Não gostei do Garmin

Mensagem
Autor
vvilanova

Não gostei do Garmin

#1 Mensagem por vvilanova »

Pessoal,

Não gostei do Garmin Nuvi que possuo e gostaria de saber se podem me dizer se é viagem de minha cabeça ou concordar que é muito ruim mesmo.
- Uso o radar do tracksource, mas no Rio de Janeiro, cidade qual me mudei, faltam muiitos radares importantes na Barra da Tijuca, na principal avenida
- Quando temos avenidas com pistas paralelas, e eu estou em uma que o radar é 80km e o da pista do lado 60km, ele avisa sempre a do 60km, mesmo eu estando em uma de 80. ele não distingue o aviso das pistas próximas.
- Utilizando o mapa oficial, BRASIL NT da garmin, ele não tem uma série de ruas, e quando eu coloco a rua e o número da casa, ele me dá 3, 4 opções de escolha com o mesmo nome para locais diferentes na mesma rua, é como se não achasse o local certo, ou se eu tivesse que adivinhar qual opcão é o local que quero ir.
- Quando pedimos uma rota, ele nao fala vire a direita em 300m, ele fala o nome da rua que tem que pegar e só! como se todas as ruas no Brasil tivessem placas, outros GPS vêem com aviso de DIREITA, ESQUERDA, etc.. falando ou não o nome da rua também.

é isso! não gostei mesmo! uma vez aluguei um na localiza e achei bem útil, mas este meu que comprei nos USA, achei horrível.

é novinho! inclusive vendo, para kem quiser.

Victor

Danniel

Re: Não gostei do Garmin

#2 Mensagem por Danniel »

-A base de dados é colaborativa, ou seja, quem usa e vê que está faltando vai lá e cadastra. Só dizer que está faltando infelizmente não ajuda em nada.

-Os avisos são baseados no raio de distãncia configurada para o Radar. Se for um raio grande ele vai avisar nas pistas adjacentes. Também é ideal que o radar esteja posicionado a menos de 30m da via monitorada e a mais de 30m das demais, mas nem sempre isso é possível.

-Neste caso vc deve informar à Garmin os erros que existem no mapa dela, ou usar os do tracksource se estes te atendem.

-Deve ser algum problema específico do seu aparelho, pois todos que mexi até hoje informavam a distância e a direção. A diferença é que alguns falam o nome da rua e outros não.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

ultra64

#3 Mensagem por ultra64 »

Também não gostei do garmin. Estou com um Nuvi 250w. Já tive um GPS com o Destinator e outro GPS Mio e, sinceramente, dão de 10 a zero no garmin. Moro em BH, estou com os mapas do tracksource mais atualizados e o outro da garmin 2010 e, em ambos o GPS não é capaz de produzir uma simples rota sem cometer uma série de erros. Coisa que nos anteriores não acontecia. Isso sem falar na pobreza do que é mostrado na tela, não aparecem os ícones dos POI, para que o GPS avise os radares é uma novela (no destinator é possível programar para avisar dos radares com 300 e 500m), o som é muito baixo, a voz manda ir pra direita quando na rota o certo é ir em frente, ou seja .... DECEPÇÃO TOTAL.... Até o GPS da Ipiranga é melhor! Estou vendendo o meu pra quem quiser, tem 02 dias de uso...

Amaral32

#4 Mensagem por Amaral32 »

pessoal é simples... se não gostou eh só vender...
mas digam o modelo e o preço que querem.. lembrando que mesmo tendo só 2 dias de uso... é um aparelho usado... :lol:

Poobah

#5 Mensagem por Poobah »

vvilanova escreveu:Quando pedimos uma rota, ele nao fala vire a direita em 300m, ele fala o nome da rua que tem que pegar e só! como se todas as ruas no Brasil tivessem placas, outros GPS vêem com aviso de DIREITA, ESQUERDA, etc.. falando ou não o nome da rua também.
Para esse problema, experimente substituir a opção de voz com TTS (Text To Speech) para Português apenas.

Em tempo, antes de ter um Garmin tive um aparelho Rota, da Robotron, que tem o software de navegação Destinator e o mapeamento digital da Map Link/Tele Atlas. Confesso que estou tendo a sensação de ter feito besteira ao vender o meu aparelho anterior e comprado um Garmin, mas estou procurando ser paciente e testar mais. Fiquei um ano com o antigo e estou com o Garmin há apenas dois meses - quero dar mais um tempo antes de decidir o que fazer. Mas uma coisa é certa: aqui em Brasília a navegação melhorou MUITO ao trocar os mapas da Tracksource pelo City Navigator Brazil.

O respeito ao relógio é um ato nobre.

ultra64

#6 Mensagem por ultra64 »

Só pra comprovar a ineficiência do garmin, moro em BELO HORIZONTE e estou com o programa mapsource, com o mapa da tracksource mais atual, com o mapa City navigator 2010.10, e ainda assim, em ambos os mapas, mesmo no computador, as rotas planejadas são incorretas; um caminho óbvio de seguir em frente numa avenida é ignorado, como se a rua virasse contra-mão de repente... É por isso que o aparelho não consegue elaborar uma rota correta... O problema não é o aparelho garmin, mas os mapas que servem pra ele: TODOS RUINS ! Talvez em SP ele funcione, mas aqui em BH: NOTA ZERO ! Volto a dizer: até o Ipiranga é melhor!

Bethos

#7 Mensagem por Bethos »

Eu acabei de comprar um Nuvi 255W e confesso que fiquei um pouco decepcionado. Eu disse um pouco pois através de pesquisas prévias soube que os Garmin não era dos aparelhos de GPS mais amigáveis.
A minha decepção maior foi com o grafismo dos mapas. É muuuuuito tosco!! Quem não acha isso é só comparar com o gráfico do software MioMap, que vem em qualquer aparelho genérico. O desenho é muito mais nítido e bonito. Um exemplo é o caso de avenidas em que as mãos são divididas por canteiros centrais: o Garmin interpreta graficamente como uma coisa só, enquanto que o MioMap desenha nitidamente a divisão da avenida. Como comparação para essa diferença de qualidade, posso por exemplo a tela de um celular de última geração e de um celular mais antigo.

Outra queixa é com relação à adição de POI. Enquanto que no IGO 8 adiciona-se facilmente uma radar não cadastrado, indicando inclusive em qual lado da rodovia ele está, nos Garmin eu tenho que adicionar como favoritos! Assim como para radar, o mesmo acontece com qualquer outro POI. Não é possível adicioná-los em sua categoria, somente como favorito.

Não tenho dúvidas da qualidade dos aparelhos Garmin, mas que não são nada amigáveis isso não são.

É isso.

Abraços,

Bruno

Danniel

#8 Mensagem por Danniel »

Se as vias são divididas por canteiros, são representadas por duas linhas. Só se o zoom está distante que aparece uma coisa só.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

Bethos

#9 Mensagem por Bethos »

Vou fazer o teste.

Vlw!

Bruno
Nuvi 255W

nqnnospam

#10 Mensagem por nqnnospam »

A forma como um elemento do mapa aparece na tela depende de três fatores:

- como este elemento está codificado no mapa
- do modelo do aparelho
- das configurações do aparelho

Todos os fabricantes possuem modelos com os mais avançados recursos de visualização, mas o elemento do mapa precisa estar cadastrado com certas informações, para que a visualização seja possível.

Por exemplo, muitos modelos de fabricantes diferentes possuem recurso que permite a visualização das construções em 3D. Contudo, se o mapa não contiver as informações 3D de uma determinada construção, o aparelho certamente não vai conseguir mostrar esta construção em 3D:

Imagem

Outro exemplo, a Garmin (e certamente os outros fabricantes também) oferece modelos com um recurso chamado "Lane Assist", que indica visualmente em qual faixa o motorista deve permanecer para realizar a manobra (útil quando a via tem muitas faixas):

Imagem

Mesmo que a pessoa tenha um modelo com o Lane Assist, é preciso que o mapa contenha as informações que o Lane Assist precisa para gerar o desenho das faixas e as informações nas placas (número de faixas, para onde vai cada faixa, número de placas, a informação de cada placa etc.).

No caso específico da via com duas pistas separadas por canteiros:

- talvez o mapa não contenha tal informação (de que a via tem duas pistas separadas por canteiros).
- talvez o zoom esteja muito afastado (como mencionou o Daniel).

É lógico que este monte de informações não interessa para 99% dos usuários, pois o que eles querem é ligar o aparelho e ter tudo pronto funcionando 100%. Mas, no caso dos mapas Tracksource, o usuário pode contribuir para a melhora do mapa, enviando atualizações e correções, sempre que encontrar elementos com representação incompleta ou incorreta:

http://www.tracksource.org.br/desenv/colaborar.php

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

gustavoaco

#11 Mensagem por gustavoaco »

Caros,

Confesso que ao comprar o meu Nüvi 760 no meio deste ano, eu tinha uma ilusão: acreditava que o aparelho era "mágico", capaz de me levar a qualquer lugar, sempre pela melhor rota possível, sem qualquer erro.

É claro que as coisas não funcionam assim. Minha sensação inicial durante os testes com o aparelho foi, portanto, de frustração e desânimo.

Não demorou para que eu começasse a usar o mapa do projeto Tracksource, uma vez que o considerei superior ao mapa City Navigator Brazil, mesmo em sua versão mais atual.

Ainda assim, observava muitos erros relacionados a mãos de ruas, restrições a conversões, sentido de circulação em praças etc., fato que às vezes até inviabilizava a função de roteamento (porque toda hora a rota estava errada e era preciso recalcular constantemente). Era decepcionante ver que a logo primeira rua que pego ao sair de casa já apresentava erro quanto à mão de trânsito, assim como acontecia com outras próximas.

Foi aí que resolvi mandar para o Chicão (que é o desenvolvedor aqui de Belo Horizonte) uma contribuição com três correções de mãos de rua do meu bairro. Mandei a mensagem sem muita expectativa, achando que eu nem seria atendido, ou que levaria um século para ver a correção implantada.

Qual não foi a minha surpresa quando, em menos de 24h, recebi um e-mail avisando que a correção estava feita!

Satisfeito com a presteza na correção e com a reação cordial do desenvolvedor, decidi tirar a manhã de um sábado para fazer uma caminhada pelo meu bairro e anotar todas as ruas de mão única e todas as restrições a conversões (sinalização em cruzamento que manda ou proíbe convergir, seguir reto etc.). Anotei os limites dos trechos de mão única (em que cruzamento a rua tal começa a ser mão única e até que cruzamento ela segue como mão única), bem como os sentidos de deslocamento nesses trechos. Ao chegar em casa, abri o Mapsource e fiz vários testes, traçando pequenas rotas, para verificar se o mapa permitia um deslocamento proibido (exemplo: seguir na contramão). Quando a informação do mapa já estava certa, eu cortava o item da lista. Se o mapa deixasse fazer manobra proibida, eu marcava o item para envio ao desenvolvedor. E não foi ruim: além de simples e de não ter passado de uma caminhada numa manhã de sábado, estava motivado pelo fato de que pelo menos o meu bairro ficaria 100% no mapa.

Enviei a contribuição e, mais uma vez, o Chicão fez todas as correções, em pouco tempo.

Então, resolvi fazer a mesma coisa em alguns bairros próximos. Fiz várias anotações e enviei outras contribuições ao desenvolvedor. Ao todo, foram 173 itens relacionados a mãos de ruas, algumas divergências quanto a nomes de ruas, sentidos de circulação em praças, restrições a conversões etc.

É claro que a cidade de Belo Horizonte é extensa e há várias outras situações. Mas, pelo menos, a próxima versão do mapa terá 173 erros a menos, (mandei as contribuções com base no TRC-Brasil 6.09. As mudanças entrarão na versão 6.10).

Não espero que quem esteja insatisfeito saia por aí levantando todos os erros do mapa. Mas se alguns se dispuserem a anotar algumas ruas próximas à sua casa, dá para melhorar a qualidade do mapa. Afinal de contas, o mapa do Projeto Tracksource já me quebrou o galho várias vezes, quando precisei chegar a alguns endereços que não conhecia. Muita gente trabalhou voluntariamente para levantar aquelas informações. Por que não contribuir com alguma coisa também?

Espero que mais pessoas tirem um tempo livre e anotem as informações das ruas da região em que mora. Já seria uma ótima ajuda. Existe nisso um benefício coletivo. E se a moda pega, o projeto será uma ferramenta cada vez mais poderosa.

Aproveito para agradecer ao Chicão por implantar as contribuições que tendo mandado e que tantos outros mandam.

Abraços,
Gustavo

Danniel

#12 Mensagem por Danniel »

Gustavo, meus parabéns, é isso que precisamos! Viu que nem doeu? Infelizmente algumas pessoas pensam que os mapas se auto-corrigem e acabam frustradas. O feedback dos usuários é essencial.

Abs,

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#13 Mensagem por gcmarini »

Acho que o espirito é esse mesmo. Se cada um de nós fizer algumas sugestoes e ajudar um pouquinho, rapidamente teremos mapas praticamente perfeitos.

Eu sou usuario ha 3 dias apenas, e contactei o Leonardo, desenvolvedor de minha cidade (Ribeirão Preto) e simples detalhes que eu percebi de erros nos meus trajetos usuais, em menos de 30 min recebi email confirmando a modificação. Portanto, boa vontade do pessoal que desenvolve os mapas como voluntários, há. Resta a nós usuarios, que sabemos onde estao os erros, informar e ajudar....

Boa vontade. Reclamar ajuda? Creio que não. Eu pesquisei muito antes de comprar meu equipamento. E optei pelo Garmin exatamente por isso. Nós mesmos fazemos as atualizações. Não dependemos de mais ninguem.

Mãos à obra galera.....

Abraços,

ultra64

#14 Mensagem por ultra64 »

Quanto a isso vcs tem razão. Mas pra quem quer comprar um aparelho, instalar no carro e montar uma rota, o garmin não serve. Tudo bem que a galera está trabalhando duro pra atualizar os mapas, respeito esses caras; mas para o usuário final, que não quer perder tempo indo pra rua pra atualizar mapa, que não quer ficar horas a fim na internet aprendendo soluções para seu GPS, o Garmin é uma grande perda de tempo. Ainda não é um produto pronto. Os outros navegadores estão muito a frente quanto a isso...

Danniel

#15 Mensagem por Danniel »

Discordo. A garmin vende o mapa dela (city navigator) que é equivalente a qualquer outro mapa comercial, ou claro, já vem incluso nos aparelhos comprados nos revendedores oficiais. Não precisa revirar a internet pra nada se não quiser.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

Poobah

#16 Mensagem por Poobah »

Danniel, anexei uma captura de tela de um outro tópico. Lembra dessa nossa troca de mensagens? Você teve algum retorno do Rodrigo?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

O respeito ao relógio é um ato nobre.

ultra64

#17 Mensagem por ultra64 »

Como falei no início do tópico, se usar o City Navigator, só funciona em SP. BH e interior de Minas é ridículo... Até o Ipiranga é bem melhor...

binodf

#18 Mensagem por binodf »

Na boa, tem gente reclamando de barriga cheia. O garmin é um gps muito bom e o projeto tracksource (que está em desenvolvimento constante) é ótimo.

Estou em brasília e uso o TRC 6.09 e o city navigator 2010.20. Realmente quando se trata na busca de endereços o 2010.20 sai na frente por possuir a numeração e nome de todas as ruas. Mesmo sendo muito bom ele ainda comete erros groceiros como mandar navegar na contra mão numa via tão importante como a Av. castanheiras em águas claras.
Agora quando o assunto é POI´s e vias novas, o TRC brasil dá um show e ganha de lavada do city navigator! Muito mais completo e preciso. Posso dizer que errou pouquíssimas vezes aqui em Brasília e pelas cidades de minas por onde passei.

NENHUM deles é perfeito, mas dizer que o gps garmin é ruim seria uma grande estupidez ou no minimo falta de conhecimento do produto.

Danniel

#19 Mensagem por Danniel »

Não tive, vou contactar a coordenação pra ver se eles sabem de alguma coisa.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

gcmarini

#20 Mensagem por gcmarini »

binodf, concordo com vc.

Eu pesquisei muito antes de comprar esse mes o meu GPS. E a opção pelo Gamin foi exatamente pela possibilidade de ATUALIZACAO CONSTANTE e que depende de nos. Eu em 2 dias andando, já to enchendo o saco do Danniel ai pra me ajudar e do coitado do Leonardo, desenvolvedor de minha cidade. Mas, creio que esse é o intuito, as vezes eu passo por locais agora que outros usuarios nao andavam tanto, e estou vendo alguns erros de ruas inversas, locais ainda nao existentes e estou pentelhando eles e mandando as informações pra melhorar o mapa.

Em 30 dias, teremos as atualizações prontas e disponiveis pra TODOS os usuarios e não dependemos de uma empresa realizar atualização, lançar a atualização no mercado (e isso eu acredito que leve tempo) nao vao lançar uma atualização so pra Brasilia, tem que ter atualição do Brasil todo pra viabilizar o lançamento de uma nova versão, e alem de tudo, com CUSTO. E o nosso custo hj é zero..... Boa vontade e paciencia do pessoal que fica recebendo os emails da galera atualizando as informações, principalmente novatos como eu.

Então eu vejo essa como a principal vantagem da Garmin, temos sempre a opção de compra do navegador original, mas temos uma otima ferramenta nas maos com atualizações DIarias.....

Parabens a TrackSource. Nada será perfeito, até porque as mudanças de rotas nas grandes cidades são contantes, mas......

Abraços

semideiapraisso

#21 Mensagem por semideiapraisso »

Bom, o autor do tópico realmente não se interessou em fazer o aparelho funcionar corretamente ou é uma toupeira (sem querer ofender), pois moro no mesmo bairro que ele no Rio de Janeiro e o meu nuvi 260 funciona perfeitamente, OS MAPAS aqui na região funcionam muito bem, quando ando na estrada e em lugares mais remotos onde a "garmin" ainda não chegou dou preferência ao Tracksource. Nos centros urbanos alterno com o CNB 20.10 que tem informações de pontos de interesses mais precisas. Quanto aos radares tb não tenho que reclamar, funcionam muito bem que as vezes desligo de tanto que me perturbam, tenho um amigo que o Nuvi alerta até os quebra-molas(só faltam os buracos agora).

Amigos, meus parentes de quase 60 anos que geralmente tem mais tendências dinossauras em informática reclamam das mesmas coisas que algumas pessoas reclamam em relação ao GPS deles, pelo simples fato de não se interessarem no assunto.

Abraços, atualizem seus aparelhos corretamente e aprendam a configurar que vai dar tudo certo.
Uma dica é comprar o GPS da Barbie,rs.

Bom ano novo para todos. :D

vvilanova

#22 Mensagem por vvilanova »

Respondendo ao tópico acima que me chamou de Topeira, posso garantir que não sou! Sou empresário e gestor de uma empresa de desenvolvimento de softwares e web! Trabalho há 12 anos com WEB! Além de ser naturalmente um Micreiro comum, que atualiza firmwares, etc..

O Garmin é um dos mais tradicionais, não tenho dúvida, bem como o TOMTOM! Eu já usei outros modelos de amigos e de locadoras e posso assegurar que este meu é ordinário!

Até o do Iphone de meu amigo, um Ndrive, é muito bom!

No Rio de Janeiro, se você procura por uma com um número, ele indica várias opções! Como que eu tenho 3 opções de endereço? se for ROTA, não indica isto na TELA!

Sinceramente, parem de discutir com emoção! Estou indo para os Estados Unidos de novo, e atualizei o GPS, os mapas, as rotas, etc.. e vou tentar vender o meu GARMIN a algum amigo e comprar um iGO lá ou outro baseado em windows, que posso ter a opção se não gostar!

Entre o Garmin e nada, claro que prefiro o Garmin! Mas entre um iGO, Ndrive e um Garmin, fico fácil com qualquer outro!

não recomendo o uso do garmin!

Um abraço

Danniel

#23 Mensagem por Danniel »

Se apresenta 3 ruas nos mapas do Tracksource é porque elas não estão numeradas.

Como vc deve saber são mapas criados por voluntários com colaborações dos usuários.. Se ninguém informou a numeração acaba ficando sem até que se encontrem dados confiáveis para colocar no mapa.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

lrlemos

#24 Mensagem por lrlemos »

Acho que o Garmin não é a solução ideal, mas possui muitas coisas boas como: recepção, navegação... O que poderia ser melhorado são opções de configuração. Falo isso porque futriquei muito no meu 1490T e não achei muitas facilidades, por exemplo: habilitar/desabilitar aviso de POIs pessoais de forma individual (caso se tenha vários POIs).

Talvez existam muitos recursos que estão ocultos e não constam do manual que acompanha o produto. Com minhas andanças pelo fórum estou descobrindo muita coisa interessante. Mas, em minha opinião isso deveria estar documentado em manuais e tutoriais e não ter de ser garimpado pela internet.
Se existe este tipo de documentação, eu ainda não achei.

Assim concluo que o Garmin é robusto, pouco amigável, com poucas funcionalidades de configuração e poucas facilidades.
Seus mapas são um caso a parte, e para isso nós podemos contribuir!

cuge

#25 Mensagem por cuge »

se vc quer um garmin para usar no automovel, liga o lock on road e o pau pega! ehehehhe

nao troco meu oregon por nada :mrgreen:

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

titolc

#26 Mensagem por titolc »

Ja tive um modelo da TOMTOM e me arrependo de ter trocado pelo Garmin Nuvi 205 que tenho agora, pois na região por onde viajo em quase todas as estradas aparece meu veiculo deslocando fora das estrados do mapa em um espaço vazio.
Quando traço uma rota por exemplo de uma cidade que se chama Itararé (sp) para Arapoti (pr) distancia de 75 km o garmin só me oferece uma rota aumentando o trajeto em uns 100 km e não me da a opção de alternativa.
É como se eu quero ir em linha reta para um ponto e ele quer me obrigar a ir fazendo um circulo muito distante, ja tentei com todas as opções de navegação que tenho no meu gps. (se é que posso chamar isso de gps).
Isso acontece com o mapa original NV Brasil e com TRC Brasil tambem.
Em resumo o gps não acerta uma rota e nas ruas nem se fala pois não informa contra-mão.
Todos os mapas que testei estão atualizados 2010.

Alguem pode me dizer algo? Pois ainda não desisti de corrigir esse gps!! eu ainda dobro ele, mas preciso da ajuda de voces.
Desde ja muito obrigado, estou muito satisfeito de ver o quanto tem gente com capacidade de ajudar porque conhecem o tema.

fujita

#27 Mensagem por fujita »

titolc,

verifique se o modo de navegação está em automóvel, as opções de rotas e avoidances e verifique também as atualizações de mapas. As versões atuais são: TRC-10.06; City Navigator Brazil NT 2011.20 e Autoguia 2.25, lembrando que TRC tem atualização mensal e Autoguia a cada 20 dias. Fiz uma simulação no Mapsource e no Garmin Mobile PC e os tres mapas traçaram rotas de Itararé para Arapoti de 58km no menor percurso e 77km no maior.

titolc

#28 Mensagem por titolc »

Valeu!
A distancia de 77 km é a correta é a rota mais viavel a outra é de terra.
Outro item é que tentei ter mais de um mapa na pasta garmin do cartão de memoria do meu gps nuvi 205 e ele não aceita os mones dos mapas.
Qual nome voce recomendaria para renomear os arquivos de mapas e sejam aceitos pelo nuvi 205.
Sei que isso ja foi explivcado aqui portalgps mas gostaria de mais informações, então se puderem me ajudar eu agradeço.
Eu trabalho com treinamentos de operação de máquinas florestais e rodo pelo Brasil todo e mais 03 paises do mercosul, então preciso de mapas compativeis com o garmin nuvi 205 e principalmente para os interiores e estradas de terra.
Meio complicado querer isso mas sei que tem muita gente competente aqui no PORTALGPS e que tem disposição para ajudar.
Mais uma vez muito obrigado!!

fujita

#29 Mensagem por fujita »

esta serie do Nuvi somente aceita o nome gmapsupp.img no cartão SD. Para ter mais que um um mapa no SD deve-se unir os mapas com o utilitario Gmaptool.

[]s

Lejobe

#30 Mensagem por Lejobe »

Comprei o meu há poucas semanas, optei pelo Garmin porque teria a possibilidade de contribuir na melhoria dos mapas. Como de fato precisou, já entrei em contato com os desenvolvedores da região onde circulo mais, fui prontamente atendido...show de bola! Agora uma coisa é certa, vai levar muito tempo para termos a precisão e a riqueza de detalhes dos mapas norte-americados...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”