.