Qual a maneira correta de usar o GPS??

Mensagem
Autor
rogeriodj

Qual a maneira correta de usar o GPS??

#1 Mensagem por rogeriodj »

Ola pessoal, sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs, pois tenho e GPS, um Garmin Etrex Legend e um Garmin Etrex Legend H, ambos me dão posições totalmente erradas, todos os pontos tirados de ambos, quando colocado no Google Heart, mostram uma diferença de 100km ou mais, de onde realamente o ponto se encontra, gostaria de perguntar se tem alguma configuração a fazer no mesmo, ou a maneira certa de usar o mesmo, pois da mameira que esta não tem como usar!

Desde ja, agradeço a atenção de todos!!!

Att. Rogerio

ggranha

Re: Qual a maneira correta de usar o GPS??

#2 Mensagem por ggranha »

Salve!

Veja se ambos estão configurados no mesmo sistema geodésico (datum), ou seja, se ambos estão em WGS84.

Talvez daí venha essa diferença.

Abração;
GGranha

luizbsouza

Re: Qual a maneira correta de usar o GPS??

#3 Mensagem por luizbsouza »

Saudações rogeriodj!

Além do assunto acima mencionado pelo nosso amigo ggranha, você deveria colocar no formato de UTM, aí ficaria masi facil você dectar um problema de precisão, seu GPS pode estar no quadrante errado, veja bem eu moro no Ceará, uso o Datum no WGS84 e no formato UTM, então eu estou no quadro 24M, veja qual é o quadrante da sua localização e confirme com o que aparece no seu GPS, caso seja diferente configureo da maneira correta olhando o seu manual.

Espero ter ajudado!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”