Meu GPS MIDI MD4309 traça rota so aprti de SP .

Mensagem
Autor
ganana

Meu GPS MIDI MD4309 traça rota so aprti de SP .

#1 Mensagem por ganana »

Instalei o Igo nele e quando peço pra traçar rota ele começa a saida de Sao Paulo, sendo que eu mora em Barbacena MG ..
Alguem sabe me dizer o que tenho q fazer . Desde ja obrigado ....

gunpop

Re: Meu GPS MIDI MD4309 traça rota so aprti de SP .

#2 Mensagem por gunpop »

ganana escreveu:Instalei o Igo nele e quando peço pra traçar rota ele começa a saida de Sao Paulo, sendo que eu mora em Barbacena MG ..
Alguem sabe me dizer o que tenho q fazer . Desde ja obrigado ....
Eu tbm tenho a mesma duvida pois coloquei o igo 8.3 no gps de um amigo meu e nao consegui configurar a conexão do satelite para o dispositivo....
PS: minha cidade esta com "tempo nublado" isso influencia em algo??
O gps em questaõ é um MIDI Japan MD-4309, cartão de memoria 1GB...

djarnaldo

#3 Mensagem por djarnaldo »

Para ambos:

Quando se atualiza ou instala um navegador,primeiramente vc tem que colocar um comando para que seu GPS possa conectar,ou seja ,informando a "port" e "baud" que seu GPS usa para captar sinal de satélite,,,suponhamos que já estão configurados certinho a port e baud em seu GPS,então vcs vão ter que seguir o seguinte caminho com ele ligado partindo do Mapa:
menú\opções\seta a direita\gps\em GPS ativado tire a ativação e abaixo cliqu em auto detectar,,,isso tudo vcs devem fazer em céu aberto,mesmo estando com céu nublado ele vai conectar,,,lmbrando que esse procedimento pode ser rápido como tbm pode levar alguns minutos para o GPS ativar,já conectado clique em ok e pronto.
Agora se ainda não conseguirem,coloque em seu sys o seguinte comando abaixo,se já existir então deixe como abaixo:
[gps]
port=""
baud=""
Feito isso refaçam o procedimento citado acima para conexão.
Lembrando que quando vcs traçam a rota e o GSP começa a saida de Sao Paulo é porque ele veio desse jeito em sua configuração,,após encontrado os satélites e reconhecido onde estão ai ele passa a começar o início exatamente de onde estão no momento,mas façam sempre de cara pro céu.

Abraço
DjArnaldo

gunpop

#4 Mensagem por gunpop »

djarnaldo escreveu:Para ambos:

Quando se atualiza ou instala um navegador,primeiramente vc tem que colocar um comando para que seu GPS possa conectar,ou seja ,informando a "port" e "baud" que seu GPS usa para captar sinal de satélite,,,suponhamos que já estão configurados certinho a port e baud em seu GPS,então vcs vão ter que seguir o seguinte caminho com ele ligado partindo do Mapa:
menú\opções\seta a direita\gps\em GPS ativado tire a ativação e abaixo cliqu em auto detectar,,,isso tudo vcs devem fazer em céu aberto,mesmo estando com céu nublado ele vai conectar,,,lmbrando que esse procedimento pode ser rápido como tbm pode levar alguns minutos para o GPS ativar,já conectado clique em ok e pronto.
Agora se ainda não conseguirem,coloque em seu sys o seguinte comando abaixo,se já existir então deixe como abaixo:
[gps]
port=""
baud=""
Lembrando que quando vcs traçam a rota e o GSP começa a saida de Sao Paulo é porque ele veio desse jeito em sua configuração,,após encontrado os satélites e reconhecido onde estão ai ele passa a começar o início exatamente de onde estão no momento,mas façam sempre de cara pro céu.

Abraço
DjArnaldo

Infelismente como a bateria do MIDI Japan parece não durar muito tempo ( prescisei deixar carregar 8 horas pra nao durar mais que 30 mim :x ), ainda não levei o "filhotinho pra passear" :lol: , mas assim que puder farei como descrito a céu aberto e postarei a resposta.
PS: Em casa fiz os procedimentos e o aparelho foi detectado corretamente mas o gps ainda nao funciona, quando fizer na rua digo a vcs, MUITO OBRIGADO PELA DICA DjArnaldo :wink: !Abraço!

gunpop

#5 Mensagem por gunpop »

gunpop escreveu:
djarnaldo escreveu:Para ambos:

[gps]
port=""
baud=""

Abraço
DjArnaldo

Infelismente como a bateria do MIDI Japan parece não durar muito tempo ( prescisei deixar carregar 8 horas pra nao durar mais que 30 mim :x ), ainda não levei o "filhotinho pra passear" :lol: , mas assim que puder farei como descrito a céu aberto e postarei a resposta.
PS: Em casa fiz os procedimentos e o aparelho foi detectado corretamente mas o gps ainda nao funciona, quando fizer na rua digo a vcs, MUITO OBRIGADO PELA DICA DjArnaldo :wink: !Abraço!
Problema resolvido! Consegui configurar corretamente o gps, mas o mapa não mostra algumas cidades em que meu colega ia com o gps...estou baixano alguns mapas para testar no gps.
DJArnaldo, vc sabe sobre algum programa para alternar entre os mapas??
Caso sim, poste o link para que possa baixa-lo separadamente instala-lo no gps...caso não seja muito abuso :lol: :P
Obrigado antecipadamente!

djarnaldo

#6 Mensagem por djarnaldo »

gunpop
Tem sim é o MapaChanger que vem no próprio iGO dependendo do pacote que baixou se vem os arquivos dentro ,no caso o extension,apenas vc deve configurar ele para que possar ir trocando o Mapa em seu trajeto,mas para isso vai depender de espaço na memória,baixar os mapas adequados e paciência em configurar,na Net tem alguns tuto a respeito disso,,,quanto ao seu problema da cidade não aparecer neste caso vc tem que baixar o Mapa adequado a sua necessidade,,,procure pelo Mapa da TeleAtlas 9.1 e do Naviteq Q2 que na atualidade são os mais indicados .
Dependendo de onde vc vai ou mora é o seguinte:
Naviteq Q2 para estradas e Interiores
Teleatlas 9.1 para cidade Grande como SP.

abraço
Dj

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”