Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO

Mensagem
Autor
Christianokorb

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#121 Mensagem por Christianokorb »

Galera, boa noite.
Estou pensando em comprar o 730 GO no paraguai, alguém sabe me dizer se ele já vem com o mapa do Brasil?
Pra ser mais exato, nesta loja e este aparelho -> http://www.tudolivre.com/principal.php? ... ODUTO=1623
Sou leigo no assunto e tenho receio de comprar uma coisa que depois possa não funcionar aqui.
Agradeço pela ajuda

Nigel Smith

#122 Mensagem por Nigel Smith »

Boa noite,na hora de usar o "easyactivator" ele não acendeos 3 leds verdes,somente uma fica acesa,oq fazer ?, alguem sabe? obrigado.

lokamig84

#123 Mensagem por lokamig84 »

o meu tb estava acendendo somente uma luz mas funcionou perfeito msm assim...ótimo tutorial.

azevedo083

#124 Mensagem por azevedo083 »

Amigo, obrigado, tenho um tom tom GO 630, fiz e funcionou tudo ok.

buddha123

#125 Mensagem por buddha123 »

llemosjr escreveu:Queria confirmar com vcs se o passo-a-passo foi aplicado ao 130S, se funcionaria no 140S. Outra dúvida, esse tem word-to-speech, né? Obrigado
Sim, Este guia funciona em todos os TomToms. A única limitação é o espaço para mapas. Havendo espaço, funciona.
eldake escreveu:Parabens pela iniciativa....
os mapas funcionaram, mas o TOMTOM XXL nao detecta o sinal GPS nem por reza....
Novamente dizendo: Sinal de GPS é uma coisa delicada, ele não atravessa muitos obstáculos e dependendo do tipo de construção aonde você está, nem com reza você consegue sinal. Tente em espaços amplos, abertos, com poucos prédios por perto... Caso mesmo assim seu GPS não pegue nenhum sinal, leve-o a uma autorizada de GPS. Há sempre a chance de ele estar com problemas na antena...
paulocavini escreveu:Budha, por gentileza, esses passos funcionam no tomtom one 3 ed? pois estou tendo esses problemas de nao aceitar o mapa do brasil no aparelho. cometi um erro, pois deletei todos os arquivos e nao havia feito back-up, tive problemas, porém após instalar o tomtom home consegui instalar os arquivos necessarios, como o ttgo e ter o device id. Porém ainda nao consegui ativar o mapa brasil 850. essa versao do mapa funciona no tomtom one 3 ed
Sim, funciona. Formate seu TomTom em "FAT", depois atualize-o pelo TomTom Home. Lembre-se que este procedimento demora, quanto mais lenta sua conexão, mais vai demorar a atualização...

DEPOIS disto, faça o guia novamente do primeiro ao último passo. INCLUINDO o desbloqueio do GPS. Atualizar o TomTom desta maneira o "re-bloqueia" ao uso de mapas baixados da net.
Christianokorb escreveu:Galera, boa noite.
Estou pensando em comprar o 730 GO no paraguai, alguém sabe me dizer se ele já vem com o mapa do Brasil?
Pra ser mais exato, nesta loja e este aparelho ->
Sou leigo no assunto e tenho receio de comprar uma coisa que depois possa não funcionar aqui.
Agradeço pela ajuda
Comprar GPS em lugares que você não vai conseguir voltar é algo meio complicado. Teste o aparelho BEM antes de tira-lo da loja. Garanta que o equipamento funciona. Feito isso, o TomTom é capaz de usar qualquer mapa (para TomTom, claro) independente da localização.

Você só terá de fazer a o guia e pronto!

Ah! Aproveite que você trará o mapa do Paraguay e salve-o antes para disponibiliza-lo aqui no fórum. Quanto mais mapas tivermos, melhor fica para podermos viajar!

r.raduan escreveu:Caro buddha eu comprei uma central multimidia para honda city, o sistema operacional do gps da central é Windows CE 5.0 e o fabricante informa que é compativel com mapa tomtom, será que você poderia me informar se para eu instalar este mapa basta eu baixar o arquivo e substituir o arquivo já existente no cartão de memória (mapas dos EUA)? agradeço desde já.
[/quote]

Não sei responder sobre a compatibilidade deste seu equipamento. O TomTom é base em LINUX e tenho vários receios para com a compatibilidade com Windows CE... Pelo que eu entendi, me parece que você só precisaria trocar o mapa no seu memory card, não haveria a necessidade de desbloquea-lo.
Teste! E poste aqui seus resultados!
Não se esqueça de antes, SEMPRE, fazer o backup COMPLETO do seu GPS, afinal qualquer erro ou problema pode ser corrigido usando uma cópia prévia a suas alterações...
Nigel Smith escreveu:Boa noite,na hora de usar o "easyactivator" ele não acendeos 3 leds verdes,somente uma fica acesa,oq fazer ?, alguem sabe? obrigado.
O servidor do Albert´s Easy Activator está desligado. Não sei se temporariamente ou permanentemente. Todos os dias tenho procurado notícias no fórum dele e ainda não tive resposta.
Mesmo sem o suporte do servidor do programa, este FUNCIONA com o mapa deste guia. Então só teremos "problemas" caso apareça um mapa novo.

Prometo que se eu conseguir mapas mais atuais eu trago COM a Meta.txt compatível, mantendo assim a funcionabilidade do guia/programa.

Só lembrando todos: O aviso do TomTom Home de que o mapa não está atualizado a mais de 20 dias é normal, ignorem-o. Isto é devido ao MapShare ainda não estar ativado para o 850 - 2792. Há colaboradores dizendo aqui no fórum que, em conversas com o suporte da TomTom, o MapShare estará disponível em 30 dias...
Pessoal, desculpe a demora na resposta. Fiquei meio ausente devido ao trabalho e ao fato de eu estar com 3 projetos paralelos, incluindo a abertura de um servidor de MMO-RPG de Lineage2... Está difícil manter tudo "em dia" mas prometo não abandoná-los!

Grandes abraços!

vidau

#126 Mensagem por vidau »

Boa tarde pessoal!
Tenho um TOMTOM ONE, ele veio com o mapa EUA, fiz e refiz todos os procedimentos aqui citados.
Já renomeei o "original_PNDNavigator"
Já formatei e atualizei pelo TTH
Fiz novamente e não dá certo! :(

O GSP abre o mapa na boa, de cara ele já me manda para a Escada do Corcovado/RJ
Coloco ele para vir para minha localização e ele vem, mas quando eu peço para traçar um trajeto ele fica dando a mensagem "Aguardando um sinal de GPS válido..." E dai não sai, já andei com eles por alguns pontos da cidade e ele não pega sinal.

Alguém poderia me ajudar?
Desde já meu muito obrigado!

mlvidal

#127 Mensagem por mlvidal »

Parabens pelo tópico, já faço parte do forum a algum tempo e li muitas coisas antes de desbloquear e instalar o mapa 8.45 no meu tomtom One, o forum me ajudou bastante.
Pelo que li nesse tópico, esse guia serve pra qualquer TT, certo? Queria saber se alguem já testou num TT XL 350, pois meu irmão vai trazer um dos EUA e quer saber se vai conseguir colocar o mapa do Brasil nele. Se alguem puder me tirar essa duvida eu agradeço.

Abs.

vidau

#128 Mensagem por vidau »

mlvidal
Seu mapa funcionou na boa?
Não teve problemas com sinal igual eu citei acima?

mlvidal

#129 Mensagem por mlvidal »

O meu One eu comprei no Brasil, fiz backup, formatei e instalei do zero, ele tá perfeito. As vezes ele demora um pouco pra achar sinal, mas acha, sempre que eu atualizo o QuickGPSFix no tthome ele acha rapdiinho minha localização...

buddha123

#130 Mensagem por buddha123 »

Novamente dizendo: Sinal de GPS é uma coisa delicada, ele não atravessa muitos obstáculos e dependendo do tipo de construção aonde você está, nem com reza você consegue sinal. Tente em espaços amplos, abertos, com poucos prédios por perto... Caso mesmo assim seu GPS não pegue nenhum sinal, leve-o a uma autorizada de GPS. Há sempre a chance de ele estar com problemas na antena...
mlvidal escreveu:Parabens pelo tópico, já faço parte do forum a algum tempo e li muitas coisas antes de desbloquear e instalar o mapa 8.45 no meu tomtom One, o forum me ajudou bastante.
Pelo que li nesse tópico, esse guia serve pra qualquer TT, certo? Queria saber se alguem já testou num TT XL 350, pois meu irmão vai trazer um dos EUA e quer saber se vai conseguir colocar o mapa do Brasil nele. Se alguem puder me tirar essa duvida eu agradeço.
Abs.
Sim, um amigo meu de trabalho comprou um XL 350 e eu mesmo fiz o processo. 100% funcional.

vidau

#131 Mensagem por vidau »

Engraçado cara, no GPS, eu acesso o mapa na boa, só não consigo pegar sinal, ontem a noite até deu um sinal, mas ai sumiu rapidamente.
Agora tentei acessar meu mapa pelo TTH, e ele dá a mensagem de erro: "Problema com o mapa - Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil"

Mas isso só acontece com o TTH, no GPS tudo funciona normal.
Quando estava com os mapas EUA e Brazil dava até para alternar entre eles sem erro.

vidau

#132 Mensagem por vidau »

Engraçado cara, no GPS, eu acesso o mapa na boa, só não consigo pegar sinal, ontem a noite até deu um sinal, mas ai sumiu rapidamente.
Agora tentei acessar meu mapa pelo TTH, e ele dá a mensagem de erro: "Problema com o mapa - Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil"

Quando estava com os mapas EUA e Brazil dava até para alternar entre eles sem erro.

Daniel Fossa

#133 Mensagem por Daniel Fossa »

Ola Buddha123 - como é possível identificar se o mapa que estou utilizando no GPS é a ultima versão (850.2792) que acabei de instalar?

luiya

#134 Mensagem por luiya »

obrigado, atualizei tranquilo aqui =)
belo tuto .. uso a versão GO 730 o/
vlw :)

lenskas

#135 Mensagem por lenskas »

Olá a todos... Gostaria de parabenizar pelo tutorial, pois segui as instruções e funcionou perfeitamente. Abçs

gsampaulo

#136 Mensagem por gsampaulo »

Olá pessoal...
esatava indo tudo bem, mas no passo 5 para gerar o meta.dct ele dá um erro "tt8_ .exe não reconhecido"
como um comando interno ou externo...Onde eu estou pisando na bola?
mto obrigado pela ajuda!!
abraço

buddha123

#137 Mensagem por buddha123 »

vidau escreveu:Engraçado cara, no GPS, eu acesso o mapa na boa, só não consigo pegar sinal, ontem a noite até deu um sinal, mas ai sumiu rapidamente.

Isto é algum problema no TTH... O meu também não funciona linkado ao pc...
Daniel Fossa escreveu:Ola Buddha123 - como é possível identificar se o mapa que estou utilizando no GPS é a ultima versão (850.2792) que acabei de instalar?
Entre em "Alterar Preferências" depois vá seguindo até "Informações sobre a Versão". Pronto!
gsampaulo escreveu:Olá pessoal...
esatava indo tudo bem, mas no passo 5 para gerar o meta.dct ele dá um erro "tt8_ .exe não reconhecido"
como um comando interno ou externo...Onde eu estou pisando na bola?
mto obrigado pela ajuda!!
abraço
Abra o Activator como ADMINISTRADOR. Em vez de abrir somente pelo WinRar, extraia tudo para uma pasta de sua preferência e use-o de lá.

P.S.: Acabo de ver em OUTRO fórum que o TrendMicro anti virus BLOQUEIA o uso do EasyActivator. Então desabilite seu AntiVírus e Firewall e tente novamente e/ou habilite que a pasta do EasyActivator não seja bloqueada pelo seu AntiVirus.

Abraços!
Editado pela última vez por buddha123 em 09 Ago 2010, 12:35, em um total de 1 vez.

buddha123

#138 Mensagem por buddha123 »

vidau escreveu:Engraçado cara, no GPS, eu acesso o mapa na boa, só não consigo pegar sinal, ontem a noite até deu um sinal, mas ai sumiu rapidamente.

Grande Vidau! Esqueci-me de pedir... Você teria o Mapa EUA ainda? Poderia disponibiliza-lo aqui para nós?

Abraços!

felixx

#139 Mensagem por felixx »

só pra deixar registrado.. deu certo no meu TOM TOM XXL 535T comprei em miami ..

otimo mapa! valeu!!

wellpena2
Contato:

#140 Mensagem por wellpena2 »

Tenho um go720 e conseguí atualizar para o 850 tranquilamente,então fica aí mais um modelo que deu certo,obrigado a todos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”