Igo Primo - Habilitar Radares
-
Igo Primo - Habilitar Radares
Olá. Venho aqui para difundir um problema que eu estava encontrando sobre a utilização das informações de radares no navegador Igo Primo. Tenho um GPS Bak 4305 e o navegador iGo Primo com a versão 8.5.9 e não estava conseguindo usar as informações de Radar. Segue abaixo os passos que realizei para habilitar, que de pois de várias tentativas em vão, agora deu certo.
1. No arquivo \ResidentFlash\igo primo\utility\utility.ini eu exclui a linha onde mandava o GPS buscar informações de radares no cartão. A linha era: Speedcampath:\SDMMC\contents. foi excluída e salvei o arquivo utility.ini sem a referida linha.
2. Estou usando o Gurjon 1.2 e fui em opões, configurações especiais(adicionais) e habilitei para adicionar pontos de alertas.
3. No diretório Igo Primo, tem um arquivo escondido chamado sys.ini, desocultei o mesmo e acrescentei as seguintes linhas de comando:
onde estiver [debug]. coloque na ultima linha desta sessão: experimental_features=1. O meu ficou assim a sessão toda:
[debug]
skip_eula="1"
show_performance="0"
reserve_memory="2097152"
cache="262144"
experimental_features=1
Acrescente também a linhas abaixo:
[interface]
extra_settings=1
[warning]
speedcam_warning=1
4. Reinicie o GPS.
5. Coloque o GPS em 2D.
6. Simule a criação de uma nova rota e e em qualquer ponto do mapa clique, vai em mais e a última opção é adicionar um ponto de alerta, pressione e escolha o tipo de alerta desejado. Finalize ou cancela a rota.
Obs.: o ítem 6 é somente para ver se está habilitada a função de criar novos pontos de alertas. Esta função ajuda muito.
Eu fiz tudo citado acima e meu GPS está mostrando os radares. Posso ir ver o mapa da cidade de São Paulo, por exemplo, e lá estão os tão esperados radares.
Boa sorte a todos.
E-mail e/ou MSN: angelo_casarin@hotmail.com
Postem se tiveram sucesso.
1. No arquivo \ResidentFlash\igo primo\utility\utility.ini eu exclui a linha onde mandava o GPS buscar informações de radares no cartão. A linha era: Speedcampath:\SDMMC\contents. foi excluída e salvei o arquivo utility.ini sem a referida linha.
2. Estou usando o Gurjon 1.2 e fui em opões, configurações especiais(adicionais) e habilitei para adicionar pontos de alertas.
3. No diretório Igo Primo, tem um arquivo escondido chamado sys.ini, desocultei o mesmo e acrescentei as seguintes linhas de comando:
onde estiver [debug]. coloque na ultima linha desta sessão: experimental_features=1. O meu ficou assim a sessão toda:
[debug]
skip_eula="1"
show_performance="0"
reserve_memory="2097152"
cache="262144"
experimental_features=1
Acrescente também a linhas abaixo:
[interface]
extra_settings=1
[warning]
speedcam_warning=1
4. Reinicie o GPS.
5. Coloque o GPS em 2D.
6. Simule a criação de uma nova rota e e em qualquer ponto do mapa clique, vai em mais e a última opção é adicionar um ponto de alerta, pressione e escolha o tipo de alerta desejado. Finalize ou cancela a rota.
Obs.: o ítem 6 é somente para ver se está habilitada a função de criar novos pontos de alertas. Esta função ajuda muito.
Eu fiz tudo citado acima e meu GPS está mostrando os radares. Posso ir ver o mapa da cidade de São Paulo, por exemplo, e lá estão os tão esperados radares.
Boa sorte a todos.
E-mail e/ou MSN: angelo_casarin@hotmail.com
Postem se tiveram sucesso.
Re: Igo Primo - Habilitar Radares
Angelo,
Qual a função do utility.exe? Em que momento ele é usado e o que faz?
Eu não entendi, a princípio, o porque de editar o utility.ini
-
Utility é apenas o aplicativo que faria a troca de mapas utilizando scripts.
Pelo menos é para que estou usando hoje.
Abs
Pelo menos é para que estou usando hoje.
Abs
Pangadaywalker,
Vc está confundindo com o Mapchanger... nada a ver!
Vc está confundindo com o Mapchanger... nada a ver!
-
Bom sei la...
O meu tem utility e o djmapchanger....
hahaha
Sou meio novo nisso entao, realmente posso estar confundindo...
Malz...
O meu tem utility e o djmapchanger....
hahaha
Sou meio novo nisso entao, realmente posso estar confundindo...
Malz...

-
plot escreveu:Angelo,
*** Eu até o momento não consegui entender qual a função do Utility.exe, pois não abre nada quando pedido pra ser executado. É que no utility.ini tem uma linha de comando, pedidndo pra ler os radares do SDMMC que é correspondente ao cartão. então se o sistema igo primo estiver na raiz do GPS deverá ser trocado par ao caminho do GPS. Angelo.
-
Na verdade, eu editei o utility.ini e resolveu o meu problema. entendi que o utility serve pra forçar o software do GPS a usar uma determinada ação que não está sendo pedida em outro ponto do sistema.plot escreveu:Angelo,
Angelo Casarin
-
ANGELO CASARIN escreveu:plot escreveu:Angelo,
*** Eu até o momento não consegui entender qual a função do Utility.exe, pois não abre nada quando pedido pra ser executado. É que no utility.ini tem uma linha de comando, pedidndo pra ler os radares do SDMMC que é correspondente ao cartão. então se o sistema igo primo estiver na raiz do GPS deverá ser trocado par ao caminho do GPS. Angelo.
Na verdade, eu editei o utility.ini e resolveu o meu problema. entendi que o utility serve pra forçar o software do GPS a usar uma determinada ação que não está sendo pedida em outro ponto do sistema.
Angelo Casarin
-
Esta duas linhas sao usadas em todos os iGo's:
reserve_memory="2097152"
cache="262144"
O valor mais alto é melhor? Ou pior? Pelo que andei lendo, o Reserve Memory é qta memoria irá sobrar para o Win CE.
É isto mesmo??
E o cache? Alto ou baixo?
No meu caso eu nao uso o aparelho para mais nada. Gostaria de reserver o maximo de memoria apenas para o GPS!!
reserve_memory="2097152"
cache="262144"
O valor mais alto é melhor? Ou pior? Pelo que andei lendo, o Reserve Memory é qta memoria irá sobrar para o Win CE.
É isto mesmo??
E o cache? Alto ou baixo?
No meu caso eu nao uso o aparelho para mais nada. Gostaria de reserver o maximo de memoria apenas para o GPS!!