Navegador iGO8.3 com MapChanger 4 Mapas

Mensagem
Autor
Coiotte

Navegador iGO8.3 com MapChanger 4 Mapas

#1 Mensagem por Coiotte »

Neste post está disponibilizado um navegador iGO8.3, com o MapChanger (Troca de Mapa) funcionado com Quatro Mapas, atualizado, depurado e testado, a versão do navegador é a, 8.3.4. 142975, os radares atualizados até 02/2011, optei por deixar a Skin Gurjon GJ 6.12, em virtude da GJ 6.17 apresentar problemas de Out of Memory, enfim trata-se de um navegador pronto para ser instalado e utilizado, deixei sem os arquivos Brazil.DEM (Digital Elevation Model) e o POI Brazil Apontador, para ele ficar mais leve e ágil, para instalar o navegador é só baixar (links abaixo), descompactar os cinco simultâneamente, depois copiar o arquivo resultante para a ResidentMemory ou para o SD Memory do GPS, mas antes de mais nada fazer uma cópia de segurança de todos os dados contidos no GPS, para o PC, está operação chama-se Back-Up, para instalar é bastante simples, copiar a pasta baixada para dentro do GPS, depois entrar no Menu do GPS e configurar o caminho do navegador, ex... ResidentFlash/iGO8/iGO.exe ou SDMMC/iGO8/iGO.exe ou outros dependendo do GPS Ex...Para GPS Airis a pasta do navegador que é iGO8 deve ser renomeada para Infinity, e o executável iGO.exe para Infinity.exe, o navegador está configurado para GPSs de 4,3” e 5” que usam a resolução de 480x272, para GPSs de outras resoluções é necessário fazer a mudança no arquivo Sys.txt nos sets de instruções [rawdisplay] e [interface] .

Este navegador não está habilitado para GPS de 7” com resolução de 800x480, em virtude da limitação da Skin Gurjon GJ 6.12.

O mapa atual é o Navteq, para mudar para o Tele Atlas, clicar na parte inferior do display, entre a estrela dos favoritos e a seta verde, se abrirá uma barra de menu no lado direito, clicar em Troca de Mapa, aparecerá outra tela clicar em Tele Atlas e depois responder que sim, o GPS se reiniciará automaticamente com o novo mapa.

OBS. Este é um navegador básico, ele tem apenas o mínimo necessário para poder funcionar corretamente, assim sendo, não tem as Gabriela falando a velocidade dos radares e nem o nome do interessado, os radares são avisados por Bips.

Coiotte

TÓPICO EM MANUTENÇÃO.
Editado pela última vez por Coiotte em 01 Abr 2011, 16:48, em um total de 9 vezes.

brasilskt

Re: Navegador iGO8 com MapChanger e 4 Mapas

#2 Mensagem por brasilskt »

Oi
Eu vou testar do modo que vc falou. Estava procurando mesmo um jeito de usar o igo primo, com menu liberado pra acesso no win ce e tb com mais de uma mapa. Pode até ser o igo amigo tb. Meu gps é um foston fs441.
Será que vc pode me ajudar?

Por enquanto vou testar o seu. Estou baixando, devo rodar amanha com ele.

valeu
Brasilskt

Arnilton

#3 Mensagem por Arnilton »

Para que serve o MapChanger? :?:

Moov Mio M300 iGO 8.3.4

Coiotte

#4 Mensagem por Coiotte »

Olá Arnilton !!!

O MapChanger, serve para trocar o mapa do navegador, assim que o usuário precisar, dependendo da localização, por vezes é melhor usar o mapa da TeleAtlas outras o da Naviteq, então o MapChanger faz isto sem a nessecidade de ligar o GPS ao computador a troca de mapa é feita no GPS em poucos instantes.

Coiotte

Arnilton

#5 Mensagem por Arnilton »

Coiotte escreveu:Olá Arnilton !!!
O MapChanger, serve para trocar o mapa do navegador,
Coiotte
Quais são os mapas existentes hoje? estou com o M300 3,5" com o iGo 8.3 instalei o amIGO e achei ele com poucas opções, sobre o mapa eu instalei com o da TELEATLAS e é uma tragédia só atrasado uns 15 anos, instalei o da NAVTEQ e é quase 100% então no meu caso não é interessante essa função, não pelo menos aqui na cidade, mas não custa instalar vc tem apenas ele? qual navegador vc usa?

Moov Mio M300 iGO 8.3.4

Kadao107

#6 Mensagem por Kadao107 »

Instalei o arquivo baixado, sem nenhuma alteração, mas o MapChanger não está funcionando, a mudança ocorre somente no campo "mapa atual" da tela "MapChanger", na prática o mapa usado permanece sempre o mesmo, ou seja, o mapa armazenado na sub pasta Map da pasta Content. Gostaria de receber orientações ou modificações para que o MapChanger funcione.

Obrigado.

AnderSaymon
Contato:

#7 Mensagem por AnderSaymon »

Kadao107 escreveu:Instalei o arquivo baixado, sem nenhuma alteração, mas o MapChanger não está funcionando, a mudança ocorre somente no campo "mapa atual" da tela "MapChanger", na prática o mapa usado permanece sempre o mesmo, ou seja, o mapa armazenado na sub pasta Map da pasta Content. Gostaria de receber orientações ou modificações para que o MapChanger funcione.

Obrigado.
Até hoje tentei descobrir como mudar de mapa realmente, o MAPCHANCE diz que muda, mas na verdade não muda nada, é só ver em informações de GPS que sempre vai estar lá o mapa da Navtec.

Eu faço assim, renomeio a extenção do navtec para .Backup e deixo um dos mapas que quero ultilizar.

www.PortalFPS.com.br
www.PFPS.com.br
Vídeo PORTALFPS visita e entrevista LEVEL UP - Combat Arms!
http://youtu.be/mvnsPQL-xK4
Copiem e colem no seu navegador ^^

carlosmecenga

#8 Mensagem por carlosmecenga »

Por favor alguem poderia me ajudar. eu não sei como usar o mapchanger. e nao sei tambem em que pasta salvar os mapas novos (teleatlas e naviteq) o meu aparelho é um orbiter 430 color plus e o navegador que estou usando é o Igo 8.3. e os dados ficam na pasta DataFlash (memoria interna). Se alguem puder me ajudar eu fico agradecido.

robeke

#9 Mensagem por robeke »

AnderSaymon escreveu:
Kadao107 escreveu:Instalei o arquivo baixado, sem nenhuma alteração, mas o MapChanger não está funcionando, a mudança ocorre somente no campo "mapa atual" da tela "MapChanger", na prática o mapa usado permanece sempre o mesmo, ou seja, o mapa armazenado na sub pasta Map da pasta Content. Gostaria de receber orientações ou modificações para que o MapChanger funcione.

Obrigado.
Até hoje tentei descobrir como mudar de mapa realmente, o MAPCHANCE diz que muda, mas na verdade não muda nada, é só ver em informações de GPS que sempre vai estar lá o mapa da Navtec.

Eu faço assim, renomeio a extenção do navtec para .Backup e deixo um dos mapas que quero ultilizar.

Pessoal, também penei pra fazer o mapchanger funcionar no meu apontador slimway.
Seguinte:
Se por exemplo após a instalação do mapchanger e com o navegador reinicializado, você verificar pelo botão do mapchanger que o ícone do mapa é de um Tele-Atlas, tenha em mente que as pastas que você deveria ter criado eram: map_nt e map_ot, com os respectivos mapas copiados para dentro dessas pastas. Só assim quando você fizer a troca do mapa, por exemplo pelo da navteq, é que o mapchanger realmente fará a troca, e não só pelo ícone, assim você poderá verificar que a pasta map_nt foi automaticamente renomeada ( via scripts do mapchanger ) por map, e o que era denominado map foi renomeado para map_ta

Portanto acho que nunca se deve criar todas as pastas, e sim manter a pasta map e criar as pastas dos mapas que não estão em uso corrente no seu GPS. Se você estiver usando um mapa diferente do que o botão mapchanger te indica, é só você seguir esta regra e reiniciar o navegador para depois acionar o mapchanger, que aí dará certo.

plot

#10 Mensagem por plot »

mnoveli,

Esse seu procedimento não vai funcionar em 99,9% dos aparelhos.

NandFlash é exclusivo pro seu modelo (sendo que o navegador pode estar no cartão tb) e esse diretório "S. Pack 4 Ultra" que vc arranjou é totalmente desconhecido.

Coloque o procedimento "genérico", explicando o que é cada um dos comandos que vc colocou e como configurá-los, que será mais útil.

Coiotte

Re: Navegador iGO8 com MapChanger 4 Mapas

#11 Mensagem por Coiotte »

Links atualizados em 16/02/2011

Coiotte

AnderSaymon
Contato:

#12 Mensagem por AnderSaymon »

mnoveli escreveu:Fazendo map changer (troca de mapas) Funcionar no iGO!!
Este tutorial foi feito com a skin gurjon 6.17 Half Pack do iGO 8.3.X, e S. Pack 4.0, pois já tem o map changer

Crie dentro da pasta "content" do igo as seguintes pastas:
"map_ta", "map_nt", "map_ot", "map_us"

Sendo que:

Mapa daTeleatlas -> map_ta
Mapa da Navteq -> map_nt
Other -> map_ot
User -> map_us

Abra o sys.txt e coloque esta linha:

Citação:
[switchmap]
changer="\NandFlash\S. Pack 4 Ultra\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\NandFlash\S. Pack 4 Ultra,,"
2=",map_nt,\NandFlash\S. Pack 4 Ultra,,"
3=",map_ot,\NandFlash\S. Pack 4 Ultra,,"
4=",map_us,\NandFlash\S. Pack 4 Ultra,,"
poiswitch=1

As linha em vermelho, é o diretorio onde se encontra os mapas
No meu caso que tenho um MID JAPAN não funcionou esse esquema que peguei em outro site.

www.PortalFPS.com.br
www.PFPS.com.br
Vídeo PORTALFPS visita e entrevista LEVEL UP - Combat Arms!
http://youtu.be/mvnsPQL-xK4
Copiem e colem no seu navegador ^^

Coiotte

#13 Mensagem por Coiotte »

Bom dia, Ander.

Você não precisa baixar nada em outro site, na cabeça deste tópico esta disponibilizado um navegador completo e funcionando bem com o MapChanger, basta baixar, descompactar e instalar, sendo necessário somente definir o caminho do navegador.

Coiotte

laudecorrea

#14 Mensagem por laudecorrea »

optei por deixar a Skin Gurjon GJ 6.12, em virtude da GJ 6.17 apresentar problemas de Out of Memory
Fiz td o q tinha que fazer, mas mesmo assim ainda deu erro de out of memory como vc citou em cima. O q devo fazer agora para resolver o problema?

SPY/DF

#15 Mensagem por SPY/DF »

Baixei e instalei e funcionou blz! O mapchanger funcionou perfeitamente realizando realmente a troca dos mapas! Só não está reinicializando automaticamente, pois para na tela inicial do gps. Tentei modificar no sys [interface] a linha que indicou em outra resposta (de 0 para 1) mas ele continua não reinicializando automaticamente. Tem mais alguma dica? Meu GPS é um Foston FS-460DT. Valew!!!

Coiotte

#16 Mensagem por Coiotte »

SPY/DF

Este navegador está habilitado para funcionar na SDMMC, caso você o tenha instalado na mnemória interna, haverá necessidade de se fazer algumas alterações no arquivo sys.txt conforme mostrado abaixo:

[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8,,"
4=",map_us,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch=1

Onde está SDMMC, substitua pelo nome de onde foi instalado o navegador ex. Nand Memory, ResidenteMemory, FlashMemory ou outro nome qualquer.

Coiotte
Editado pela última vez por Coiotte em 12 Mar 2011, 15:04, em um total de 1 vez.

Coiotte

#17 Mensagem por Coiotte »

Laudecorrea

Substitua no arquivo sys.txt o set de instruções [debug] por este abaixo:

[debug]
reserve_memory="1835008"
cache="262144"
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1572864"
cache="131072"

Coiotte

SPY/DF

#18 Mensagem por SPY/DF »

Ele fica no SDMMC mesmo. Tanto que a troca de mapas funciona normalmente, só nao reinicia automaticamente! (para na tela inicial do gps - tem que clicar em navegador para inicializar novamente - Foston FS-460DT)
Outra pergunta: meu navegador fica com dois carros na tela um 2D que não consigo retirar de jeito nenhum e outro 3D que dá para desativar. Como retiro o 2D ou troco-o por uma seta para utilizar o 3D que é muito mais legal?

laudecorrea

Re: Navegador iGO8.3 com MapChanger 4 Mapas

#19 Mensagem por laudecorrea »

Substitua no arquivo sys.txt o set de instruções [debug] por este abaixo:

[debug]
reserve_memory="1835008"
cache="262144"
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1572864"
cache="131072"

Coiotte
Infelizmente, esse é exatamente o set de instruções que está lá.
E agora?

Coiotte

#20 Mensagem por Coiotte »

Bom dia, laudecorrea.

Também não sei o que está provocando Out of Memory no seu gps, lembrando que este navegador já foi instalado em inumeros GPSs, sem problemas nenhum.

Coiotte

laudecorrea

#21 Mensagem por laudecorrea »

Pois é...
vamos continuar tentando...
valeu por enquanto.

plot

#22 Mensagem por plot »

laudecorrea,

Experimente substituir a Gabriela (TTS) pela Ana Maria ou Fábio

Coiotte

#23 Mensagem por Coiotte »

Pessoal.

Apenas lembrando que neste navegador, não tem a Gabriela TTS.

Coiotte

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”