Pessoal,
Aqui esta um mapa para ser testado para os Igos este mapa é da Navteq que resolveu concorrer com os mapas da TeleAtlas que é o atul 9.1 que estamos usando, estou postando para que possamos testa-lo e colocar aqui as nossas considerações a respeito deste novo mapa e considerando a concorrencia esperamos que os próximos mapas tanto da Navteq quanto da TeleAtlas possam ser sempre melhorados, pelo menos agora vamos ter tambem para os Igos duas opções de mapas. Para quem for testar não esqueça de fazer Backup do mapa que ja tem no navegador caso queira retornar vai ficar facil, eu ainda não testei porque acabei de baixar e ja estou upando para todos.
Abaixo algumas considerações de quem ja testou este mapa:
Algumas considerações gerais para este mapa já testadas por outros usuários:
Geral;
- Este mapa apesar de ter um tamanho de arquivo menor que o 9.1 parece que é mais detalhado;
- Este mapa não tem os limites de velocidade para as ruas e rodovias;
- Nas rodovias a Gabriela informa em qual quilometro é o acesso falando algo assim: “Acesse a rodovia dos Bandeirantes no km 50”;
- No final da Marginal Pinheiros para entrar na Marginal Tiete a Gabriela fala mais ou menos isto: “Mantenha a direita em direção a via Dutra”
- Acho que os dois itens acima já é uma preparação para a utilização de placa com esta:
Apenas pelas impressões que tive em simulações já posso adiantar que vou aposentar o velho 9.1 e usar este mapa do meu navegador .
Fiz algumas simulações ontem e graças aos recursos do Primo deu para observar detalhes que no Ndrive ficavam ocultos.
A parte de instruções da rota ficou muito mais detalhada, ou seja ele "quebra" em etapas menores o mesmo trecho que na versão anterior saía tudo "emendado". Exemplo: Um comando que antes era simplesmente "Mantenha a esquerda por 2km na av. pedro alvares cabral" (sendo que no meio desses 2km tinha 3 ou 4 bifurcações) agora fica detalhado: "A 500m mantenha a esquerda..." , "A 400m mantenha a direita....", "A 300m mantenha a esquerda em direção à tal lugar..."
o que é um ponto positivo.
Outra coisa já observada é que em certos trechos ele fala o nome do bairro ou zona para a qual você deve seguir. Num acesso para Av. Bandeirantes apareceu "Siga por 4km em direção à zona oeste". Estradas também tem sistematica diferente sendo que aparece os icones de rodovia estadual/federal junto ao nome e também códigos de acessos. Pra pegar a Castelo Branco disse "Mantenha a esquerda na 85 para a dois oitenta". Mesmo com a opção de falar o nome das estradas a Gabriela não anunciou o nome que também aparece escrito: (280) Castelo Branco. Provavelmente tem que fazer ajustes no sys.txt pra corrigir isso...
Enfim não fosse pela falha que mencionei das avenidas esse mapa seria realmente melhor que o anterior.
Não é que as pistas ficaram juntas ou sobrepostas a causa do problema e sim que eles usaram uma "canaleta" só (como se fosse rua comum) para avenidas que tem canteiro central e tudo mais. Qualquer navegador, incluindo o roteirizador do próprio site deles vai mandar fazer conversões impossiveis nesses lugares. Uma pena e um desperdicio também já que fora isso o resto parece OK nesse mapa.
Como alguns colegas aqui de Ribeirão Preto já disse houve algumas atualizações sim e ficaram ótimas, fiz novamente algumas rotas que me davam problema por falta de não estarem atualizadas e agora tudo perfeito, inclusive para o litoral "mongaguá" antes a rota me passava por dentro de São Paulo, agora perfeito pega o rodoanel bonitinho e tambem aquela reforma da abrão assed quando eu fazia a rota para a gruta de Itambé em altinopolis ela me fazia passar por batatais e altinopolis agora tá tudo perfeito ele me joga por Serrana.
Bom pra mim o mapa tá show, ao invez dos SPs nas rodovias agora estão com nomes e a cidade toda setorizada.
Bom pessoal é isso espero que quem teste post os resultados para nós. Wordfish
Ps. assim que o upload finalizar posto o link abraços
Aqui esta o link:
www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d*.com/?d=W4QTACNC
Tirar os asteriscos (*)
Obs: Créditos para o amigo WORDFISH do portalgps)
MAPA BRAZIL 2010 Q1 NAVTEQ PARA IGOS (credito para WORDFISH)
-
Re: MAPA BRAZIL 2010 Q1 NAVTEQ PARA IGOS (credito para WORDFISH)
Fiz o download mas... e agora?
Tem algum tópico aqui que ensine a atualizar só o mapa do Ipiranga Aquarius 3.5?

Tem algum tópico aqui que ensine a atualizar só o mapa do Ipiranga Aquarius 3.5?

AutomobilismoPaulista.net

http://www.karteiros.com
"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro (John Lennon)"

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro (John Lennon)"
-
blza!!! vou baixar para testar...se for bom agente aposenta o 9.1 msm...
althoffj escreveu:Fiz o download mas... e agora?
Basta sobrepor o Brazil.fbl na pasta maps??? Tão simples assim???
AutomobilismoPaulista.net

-
Pessoal testei o mapa no interior de SP e achei ele muito bom, principalmente quando mostra o número da saída na rodovia que temos que seguir.
Verifiquei tb que tem muitas atualizações de ruas que estavam com sentido errado no 9.1 e nele já está corrigido.
Gostei tb de quando ele indica o nome do bairro que você tem que seguir...
Na minha opnião ele está melhor do que o 9.1.
Abraços
Verifiquei tb que tem muitas atualizações de ruas que estavam com sentido errado no 9.1 e nele já está corrigido.
Gostei tb de quando ele indica o nome do bairro que você tem que seguir...
Na minha opnião ele está melhor do que o 9.1.
Abraços
Re: MAPA BRAZIL 2010 Q1 NAVTEQ PARA IGOS (credito para WORDF
Ola pessoal! Baixei este mapa e ele é realmente mais detalhado e tem mesmo o rodoanel já lançado, mas para ele utilizar esta via partindo do interior de SP para o litoral é necessário ir no menu "rota" "itinerário" selecionar o trecho em que entra em São Paulo e marcar para "evitar" "Rua", assim ele joga o rodo anel no planejamento. Isto porque para o GPS o rodoanel não é a rota mais curta, ou mais rápida, ou mais facil ou mais econômica.
Mais gente, tomem MUITO MUITO cuidado com esta versão de mapa, pois ele tem muitos erros na programação do sentido das ruas (contra-mão), o que não ocorre na versão anterior 9.1. Eu instalei dois IGOs no chip do GPS, em um ficou este mapa "perigoso" mais com atualizações importantes e no outro deixei o mapa anterior que é mais confiável e seguro para bater no dia-a-dia dentro das cidades.
Vamos aguardar a versão atualizada do fornecedor do mapa 9.1! Esse NavTeq não é bom não!
Mais gente, tomem MUITO MUITO cuidado com esta versão de mapa, pois ele tem muitos erros na programação do sentido das ruas (contra-mão), o que não ocorre na versão anterior 9.1. Eu instalei dois IGOs no chip do GPS, em um ficou este mapa "perigoso" mais com atualizações importantes e no outro deixei o mapa anterior que é mais confiável e seguro para bater no dia-a-dia dentro das cidades.
Vamos aguardar a versão atualizada do fornecedor do mapa 9.1! Esse NavTeq não é bom não!