Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO

Mensagem
Autor
mbarnei

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#241 Mensagem por mbarnei »

Galera, comprei meu tom tom XL , e ganhei 1 ano de atualização de mapas grátis, porém gostaria de saber se atualizar pelo site da tom tom seria melhor que usar esta atualização que ta rolando aqui no portal gps ?? Ou esta atualização ai possui alguns previlégios ???

Só uma dúvida, usei o gps pela primeira vez hoje e passei em um radar que ele nao avisou nada, sera que é alguma configuração ? pois atualizei ele no tom tom home ontem ?!

MConrado

#242 Mensagem por MConrado »

Esse 1 ano de atualização grátis é o que todo mundo desse fórum gostaria de ter.
No que se refere a radares, utilize os fornecidos pelo site do Maparadar e use os tutoriais desse fórum para instalar de forma adequada em seu Tomtom.

mbarnei

#243 Mensagem por mbarnei »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca

Obrigado pela informação, mas peço mais uma ! , como faço pra baixar as atualizações de radares pelo maparadar???? eu nao consegui poderia me ajudar?

Desde já agradeço !

ferrolho

#244 Mensagem por ferrolho »

anri escreveu:
Marcio Godoy escreveu:Pessoal,

Vi que muita gente esta tendo o problema "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162" ao instalar o novo mapa 850 e vim dar minha contribuição. Eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem apagar os dados do GPS, sem re-instalar nada.

Acredito que o problema esteja na aplicação do patch do EasyActivator5_v0.57.21. O que teóricamente só precisaria ser feito uma vez. Porém, eu que já tinha o mapa 845 instalado e funcionando tive esse erro ao instalar o 850. O que acontece é que se fez necessario (pelo menos no meu gps) rodar o patch novamente.

Acontece que o patch na segunda vez que roda não altera nada no GPS pois o patch altera o arquivo "PNDNavigator" e cria uma copia de segurança "original_PNDNavigator" na raiz do gps. Ao tentar rodar o patch pela segunda vez por segurança ele não deixa sobrescrever o "original_PNDNavigator" (já criado na primeira vez que foi rodado) e assim não altera o conteudo do "ttsystem" nem do "PNDNavigator". Resultado, o mapa 850 passa a apresentar problemas.

Eu resolvi assim:

1- deletei o mapa antigo 845
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
4- apliquei o patch ao "ttsystem"
5- um novo "original_PNDNavigator" foi criado
6- carreguei o novo mapa 850 no gps
7- FUNCA

Não sou nenhum expert no assunto, qualquer moderador pode me corrigir se falei besteira mas assim corrigi o erro e não perdi qualquer informação do meu gps.

Claro, aconselho a todos a fazer backup do gps inteiro ANTES de fazer qualquer alteração.

Abraços
Estava com o mesmo problema e depois que fiz o procedimento acima o meu XL 340s voltou finalmente a funcionar.
Acredito que tenha muitos aqui com este problema, fiz diversas tentativas, mas com a dica do Godoy que obtive êxito.
Olá pessoal, tudo bem? Veja aí se alguem pode me ajudar...li, li, reli, reli, fiz, fiz, refiz...e nada da MSG de erro 162 desaparecer. Vou relatar tudo certinho aqui pra vc´s... Comprei um xxl530s, liguei o aparelho, bonitinho...funcionou tudo direitinho...até mapeei minha residência. Já ansioso para participar do mapshare (motivo pelo qual decidi pelo TOMTOM, ao invés de UM garmin), fiz a instalção do TOMTOM HOME (V 2.7) ele detectou a necessidade de fazer isnatalações críticas necessárias ao TOMTOM HOME, permiti, ,e inscrivi no mapchare...baixei atéw alguns POI´s recomendados no próprio site, desconectei o aparelho pelo próprio TOMTOM Home e o resetei...quando foi funcionar novamente!!! Impossível usar este mapa com este equipamento: Brazil- 162.

Fuçando na NET, descobri que neste fórum (sounovato, mas já fazia parte dele), tinha essa seção em especial...fiz TUDO O QUE OS COLEGAS FIZERAM, REFIZ TUDO...Mas simplismente...não muda a msg de erro. Algém pode pelo amor de deus me ajudar??????? jÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER! Nem cheguei a usar o brinquedinho e já dá esse pau! Por favor...alguém me ajude!

criscris

#245 Mensagem por criscris »

Apos algumas tentativas funcionou no meu XL340S. Vou descrever porque vejo que muitos tem problemas parecidos aos que enfrentei.
tinha o TOMTOM com o mapa Brazil 8.45 rodando, comprei pronto no ML.
Coloquei um mapa dos EUA, e nao conseguia mais voltar pro mapa do Brasil.
///obviamente nao tinha back-up antes de instalar o mapa dos EUA.
Segui todos os passos e nada.
A unica forma foi formatar o GPS (botao direito em cima do drive G (windows XP), abrir o TT HOME e deixar ele atualizar o parelho novamante.
Ai sim segui os "passos de Budha" e um novo mundo se iluminou pra mim.. obrigado, ajudou muito!!!
PS: nao esquecam de acessar www.maparadar.com e atualizar os radares... nao confundir com www.maparadar.com.br...

Abs.

perk

#246 Mensagem por perk »

Link da Argentina quebrado.

hugoceanos

#247 Mensagem por hugoceanos »

ola galera... primeira vez que tento instalar um mapa....
eu fiz o download do tomtom.rar mas na hora de abrir o easyactivator.exe da um erro "run time error 372" isso fala o seguinte "Failed to load control 'Winsock' from mswinsck.ocx. Your version of mswinsck.ocx may be outdated. Make sure you are using the version of the control that was provided with your application."

Enquanto isso abre a janela azul do easy activator pendindo para esperar....

e ai o que faco? devo perder mas uma hora com o download do tomotom.rar do outro link? ou tem alguma coisa pra consertar?

OBS: ahhhhh esqueci de dizer que tenho um tomtom 1ex00 start que consegui da europa.....

valeu

maylenon

#248 Mensagem por maylenon »

muito bom guia... funcionou blz aqui no xl 310... muito obrigado!!

nweber

#249 Mensagem por nweber »

Amigo buddha 123,

Parabéns por uma instrução tão perfeita. Tenho um tomtom one 3rd edition e um amigo curioso no intuito de ajudar a atualizar, já que meu computador estava com problema, e deletou vários arquivos fazendo com que ele ficasse com o X piscando na tela, então vi que havia perdido tudo. Fiz várias atualizações dos programas pelo Home, mas o mapa só pagando, foi aí que vi no forum as suas instruções e ele voltou a funcionar. Parabens são pessoas como você que precisamos ter neste forum, técnico e objetivo.

Abraços,

Nelson.

emcamara

#250 Mensagem por emcamara »

Boa noite,
quando tento inserir o código do ID , o HOME nao habilita a tecla "seguinte" para que eu possa prosseguir
Existe alguma forma diferente para efetuar este procedimento ?
Meu Tom Tom é o XL
obrigado desde ja

andre229

#251 Mensagem por andre229 »

Ola amigos agradeço a ajuda de todos os colaboradores deste site
e quero dizer que graças ao tutorial finalmente consegui colocar o mapa do brasil no meu tomtom xl
so que estou tendo dificuldades para colocar o mapa da italia nao da erro nem nada so que ao terminar todos os passos o mapa nao
aparece sera que poderiam me ajudar
obrigado mais uma vez

rafa-ldna

#252 Mensagem por rafa-ldna »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca

Cara, recebi seu email e resolvi responder no forum, a sua duvida pode ser a de outros.
Então, oque pode tá acontecendo é a incompatibilidade de mapa vs navcore/aparelho
de uma olhada na tabela abaixo sobre compatibilidade, note que o mapa da itália v855.2884 é compatível com os x20, x30, x40, x50, white Pearl, etc... já o mapa da itália v855.2931 é compativel com 510,710,ONE,XL etc...
Imagem

Ja nessa outra imagem, veja a versão do mapa e qual navcore vc precisa ter no seu Tomtom pra dar certo.
No caso se for um XL, teoricamente deverá ser o mapa v855.2931 e pode ser qualquer navcore, desde a v7.9x até a 9.2x
Imagem

soyus

#253 Mensagem por soyus »

amigo...parabens..so isso que tenho a dizer!!!!

acribe

#254 Mensagem por acribe »

Obrigado pessoal valeu

Juca Pirama

#255 Mensagem por Juca Pirama »

Pessoal, obrigado pelo manual e dicas, ocorre que o Easy-Activator não está gerando o .dct, está dando a seguinte mensagem : "Already patched or SE Verrsion!". Estou tentando com a versão Brasil 855_2957. Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?
Obrigado!

caabrazil

#256 Mensagem por caabrazil »

Olá!
Gostaria de saber se posso continuar a utilizar todos os recursos do TTHome quando instalo no meu TT um mapa da internet utilizando o EasyActivator.
Meu TT e o GO 740.
Grato!
CAABRAZIL

caabrazil

#257 Mensagem por caabrazil »

Boa noite! Posso continuar a usar o TThome se eu instalar mapas utilizando o Easyactivator?
Grato

Pkfio

#258 Mensagem por Pkfio »

Re: Mapa Novo para Brasil versão 8.55.
:mrgreen: Bom dia, meu Equipamento é um TomTom One Brasil.
Consegui insalar a nova versão seguindo todos os passos, contudo na hora de usar o GPS pelo Tomtom Home ele pede para selecionar o mapa ai coloco no novo e dá uma mensagem de erro que o mapa não pode ser usado (tela vermelha).
Contudo usando o GPS sem o pc ele funciona normalmente, e indo em Info ele mostra que a versão é a 855,xxxxx..., ou seja a versão mais nova.
Ele está atualizando normalmente o Mapshare, radares e tudo mais. Já configurei em prefêrencias e mudei para o mapa mais recente, porém não apaguei o antigo com a versão anterior.
É normal dar esse erro de mapa usando ele no pc para navegar pelo TOMTOMHOME ?
Valew

MConrado

#259 Mensagem por MConrado »

Da moderação:

Já foi descrito antes em outro tópico, mas aí vai:

Para utilizar a navegação via tomtom home vocês precisam saber onde fica o Home.dll para usar o easy activator.
Se for no Windows XP procure em:
C:\Documents and Settings\Usuario\Dados de aplicativos\TomTom\HOME\Profiles\7t0dfwbn.default\extensions\Navcore.x.....xxxx@tomtom.com(esses X são os números relativos ao seu navcore) e procure um arquivo parecido com esse (x....-xxxx-x.dll) e mostre ele para o easy activator e dê o patch.(patch my Home dll)
Pronto, aí você fará a navegação com qualquer mapa genérico.

Para o Windows 7:

"Colocar mostrar pastas e arquivos ocultos"

Aí está o caminho para Windows 7:

C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\TomTom\HOME\Profiles\lqtjhhbu.default\extensions\Navcore.x.....xxxx@tomtom.com
Aí é só seguir como foi descrito anteriormente para Windows XP.

caabrazil

#260 Mensagem por caabrazil »

Valeu,
muito obrigado!
caabrazil.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”