MD-556

Mensagem
Autor
uslima

MD-556

#1 Mensagem por uslima »

Bom dia!

Comprei um Midtec MD-556, instalei a última versão do iG8, com o Skin Gurjon 6.16.

Quando estou utilizando o Skin Gurjon ele dá o erro de Falta de Memória (Out of Memory).

Já fiz as alterações nas configurações no sys.txt, conforme recomendado em outros fóruns ou tópicos, porém o problema persiste.

Na configuração do WinCE, ele está usando menos memória que o NavCity da minha esposa.

Será que dei azar no aparelho, pode ser alguma deficiência de gerenciamento de memória do WinCE 5 ou o aparelho todo é rum demais mesmo?

Se alguém souber algo que posso fazer pra eliminar esse problema, agradeço.

Obrigado.

Ulisses

uslima

Re: MD-556 - Resolvido

#2 Mensagem por uslima »

Descobri, depois de ler muitas mensagens, que esse aparelho tem muitos recursos e pouca memória.
O FM e BlueTooth, dele, consomem a memória que deveria estar liberada para ser utilizada pelo programa do Navegador.

Resolvi o problema colocando um programinha que "desliga" o programa de Menu, liberando a memória que o menu utiliza, para ser utilizada pelo iGO.

Se alguém tiver o mesmo problema com um GPS fabricado pela YF, entre em contato que passo mais detalhes de como resolver o problema.

[]'s

Ulisses

grezendec

Re: MD-556

#3 Mensagem por grezendec »

Quero colocar mapa do USA no meu MD-556. É possível ? Como devo proceder ?

uslima

#4 Mensagem por uslima »

Bom dia!

Sim, é possível!

Você tem que copiar o conjunto de arquivos do mapa dos EUA, na pasta correspondente e depois proceder a alteração do mapa na configuração do iGO.

Boa sorte.

Ulisses

rodmuller

#5 Mensagem por rodmuller »

Acabei de adquirir o MD-556.. porém estou viajando para os USA na semana q vem e gostaria de saber como instalar mapas USA? Alguém teria programa de desbloqueio e outro software com mapa USA para rodar pelo cartão SD? Preciso mesmo de ajuda!!!
Se alguém puder me enviar os links pra downloads do desbloqueio e do software com o mapa agradeço desde já!!!
Abração,
Müller

uslima

#6 Mensagem por uslima »

Bom dia, MÜLLER!

O desbloqueio do MD-556 é muito fácil.

O iGO vem instalado no cartão de memória, então basta você retirar o cartão do aparelho, colocar num leitor de cartão de micro qualquer (Notebook ou Desktop), daí você poderá instalar ou atualizar o iGO.

Para desbloquear, ou seja, inicializar no WinCE, basta criar um arquivo com nome "YFGo2CE.bld", com um editor de texto qualquer, com, no mínimo, um caractere dentro dele, no cartão de memória, resetar o aparelho e pronto.

Boa sorte,

Ulisses

uslima

#7 Mensagem por uslima »

Esqueci de passar o link para os Mapas:

Código: Selecionar todos

http://www.filefactory.com/f/7123ae15d8d7de8a/
Se quiser os edifícios:

Código: Selecionar todos

http://www.filefactory.com/f/8a4b8b7df1e4919a/
Boa sorte.

Ulisses

rodmuller

#8 Mensagem por rodmuller »

Ulisses,
Valeu pelas dicas..o desbloqueio ainda não tentei....mas to baixando os links...e queria saber mais uma coisa, parece que tem dois mapas um TA e outro NTQ....qual a diferença?...tenho q colocar os dois na pasta do iGo? em qual pasta eu salvo os mapas?
Mais uma vez te agradeço,
Müller

uslima

#9 Mensagem por uslima »

Müller, Mapas, arquivos com extensão .fbl, devem ser gravados em content/map. Os arquivos com extensão .3dl ou .3dc, devem ser gravados em content/building.

Quanto a diferença dos mapas, não sei qual a diferença.

Boa sorte.

Ulisses

rodmuller

#10 Mensagem por rodmuller »

Ulisses,
To tentano baixar os mapas pelos links q vc me passou...mas no filefactory tão praticamente todos os mapas deletados....precisa mesmo dos mapas de NEVADA E CALIFORNIA...
Abraço,
Müller

uslima

#11 Mensagem por uslima »

Müller, acredito que não.

O mapa do Brasil, por exemplo, como são relativamente poucas cidades mapeadas, estão todas em um único arquivo. No caso dos EUA, acredito que estão divididos em estados. Basta você copiar o que você quiser.

Boa sorte,

Ulisses

gui_roller

Re: MD-556 - Resolvido

#12 Mensagem por gui_roller »

uslima escreveu:Descobri, depois de ler muitas mensagens, que esse aparelho tem muitos recursos e pouca memória.
O FM e BlueTooth, dele, consomem a memória que deveria estar liberada para ser utilizada pelo programa do Navegador.

Resolvi o problema colocando um programinha que "desliga" o programa de Menu, liberando a memória que o menu utiliza, para ser utilizada pelo iGO.

Se alguém tiver o mesmo problema com um GPS fabricado pela YF, entre em contato que passo mais detalhes de como resolver o problema.

[]'s

Ulisses

amigo meu aparelho tem o mesmo problema de vez em qando ele fala q tem pouca memoria queria ta arumando isso sera q vc poderia ta me ajudando meu email e gui_slipknot_2005@hotmail.com queria saber como liberar memoria nele tenho um cartao de 2g e so tem o mapa e ainda da esse erro

gui_roller

#13 Mensagem por gui_roller »

meu aparelho e midtec md-556

uslima

#14 Mensagem por uslima »

gui_roller, esse MidTec é um bom aparelho com muitos recursos.

Quando falei que ele tem pouca memória, me referi a memória utilizada para executar os programas.

Mesmo com um cartão de 8GB, ao executar o iGO8.3.4, com todos os recursos, ele vai apresentar a mensagem de "out of memory".

A solução para isso, foi passada por um usuário que tem um equipamento da YF International, que fez um pequeno programa que fecha o Menu que vem no Midtec, liberando a memória que esse Menu utilizada, pra ser utilizada pelo iGO.

Se quiser, posso te passar esse programinha.

Boa sorte,

Ulisses

gui_roller

#15 Mensagem por gui_roller »

uslima escreveu:gui_roller, esse MidTec é um bom aparelho com muitos recursos.

Quando falei que ele tem pouca memória, me referi a memória utilizada para executar os programas.

Mesmo com um cartão de 8GB, ao executar o iGO8.3.4, com todos os recursos, ele vai apresentar a mensagem de "out of memory".

A solução para isso, foi passada por um usuário que tem um equipamento da YF International, que fez um pequeno programa que fecha o Menu que vem no Midtec, liberando a memória que esse Menu utilizada, pra ser utilizada pelo iGO.

Boa sorte,

Ulisses

ficaria muito grato se vc me passar esse programinha uso esse gps nao tenho muito oq reclamar ele e bom so q de vez em quando falta memoria e fica lerdo achu q isso ajudaria ele ficar 100% pq trabalho com ele tem dia q nao da problema mas outros vc sabe ne me passa esse programinha amigo
agradeco dez de ja

gui_roller

#16 Mensagem por gui_roller »

ola amigo coloquei o programa deu certinho agora ta show de bola mas o problema e q ele nao desliga se vc nao resetar ele ne tipo sempre fica ligado qando coloca pra desligar entra e espera nao sei se vc percebeu isso
amigo agora so queria saber ondi eu posso consegui os mapas atualizado tipo os mais atualizados possivel q trabalho com ele ajudaria muito

uslima

#17 Mensagem por uslima »

gui_roller, ele tem esse bug quando está utilizando o mp3 player ou qualquer outro recurso do aparelho.
Infelizmente, esse é um mal que não tem solução utilizando esse programa com o iGO.

Eu já testei o Destinator 9 e não apresenta nenhum problema de falta de memória para executar o Navegador, o problema é que os mapas para o Destinator está muito desatualizado.

O jeito é conviver com esse problema, resetando sempre o aparelho ao desligar.

Boa sorte.

Ulisses

dmricardo

#18 Mensagem por dmricardo »

gui_roller escreveu:

Boa sorte,

Ulisses

ficaria muito grato se vc me passar esse programinha uso esse gps nao tenho muito oq reclamar ele e bom so q de vez em quando falta memoria e fica lerdo achu q isso ajudaria ele ficar 100% pq trabalho com ele tem dia q nao da problema mas outros vc sabe ne me passa esse programinha amigo
agradeco dez de ja
Amigos, tambés estou com o mesmo problema.
Alguém poderia me enviar esse programa e orientações para acabar com o erro de pouca memória.
ricardomarinhodias@gmail.com
Muito obrigado a todos.

dmricardo

#19 Mensagem por dmricardo »

gui_roller escreveu:

Boa sorte,

Ulisses

agradeco dez de ja

João Martins De Melo

#20 Mensagem por João Martins De Melo »

Ulisses comprei um gps md-556 to precisando do mapa do brasil atualizado vc pode me enviar o link
joao.m.melo.com@hotmail.com
desde ja fico grato
João

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Midi”