Atualização do GPS Mio M300.

Mensagem
Autor
Marcos Furieri

Atualização do GPS Mio M300.

#1 Mensagem por Marcos Furieri »

Comprei um GPS Mio M300 na semana passada, e ainda não tive a oportunidade de testá-lo numa cidade completamente navegável, e que consta no manual do aparelho. Moro no interior do ES e em minha cidade, como outras que naveguei e que não constam como navegáveis estão com muitos erros. A versão do navegador é o Destinator 9. Existe alguma atualização para o GPS Mio M300?

guiarquivo

Re: Atualização do GPS Mio M300.

#2 Mensagem por guiarquivo »

Meu caro,
Comprei o M300 há aproximadamente um mês.
O software trava 9 em 10 vezes de uso, muitos dos CEPs que eu digito ele acusa como inexistente, a tela fica, eventualmente manchada, o aparelho indica endereço errado, enfim.
Não sei se é só o meu aparelho, mas se todos estiverem assim, é uma grande ilusão pagar um preço mais acessível num aparelho que deixa totalmente a desejar. Enviei e-mails para a Mio, mas esta nunca me respondeu.
Estou também em busca de uma atualização, pois da maneira que está hoje, é mais fácil em consultar o google maps...

carlosfreires

#3 Mensagem por carlosfreires »

A Mio não responde mesmo! Total descaso com o consumidor! PROCON neles!

dinamo

#4 Mensagem por dinamo »

O meu eu comprei faz mais ou menos um mês e está travando. A versão dele é o 9.0.21.20 e no início da utilização travava menos. Agora está piorando e travando mais. Parece que já existe a versão 9.1 Talvez traga mais recursos e estabilidade. Entrei em contato com a Mio via e-mail e até agora não obtive resposta. Pelo jeito vou ter que ligar no 0800 deles. :? O pior é que o aparelho escolhe pra dar pau nas horas mais críticas e o software já deu várias pisadas de bola comigo. Várias vezes mandou virar quando na verdade era pra seguir a preferencial, pois o que realmente acontecia era que a rua fazia curva. Por isso, quando escuto o comando de voz olho para a tela para confirmar se é pra virar ou é pra seguir a preferencial. Se seguir somente o comando de voz vai se dar mal. Agora imagine a alegria quando o sol bate na tela e não dá pra enxergar nada! Ah! De vez em quando ela fica muda!!! Aí você não faz a manobra e só escuta: recalculando a rota. :? Acho que deviam mudar o nome para Sacaniator. :mrgreen:

Marcos Furieri

#5 Mensagem por Marcos Furieri »

Bom, eu testei o aparelho em Vitória-ES e foi até razoável, mas quando se fala em interior, realmente não aconselho a fazer o que manda o GPS Mio M300. Por várias vezes estive "flutuando" no mapa do meu estado(ES). Eles estão muito obsoletos. Recentemente, estive navegando pelo Mercado Livre e vi o novo modelo da Mio, o M400, completamente alterado pelas mãos de algum gênio da informática que o formatou e, segundo o anúncio, colocou novos navegadores como por exemplo o I-go, versão 8.4, e mais quatro navegadores, inclusive o famigerado Destinator 9. Bom, pode ser que a Mio seja uma das líderes em vendas de GPS no país, mas seus aparelhos deixam muito a desejar, principalmente no quesito mapas. Estou estudando a compra em breve de outro GPS,(aceito conselhos), e estive pensando em marcas como o TOMTOM One Brasil, ou um da Garmim, sei lá. Ou até quem sabe aquele da MIO, o M400. Modificado é claro. Falando agora de sites de fabricantes, o da MIO, também não oferece nada de bom, e seu serviço de apoio ao consumidor é uma tragédia. Bom, por enquanto meu GPS serve muito bem, de enfeite no vidro do carro, atraindo a atenção de curiosos, que, definitivamente, não conhece tal aparelho. Sorte deles!

Ffbf

#6 Mensagem por Ffbf »

Pessoal, reparei que todos vocês são novos usuários. Recomendo uma boa leitura do forum, vai tirar muitas dúvidas. O travamento não é normal, faça uso da garantia.

Quanto aos erros de localização e comandos de voz errados, isso acontece com todos os aparelhos e marcas, sem exceção. De nada vai adiantar trocar de aparelho, os erros continuarão existindo. O gps não passa de um guia de ruas interativo, tem um mapa e calcula rotas de acordo com ele. É como se você estivesse dirigindo e tivesse um acompanhante no carro consultando um guia de ruas e te indicando o caminho.

Óbvio que comprando um guia de ruas 2010 vão continuar existindo erros, a mesma coisa acontece com o gps. Comprando um outro aparelho você pode acabar comprando um outro navegador com o mesmo mapa (sim, alguns navegadores compartilham o mesmo mapa). Se o aparelho tiver um mapa diferente, 2 coisas podem acontecer:

1- Você teve sorte e o mapa é melhor na sua região, apresentará erros porém menos frequentes.
2- O mapa é pior ainda, apresentará muito mais erros.

O que vocês podem fazer é tentar desbloquear o aparelho e instalar outros navegadores, vendo qual se adapta melhor a vocês e posteriormente comprar o aparelho. O porém é que se o procedimento não for executado perfeitamente o aparelho pode travar e vocês vão perder a garantia.

No site da mio, referente ao aprelho m300 consta: "Abrangência: 1.518 cidades mapeadas, sendo 535 cidades auditadas e navegáveis, ou seja, o restante das cidades são apenas referência."

Sinceramente, está explícito que o aparelho só funcionará corretamente em 535 cidades das milhares que existem no Brasil, e mesmo assim o termo navegáveis pode ter várias interpretações.

Não estou defendendo ninguém, apenas estou apontando o ponto principal de TODOS os aparelhos e marcas.

Eu não tenho um aparelho mio, tenho um nav740 e instalei diversos navegadores até encontrar o que considero melhor para navegar em São Paulo. Como disse antes, nenhum é perfeito, todos apresentam erros. Eu corri o risco de travar o aparelho para encontrar uma alternativa melhor (meu aparelho comprado em 2009 tinha mapas de 2006 ou 2007), infelizmente essa é a única solução já que vai ser muito raro alguém conseguir um aparelho de cada marca pra testar.

guiarquivo

#7 Mensagem por guiarquivo »

Agradeço pelas informações, Ffbf. Vc realmente tem razão sobre a possibildade de inevitabilidade dos erros.
Acredito que o Destinator 9, por ser novo, está apresentando diversos problemas.
Entrei em contato com a Mio e foi me passado uma atualização para ser feita: "arquivo de correção M300".
Executei e parece que ficou mais estável. Contudo, vários problemas persistem. O principal é a não localização de alguns CEPs, que tenho certeza que estão corretos.
Outra coisa: eu trabalho na Avenida Paulista e o aparelho não encontra o número do meu prédio. Só consta no arquivo do GPS até o número 519 e a Avenida Paulista vai até o número 3000, +-. E estou falando do centro financeiro do país, não uma cidade no interior do Acre, com todo respeito ao Acre...
Absss...

Marcos Furieri

#8 Mensagem por Marcos Furieri »

Bom dia guiarquivo, gostaria de saber se é possível vc me passar o arquivo de atualização do Mio M300 que a MIO te forneceu e as instruções de como atualizá-lo. Um forte abraço. Meu e-mail é marcos.furieri@jnnet.com.br.

Ffbf

#9 Mensagem por Ffbf »

Marcos, o ideal é você entrar em contato com a mio. Essa atualização é para correção do software, não do mapa. Se você instalar sem o consentimento da mio e der alguma coisa errada você perde direito a garantia.

Que estranho guia, vou dar uma olhada quando chegar em casa vou verificar. Infelizmente ficamos na mãos dos desenvolvedores dos mapas, mas isso também depende dos usuários. Por exemplo, a Teleatlas (uma das desenvolvedoras mais famosas) deixa disponível um link pras pessoas poderem enviar correções:

<http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php>

guiarquivo

#10 Mensagem por guiarquivo »

Marcos,
Acho que o Ffbf está certo, pois quando fiz a atualização, houve a conferência do n.º do registro/licença. Eu passei para a Mio o n.º S/N ou N/S (não lembro) que existe na parte de trás do aparelho.
De qq maneira, o arquivo tem 256mb, não seria possível por e-mail.
Ligue na Mio (041 alguma coisa) e informe o que aconteceu. Uma novidade no meu software foi um tal de botão "paradas" que agora existe no menu navegação.
O arquivo é: ...exex/100514_UpdateM300.exe
Dê uma olhada no site da destinator pra ver se encontra algo.
Espero ter ajudado.
Absss...

dinamo

#11 Mensagem por dinamo »

Olá, pessoal. Finalmente entrei em contato com a Mio via 0800, pois não retornavam os meus e-mails. :x Acredito que eles não retornam os e-mails de propósito porque eles tem o interesse de fazer o cadastro dos proprietários, pois pegaram dados como nome, cpf, endereço, e-mail e etc. Perguntaram o que estava ocorrendo com o aparelho, sendo sempre muito atenciosos e prestativos. Como eu suspeitava, provavelmente deve ser uma instabilidade gerada pelo software. Depois de algumas horas enviaram para mim o link para a atualização do Destinator. A minha versão era a V9.0.21.20. e depois de atualizada passou a ser a V9.0.21.21. Ainda não fiz o teste de campo, mas garanto que vou fazer o M300 suar :twisted: pra testar a estabilidade atual. Depois coloco o meu parecer. Ah! Caso queiram saber o link é esse: http://www.destinator.com.br/exex/100514_UpdateM300.exe Segundo informação da Mio, para fazer a atualização é necessário instalar, no caso do Windows XP, o Microsoft ActiveSync. Boa sorte.

Emersonaquino

#12 Mensagem por Emersonaquino »

Uma coisa que achei interessante na mio do Brasil é a possibilidadde de atualizar os radares mesmo sem destravar o aparelho. É só entrar no site da frabricante do destinator tem a versão de 05/2010. Tenho tido boa impressão deste m300. Mas aparece defeitos no programa, a tela fica borrada, é raro mas acontece.

soumaggi

#13 Mensagem por soumaggi »

dinamo escreveu:Olá, pessoal. Finalmente entrei em contato com a Mio via 0800, pois não retornavam os meus e-mails. :x Acredito que eles não retornam os e-mails de propósito porque eles tem o interesse de fazer o cadastro dos proprietários, pois pegaram dados como nome, cpf, endereço, e-mail e etc. Perguntaram o que estava ocorrendo com o aparelho, sendo sempre muito atenciosos e prestativos. Como eu suspeitava, provavelmente deve ser uma instabilidade gerada pelo software. Depois de algumas horas enviaram para mim o link para a atualização do Destinator. A minha versão era a V9.0.21.20. e depois de atualizada passou a ser a V9.0.21.21. Ainda não fiz o teste de campo, mas garanto que vou fazer o M300 suar :twisted: pra testar a estabilidade atual. Depois coloco o meu parecer. Ah! Caso queiram saber o link é esse: http://www.destinator.com.br/exex/100514_UpdateM300.exe Segundo informação da Mio, para fazer a atualização é necessário instalar, no caso do Windows XP, o Microsoft ActiveSync. Boa sorte.
Olá,

Já tentei em doi computadores instalar esta atualização, mas na hora que tento abrir o arquivo aparece um erro, RAPI.dll não foi encontrado.

Alguém sabe me dizer o que ocorre?

Abraços

BRANDMT

#14 Mensagem por BRANDMT »

Abs a todos,
Sou novo no fórum e na cidade onde atualmente resido. Se não bastasse, trabalho no trânsito, portanto, necessito de um GPS. Ganhei um mio C320, mas ele tá me deixando na mão. Como faço para desbloquear meu aparelho e instalar um software mais atualizado? Qual aplicativo seria? Sou leigo no assunto e não sei nem por onde começar... toda sugestão é bem vinda. Agradeço desde já.

Emersonaquino

#15 Mensagem por Emersonaquino »

O erro de dll pode ser consertado fazendo os downlods das mesmas e adicionando no win32 do windows, na verdade ele irá dar erro em 2 dlls, as quais podem ser baixadas na internet apenas digitando o nome das mesmas no google. Cuidado com vírus.

Emersonaquino

#16 Mensagem por Emersonaquino »

Desculpe o diretório para colocar as dlls é o System32.
As dlls eu fiz download daqui:

Rapi.dll
http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?rapi

ceutil.dll
http://www.dll-files.com/dllindex/dll-f ... tml?ceutil

kamasutrajr

#17 Mensagem por kamasutrajr »

olá,

Tentei fazer essa atualização no meu mioc310 e deu tudo ok. Mas quando fui iniciar o navegador pelo gps da um erro mandando eu reinstalar o produto... Agora não consigo voltar a versão anterior e nem usar a versão atual... O q eu faço???

Ass JR

thiagoresende

#18 Mensagem por thiagoresende »

alguem tem o passo a passo dessa atualização??

Marcos Furieri

#19 Mensagem por Marcos Furieri »

Infelizmente ainda não consegui o tutorial. Estou preferindo nem mexer no meu para não piorar mais o aparelho. Gostaria sim de trocar o Destinator 9 instalado pelo I-go 8. Se alguém souber como fazer isso aceito sugestões.

Francisco Martins

#20 Mensagem por Francisco Martins »

Boa tarde Galera!

Sou bastante fissurado por Software de GPS e comprei o M300 atraves de algumas indicacoes que tive.
Precisei de uma correcao do Software ja que estava travando um pouco, liguei na MIO no telefone 041 3091-3300 e me enviar um link para baixar uma atualizacao que parece que funciona so para o M300! mas o aparelho melhorou bastante, adicionou a funcao de multiplas paradas e nao esta travando mais.

Sugiro ligarem no numero acima ou mandar um email para atendimento@miobrasil.com.br

abraco a todos!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”