Estou há poucas horas testando um GARMIN NUVI 200 que um parente trouxe do Canadá.
Sou um entusiasta por Navegação como vocês (do tempo das bússulas analogicas e mapa 4 rodas no carro), e confesso que tenho pouca intimidade com GPSs em si.
O que gostaria de saber da experiência de vcs até para decidir pela compra deste NUVI, é o seguinte:
1- já li por aqui que é possÃÂvel utilizar o MAPSOURCE, fazendo interface com mapas do projeto tracksource para este GPS. O que não entendi ao certo é se conseguirei através destes mapas, fazer "navegação" em cidades que precise digitar o endereço e o GPS me irá me mostrar a rota mais rápida/curta. Isso é possÃÂvel ? Se não é, qual o limitador ? Os mapas ou o meu GPS ? (Aliás, parabéns por este importante projeto. Pretendo cooperar (BrasÃÂlia - DF) quando tiver mais experiência) : )
2- Por ano, eu pago mais ou menos uns R$ 700,00 de multas de trânsito para o governo. não pensem que sou um infrator compulsivo e um potencial perigo agora com o GPS a minha frente

3- Digamos que eu passe num ponto que tem um novo pardal instalado e este não esteja no mapa. Consigo imediatamente inserir um ponto no mapa via GPS e definÃÂ-lo como pardal para que ele me avise da próxima vez que eu passar ali ? Como posso, a partir desta informação, contribuir para abastecer os mapas deste tipo no projeto ?
3- Consigo fazer tracklog (espero que o nome seja isso....refiro-me ao GPS marcar o caminho percorrido) com o Nuvi 200 ?
4- Este equipamento é capaz de me informar altitude em relação ao nível do mar ? (não vi esta opção, pelo menos pelo que já mexi)
5- Além das comentadas acima, que outras caracterÃÂsticas RELEVANTES os colegas evidenciam nos equipamentos GPSs hoje existentes no mercado ? (provoco mesmo uma comparação entre GPSs e Navegadores do tipo 4 rodas). Das comentadas, quais delas poderei obter no GARMIN NUVI 200 ?
Se o Nuvi 200 não é indicado para atender minhas necessidades (basicamente as que comentei acima), que equipamento os colegas sugerem ?
O Nuvi 200 está sendo oferecido a mim por R$ 800,00 (gps, suporte, cabos de dados e força). Que acham do valor ?
Desculpe se ficou extenso mas penso que minha dúvida é a dúvida de vários e quem sabe, depois das respostas esclarecedoras, não podemos usar este post para outros novatos que estejam avaliando o Nuvi 200 ?
Grande abração e espero ajudar em breve : )