MIDI 7079 - Cabo AV
MIDI 7079 - Cabo AV
Finalmente consegui montar um cabo AV P1xRCA, tive que pegar o conector P1 de um fone de ouvido do celular e juntar a um cabo RCA.
Pegou direitinho.
Mas alguém tem idéia de como transferir o som da TV do GPS para o som do carro ?
Pegou direitinho.
Mas alguém tem idéia de como transferir o som da TV do GPS para o som do carro ?
Re: MIDI 7079 - Cabo AV
Finalmente consegui aprender utilizar o FM Transmissor, agora tô ulizando meu GPS em 90%.
Resta aprender mais sobre navegação.
Olá caro colega do Forum. Também estou querendo montar um cabo P1 para meu GPS Midi modelo 5559. Poderia por gentileza compartilhar qual a pinagem do conector P1 corresponde ao áudio e vídeo?
Obrigado,
Abraços!
Obrigado,
Abraços!
Amigo, o cara da eletronica montou meu cabo, apartir de fone de ouvido de celular, o P1 tem 4 conectores (4 Pinos) como esse do adapatador
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-35mm-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-35mm-_JM
CABO Av In para o GPS MIDI Japan MT-7079 ISDB-T
Galera o negócio é o seguinte: Todo GPS de fabricação chinesa a entrada de "AUDIO e VIDEO" são de 4 PINOS que é o famoso P1 e não o P2 até porque o P2 é maior e as ligações com os RCAs são diferentes, por exemplo:
Um Cabo adquirido pelo ML P2 c\ 3 saídas RCA: O primeiro pino é do audio, o segundo também é do audio, o terceiro é o NEUTRO (aqui está o problema) e o quarto é do VIDEOS (outro problema). O que acontece com os cabos P2 é isso: No quarto pino onde deveria sempre ser o NEUTRO é a Entrada de VIDEO e no terceiro pino onde deveria ser a entrada de VIDEO é o NEUTRO. Esse modelo não serve no meu GPS MIDI. A não ser que você adquira um adaptador mas recomendo que monte o seu próprio cabo e do tamanho que você achar comveniente.
Resolvi montar meu próprio cabo para o modelo (GPS de 7 Polegadas) MIDI Japan MD-7079 com tv digital. No caso da entrada de 4 PINOS famoso P1: Comprei um fone de ouvido para celular (15 reais) que tem a entrada de 4 PINOS (P1). Esse fone você encontra em qualquer loja que vende celulares. Então Vamos lá:
Primeiro pino sempre deve ser o AUDIO (direito ou esquerdo), Segundo pino sempre deve ser o AUDIO (direito ou esquerdo), Terceiro pino sempre deve ser o VIDEO e Quarto Pino sempre deve ser o NEUTRO de todas as outras entradas (2 audio e 1 video). Veja Abaixo:
LIGAÇÃO CORRETA Av In DO GPS MIDI MD-7079
Entrada P1
de 4 PINOS Saídas no RCA
1 = AUDIO -------------------------------- Ligado no RCA vermelho ou branco (audio)
2 = AUDIO -------------------------------- Ligado no RCA vermelho ou branco (audio)
3 = VIDEO -------------------------------- Ligado no RCA amarelo (video)
4 = NEUTRO ----------------------------- Ligado nos RCAs neutros (1 video e 2 audios)
- Vamos ao teste: conecte os cabos dos terminais RCAs no seu DVD automotivo e o P1 de 4 PINOS no GPS MIDI. Ligue o GPS e o DVD.
ATENÇÃO: Aqui está o erro de muitos, o GPS Midi só aceita imagem NTSC. Confira se o seu aparelho de DVD está configurado para saída NTSC. È SÓ PROCURAR O BOTÃO NO SEU CONTROLE REMOTO DO SEU DVD. Se já tiver configurado a imagem irá aparecer imediatamente na tela do GPS. Independemente se estiver no MENU ou no NAVEGADOR do GPS.
Por Favor: JAMAIS ENERGIZAR COM 4, 6 ou 12volts os cabos de Av como li em outros foruns, caso contrário bay-bay pro GPS. Bom proveito com as informações.
Galera o negócio é o seguinte: Todo GPS de fabricação chinesa a entrada de "AUDIO e VIDEO" são de 4 PINOS que é o famoso P1 e não o P2 até porque o P2 é maior e as ligações com os RCAs são diferentes, por exemplo:
Um Cabo adquirido pelo ML P2 c\ 3 saídas RCA: O primeiro pino é do audio, o segundo também é do audio, o terceiro é o NEUTRO (aqui está o problema) e o quarto é do VIDEOS (outro problema). O que acontece com os cabos P2 é isso: No quarto pino onde deveria sempre ser o NEUTRO é a Entrada de VIDEO e no terceiro pino onde deveria ser a entrada de VIDEO é o NEUTRO. Esse modelo não serve no meu GPS MIDI. A não ser que você adquira um adaptador mas recomendo que monte o seu próprio cabo e do tamanho que você achar comveniente.
Resolvi montar meu próprio cabo para o modelo (GPS de 7 Polegadas) MIDI Japan MD-7079 com tv digital. No caso da entrada de 4 PINOS famoso P1: Comprei um fone de ouvido para celular (15 reais) que tem a entrada de 4 PINOS (P1). Esse fone você encontra em qualquer loja que vende celulares. Então Vamos lá:
Primeiro pino sempre deve ser o AUDIO (direito ou esquerdo), Segundo pino sempre deve ser o AUDIO (direito ou esquerdo), Terceiro pino sempre deve ser o VIDEO e Quarto Pino sempre deve ser o NEUTRO de todas as outras entradas (2 audio e 1 video). Veja Abaixo:
LIGAÇÃO CORRETA Av In DO GPS MIDI MD-7079
Entrada P1
de 4 PINOS Saídas no RCA
1 = AUDIO -------------------------------- Ligado no RCA vermelho ou branco (audio)
2 = AUDIO -------------------------------- Ligado no RCA vermelho ou branco (audio)
3 = VIDEO -------------------------------- Ligado no RCA amarelo (video)
4 = NEUTRO ----------------------------- Ligado nos RCAs neutros (1 video e 2 audios)
- Vamos ao teste: conecte os cabos dos terminais RCAs no seu DVD automotivo e o P1 de 4 PINOS no GPS MIDI. Ligue o GPS e o DVD.
ATENÇÃO: Aqui está o erro de muitos, o GPS Midi só aceita imagem NTSC. Confira se o seu aparelho de DVD está configurado para saída NTSC. È SÓ PROCURAR O BOTÃO NO SEU CONTROLE REMOTO DO SEU DVD. Se já tiver configurado a imagem irá aparecer imediatamente na tela do GPS. Independemente se estiver no MENU ou no NAVEGADOR do GPS.
Por Favor: JAMAIS ENERGIZAR COM 4, 6 ou 12volts os cabos de Av como li em outros foruns, caso contrário bay-bay pro GPS. Bom proveito com as informações.
alguem aqui do forum testou a entrada av in dele para ligar outros equipamentos como receptor de parabolica ?
-
COMO VC´S PODEM VER NA FOTO ESTOU COM ESSES CABOS, FIZ A INSTALÇÃO CORRETO NO DVD DE TELEVISÃO MAS NAO FUNCIONOU NA TELA DO GPS MIDI 7079 TV DIGITAL. ENTAO PEGUEI O CABO E CONECTEI NO MEU CELULAR ENTRADA P1 E CONECTEI O RCA NO APARELHO DE SOM NO AUX. O SOM ESTA FUNCIONANDO CORRETAMENTE. E TBM TESTEI O CABO SEM O ADAPTADOR P2 X P1, NA SAIDA SOM DO GPS (FONE DE OUVIDO) E CONECTEI O RCA NO AUX DO SOM E FUNCIONOU TBM. APENAS QUANDO EU CONECTO O CABO NO AV DO GPS QUE NAO FUNCIONA. OQ DEVO FAZER?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá amigo... note no que postei sobre os cabos... o seu cabo tem um problema.... siga a tabela....
1 pino Audio --------- RCA vermelho ou branco
2 pino Audio --------- RCA vermelho ou branco
3 pino Neutro -------- Neutro do RCA... (aqui está o problema)
4 Pino Video --------- RCA amarelo VIDEO
Está é a ordem do seu cabo... blz....
Você deve modificar os terminais do P1 de 4 pinos para seguinte ordem.
3 pino Video -------- RCA amarelo VIDEO
4 Pino Neutro --------- RCA NEUTRO
Os cabos P2 de 4 pinos adquiridos pelo ML ou em outras lojas não funcionam... Quando vc conecta no som ou celular com certeza funcionam... mas o problema todo está no 3º e 4º pino. Siga a segunda tabela de conecção.
Verifique se o Av out do DVD está enviando imagem no formato NTSD... o gps midi 7079 só aceita imagem de Av in no formato NTSD. Até Mais...
3 pino Neutro -------- Neutro do RCA... (aqui está o problema)
4 Pino Video --------- RCA amarelo VIDEO
Está é a ordem do seu cabo... blz....
Você deve modificar os terminais do P1 de 4 pinos para seguinte ordem.
3 pino Video -------- RCA amarelo VIDEO
4 Pino Neutro --------- RCA NEUTRO
Os cabos P2 de 4 pinos adquiridos pelo ML ou em outras lojas não funcionam... Quando vc conecta no som ou celular com certeza funcionam... mas o problema todo está no 3º e 4º pino. Siga a segunda tabela de conecção.
Verifique se o Av out do DVD está enviando imagem no formato NTSD... o gps midi 7079 só aceita imagem de Av in no formato NTSD. Até Mais...
Pode ligar sim amigo.... sem problemas... desde que a sua parábólica esteja transmitindo sinal de imagem no formato NTSD... basta conectar... se não funcionou é pq o cabo não deve estar com conecções coretas no P1 ou a saída de imagem do receptor não é NTSD.GIANPERES escreveu:alguem aqui do forum testou a entrada av in dele para ligar outros equipamentos como receptor de parabolica ?
Estou tentando ligar o meu GPS no video cassete para sintonizar canais analógicos de TV e nada acontece. Já mudei a saída do VCR para NSTC e nada. A saida AV do VCR funciona normal em outra TV. Meu cabo funciona com os demais aparelhos, até mesmo com o receptor da NET. Alguém tem alguma ideia de como resolver meu problema?
OI AMIGOS TUDO TUDO QUE VIDEO IMAGEN RECEPTOR SATELITAL O GPS MIDI RECEBE POR QUE EL AVI IN (ENTRADA DE VIDEO ELE RECEBE VIDEO Y AUDIO )
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
Alguém sabe onde comprar o Cabo av para Gps na Internet ????
Quem saber pode me enviar o Link que vou ficar muito grato pois comprei um p2 x Rca e adaptador P1 porém não pegar...
Grato,
Quem saber pode me enviar o Link que vou ficar muito grato pois comprei um p2 x Rca e adaptador P1 porém não pegar...
Grato,
ese cabo ja tei pra comprar amigo ja tei en varias lojas no paraguay a midi fornece ese cabo para os cliente ta na venta tei varias lojas y tei na midi mesmo
-
Procure Frequencias que não são muito usadas na sua Região, se pegar frequencias de estações de rádio famosas, o audio fica ruim poque o seu som vai pegar a duas transmissões. então pega tipo 88,3 alguma coisa assim.Alm681 escreveu:Finalmente consegui aprender utilizar o FM Transmissor, agora tô ulizando meu GPS em 90%.
-
teria como você colocar esse cabo no mercado livre para compra?pikeitor escreveu:ese cabo ja tei pra comprar amigo ja tei en varias lojas no paraguay a midi fornece ese cabo para os cliente ta na venta tei varias lojas y tei na midi mesmo
Ou até mesmo fornecer um contato direto com você para disponibilizar esse cabo aqui para o Brasil?
Pois tem muita gente aqui procurando. Em São paulo não acho nem lugares para vender o pino P1 para eu mandar montar.
-
Tem alguma Função no Gps para ligar o Av in ????
já procurei e não achei é conectar o cabo e pronto ??
já procurei e não achei é conectar o cabo e pronto ??
Alm681 escreveu:Finalmente consegui montar um cabo AV P1xRCA, tive que pegar o conector P1 de um fone de ouvido do celular e juntar a um cabo RCA.
Pegou direitinho.
Caro amigo , isso é muito simples :
1.
Na tela inicial clica em -> AJUSTES
clica novamente -> (SETA GRANDE)
Próxima tela clica em -> FM Transmissor vai aparecer uma tela de FM Especificações
( ) Aberto ( x ) Fechado [ esse é o padrão]
clique em -> ( ) Aberto . . . . . . aguarde até a opção mudar para (X)Aberto
2.
107.1
(-) ================================= (+)
nos sinais de mais e menos escolha a frequencia da emissora , nesse caso 107.1 que escolhi.
"frequencias mais altas podem transmitir melhor"
seu gps tem é um TRANSMISSOR de FM (frequencia modulada)
3.
O conector do carregador veicular deve estar conectado no GPS , pois ele é a antena do transmissor.
4.
Agora pode sair desta tela para a tela inicial , ligue a TV , música ou vídeos do GPS.
5.
Sintonize seu auto rádio na mesma frequência que foi escolhida na etapa 2. No caso , 107.1.
Pronto, você já poderá ouvir o som do TV no rádio do carro.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Há , obrigado pela dica do cabo AVi - devo precisar dessa idéia para uso de um sensor de estacionamento.
-
achei o cara que tem o cabo, fica em bebedouro interior de São Paulo, funcionou legal no meu MIDI 7039,Eduardoamanciolopes escreveu:Alguém sabe onde comprar o Cabo av para Gps na Internet ????
Grato,
O CABO CUSTA 19 REAIS + 14 de sedex, aqui em são paulo na moóca eu fiz uma transferencia entre bradesco para comprar as 15 hs e recebi as 14 hs do dia seguinte.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM
tel: (17) 33424119
vendas@doisvintens.com.br
Guilherme SANCHES JUSTO