configuração do igo 8.3

Mensagem
Autor
tasse

configuração do igo 8.3

#1 Mensagem por tasse »

comprei um gps chines com o igo 8.3. Depois de muita dificuldade e descobrir este portal, consegui ligar o gps e tbem baixar o manual do igo em portugues, obrigado por me darem esta força. Bom o que me aconteceu foi o seguinte, mudei o igo para o modo simples e depois qdo voltei para o modo avançado alguns botões de configuração desapareceram, agora não consigo mais selecionar os carrinhos, nem colocar o aviso de radar por voz (gabriela tts v1.5) estas opções nos menus da "definição de mapa" e "avisos" não tem mais todas as opções de antes.
Entrei na pasta do igo e está tudo lá, não foram deletados mas não aparecem mais. Alguem por favor me dê uma luz, sou novato em gps e não sei o que fazer. :?:

djarnaldo

Re: configuração do igo 8.3

#2 Mensagem por djarnaldo »

tasse
Neste caso vc deve ligar seu GPS e ao iniciar o navegador iGo vc vai navegar nas configurações e trocar a Skin ,deve ter lá dentro a Skin Gurjon ou diMka ,vc vai apenas mudar da defaut que deve ser a que vc está usando para uma outra.
O corrreto é vc deixar como modo "avançado" mesmo ,porque neste modo é o que aparecem mais botões ,não entendi porque quando vc mudou ao invéz de aumentarem os botões fez foi diminuir. :|

Abraço
DjArnaldo

tasse

#3 Mensagem por tasse »

Oi djarnaldo, valeu cara, fiz como vc instruiu e deu tudo certo! agora já tenho de novo as opções que estavam faltando. Quem sabe, sabe, Obrigado. :D

djarnaldo

#4 Mensagem por djarnaldo »

tasse
Que bom que conseguiu ,parabéns e bom proveito com seu brinquedinho :D
Precisando de algo a mais (não sendo grana rsrs) é só falar.

Abraço
DjArnaldo

tasse

#5 Mensagem por tasse »

Olá djarnaldo, que pena... eu ia pedir justamente uma grana pra comprar mais uns brinquedinhos (kkkkkk) - brincadeirinha meu velho!
Estou com mais algumas dúvidas, e se não for abusar, será que vc poderia esclarecê-las pra mim?
Aí vai:
1) O meu GPS veio com o IGO na memória interna, baixei do PortalGPS uma versão mais nova, se eu colocá-la no cartão de memória, não vai conflitar com a da meméria interna do gps? (já ví que o manual baixado tem os botões todos escritos em russo ou polones, sei lá..., será que este igo tem os botões sem tradução pra portugues br...)
2) Tem como eu ficar com as duas versões e escolher qual quero usar? E tem como fazer beckup da memmória interna do gps?
3) É arriscado fazer a atualização de radares no programa que roda na memória interna?
Por hora são só estas trezentas perguntas (rsrsrs) fico no aguardo de esclarecimentos, e agradeço desde já.
abraços :wink:

djarnaldo

#6 Mensagem por djarnaldo »

tasse
Voce pode colocar no cartão SD sim,apenas vc vai ter que direcionar a pasta e o executável dele em seu GPS para que ele reconheça na hora de abrir,,,,dá uma verificada qual caminho que seu GPS usa para achar o seu navegador atual, sabendo qual é vc vai renomear o iGO que esta atualmente para um nome qualquer ,pode ser iGO2009 e tbm o executável de dentro da pasta vc renomeia,,,,pegue o nome dele da pasta e deo executável e coloca em seu iGO que baixou,,,reinicie e veja se deu certo.
O correto para vc ter opções em escolher na hora qual vc quer usar é ter um Menú com os botões para escolher o navegador,mas isso é outra história rsrsr.
Quanto a atualizar radar vc pode a vontade,,,e backup vc ja deveria ter feito a muuuuuuuuito tempo kkkkkk,,,backup é a vida reserva que seu GPS tem :D
Na minha opinião eu acho que é desnecessário vc ter 2 iGos,,acho que uma bela atualização no seu que tá ai já seria de grande validade.

Abraço
DjArnaldo

tasse

#7 Mensagem por tasse »

Oi amigão!
Obrigado pela paciência, como vc viu nada sei sobre gps, mas vou tentando me informar, e parece que vc tá sendo meu guru!
Surgiu outra dúvida, baixei a atualização de radares e fiz os procedimentos conforme o vídeo que tinha no "portalgps", só que gdo colei a pasta speedcam baixada dentro da pasta speedcam do gps, lá já tinha um documento de texto com o seguinte nome "SpeedCam-BR95-RDSD" com 260KB, e a pasta que eu copiei e colei lá chama-se só "speedcam" e tem 472KB, posso deixar as duas ou tenho que eliminar a que já tinha? (no vídeo dizia que teria que colar e substituir, mas qdo colei ela entrou sem substituir a outra!!! :?
tank's e abraço
tasse

djarnaldo

#8 Mensagem por djarnaldo »

tasse
Deixe somente a sua.

DjArnaldo

plot

#9 Mensagem por plot »

tasse,

vou me intrometer um pouco rsrs...

Provavelmente se vc manter os 2 arquivos vc vai ter duplicidade de radares, pois o seu arquivo já existente é uma versão mais antiga do speedcam.txt. Então, tire esse SpeedCam-BR95-RDSD da pasta e grave em outro local, apenas por precaução.

Qdo ele fala "substituir" é pq os últimos GPS e as últimas atualizações estão vindo com o arquivo speedcam dentro da pasta de radares. Então, como ele já é existente, o novo speedcam vai substituir o antigo. É nesse pensamento que foi feito o video.

Qdo apagar o SpeedCam-BR95-RDSD, apague os outros 2 arquivos tb, dai cole na pasta o speedcam.txt e reinicie o GPS.

djarnaldo

#10 Mensagem por djarnaldo »

plot
Já que vc se intrometeu rsrsr ,então deixa eu colocar o B-A-B-A da coisa,se quizer pode copiar e guardar. :roll:

Atualizar Radares sem perder os adicionados Manualmente:

Para vc atualizar os radares sem perder os que vc cadastrou, nunca delete o arquivo speedcamupdates.spud.
Nesse arquivo que ficam os radares que vc cadastrou.
O arquivo que o igo usa é o speedcam.spdb que é criado através dos arquivos speedcam com extensão txt.
Quando vc atualizar os radares, através dos site maparadar.com, vc terá um novo arquivo speedcam.txt.
Delete o antigo, e delete tambem o speedcam.spdb, deixando em sua pasta somente o speedcamupdates.spud.
Quando vc rodar o igo ele irá montar um novo arquivo speedcam.spdb, através do seu arquivo speedcamupdates.spud mais o arquivo speedcam.txt que vc atualizou!!!

Abraço
DjArnaldo

plot

#11 Mensagem por plot »

DjArnaldo,

Parabéns pela explicação detalhada! Sem dúvida uma das melhores que já vi sobre atualização de radares.

Ou seja, só não faz dar certo quem não quiser rsrs...

Obrigado pela ajuda e desculpe a intromisão :oops:

Abraços

djarnaldo

#12 Mensagem por djarnaldo »

plot
Que nada,somos da Paz e ambos brincaram,isso que é bacana,,brincando e informando seriamente,,,é nóis!

Abraço
DjArnaldo

tasse

#13 Mensagem por tasse »

OI DjArnaldo, entendi a sua explicação, mas a atualização que baixei é só "speedcam", não tem o ".txt"
Posso mandar bala assim mesmo? :|
tank's
tasse

djarnaldo

#14 Mensagem por djarnaldo »

tasse
poxa filhão,manda ver ,,,pra vc que não sabe o .txt é um arquivo oculto do windows ,para vc saber vc tem que entrar em "opções de pasta" e em "modo de exibição" desativar "ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos",,ai sim vc vai enchergar o .txt,,,,mas não precisa,caso não esteja aparecendo no que tem lá na pasta é porque a opção está habilitada.

Abraço
DjArnaldo

tasse

#15 Mensagem por tasse »

Olá DjArnaldo, saudações!!!
Obrigado mais uma vez meu caro Guru!!!
vc é muito show! :)
aproveitando que estou aqui, rsrsr, agora que consgui configurar o meu igo do jeito que eu queria,
ele começou a travar, começa a gaguejar a rota e depois abre uma janela de erro e de falta de memória. neste caso o que fazer???
obrigado pela sua Imensa Paciência...
Abraço
tasse

djarnaldo

#16 Mensagem por djarnaldo »

tasse
Tem inúmeras opções de se resolver isso, é que seu aparelho deve ter pouca memória ,então quando se usa a Gabriela TTS + Dem+ Pois etc.. realmente fica pesado mesmo.Tente esse comando no seu sys e vê se melhora.
Lembre-se de fazer backup antes de qualquer alteração.

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
show_performance=0
reserve_memory=1572864
cache=131072

[sound]
queue_length=200
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
ding="1"
Se, mesmo após fazer as alterações indicadas acima, seu gps continuar apresentando problemas relacionados à memória, você pode tentar a configuração abaixo:

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
show_performance=0
reserve_memory=2097152

[sound]
queue_length=200
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
ding="1"

Abraço
DjArnaldo

tasse

#17 Mensagem por tasse »

Oi DjArnaldo, como sempre vc me dando a assistência necessária, valew meu amigo! :D
Aproveitando a deixa, tem um novo porem..., na avenida que dá acesso à minha rua tem um radar fixo que não é reconhecido pelo gps, mesmo depois de eu ter feito a atualização ele não reconhece, seria o caso de adicionar manualmente? Como faço isso?
Mais uma vez obrigadão pela sua valiosa ajuda.
Grande Abraço
tasse

djarnaldo

#18 Mensagem por djarnaldo »

tasse
Tem que fazer manualmente mesmo,lembrando que aviso de Radar não é um Detector de radar e sim uma base de radar que é atualizada e feita por nós mesmos mandando ao maparadar,por isso que pode acontecer de vc não ver que tem um radar novo ou se tem, o seu GPS não acusar,ai vc vai fazer mesmo manualmente.
Esquema para adicionar:
Dê dois clique na tela em cima do local na rua onde está o Radar, vai ficar piscando um pontinho vermelho onde vc vai adicionar o Radar na rua,avenida,sei lá,,,ao lado direito vai aperecer o menú,clique acima em "posição",vai abrir outro menú ,clica em "mais",depois "adicionar Radar" ,escolha o tipo de radar,direção e velocidade permitida,dê ok e pronto.
Para remover um radar que já não exite mais é o mesmo procedimento,só que vc vai escolher "editar câmara" apagar.

Abraço
DjArnaldo

mauricio_150

#19 Mensagem por mauricio_150 »

tentei configura mais nao consegui.
da uma força ai galera

Gps Roadstar Rs-650 Gpb

[gps]
port=1
baud=9600

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1

tasse

#20 Mensagem por tasse »

Oi DjArnaldo, tudo bem?
...como sempre vc me salvando!
valeu a dica do radar já adcionei.
tank's :)
E como já estou aqui... e a perguntas não calam, kkkk, tenho uma outra dúvida só que desta vez é sobre a tv do meu gps, ligo a tv normal, mas depois de uns 3 minutos a tela fica preta e só o som continua, e a imagem só volta ao tocar na tela, mais uns minutos e tudo de novo... :oops:
Vc teria uma dica pra me dar?
desculpe o abuso, meu velho, mas preciso de recorrer a alguem... e esse alguem é vc! rsrsrsrsr
abração
tasse

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”