NC 300 - sem sinal de GPS
NC 300 - sem sinal de GPS
Comprei um Navcity nc 300 e quando entro no navegaor aparece a mensagem: Sem GPS, a aguardar sinal de gps...
E fica nisso.
Não acha sinal.
o que devo fazer?
E fica nisso.
Não acha sinal.
o que devo fazer?
-
Re: NC 300 - sem sinal de GPS
No meu caso, depois do GPS ter retornado da assistência técnica, toda a vez que vou usar o GPS eu faço: entre na opção regulagem e vou até a opção RESET, confirmo OK e volto na opção GPS. Desde que comecei com este procedimento o NC 300 tem funcionado legal...
Liguei lá e eles disseram que é por eu estar fazendo os testes dentro de casa.
O cara disse que nenhum GPS capta sinal de dentro de casa. Não acreditei muito mas, como sou leigo no assunto, não discuti.
Amanhã vu fazer o teste nas ruas, então.
O cara disse que nenhum GPS capta sinal de dentro de casa. Não acreditei muito mas, como sou leigo no assunto, não discuti.
Amanhã vu fazer o teste nas ruas, então.
uso o meu faz uns 6 meses e sempre de boa, esta semana ele não pega mais sinal, parece que não só o meu...
-
Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma:
Quando o GPS estiver com dificuldade de localizar sinal
1º - vá até o menu regulagem e entre na primeira opção (tem chave de boca e uma chave de fenda)
2º - procure a opção navegador (tem o desenho de um carro e um satélite) e pressione GPS Reset e em seguida pressione sim e feixe esta janela.
3 º - depois entre na terceira opção (desenho de um globo escrito GPS) ele irá começar a localizar os satélites é recomendável que esteja em local aberto pra facilitar a localização ( quatro satélites já é o suficiente para uma navegação mas aguarde uns 5 minutos e ele irá localizar em torno de 7 a 10 satélites)
4º - depois de localizados os satélites feixe a janela e vá ao navegador, o GPS estará funcionando normalmente.
Todo o procedimento demora em torno de 7 minutos.
Abraços espero ter ajudado
Quando o GPS estiver com dificuldade de localizar sinal
1º - vá até o menu regulagem e entre na primeira opção (tem chave de boca e uma chave de fenda)
2º - procure a opção navegador (tem o desenho de um carro e um satélite) e pressione GPS Reset e em seguida pressione sim e feixe esta janela.
3 º - depois entre na terceira opção (desenho de um globo escrito GPS) ele irá começar a localizar os satélites é recomendável que esteja em local aberto pra facilitar a localização ( quatro satélites já é o suficiente para uma navegação mas aguarde uns 5 minutos e ele irá localizar em torno de 7 a 10 satélites)
4º - depois de localizados os satélites feixe a janela e vá ao navegador, o GPS estará funcionando normalmente.
Todo o procedimento demora em torno de 7 minutos.
Abraços espero ter ajudado
-
Ola pessoal...
Bom, o meu também aconteceu o mesmo e fiz o que foi recomendado e também deu certo (pelo menos por enquanto).
Grato pela dica.
Bom, o meu também aconteceu o mesmo e fiz o que foi recomendado e também deu certo (pelo menos por enquanto).
Grato pela dica.

-
caraca velho o meu ja fiz todo o procedimento e nada
nao consigo sinal de satelite algum e o unico rom que consigo instalar é o do NC350 quando o emu e um NC300
quem poder mim ajudar eu agradeço desde já.
nao consigo sinal de satelite algum e o unico rom que consigo instalar é o do NC350 quando o emu e um NC300
quem poder mim ajudar eu agradeço desde já.
-
Fiz os passos monstrado acima, e seguindo os passos obtive sinal de satelite no passo 3, mas quando entrei no navegador não apareceu nenhum sinal de gps. o que posso fazer?
-
O meu também veio assim, eu fiquei triste pq pegava o sinal GPS e caia ..... tinha hora q nem pegava ... aí eu estava fuçando aki, e coincidentemente, eu fiz o que o amigo lá em cima disse, agora está uma maravilha!!!
AGRADEÇO A ORIENTAÇAO ASSIMA POIS MESMO A NAVCYT NAO INFORMA O CORRETO AOS SEUS CLIENTE,JA MANDEI DUAS VEZES A ASSISTENCIA TECNICA E DADA,MAS NO PASSO A PASSO ESTA FUNCIONANDO: BELA OPÇAO
Olá, passei pelo mesmo problema...
Tentei resetar a antena como fala e nada consegui....
Primeiro fiz a atualização no site da navcity... tb não resolveu...
Depois, lendo uns tópicos de outros gps resolvi enfrentar meu problema da seguinte forma:
Abri o arquivo de dentro do gps : rotacerta.dll com "abrir com... Bloco de Notas
No meio de um monte de coisa escrita tinha Port: 7 Baunds 9600
Apaguei o numero 7 e o número 9600 somente, deixando os símbolos ao lado...
Salvei o arquivo e reiniciei o gps e voilá, funcionou essa merda antes que eu jogasse ele na parede... heuheuheuheuheu
Tentei resetar a antena como fala e nada consegui....
Primeiro fiz a atualização no site da navcity... tb não resolveu...
Depois, lendo uns tópicos de outros gps resolvi enfrentar meu problema da seguinte forma:
Abri o arquivo de dentro do gps : rotacerta.dll com "abrir com... Bloco de Notas
No meio de um monte de coisa escrita tinha Port: 7 Baunds 9600
Apaguei o numero 7 e o número 9600 somente, deixando os símbolos ao lado...
Salvei o arquivo e reiniciei o gps e voilá, funcionou essa merda antes que eu jogasse ele na parede... heuheuheuheuheu