Pessoal,
Sou novo aqui no site e não tenho experiência com o uso de GPSs.
Tenho uma dúvida: como fazer para localizar no GPS o quilômetro X da rodovia YYY. Exemplo: imaginem que preciso sair da minha casa e ir até o KM 75 da Rodovia 381. Como localizar isso no GPS? Tenho um Garmin Nuvi 785.
Desde já meus sinceros agradecimentos.
Localização de pontos em rodovias
-
Re: Localização de pontos em rodovias
Prezado,
Infelizmente não há como fazer isso da maneira que você está pretendendo fazer, pois a quilometragem das rodovias, no GPS, não são colocadas, pelo menos é a informação que tenho.
Uma solução que você pode se basear é por coordenadas geográficas pegas no Google Earth. Você abre o G.E. e pega o ponto (LAT-LON) e adiciona como um ponto no seu destino. Pronto você criou a rota.
Espero que isso sirva de auxilio nas suas viagens!
[]'s
Infelizmente não há como fazer isso da maneira que você está pretendendo fazer, pois a quilometragem das rodovias, no GPS, não são colocadas, pelo menos é a informação que tenho.
Uma solução que você pode se basear é por coordenadas geográficas pegas no Google Earth. Você abre o G.E. e pega o ponto (LAT-LON) e adiciona como um ponto no seu destino. Pronto você criou a rota.
Espero que isso sirva de auxilio nas suas viagens!
[]'s
Também tenho esta dúvida, sempre há, principalmente de estabelecimentos comerciais, endereços como "BR381 km46" e, nem sempre, estamos em um local que possamos acessar o Google.
cinerado - Garmin nuvi 265W
Boa noite, no 785t você pode na hora de escolher "para onde", usar a opção de percorrer mapa e clicando sobre o local onde pretende ir, e quando a setinha ficar naquele local da rodovia, é só selecionar e depois clicar em ir.
Bom, pode não ser a melhor opção, mas é uma opção.
Gilton
Bom, pode não ser a melhor opção, mas é uma opção.
Gilton
cinerado escreveu:Também tenho esta dúvida, sempre há, principalmente de estabelecimentos comerciais, endereços como "BR381 km46" e, nem sempre, estamos em um local que possamos acessar o Google.
Pessoal,
Descobri algo interessante: Para localizar um número em uma rua o GPS utiliza uma regra em que o número a ser localizado é a distância, em metros, partindo do início da rua, ou seja, o número 100 está localizado a 100 metros do início da rua, baseado nesta regra, pode-se encontrar um endereço em uma rodovia usando a rodovia como rua e o Km multiplicado por 1000 seria o número, testei isto no meu GPS e, aparentemente, funcionou, favor testarem também para que eu possa confirmar esta teoria.
Descobri algo interessante: Para localizar um número em uma rua o GPS utiliza uma regra em que o número a ser localizado é a distância, em metros, partindo do início da rua, ou seja, o número 100 está localizado a 100 metros do início da rua, baseado nesta regra, pode-se encontrar um endereço em uma rodovia usando a rodovia como rua e o Km multiplicado por 1000 seria o número, testei isto no meu GPS e, aparentemente, funcionou, favor testarem também para que eu possa confirmar esta teoria.
cinerado - Garmin nuvi 265W
Até onde eu sei a regra é mesmo esta. Sendo que a numeração inicia da extremidade da rua mais próxima ao centro da cidade. O lado direito é par e o esquerdo impar, caminhando do início para o final da rua.cinerado escreveu:Pessoal,
No meu Powerpack com navegador iGo8 dá uma diferença de aproximadamente 60 números entre o que o aparelho indica e a numeração da rua.
Bacana pessoal! Em breve farei esse teste também. Obrigado mais uma vez a todos.