Eu acho bacana o fato de poder substituir a seta do iGO8 por um carrinho com faróis noturnos...
mas sempre me incomodou o fato de os carrinhos não se moverem enquanto fazem as manobras,
exatamente como a seta faz. Eles ficam ali, parados na tela, fixos... somente o mapa se movimenta.
Isso fica mais evidente quando vc entra em uma rotatória, a seta faz movimentos em direção às curvas, mas o carrinho não.
Pesquisei em vários fóruns, inclusive internacionais, mas não havia encontrado uma solução.
Todas as soluções que encontrei eram sempre para acrescentar um carro e esconder a seta. Agora,
encontrei uma opção legal, substituíndo apenas o desenho da seta por um carro que faz manobrar na tela.
Não tem faróis noturnos, mas, no momento, sinto-me satisfeito. Funcionou em todas as skins que tenho.
Meu iGO8 está na versão 8.3.4.117940, utilizo as skins Gurjon 6.17 .
Abaixo descrevo a forma como fiz:
1) Carros para escolher:
Baixe o arquivo de carros da skin diMka.
Código: Selecionar todos
http://www.4shared.com/file/dxEFnQQD/3DCars.html
Código: Selecionar todos
http://www.4shared.com/file/UycVzHar/GJ617p_da.html
Código: Selecionar todos
http://www.4shared.com/document/NtTE0KAh/TUTORIAL_-_CARRINHO_QUE_SE_MOV.html
a) Descompacte o arquivo 3Dcars e coloque a pasta descompactada 3Dcars na Raíz de seu iGo.
Abra essa pasta e procure o que nos interessa que é a "bmp". Entre nela e escolha o carro que mais lhe agrada. Como exemplo,
digamos que eu escolhi a imagem "big_rig.bmp". Não fiz nada com o arquivo, apenas memorizei seu nome.
b) Volte para a pasta 3DCars e procura os arquivos com a extensão "mdl" e "tex" da imagem que escolheu.
No meu caso: "big_rig.mdl" e "big_rig.tex".
Copie estes 2 arquivos para dentro de uma pasta livre em seu computador e faça mais 3 cópias do arquivo "mdl"
(se vc utilizar o "copiar e colar" do windows, ele se encarregará de fazer as cópias com nomes diferentes).
Depois, renomeie cada um dos 4 arquivos "mdl" exatamente desta forma:
car.mdl
car_ghost.mdl
car_grey.mdl
car_night.mdl
c) Procure a pasta "gfx" na raiz do seu iGO8 (se ela não existir, crie) e cole os 4 arquivos "mdl" mais o arquivo "tex".
2) Feito isso, vamos editar o arquivo "sys.txt" que está na raiz do seu iGO8. Procure pela sessão [map],caso não tenha,basta criar:
[map]
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=5500
3dcarsizemax=7500
3dcarsizemul=20000
Estes tamanhos foram os que eu escolhi para o carro. Fique livre para mudá-los de acordo com o seu gosto.
Também fiz mudanças na sessão [3d] e incluí as 4 últimas linhas,se não tiver essa sessão crie ela:
[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
car_day="car.mdl"
car_day_ghost="car_ghost.mdl"
car_night="car_night.mdl"
car_night_ghost="car_grey.mdl"
Para o carro fazer as manobras dentro das rotatórias, acrescentei a seguinte sessão:
[roundaboutcam]
enabled=0
centery=20
3) Tudo pronto, basta entrar em seu iGO8 e desabilitar o carrinho da skin que estiver utilizando.
Pegue uma rota qualquer, de preferência que tenha uma rotatória e faça uma simulação para ver o resultado.
4) Quando quiser trocar de carro, basta fazer a mesma coisa com outro arquivo bmp. Para não sobrepor aquele que já fez, crie pastas dentro da pasta "gfx" e guarde os arquivos já criados para poder utilizar novamente em outra oportunidade.
5) Participe e Postem os resultados !!!!
PS: não é de minha autoria,é um achado na Net,não creditei porque não achei o Autor.