Os POIs ja vem "embutidos" no mapa da Tracksource??

Mensagem
Autor
bebeto(joe)

Os POIs ja vem "embutidos" no mapa da Tracksource??

#1 Mensagem por bebeto(joe) »

Estava baixando alguns POIs la na area de downloads do projeto, mas ai me ocorreu que os POIs ja vem incluisos no mapa principal..

Eh isso mesmo??

Se realmente for isso:
Os POIs da area de downloads sao os mesmos do mapa??
Ou os POIs na area de downloads do projeto sao um extra??

Nao sei se deu pra entender a minha duvida...

Flw!!

phninke

Re: Os POIs ja vem "embutidos" no mapa da Tracksource??

#2 Mensagem por phninke »

Todos os POIs já estão inclusos nos mapas.
Os POI's da área de Downloas são os mesmos dos mapas.

Se são iguais para que servem?
Para serem carregados no GPS com auxílio do POI loader e com isso disparar alarme de proximidade.

Por exemplo:
- Nos mapas do projeto estão todas as lombadas, radares e postos de polícia rodoviária. Mas do jeito que estão no mapa seu GPS não vai "avisar" que você está se aproximando de um. Do jeito que estão no mapa você poderia usá-los para navegar até eles e visualizá-los na tela (dependendo do nível de zoom).
- Então, se você quer ser avisado que a tantos metros tem uma lombada, um radar ou um posto da polícia rodoviária, você precisa baixar esses POis do site e "instalá-los" no GPS usando o programa PoiLoader. Desta forma, quando estiver se aproximando de um desses POIs, o GPs irá disparar uma mensagem sonora e/ou visual avisando da aproximação.

Veja que essa necessidade de usar o Poi loader e "aparentemente" ter que "instalar" no GPS os mesmos POIs que já existem nos mapas é uma característica dos aparelhos GPS e não uma falha dos mapas. Desta forma, você escolhe sobre quais POI's deseja ser alertado.

Outra possibilidade é baixar alguns desses POIs (em outros sites) já prontos para serem copiados para o GPS, sem precisar usar o POI loader. Mas nesse caso, a origem desses POIs pode ser proveniente de outras fontes que não sejam o Tracksource.

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

bebeto(joe)

#3 Mensagem por bebeto(joe) »

Otima explicaçao.
So ficou uma duvida ainda.

Se eu instalar os POIs usando o Poiloader, ele vai colocar so o alerta no GPS ou no GPS vai ficar o mesmo POI junto...

Por exemplo, meu GPS ja tem um restaurante listado, se eu instalar uma categoria que tenha o mesmo restaurante, ele vai substitui-lo e deixar um so ou vai ficar os mesmos dois instalados no gps??

Valeu pela ajuda!

bebeto(joe)

#5 Mensagem por bebeto(joe) »

moraes19 escreveu:Para Alertas Pacote de Radares:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... es+Schmidt
Ja coloquei!
Mas eu nao preciso remover nenhum POI atual??
Os que eu coloquei agr nao vao entrar em conflito com os que ja estavam no meu GPS???

Flw!!

phninke

#6 Mensagem por phninke »

Os que estavam no seu GPS são provenientes do mapa e não podem ser apagados no GPS e nem vão dar conflito..

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

bebeto(joe)

#7 Mensagem por bebeto(joe) »

phninke escreveu:Os que estavam no seu GPS são provenientes do mapa e não podem ser apagados no GPS e nem vão dar conflito..
Blz.

Valeu pela ajuda!

To aprendendo a usufruir cada vez mais do meu GPS aqui no Forum.

Blog [OFF]: Fiz uma viagem de 250km esse fim de semana.
Mt bom viajar com GPS, alem de ter mostrado o caminho certinho, dava pra ver mais ou menos como seria a proxima curva e talz e ajudava bastante na conduçao.. Claro, sempre vizualisando a sinalizaçao da via. Procuro nunca confiar 100% no GPS. Infelizmente nao uso ele na minha cidade, nao no dia-a-dia, pois tenho medo de roubarem (RJ).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”