GPS na BestBuy: Garmin ou TomTom?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
dersu__uzala

GPS na BestBuy: Garmin ou TomTom?

#1 Mensagem por dersu__uzala »

Olá a todos!
Essa é minha primeira aparição (acabo de me cadastrar aqui). Entrei no fórum pois estou cheio de dúvidas e preciso decidir RÁPIDO qual GPS eu devo comprar pois uma amiga está vindo dos Estados Unidos em 1 mês. Espero aparecer nos próximos tópicos para contribuir mas por enquanto sou NEWBIE no assunto.

Andei lendo um pouco e vi que a grande vantagem do Garmin sobre o TomTom é o que o projeto TrackSource (atualização de mapas) é compatível com o Garmin.
Vocês acham que eu devo comprar um Garmin mesmo?

Andei pesquisando no sítio BestBuy e gostei dos seguintes modelos:
nüvi 1350 GPS ($119.99) - http://www.bestbuy.com/site/Garmin+-+Fa ... Id=1059524

nüvi 765T GPS ($169.99) - http://www.bestbuy.com/site/Garmin+-+Fa ... Id=9679195

nüvi 255WT GPS ($159.99) - http://www.bestbuy.com/site/Garmin+-+n% ... Id=9252854

Esse link mostra a comparação entre os três: http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp ... 758&catId=

Comprarei o GPS para o carro da minha esposa que está entre as piores pessoas que conheço para encontrar caminho (espero que ela não leia o tópico - :lol: ).
Usarei praticamente somente na cidade (Belo Horizonte / MG) e ocasionalmente para viagens no interior de Minas Gerais e outros estados.

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos!
Conto com a opinião sobre esses e outros modelos (até TomTom ou outros do site se vocês acharem que valem mais a pena)!

--
Editado pois o nüvi 255WT GPS subiu para $159,99
Editado pela última vez por dersu__uzala em 28 Jul 2010, 12:29, em um total de 2 vezes.

dersu__uzala

Re: GPS na BestBuy: Garmin ou TomTom?

#2 Mensagem por dersu__uzala »

Vou postar aqui a resposta do amigo Filohipo via MP:
Garmin
Qualquer modelo automotivo.
Pode usar nele os mapas gratis do Projecto Tracksource.
Pode usar depois outro tipo de mapas - Topograficos, maritimos, etc
Na Tomtom fica limitado aos mapas deles. Ninguém sabe fazer mapas para TomTom (excepto eles)
Na Garmin voce encontra mapas gratis de quase todo o mundo
Aí respondi perguntando e entre os Garmins, qual deles?!
Normalmente eu vou pelo mais barato.
Os outros tem demasiadas coisas que raramente voce usa - Bluetooth. fotos, musica etc

QUITHOS

#3 Mensagem por QUITHOS »

Olá dersu__uzala,

Sobre qual o GPS a comprar primeiro você usará mais de 90% em BH e depois fora então é um GPS mais urbano digamos assim.

Tomtom e Garmin você fica preso aos navegadores deles mesmos.

TOMTOM - só roda o tomtom: o diferencial do mapa do tomtom é poder editar as mãos de direção, bloquear ruas, mudar o nomes das ruas. NÃO CONSEGUE ACRESCENTAR PEDAÇOS DE RUAS OU AVENIDAS EXEMPLO uma ponte ou duplicação de alguma coisa.

GARMIN - Atualização com frequência de mapas e com o diferencial do PROJETO track source, aceita mapas pagos como o:
City Navigator
AutoGuia

Acieta mapas : Maritímo e topográfico

MIO/AIRIS/MAGELLAN/Blaukput - Ou outro GPS que rode o WINDOWS CE 5.0 e ENTRE 64mb / 128mb VOCÊ PODE colocar outros navegadores EXEMPLO de três navegadores no mesmo gps.

Pode ter o IGO8, Garmin, Tomtom e ou NDrive ou até mesmo o DESTINATOR (que quase todos conhece com Guia 4 rodas).

Enfim TOMTOM, GARMIN, MIO, AIRES, MAGELLAN e o BLAUKPUT são GPS com grandes durabilidades do hardware.
Sobre o NAVEGADOR do GPS este que será a eterna luta pois o TOMTOM é um MAPA, Garmin outros, IGO8 TELE ATLAS, NDrive NAVITEC e ou TELE ATLAS.

Veja o seu custo pois digamos que: gastei R$ 250,00 para ter um GPS GARMIN/TOMTOM/AIRIS/MIO etc... e no final o navegador não lhe atender

IGO8 - TOMTOM - GARMIN e ou NDrive.

Ou seja compara o preço do MIO s5XXX OU acima para saber o preço o GPS não pode chegar para você por mais de R$ 450,00 ok.s

dersu__uzala

#4 Mensagem por dersu__uzala »

Estou fechando no nüvi 1350.
Sairia de 130 a 150 dolares pela amazon. Tá barato pessoal?!
A última dúvida é se pego o 1350 ou 1350T, sendo que o 1350T tem o tal de traffic lifetime. Mas nem sei se esse controle de tráfego funcionaria no nosso "BRAZIL".

Alguém poderia opinar? :| :| :| :|

rsosilva

#5 Mensagem por rsosilva »

Sobre o Traffic,

Só existe informação de trafego nos EUA, Canada e alguns paises da Europa.
Em São Paulo existe um grupo de discussão estudando a possibilidade, visto que as dificuldades são muitas.

dersu__uzala

#6 Mensagem por dersu__uzala »

Agradeço a quem me ajudou. A quem não pode ajudar agradeço também! 8)

Comprei o Garmin nüvi 1350!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”