Sistema Operacional no GPS é uma realidade!?
-
Sistema Operacional no GPS é uma realidade!?
Olá rapazes do fórum. Tudo bem com vocês?
É verdade que o sistema operacional (no caso Windows CE) pode ser instalado e desinstalado no GPS igual ao S.O. de um PC?
O GPS tem um disco rígido dentro dele. Posso colocar uma versão diferente de S.O. no GPS dando boot?
OU o sistema do GPS só é instalado através do firmware dentro de SD formatado ao resetar?
Outra pergunta: qualquer firmware pode ser instalado nesses GPS versão 5002? Ex. BAK5002 e LG YS5002
Obrigada.
É verdade que o sistema operacional (no caso Windows CE) pode ser instalado e desinstalado no GPS igual ao S.O. de um PC?
O GPS tem um disco rígido dentro dele. Posso colocar uma versão diferente de S.O. no GPS dando boot?
OU o sistema do GPS só é instalado através do firmware dentro de SD formatado ao resetar?
Outra pergunta: qualquer firmware pode ser instalado nesses GPS versão 5002? Ex. BAK5002 e LG YS5002
Obrigada.
-
- Contato:
Re: Sistema Operacional no GPS é uma realidade!?
Cara danny, cada GPS usa um SO específico, tal qual o Windows 6.0 e outros. então, para atualizar, vc tem, primeiro, saber qual o OS. Isso já responde à sua pergunta sobre instalar em qualquer GPS. Quanto à instalação em si, é necessário ter um micro SD, para onde será copiado o arquivo do SO. Desliga-se o aparelho, insere-se o Cartão SD, liga e haverá um boot do novo SO, que se instalará automativamente. Um abraço!
Bora...
Não, ele é instalado via firmware na memoria interna do gps.
O GPS tem um disco rígido dentro dele?
Não, ele tem uma memoria interna onde fica o firmware e a memoria onde fica o navegador (ou pode ser tambem um cartão sd ou micro sd)
Posso colocar uma versão diferente de S.O. no GPS dando boot?
Na verdade vc instala o firmware, que pode ser diferente desde que ele tenha drivers compativeis com o modelo do teu equipamento, de outra maneira ele não funciona.
o sistema do GPS só é instalado através do firmware dentro de SD formatado ao resetar?
Sim, nos equipamentos que eu conheço.
qualquer firmware pode ser instalado nesses GPS versão 5002?
Não, vide pergunta 3, vc tem que achar um firmware que seja compativel.
Att.
Mariano
Não, ele tem uma memoria interna onde fica o firmware e a memoria onde fica o navegador (ou pode ser tambem um cartão sd ou micro sd)
Na verdade vc instala o firmware, que pode ser diferente desde que ele tenha drivers compativeis com o modelo do teu equipamento, de outra maneira ele não funciona.
o sistema do GPS só é instalado através do firmware dentro de SD formatado ao resetar?
Att.
Mariano
HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
-
Olá, obrigada por responder!marbelo escreveu:Bora...
Att.
Mariano

Mas como acho esse firmware, já que o GPS que tenho não tem nenhum tipo de suporte?

É um GPS LG YS5002. Estou muito triste com esse aparelho.. foi difícil para mim comprá-lo e agora não funciona!
Pior é que não usava ele nem em carro somente com uma bicicleta kkkk!

Tentei estudar tudo para conseguir arrumar mas não tem jeito essa firmware não existe... ou se existe ela nunca foi encontrada acho que por ninguém.
-
Só para que vocês possam entender.. o problema é igualzinho a este da imagem abaixo:

A diferença é que o programa 'Main.exe' é com a primeira letra em minúsculo 'main.exe' e o fundo é uma Ferrari vermelha com a palavra GOTO e com a logomarca do Windows. Eu não tenho cameras, infelizmente. Senão tirava uma foto do problema e postava aqui para vocês verem meninos. Mas é identica a de cima com esses detalhes somente de diferentes. Obrigada.

A diferença é que o programa 'Main.exe' é com a primeira letra em minúsculo 'main.exe' e o fundo é uma Ferrari vermelha com a palavra GOTO e com a logomarca do Windows. Eu não tenho cameras, infelizmente. Senão tirava uma foto do problema e postava aqui para vocês verem meninos. Mas é identica a de cima com esses detalhes somente de diferentes. Obrigada.
Para achar o firmware, procure por equipamentos similares no google, eu achei o meu num site chines..... só ter calma e procurar.
Att.
Mariano
Att.
Mariano
-
Nossa mas eu não tenho nenhuma noção de Chinês.. 
Eu procurei bastante no Google mas nada encontrei em Português/Inglês (que conheço basicamente dos básicos)...
Mas mesmo assim obrigada por tentar me ajudar... acho que vou ficar mesmo com o aparelho infelizmente quebrado.
Chinês é muito difícil

Eu procurei bastante no Google mas nada encontrei em Português/Inglês (que conheço basicamente dos básicos)...
Mas mesmo assim obrigada por tentar me ajudar... acho que vou ficar mesmo com o aparelho infelizmente quebrado.

Chinês é muito difícil
-
Olha procurei quase todo dia, quase toda hora mas nada acho... e em Chines então..
Alguém tem algum similar que talvez resolva?
E se instalar o similar e não funcionar? Depois tendo o firmware original consigo restaurar?
Obrigada pela ajuda!
Alguém tem algum similar que talvez resolva?
E se instalar o similar e não funcionar? Depois tendo o firmware original consigo restaurar?
Obrigada pela ajuda!
Se instalar um Firmware nãoa original ele vai travar, acredito que ficara ligado ate a bateria esgotar. Com o Firmware original vc restaura o sistema sim.
Att.
Mariano
Att.
Mariano
-
- Contato:
Cara usuária, para resolver o problema da mensagem, conecte seu GPS, atrabés do cabo USB que acompanha o pacote ao computador. Procure pelo nome do arquivo MAX. EXE. Copie-o para o PC, em diretório que vc se lembre depois. Apague o programa do GPS. Desconecte-o do computador.Atenção; vc só deve desconectar o GPS do PC clicando em um ícone representando uma chave USB que aparece na parte inferior da tela do PC(barra de tarefas)e escolher " Desconectar o dispósitivo"; nova tela surgirá dizendo que vc já pode desconectar o dispositivo. Após, Desligue e ligue o GPS e diga-me o resultado.
-
MAX.EXE não tem no cartão de memória do GPS (que é o local onde o computador reconhece ao ligar o cabo USB)Florentino Espezim escreveu:Cara usuária, para resolver o problema da mensagem, conecte seu GPS, atrabés do cabo USB que acompanha o pacote ao computador. Procure pelo nome do arquivo MAX. EXE. Copie-o para o PC, em diretório que vc se lembre depois. Apague o programa do GPS. Desconecte-o do computador.Atenção; vc só deve desconectar o GPS do PC clicando em um ícone representando uma chave USB que aparece na parte inferior da tela do PC(barra de tarefas)e escolher " Desconectar o dispósitivo"; nova tela surgirá dizendo que vc já pode desconectar o dispositivo. Após, Desligue e ligue o GPS e diga-me o resultado.
E se eu tirar o cartão de memória do GPS, não sofrerá o mesmo efeito?

Obrigada por estar tentando me ajudar..