Apagar mapas
Apagar mapas
ola,
alguem sabe me dizer como eu faço para apagar alguns mapas que estão no meu gps e eu não quero mais?
ps* tenho um garmin 60csx.
obrigado
alguem sabe me dizer como eu faço para apagar alguns mapas que estão no meu gps e eu não quero mais?
ps* tenho um garmin 60csx.
obrigado
Re: Apagar mapas
Basta transferir algum mapa para o GPS com o mapsource que todos os outros São apagados. Use o mapsource para transferir todos os mapas que você quer usar, ele substitui tudo o que estiver lá.
abração
Robert
abração
Robert
Robert Haigh
It´s a WIKI world..... collaborate!
It´s a WIKI world..... collaborate!
Valeu Robert,mas ai está o problema,
baixei o novo municipal e quando fui mandar para o gps recebi uma msg
dizendo que nao havia espaço disponivel para fazer o up .
alias nem sei qual a capacidade do meu gps,tenho um garmin map 60csx.
abs'
baixei o novo municipal e quando fui mandar para o gps recebi uma msg
dizendo que nao havia espaço disponivel para fazer o up .
alias nem sei qual a capacidade do meu gps,tenho um garmin map 60csx.
abs'
A capacidade é o tamanho no microSD que vc tem instalado no GPS. Além disso existe um limite lógico de 2000 e poucos mapas instalados no GPS.
esquece a pergunta idiota que fiz acima.vi na caixa dele,o microSD é de 64MB ( ridiculo)
onde compro um microSD maior e como faço para troca-lo?tenho que levar num suporte garmim
ou posso trocar eu mesmo??
valeu
abs'
onde compro um microSD maior e como faço para troca-lo?tenho que levar num suporte garmim
ou posso trocar eu mesmo??
valeu
abs'
Nomade,
você acha que 64 mb de espaço é ridÃÂculo? Lembre-se de que isso não é memória RAM de computador, é armazenamento de dados de um GPS. O problema não é seu GPS, é o que você quer fazer com ele.
Eu tenho um GPS V, com apenas 17 mb de capacidade fixa, e isso é muito mais do que eu realmente preciso, ainda assim, com este espaço carrego praticamente o Estado de São Paulo inteiro de mapas e mais alguns de outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo roteáveis rodoviários e estaduais. Além disso, cabem diversas rotas com opção de "trackback" e tracks gravados Também.
Como a memória é MicroSD, trata-se um cartão que você compra facilmente em qualquer loja de informática ou na Internet, inclusive Mercado Livre. Um de 1 gb deve estar em torno de 40 Reais com frete no ML, é bem barato. Basta pesquisar no Google por MicroSD e você vai ver.
Para trocar, você deve ler o manual de instruções. É provável que ele fique acessÃÂvel, já que trata-se de uma memória removÃÂvel justamente para poder ser trocada. Caso tenha que abrir o aparelho, verifique se não perde a garantia.
Com certeza o manual de instruções vai te dizer sobre a memória.
você acha que 64 mb de espaço é ridÃÂculo? Lembre-se de que isso não é memória RAM de computador, é armazenamento de dados de um GPS. O problema não é seu GPS, é o que você quer fazer com ele.
Eu tenho um GPS V, com apenas 17 mb de capacidade fixa, e isso é muito mais do que eu realmente preciso, ainda assim, com este espaço carrego praticamente o Estado de São Paulo inteiro de mapas e mais alguns de outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo roteáveis rodoviários e estaduais. Além disso, cabem diversas rotas com opção de "trackback" e tracks gravados Também.
Como a memória é MicroSD, trata-se um cartão que você compra facilmente em qualquer loja de informática ou na Internet, inclusive Mercado Livre. Um de 1 gb deve estar em torno de 40 Reais com frete no ML, é bem barato. Basta pesquisar no Google por MicroSD e você vai ver.
Para trocar, você deve ler o manual de instruções. É provável que ele fique acessÃÂvel, já que trata-se de uma memória removÃÂvel justamente para poder ser trocada. Caso tenha que abrir o aparelho, verifique se não perde a garantia.
Com certeza o manual de instruções vai te dizer sobre a memória.
IGOR
Nuvi 1350 / GPS V
SAO PAULO / SP
Nuvi 1350 / GPS V
SAO PAULO / SP
" Read the fine manual" 
O compartimento do microSD fica debaixo das pilhas... Sugiro vc pesquisar no forum antes de comprar pois existem alguns microSDs que o pessoal tem problemas.
Abraços.

O compartimento do microSD fica debaixo das pilhas... Sugiro vc pesquisar no forum antes de comprar pois existem alguns microSDs que o pessoal tem problemas.
Abraços.
Eu dificilmente uso mais de 8 Mb de mapas no GPS.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Muito obrigado a todos pelas explicações,uso gps ha pouco tempo e ainda não sei quase nada dele.
ultima pergunta,se eu trocar esse micro sd do meu gps eu tenho que instalar os mapas novamente?
Obrigado de novo
abs'
ultima pergunta,se eu trocar esse micro sd do meu gps eu tenho que instalar os mapas novamente?
Obrigado de novo
abs'
Foi por isso que eu disse que o problema não era o MicroSD, e sim, a quantidade de mapas que você queria colocar nele. Se eu fosse você, não trocaria o MicroSD até que sentisse falta de um com mais espaço. você vai ver como vai demorar pra você precisar de um maior.Nomade escreveu:Muito obrigado a todos pelas explicações,uso gps ha pouco tempo e ainda não sei quase nada dele.
Além do mais, é besteira empanturrar o GPS de mapas, isso só vai deixá-lo mais lento e com memória ocupada àtoa. Use os mapas que você precisa, apenas. Se você colocar todas as cidades do estado de SP e Rio de Janeiro, mais os roteáveis, não deve chegar nem àmetade dos 64 mb. Mais espaço pra quê?
não fico "regulando" mapas pro GPS, até mesmo porque acho que a memória disponível é pra ajudar a não precisar ficar recarregando mapas toda hora pra dentro dele, quando vai pra algum lugar diferente. Mas Também colocar 3 estados inteiros de mapas é exagero, a não ser que você viaje muito de avião ou seja piloto de aeronaves.

Sim, claro, pois os mapas ficarão no outro cartão. Eu, no seu lugar, não trocava nada. 64 mb de espaço em um GPS é mapa a dar com pau.Nomade escreveu:ultima pergunta,se eu trocar esse micro sd do meu gps eu tenho que instalar os mapas novamente?
IGOR
Nuvi 1350 / GPS V
SAO PAULO / SP
Nuvi 1350 / GPS V
SAO PAULO / SP
Pro Brasil e regiao 64mb é suficiente, porém se voce pretende viajar para us/europa compre o cartao de 2gb e seja feliz.