Caros amigos,
Um amigo me trouxe um Garmin Nuvi 1440 da Itália.
Buscando no site http://www.garmin.com/br/ o software "City Navigator® Brazil NT" verifiquei que aparece como compatível o Nuvi 1410, não fazendo referência expressa a mais nenhum da série 1400.
O que fazer?
Existem alternativas ou esse software pode ser instalado assim mesmo, sendo a menção ao 1410 apenas uma referência de que seria compatível com toda a série 1400?
Garmin Nuvi 1440
Re: Garmin Nuvi 1440
Funcionará, Capitão!
Mas não posso garantir que esse mapa terá o detalhamento completo do local onde está.
Para garmin, pode usar 03 mapas:
- CN Brasil;
- Autoguia;
- TRC-Brasil.
Os dois primeiros são pagos, o último gratuito.
Vai ser útil se instalar no computador o Mapsource e se adquirir um cartão de memória SD (2GB são mais do que suficientes para todos os mapas do Brasil).
Qualquer dúvida extra: phninke@gmail.com
Abraços,
PH
Mas não posso garantir que esse mapa terá o detalhamento completo do local onde está.
- CN Brasil;
- Autoguia;
- TRC-Brasil.
Vai ser útil se instalar no computador o Mapsource e se adquirir um cartão de memória SD (2GB são mais do que suficientes para todos os mapas do Brasil).
Abraços,
PH
Paulo Henrique
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
Caro Paulo Henrique,phninke escreveu:Funcionará, Capitão!
- CN Brasil;
- Autoguia;
- TRC-Brasil.
Abraços,
PH
Primeiramente agradeço pela disposição em ajudar com o “problema” do GPS importado.
Ví que você indicou três mapas. Dentre eles o CN Brasil (que foi justamente o que eu citei na pergunta pois o 1440 não aparece expressamente como um dos aparelhos compatíveis) e o TRC-Brasil.
Quanto ao TRC-Brasil, encontrei dificuldade logo no início da manipulação dos programas, pois fui ao site da Garmin para baixar o MapSource 6.16.3 (seguindo as instruções de um vídeo que tem no PortalGPS) e depois baixar do site do Tracksource o mapa TRC-Brasil, mas logo no site da Garmin não consegui o download.
Ao executar o download do MapSource no site da garmin, ele descarrega os arquivos no computador mas ao iniciar a instalação ele emite a seguinte mensagem: “Previuos MapSource not found”
E cancela a instalação.
DAIAN MEDEIROS
Capitão Intendente
8º BATALHÃO LOGÍSTICO
Capitão Intendente
8º BATALHÃO LOGÍSTICO
O problema foi resolvido:
Criei uma pasta Map na raiz do GPS e coloquei lá o arquivo gmapsupp.img (do site tracksource).
Depois acessei o GPS (já desconectado), entrei em configurações, Mapas, selecionei o mapa do Brasil que já estava reconhecido e desmarquei o da Europa (que veio instalado).
Criei uma pasta Map na raiz do GPS e coloquei lá o arquivo gmapsupp.img (do site tracksource).
Depois acessei o GPS (já desconectado), entrei em configurações, Mapas, selecionei o mapa do Brasil que já estava reconhecido e desmarquei o da Europa (que veio instalado).
DAIAN MEDEIROS
Capitão Intendente
8º BATALHÃO LOGÍSTICO
Capitão Intendente
8º BATALHÃO LOGÍSTICO
Instalei bem fácil com as dicas do Capitão !!
vamos ver como fica o funcionamento agora, mas show de bola !
valeu !
vamos ver como fica o funcionamento agora, mas show de bola !
valeu !

-
Quebrei um pouco a cabeça até ver a última dica do capitão! Boa mesmo,obrigado,deu certo!!