IGO+AMIGO+PRIMO COM MENU SELETOR. TELA 7 RESOLUÇÃO 800X480.

Mensagem
Autor
nhf75

Re: IGO+AMIGO+PRIMO COM MENU SELETOR. TELA 7 RESOLUÇÃO 800X4

#21 Mensagem por nhf75 »

fala sim, é que você tem que configurar o idioma de voz para gabriela, vá em menu>idiomas/unidades>idioma da voz> selecione português_br-gabriela (TTS) v1.5, depois menu>avisos> marque aviso radar de velocidade e lá verifique os ítens volume se tá alto, clique no ícone Idioma... que vai aparecer tipo:mulher, vá também em cocpit e veja se você não esbarrou no ícone do falante e ele está se apresentando com X em vermelho (famoso MUTE).

nandinharec

#22 Mensagem por nandinharec »

em outra voz ele nao fala?

ps; eu li que fazendo a mudanca da DATA perde algumas funcoes,quais seriam?

{_carnificina_}

#23 Mensagem por {_carnificina_} »

funciona no fs 700dt ???

nhf75

#24 Mensagem por nhf75 »

Nandinha, o data.zip tem botões, telas de fundo, frecurinhas de enfeite, etc. Tudo em várias resoluções. Ele faz perder funções. Quem dá funções a mais é a skin e sem skin nenhuma o igo fica original de fábrica, com poucas funções a mais. Com skin o igo faz muito mais do que faria como original.

Carnificina, funciona com gps com tela de 7'' e resolução de 800x480. Esse tópico eu criei para os menos beneficiados por ter gps grande (pouco comum). Para gps menor já existem tópicos por natureza em todos os sites como este. O seu GPS tem tela de 7 mas e a resolução? qual é? O meu gps é o MIDI MD-7039 de 7'' com TV, a diferença para o seu deve ser só a capa (sabe como é gps china não sabe?), o softeare é igual ao seu e tem tv também (idêntico). Acredito ser o mesmo GPS.

nhf75

#25 Mensagem por nhf75 »

nhf75 escreveu:Nandinha, o data.zip tem botões, telas de fundo, frecurinhas de enfeite, etc. Tudo em várias resoluções. Ele faz perder funções. Quem dá funções a mais é a skin e sem skin nenhuma o igo fica original de fábrica, com poucas funções a mais. Com skin o igo faz muito mais do que faria como original.

Carnificina, funciona com gps com tela de 7'' e resolução de 800x480. Esse tópico eu criei para os menos beneficiados por ter gps grande (pouco comum). Para gps menor já existem tópicos por natureza em todos os sites como este. O seu GPS tem tela de 7 mas e a resolução? qual é? O meu gps é o MIDI MD-7039 ISDB-T de 7'' com TV, a diferença para o seu deve ser só a capa (sabe como é gps china não sabe?), o softeare é igual ao seu e tem tv também (idêntico). Acredito ser o mesmo GPS.

nandinharec

#26 Mensagem por nandinharec »

Só umas ultimas duvidas. a voz só funciona se colocar na gabriela?:

outra coisa é,quando eu coloco um destino fica tipo um cadeado do lado eskerdo da tela no canto... e se a pessoa apertar nele ele ABRE, pra que serve??

nhf75

#27 Mensagem por nhf75 »

nandinha você pode selecionar quanquer voz, a que mais lhe agradar mas lembro que só as TTS falam o nome da próxima rua ok? só a grabriela 1.5 e 1.9 acho... nenuma outra que não seja ela ou de algum masculino. Tem da gabriela não TTS também que vai funcionar como os demais não TTS.

O cadeado só destrava para você, vendo o mapa, selecionar outro ponto próximo ao marcado pelo número da casa. Muitas vezes só temos uma referência e queremos uma casa na outra esquina daí você usa isso. Ou para explorar a áres próxima à referência e tentar achar um bar ou hotel próximo. Para isso você deve habilitar ver no mapa os POI. Com o tempo e fuçando mesmo que você vai ficando mais ágil com o gps. Um dia ele deixa de ser bixo de 7 cabeças e você vai querer mais funções, vai achar pouco. Lembro que o cadeado é uma daquelas funções só as skins possuem a mais. Sem skin vc não tem isso. Umas skins tem algo a mais que outras e vice-versa, você deve achar a melhor para você. Atulmente para 800x480 é raro!

nandinharec

#28 Mensagem por nandinharec »

entendi,rsrs eu tou apanhando pra essa versao o meu veio com a versao 8
pra botar o endereco que queero ir é so ir em buscar colocar e da ok e mas nada que ele ja vai e fala pra entrar direita eskerda etc?

obrigada pela paciencia.

{_carnificina_}

#29 Mensagem por {_carnificina_} »

nhf75 é isso mesmo a resolução do foston 700dt é 800x480
os mapas são os mais atuais não é ?
vou testar valeu

nhf75

#30 Mensagem por nhf75 »

O mapa é 2009 que não tem dado problema, você pode baixar o 2010 no site, tem um 'topico p isso, é só substituir.

O igo fala as direções sim, se você escutar a voz da gabriela ou de qualquer um ele já vai fazer isso por default. Muito estranho se não fizer, o que pode ter sido danificado no download ou na descompactação faltando algum arquivo por corrompimento crc. Vá nas configurações de audio e avisos, vc tem que escutar a voz em alguns botões de ativação de aviso de radar, etc.

nandinharec

#31 Mensagem por nandinharec »

Ps. para ir ate o destino que quero é so buscar o endereco e quando abrir o mapa clicar em continuar? ou nao precisa fazer nada?
Editado pela última vez por nandinharec em 23 Set 2010, 14:26, em um total de 1 vez.

fabianongc

#32 Mensagem por fabianongc »

Boa tarde!
Sabe me informar qual o arquivo do menu que tenho que apontar? não estou encotrando

nhf75

#33 Mensagem por nhf75 »

fabianongc use o StatUP.exe

nandinharec quando mostrar o destino no mapa clique no botão Adicionar como Destino.

nandinharec

#34 Mensagem por nandinharec »

nhf75, hoje sai com gps denovo e quando inicia ele aparece um mapa de porto alegre e quando boto simular tbm
mesmo ja tendo colocado outro endereco e quando eu boto pra adicionar destino mesma coisa no mapa fica ( cruz alta )

outra coisa que notei é que ele é bem lerdo pra realizar as funcoes
:-/ me da um help !!
Editado pela última vez por nandinharec em 24 Set 2010, 00:47, em um total de 5 vezes.

telli

#35 Mensagem por telli »

Salve salve!!!
Os três (8.3 amigo e primo) estão funcionando que é uma blz no meu midi 7019 7". Só uma coisa, a Gabriela as vezes "engole" umas palavras. Achei uma atualização para gabriela 1.13c, vou atualizar e depois digo se melhorou. Ia perguntar sobre o menu, como utiliza-lo, mas vi que vc respondeu a outra pessoa que deve-se apontar para o startup.exe certo?
Vlw.

O conhecimento só é válido quando compartilhado.
MIDI Japan 7019

nhf75

#36 Mensagem por nhf75 »

Nandinha, se você instalou o igo e está fuçando em um quarto sem pegar sinal de satélite, o gps se posiciona no último local que esteve. Também se o gps tem uma rota anterior você terá que excluir rota.

telli é o startup.exe mesmo e se você tivel visto que a outra versão da gabi funciona sem cortar poste aqui também por favor. Se há rua curtas e a gabi ainda está falando algo e ja tem que dobrar uma esquina ou por falta de alocação de memória em seu gps pode acontecer cortes na voz mesmo. Existem comandos para alocar memória a mais no gps postados em foruns, é só procurar, não lembro bem onde achei senão postaria aqui. Mas aco que versão deve corrigir isso sim. Se nào der certo poste aqui tambem que eu procuro isso p vc.

jrmago

#37 Mensagem por jrmago »

Amigo,

testei vários iGO's na minha central multimídia "chinesa" que uso no carro, mas só o seu funcionou PERFEITAMENTE!
Instalei o iGO Primo, ficou show de bola!
Não estava localizando o sinal do satélite, tive apenas que editar os arquivos ../sys.txt e ../save/system.ini, e incluir/modificar, respectivamente, as linhas:

[gps]
port="7"
baud="57600"

para:

[gps]
port=""
baud=""

Fica a dica para que tiver o mesmo problema.

Obrigado!

telli

#38 Mensagem por telli »

NHF75--> Cara, teu menu funcionou 100%. Só me enrrosquei na calculadora, não consegui sair dela!! heheheheheh
Mas diz ae, em que linguagem vc fez este menu? Achei muito legal e gostaria de "fuçar" um pouco tb. Não encontrei o fonte, então, se vc puder disponibilizar ele pra mim dar uma estudada, eu agradeço. Os aplicativos que tem nele (jogos, calculadora, etc) são para windows CE? Vi que os executáveis estão na raiz....
Quanto a Gabriela 1.13c, vou testar este final de semana, pois o arquivo está em casa e eu estou no trampo, na segunda eu posto aqui se deuresultado.
Flw.

O conhecimento só é válido quando compartilhado.
MIDI Japan 7019

felipeazevedosa

#39 Mensagem por felipeazevedosa »

bom dia meu caro nhf75

primeiramente parabens pelo empenho em configuar e disponibilizar os recursos.

tenho um midi 7029 com o igo8 de 2009, ou seja desatualizado, sem radar, etc.

eu baixei o seu link do NAViGO8.3.4.117940Brasil9.1 800X480.zip - Arquivo ZIP, simplesmente descompactei , joguei a pasta no sd card, configurei a origem, só que qdo eu executo, aparece aquela tela do igo inicial, mas logo aparece uma mensagem: error: no languages were found.... vc poderiua me auxiliar nesta configuração?

desde ja agradeço.

nandinharec

#40 Mensagem por nandinharec »

nhf75

Agora o gps detectou aqui o meu lugar
Só que notei uma coisa no IGO ele diz tipo.. a 100 metros vire a esquerda,nao era para ele dizer vire na proxima a esquerda ?
desculpe o tanto de perguntas !

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”