PROBLEMAS COM MEU GPS
-
PROBLEMAS COM MEU GPS
LIGUEI MEU GPS GARMIN 60CSX NO ISQUEIRO DO CARRO, NÃO FUNCIONOU E, ELE NÃO QUER LIGAR MAIS...
ALGUÉM SABE O QUE PODE TER ACONTECIDO? O QUE FAÇO?
CLÁUDIA
Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritando
ALGUÉM SABE O QUE PODE TER ACONTECIDO? O QUE FAÇO?
CLÁUDIA
Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritando
- paulocarvalho
- Contato:
Re: PROBLEMAS COM MEU GPS
Olá, Cláudia. Já tentou ligar seu 60CSx com duas pilhas alcalinas/recarregáveis comuns? Você pressionou e segurou o botão power (no topo do aparelho ao lado da antena) por uns 3 segundos para ligá-lo?
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
-
Já tentei tudo...
Conversei com um amigo que etende disso e, pelo que me disse, conectei no local errado. Eu usei o cabo usb e um adaptador para isqueiro, em seguida ele apagou. Meu amigo disse que existe um outro cabo para conectar ao isqueiro que suporta os 12volts do isqueiro. Enfim, acho que perdi meu GPS...
Conhece alguém que conserte no Rio?
Conversei com um amigo que etende disso e, pelo que me disse, conectei no local errado. Eu usei o cabo usb e um adaptador para isqueiro, em seguida ele apagou. Meu amigo disse que existe um outro cabo para conectar ao isqueiro que suporta os 12volts do isqueiro. Enfim, acho que perdi meu GPS...
Conhece alguém que conserte no Rio?
- paulocarvalho
- Contato:
Cláudia, não conheço nenhuma assistência técnica autorizada Garmin no Rio. Como parece queima de placa-mãe, acho que vale mais a pena comprar um outro aparelho, pois a troca dessa placa deve inviabilizar economicamente o conserto.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
- paulocarvalho
- Contato:
Sérgio, um dealer também conserta?
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
-
Acabei de entrar em contato com a Aviation Center, do linnk da Garmin...
Infelizmente ele só fazem reparos em Garmin para aeronaves.
Me indicaram um tal de Sr. Moraes aqui no Rio, no bairro Jacaré. Só falta coragem de ir, pois o bairro é chapa quente!!!! Se eu for ate lá, dou notícias.
Infelizmente ele só fazem reparos em Garmin para aeronaves.
Me indicaram um tal de Sr. Moraes aqui no Rio, no bairro Jacaré. Só falta coragem de ir, pois o bairro é chapa quente!!!! Se eu for ate lá, dou notícias.
Não sei, mas eventualmente eles podem saber quem o faça.paulocarvalho escreveu:Sérgio, um dealer também conserta?
[]'s Sérgio Barroso
- paulocarvalho
- Contato:
Tentei achar algo para a Cláudia e encontrei um fórum de atletas que usam o Forerunner e vários dos mais experientes dizem que não há assistência técnica autorizada Garmin no Rio. Fazendo buscas no nosso fórum, o Wallace disse que há uma loja em São Paulo que faz os reparos. Só não sei se eles o fazem via Correio.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
-
Pessoal, fui até o Sr. Moraes, no Jacaré (foi tranquilo chegar lá...). Não é que o cara conseguiu consertar!!! De um dia para o outro já estava pronto. Paguei R$80 e ele está funcionando!!! Que precisar de assistência para qualquer marca de GPS ou rádio, eu recomendo esse cara:
Sr. Moraes
Rua Silva Rego nº47 Casa 9
Tel. 21-2261-5814 ou 3683-7958 ou 9958-5352
Valeu pessoal!!!!!
Sr. Moraes
Rua Silva Rego nº47 Casa 9
Tel. 21-2261-5814 ou 3683-7958 ou 9958-5352
Valeu pessoal!!!!!
- paulocarvalho
- Contato:
Quem diria... Uma loja de consertos de GPS no Jacarezinho... vivendo e aprendendo. Eu é que agradeço, Cláudia, pois até agora para mim não havia lojas de conserto Garmin no Rio de Janeiro. Vou até colocar isso no mapa do Rio.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
-
Pessoal, o Sr. Moraes atende na casa dele, uma casa de vila, que apesar de assustar quando fala que é no Jacaré, achei tranquilo chegar e sair de lá. Minha dica é ir pela 24 de maio, depois de passar pela estação Riachuelo, entrar a direita pelo acesso por baixo da linha do trem, onde há uma placa indicando Jacaré - Caxambi. Vire novamente a direita e siga reto, você vai passar enfrente a estação da OI. Seguindo um pouco mais, você vai avistar a sua esquerda a Caixa Economica Federal. A Silva Rego é a primeira rua a esquerda. Espero ter ajudado... Se quiser pedir informação, todos conhecem essa rua. Eu também encontrei no mapa essa Favela Marlene, mas ao vivo não vi nada!!!!
Bjos
Bjos
-
Ah, uma outra dica que vale a pena e acabei esquecendo de mencionar é que você pode entrar de carro dentro da vila. É só dizer que vai na casa do Moraes. A casa dele, que é a nº9, não tem nº fora, mas fica entre a 8A e a 10.
Bjos
Bjos
-
-
Falou sim, meu GPS sofreu uma carga de energia muito alta, pois conectei no carro, equivocadamente, na porta USB, ou seja, queimei os circuitos do GPS. Agora ele está funcionando perfeitamente bem, acabei de voltar de uma viagem longa e ele está perfeito!
Abraços
Abraços
-
-
Alguém tem os dados atualizados do Sr. Moraes?
Nenhum dos telefones está mais ligado, e imagino que ele tenha se mudado.
Abraço
Nenhum dos telefones está mais ligado, e imagino que ele tenha se mudado.
Abraço
Claudia, por favor me de uma dica,
estou querendo comprar um GPS MAP60 CSX, E vc disse que ligou no esqueiro do carro e o mesmo queimou,
existe um carregador especifico para carro ? ou foi o carregador q vc usou que estava com prblemas ?
Obrigado
Junior
estou querendo comprar um GPS MAP60 CSX, E vc disse que ligou no esqueiro do carro e o mesmo queimou,
existe um carregador especifico para carro ? ou foi o carregador q vc usou que estava com prblemas ?
Obrigado
Junior
O defeito em questão apareceu ao usar aqueles conversores DC-DC com uma porta USB. Normalmente esses adapadores são xing-ling, com filtragem porca e sem garantia da tensão de saída.
Se usar o pino de alimentação/serial (o redondo com 4 pinos) não tem erro, ele é forte pra burro e toda a filtragem e redução da tensão é feito internamente.
Se usar o pino de alimentação/serial (o redondo com 4 pinos) não tem erro, ele é forte pra burro e toda a filtragem e redução da tensão é feito internamente.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Tb comprei um 60 Cx.
A porta pequena USB só aceita 5 volts (como toda porta USB),portando o que voce liga no isqueiro do carro tem que converter de 12 v do carro para 5 volts da USB.
Realmente os adaptadores de camelô são uma porcaria,mas o do motorola do V3 funciona muito bem,pois usava no meu Legend Cx e testei no 60 Cx sem problemas.
Acontece que um amigo me deu um cabo original,sem adaptador,que liga na outra tomada redonda do 60 Cx e esta entrada sim,aceita direto os 12 volts do carro.Segundo o manual de 10 a 30 volts CC,direto.Como trabalhei com eletronica,foi facil para mim aproveitar o conector redondo original,soldar um cabo espiralado de uma sucata de conversores e colocar na outra ponta um plug para isqueiro com fusivel,que custou R$ 3,50 numa loja de eletronica.
Resumo: só ligue na entrada USB um conversor de qualidade e de preferencia que tenha testado antes...na entrada redonda,qq voltagem continua entre 10 e 30 volts pode ser usada.
Abs
A porta pequena USB só aceita 5 volts (como toda porta USB),portando o que voce liga no isqueiro do carro tem que converter de 12 v do carro para 5 volts da USB.
Realmente os adaptadores de camelô são uma porcaria,mas o do motorola do V3 funciona muito bem,pois usava no meu Legend Cx e testei no 60 Cx sem problemas.
Acontece que um amigo me deu um cabo original,sem adaptador,que liga na outra tomada redonda do 60 Cx e esta entrada sim,aceita direto os 12 volts do carro.Segundo o manual de 10 a 30 volts CC,direto.Como trabalhei com eletronica,foi facil para mim aproveitar o conector redondo original,soldar um cabo espiralado de uma sucata de conversores e colocar na outra ponta um plug para isqueiro com fusivel,que custou R$ 3,50 numa loja de eletronica.
Resumo: só ligue na entrada USB um conversor de qualidade e de preferencia que tenha testado antes...na entrada redonda,qq voltagem continua entre 10 e 30 volts pode ser usada.
Abs