Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Olá, Square! Eu ganhei um Nokia C3, com a promessa de um vendedor da VIVO que ele tinha GPS. Fiz vários contatos com a VIVO e com a NOKIA. Todos afirmaram que não há qualquer possibilidade de funcionar um GPS neste aparelho, simplesmente porque ele não tem uma antena GPS! Também não consegui fazer funcionar um A-GPS (que ainda procuro descobrir melhor o que é!). Baixei vários softwares da OVI, como o GUIAGPS, LOCAGO e o METAGPS. Até é possível ver alguns mapas, porém o aparelho não é capaz de informar a sua localização.
Caso alguém tenha qualquer outra informação, agradeceríamos se pudesse compartilhar!
A solução é comprar um receptor gps bluetooth. Tenho um nokia 5530 que tambem não tem gps e comprei o receptor da nokia o Dl 3w e funciona muito bem, pega sinal super rapido e preciso, uso com o ovi mapas e gamin xt.
Boas, tambem tenho este telefone e pretendo instalar uma aplicaçao GPs, ja disponho de uma antena externa mas nao encontro o software...alguem conseguiu?
Olá, S.line! Sua dica foi boa, porém não consegui achar o receptor GPS vendendo em lugar algum. Me parece que a Nokia descontinuou a produção desse tipo de equipamento, por entender que virou algo obsoleto (já que vários aparelhos têm a antena GPS embutidos). Também não consegui descobrir se há pagamento de mensalidades, alguns fóruns sugeriram que há. Estou achando que vai ser mais barato e simples comprar um navegador do que gastar investindo nesse celular...!
Miaukido, o software você pode baixar no OVI LOJA, já tem no menu do aparelho. Ou no Nokia Ovi Suite (software do PC; ou store.ovi.com). Mas podes usar outros mapas, como o Google Maps (m.google.com a partir do celular). Mas será que uma antena externa vai conseguir captar o sinal do satélite? Ou você quis dizer um receptor GPS, ao qual o S.line se referiu?
Boas, sim trata-se de um receptor GPS por bluetooth, tentei com o LOCAGO mas é muito dificil de seguir, pede para pagar para efectuar o donwload de mapas e os que dispoe nao sao nada detalhados...infelizmente na nokia nao deixa fazer o donwload do maps por o c3 nao ser compactivel (nao ter gps incorporado), conheço quem tenha o tomtom num outro Nokia, tentei instala-lo mas nao consegui por nao reconhecer a aplicaçao(formato .exe), e infelizmente quano adquiri o tlm ele nao vinha com o cabo de dados....
wfranca, comprei o meu receptor agora em dezembro foi coisa de 90 reais, e funcionou muito bem, e não entendi a respeito da mensalidade que você falou? Seria pra usar o receptor?? Se for não tem nada pra pagar. E estou usando com o nokia 5530 junto com Garmin xt, nokia mapas, sygic, ndrive, tudo funcionando muito bem.