Olá Pesoal !!!
No último feriado, eu e um grupo de amigos fizemos um tracking na região da Serra da Canastra, e para este evento comprei um GPS Garmin eTrex Legend (SN IHE 004428)
durante a nossa viagem de três dias e 23, 8 km percorridos entre as montanhas, testei o Garmin eTrex que já havia sido previamente preparado para a viagem com algumas coordenadas inseridas no mesmo.
Como marcador de direção a seguir, apresentou uma certa eficiência mostrando sempre corretamente o ponto de destino em sua bússola, como marcador de trilha eu diria que o desempenho foi muito aquém do esperado em virtude do tempo transcorrido na marcação entre um ponto e outro ser muito prolongado, explicando melhor durante a movimentação ele vai marcando o caminho percorrido traçando retas entre pontos de passagem no mapa, mas como a marcação entre um ponto e outro é muito demorada ela acaba fazendo um garrancho muitas vezes marcando reta onde deveria ser uma curva, mas até aí tudo bem.
A principal deficiência do Garmin eTrex foi a pouca sensibilidade da antena receptora, para se ter uma idéia por vezes parávamos sobre a sombra de uma arbusto, o que era suficiente para ele perder o sinal do satélite, durante os trechos onde a vegetação era um pouco mais densa ele ficava completamente inoperante, ao contrário do que afirma o fabricante.
Em suma o Garmin eTrex Legend não passa de um brinquedinho que não merece nenhuma confiabilidade, podendo ser substituído com vantagens por uma simples bússola.
Para não causar uma impressão muito negativa, vou falar dos pontos positivos do eTrex, que é um equipamento de fácil manuseio e funciona durante muitas horas apenas com duas pilhas tipo AA, e também do manual do usuário que explica o funcionamento do mesmo com bastante riqueza de detalhes.
Coiotte
GPS Garmin eTrex Legend (Testado e Reprovado)
Re: GPS Garmin eTrex Legend (Testado e Reprovado)
Bem pode ter tido tais problemas devido a configuração usada no aparelho.
A gravação do track tem configurações.
Não sei se é o caso do Legend, mas alguns aparelhos tem até configurações na forma automatica, alguns com mais ou menos detalhamento e outros ate entra o desvio cordal.
A recepção também pode ser configuração, o modo de economia de energia piora em muito a recepção.
Já tive um Legend mono e realmente foi o Garmin mais fraco de recepção que tive.
Os 60 C e 60 CSx que tive depois eram bem melhores. Mas custavam mais, são maiores (o que é bom para tela maior) e mais pesados.
A gravação do track tem configurações.
Não sei se é o caso do Legend, mas alguns aparelhos tem até configurações na forma automatica, alguns com mais ou menos detalhamento e outros ate entra o desvio cordal.
A recepção também pode ser configuração, o modo de economia de energia piora em muito a recepção.
Já tive um Legend mono e realmente foi o Garmin mais fraco de recepção que tive.
Os 60 C e 60 CSx que tive depois eram bem melhores. Mas custavam mais, são maiores (o que é bom para tela maior) e mais pesados.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- Django-boy
oLa amigo..
Eu tenho um Garmin Etrex Legend Hcx, capta sinal,dentro de casas ,em todo lugar sem problemas.
Este gps que vc disse é o com tela monocromático?
Poque se for o Etrex Legend Hcx ,provavelmente esta desconfigurado ou com defeito.

Eu tenho um Garmin Etrex Legend Hcx, capta sinal,dentro de casas ,em todo lugar sem problemas.
Este gps que vc disse é o com tela monocromático?
Poque se for o Etrex Legend Hcx ,provavelmente esta desconfigurado ou com defeito.

desde que comprei o meu ate hoje nao perdeu sinal, assim que ligo mesmo dentro de casa ele demora no maximo 3 segundos para localizar o sinal do satelite, meu problema mesmo e uma linha reta que apareceu entre um ponto e minha localizaçao,essa linha ta me deixando maluco e nao sei como apagar ou remover 

Eu tenho um Legend CX.
Com relação ao SINAL, eu uso ele dentro do carro sem problemas, mas confesso que muitas vezes, mesmo estando a céu aberto, ele perde o sinal.
Com relação às rotas, vc está é apanhando da configuração. Ele tem opção de frequencia de marcação de pontos das rotas, leia o seu manual.
No final de 2010 fiz uma viagem para a Serra da Canastra (São Roque de Minas) e utilizei o GPS prá tudo. Já saí de casa com todos os mapas e trilhas programados e posso te garantir que não tive problema algum. Fiz parte alta da Casca D'anta, parte baixa com chuva e o gps não me deixou na mão.
Como eu disse o Sinal dele é sistemático mas o resto é soh Config.
Com relação ao SINAL, eu uso ele dentro do carro sem problemas, mas confesso que muitas vezes, mesmo estando a céu aberto, ele perde o sinal.
Com relação às rotas, vc está é apanhando da configuração. Ele tem opção de frequencia de marcação de pontos das rotas, leia o seu manual.
No final de 2010 fiz uma viagem para a Serra da Canastra (São Roque de Minas) e utilizei o GPS prá tudo. Já saí de casa com todos os mapas e trilhas programados e posso te garantir que não tive problema algum. Fiz parte alta da Casca D'anta, parte baixa com chuva e o gps não me deixou na mão.
Como eu disse o Sinal dele é sistemático mas o resto é soh Config.
Gostaria de comentar também porque tive um problema no início com o meu Legend, que na verdade foi um problrma de comunicação com o cartão de memória!
De resto, ele funciona 100%.
Voce precisa olhar com cuidado (leia-se fuçar) o manual, porque tem opções para marcar o caminho percorrido por distancia, tempo, ou frequencia, além de outras configurações.
Até o momento tô achando ele perfeito!
De resto, ele funciona 100%.
Voce precisa olhar com cuidado (leia-se fuçar) o manual, porque tem opções para marcar o caminho percorrido por distancia, tempo, ou frequencia, além de outras configurações.
Até o momento tô achando ele perfeito!
-
Caros, tenho um garmim etrex vista cx e este só tem sinal a céu aberto, dentro do meu carro não funciona... alguém poderia me ajudar???
Todas as versões mais antigas de Etrex, que nao tem o H, de High sensitivity, sofrem bastante para captar sinal de satélite. Por exemplo, nao serviam para usar em mata fechada, ambientes urbanos com muitos prédios, vales, etc.. Dificuldades de sintonia podem ocorrer também dentro de alguns tipos de veículos. Tente coloca-lo com um suporte junto ao vidro. Pode ocorrer também interferencia de sinal de rádio em determinadas frequencias. Nesse caso experimente em outro veículo. Por fim, os modelos de Etrex recentes (20/30) e os anteriores série H (H, HC, HCx) tem sintonia excelente de satélites. Os antigos funcionam bem em ambientes com céu aberto.