[Foston 460DT] iGO 8.3.4 - Travamento com SKIN Gurjon [HELP]

Mensagem
Autor
pascoalato

[Foston 460DT] iGO 8.3.4 - Travamento com SKIN Gurjon [HELP]

#1 Mensagem por pascoalato »

Ola Pessoal, estou com problemas no meu GPS Foston 460DT quando uso o SKIN do Gurjon 1.12 ou 1.16. Quando configuro uma rota ou mesmo usando somente MAPA (sem marcar nenhum destino) o GPS fica lento... Nas mudanças de faixa (Vire a esquerda, Radar a   metros, etc) somente a voz "aparece", o visor demora muito para atualizar.. até para clicar no botao MENU ele demora uns 6-9 segundos para realmente dar o comando.

Utilizo os mesmos skins que vem no pacote do iGO 8.3 - que fiz download pelo site da GPSPoing [http://www.portalgps.com.br/index.php/atualize]. Utilizando o SKIN Padrao, nao tenho problemas, mas o skin do Gurjon é mais completo em customizações.

Já usei ele pelo cartão SD e também copiando para a mémoria interna (sem o cartão) e acontece a mesma coisa. Tirei algumas coisas como sombra dos menus, icones etc... mesmo assim, lento demais... e nao alterei nenhuma outra configuração.

Algum HELP??? Valeu :idea:

djarnaldo

Re: [Foston 460DT] iGO 8.3.4 - Travamento com SKIN Gurjon [H

#2 Mensagem por djarnaldo »

pascoalato
Realmente a Skin Gurjon exige mais do gps mesmo,,,assim como tbm e com muito mais exigência a vóz Gabriela TTS,se vc usa ela,experimente trocar ela por uma outra que não seja TTS e faça o teste,talvez possa amenizar mais a lentidão,tbm pode remover para seu PC a pasta DEM ou Poi ,somente para efeitos de testes,,,precisa ver tbm quanto tem de memória seu GPS é que as vezes 64 acaba sendo muito pouco mesmo para colocar Arquivos muito pesados para rodar,se bem que tem alguns GPS que são show de bola com apenas 64 de memória,um deles é o meu que tem somente 6 navegadores no SD e todos rodam beleza.

Abraço
DjArnaldo

pascoalato

#3 Mensagem por pascoalato »

Valeu pelas dicas DJArnaldo. Com a limitação de MEMORIA de 64Mb versus PROCESSADOR lento, é dificil o GPS processar tudo de uma vez. Isso acontece nos computadores, GPS entao nem se fala. Uma das coisas que acontece é que o mapa trava, mas a voz da Gabriela aparece... deve ser aquele PRIORITY="HIGH" que fica dentro do SYS.txt tb. Na verdade uma série de coisas.. Eu ainda nao fiz o teste, mas quando tiver um tempo eu vou fazer sim... Mas tirando a voz + pois, dai eu fico com o SKIL Default mesmo.

O que eu acho bacana do Gurjon é as configuracaoes "finas" que consigo fazer no GPS. Fui colocar aquele IGO PRIMO... cara, é muito bacana com o SKIN GURJON... mas nem entra no mapa ele entra de tao pesado.

Mas tudo bem, GPS eu gosto para me avisar dos radares... com o skin default ele faz o servico. Unica coisa é que ele nao mostra as placas de velocidad de cada pista que eu entro... só vou saber quando tem um radar - sei que o gurjon nao tem isso... sera que tem algo no default?

Abracao pra vc e obrigado... Falow

djarnaldo

#4 Mensagem por djarnaldo »

pascoalato
para vc ter todas as funções de avisos por completo vc tem que usar a Skin Gurjon mesmo senão não rola,,e como vc mesmo disse essa Skin é completa e a melhor de todas neste aspécto de + funções,na verdade o navegador vem com muita coisa nele internamente mas muita coisa é desconhecida e ai que vem a Skin Gurjon para liberar algumas dessas coisas que estão escondidas na skin Defaut que é Padrão.
Já o Primo é um navegador tbm muito bom,mas supercarrega o coisado do GPS,aki tbm fica lentão quando ligo,,,o iGo 8 ainda é um dos melhores navegadores na minha opinião,leve,preciso e completo no quezito de funções que mais precisamos que é o aviso de radar de velocidade com vóz e bib de aproximação e anuncio de Ruas ,avenidade,rodovias com vóz,iso é fantástico.
Lembrando que já estamos na versão 6.18 da gurjon ok?

Abraço
DjArnaldo

pascoalato

#5 Mensagem por pascoalato »

Ah sim... usei o .12 ; .16 e a versao .18 do Gurjon... Vou fazer o que vc me disse, deletar os DEM + POI pra ver se ajuda.

djarnaldo

#6 Mensagem por djarnaldo »

pascoalato
Peloamordedeus pode deletar mas antes salve elas em seu micro ok? :lol:
Não é que a Gabriela para de funcionar ,ele exige mais de seu GPS é isso,porque ela é bem completa por ser TTS as outras são mais suaves por isso que disse a vc para testar com uma delas .

Abraço
DjArnaldo

pascoalato

#7 Mensagem por pascoalato »

Pode deixar, cada modificacao eu faco um backup. Ah, com o skin padrao coloquei a voz da gabriela tts e funciona legal. fala os nome das ruas.

djarnaldo

#8 Mensagem por djarnaldo »

pascoalato
É isso ai,vc quem vai fazer os teste e verificando qual vai se adequar melhor em seu GPS pelo fato de a memória não ser dar boas,,neste caso só de trocar a Skin já obteve resultado,isso já é um bom sinal,está evoluindo :wink:
Qualquer coisa me avise.

Abraço
DjArnaldo

pascoalato

#9 Mensagem por pascoalato »

Arnaldo, qual marca ou modelo vc acha bacana de GPS? Esse to pensando em passar pra frente. o TOMTOM tem os mapas proprios, acho que é mais dificil de editar, assim como o Garmin. Na verdade acho que esses GPS somente atualizao nos proprios sites.

Estava vendo o AIRIS, vem com o IGO e parece ter melhor PROC e MEM... vc recomenda algum? Ou mesmo os "Made in CHINA" como esse meu FOSTON. Nao to reclamando dele nao, é show de bola (e barato) só que um upgrade ia ficar mais legal ainda...

recomeda qual?
abraco

djarnaldo

#10 Mensagem por djarnaldo »

pascoalato
Olha procure sempre um GPS de marca mais populares que não tenham reclamações de manutenção direta,tbm procure os que tenham pelo menos memória de 128 Ram,com tela de no mínimo 4.3" e tbm com boa resolução ,que aceita cartão SD de 2GB até 6 ou 8 pelo menos,e que seja desbloqueado ,ou seja ,com acesso ao winCE.
Um que o pessoal fala muito bem é o Aquarius,,,procure na Lojas Americanas ,se eu não me engano,segundo a realatos, existe um erro grave ,eles vendem o aparelho anunciando que tem 64 de Ram e segundo alguns usuarios ele vem com 128 :wink:

Abraço
DjArnaldo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”