Perda de Sinal GPS

Mensagem
Autor
eriksimoes

Re: Perda de Sinal GPS

#21 Mensagem por eriksimoes »

Olá,

Tenho um VW Polo 2006 e o Apontador SLIMWAY funciona perfeitamente em meu veiculo, porem quando utilizei um Ford fiesta o mesmo perdia sinal toda hora.

Em uma rápida pesquisa na Internet e descobri que em alguns carros, principalmente os mais novos modelos completos com Pára-brisa verde/degrade os pára-brisas são equipados com uma película interna para bloqueio de raios UV e IR, porem essa película é composta por micro partículas de metal que infelizmente bloqueiam o sinal do GPS.

Um local que não possuir essa película propositalmente é próximo ao retrovisor, local de instalação do SemParar, porem não é um local adequado a instalação do GPS, mas pode ser usado para testes.

A melhor solução seria a instalação de uma antena repetidora de sinal, que pode ser encontrada na Internet ou até mesmo montada por alguém que goste de eletrônica.

Alguns Links sobre o assunto.
https://motorola-global-br-cs.custhelp. ... 1221255133
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=3597

Abs,
Erik

Andre Parizotto

#22 Mensagem por Andre Parizotto »

Na semana passada passei a ter o mesmo problema com este aparelho. A partir de entao e comecou a travar. E agora nem o botao de desligar funciona direito. Faz 1,5 meses q eu o adquiri.
'E complicado meu amigo...

luciana_gon

#23 Mensagem por luciana_gon »

Comprei o GPS Slimway faz pouco menos de 1 mes e tenho encontrado todos os problemas aqui relatados.
O aparelho literalmente te deixa na mão quando não encontra os satélites ou demora pra fazer isso, vc já andou, perdeu o caminho diversas vezes até ele "acordar" e começar a te dar as diretrizes.

Tenho um ASTRA e nunca tinha ouvido falar dessa diferença de performance dependendo da marca do carro, mas vou testar colocando perto do retrovisor.

Sinceramente, também tenho vontade de atirar pela janela toda vez que preciso usar.... Fora a atualização que simplesmente não existe.... Um lixo!

tclark

#24 Mensagem por tclark »

mais um pro clube

comprei o gps a uams 2,3 semanas, tenho uma fiesta 2010, o gps estava funcionando que era uma beleza

fiquei sem usalo por quase uma semana pra minha supresa hoje ele passou a apresentar os problemas de falta de sinal

passei o caminho todo sem sinal nenhum, detalhe aqui no RJ hoje ta um puta sol

vo entrar em contato com o suporte pra ver,

ps: ele noa acha nem sinal eu andando com ele na rua, antes ele achava ate dentro de casa

northonf

#25 Mensagem por northonf »

Pessoal, estou com o mesmo tipo de problema, tenho um AIRIS T935 e um Ford KA - 2010 quando desligo o carro o sinal volta com tudo basta eu ligar o carro que perde o sinal e não volta de jeito nenhum.

Obs1.: Não tenho nenhum tipo de rastreador nem positron, o que tem instalado é o alarme (vidros, travas) original de fabrica.

Obs2.: Quando comprei o GPS, ele funcionava mas a cada 3 minutos perdia o sinal e voltava novamente, agora nem isso.

Não sei o que faço!?!?!

Valeu

Northon

rzvieira

#26 Mensagem por rzvieira »

Pessoal,

Liguei a pouco para o suporte, pois o meu Slim Way apresenta o mesmo problema.

O Suporte me perguntou a Marca / Modelo / Ano do carro (FORD KA 2009) e informou que a "primeira" versão (não sabia que tinha mais de uma... rs) do Slim Way vem apresentando problema com os carros mais recentes da FORD e pediu para eu levar o meu GPS do jeito que comprei (GPS + Caixa + Acessórios) para efetuar a troca pela "segunda" versão do Slim Way.

Como perdia a Nota Fiscal o PontoFrio vai me enviar a NF em até 24hrs (por email) assim que receber a NF efetuo a troca e registro aqui.

Abraço

leobh

#27 Mensagem por leobh »

Pessoal, lendo os relatos aqui achei duas situações bem diferentes: O meu GPs em Salvador, fuinciona normalmente e não rapidinho recebe o sinal do satélite. Entretanto estive a duas semanas atrás em SP (capital e algumas cidades do interior) e o GPS não funciona de jeito nenhum.E nas raras vezes que conectou não demorou 1 minuto sequer e dava perda de sinal. Outro Ponto é que eu também estava com um veículo Ford e alguns relatos indicam dificuldades de recepção de sinal nesses modelos.

felipe3385

#28 Mensagem por felipe3385 »

rzvieira escreveu:Pessoal,

Liguei a pouco para o suporte, pois o meu Slim Way apresenta o mesmo problema.

O Suporte me perguntou a Marca / Modelo / Ano do carro (FORD KA 2009) e informou que a "primeira" versão (não sabia que tinha mais de uma... rs) do Slim Way vem apresentando problema com os carros mais recentes da FORD e pediu para eu levar o meu GPS do jeito que comprei (GPS + Caixa + Acessórios) para efetuar a troca pela "segunda" versão do Slim Way.

Como perdia a Nota Fiscal o PontoFrio vai me enviar a NF em até 24hrs (por email) assim que receber a NF efetuo a troca e registro aqui.

Abraço

Eu tenho um Ká tb, e essa porcaria não funciona dentro do meu carro, sempre me deixa na mão!!!
Mas então deveria vir escrito na caixa que em alguns tipos de carro ele pode não funcionar, afinal comprei na fé achando que fosse funcionar.

breno felipe

#29 Mensagem por breno felipe »

Nossa estou estressado com meu gps,desde q/comprei nunca teve sinal do satélite,ele é o japan midi md-4305,esse é um problema normal da marca?Por favor ajude-me,não sei mais o que fazer.

Aaron Castão

#30 Mensagem por Aaron Castão »

Fala galera,
acho q resolvi nosso problema!

Primeiramente, vale lembrar que alguns veículos vêm de fábrica com uma proteção UV no vidro do parabrisas que aí realmente não sei se tem solução.

Agora, nos modelos em que não ah essa proteção, ou mesmo problema de sinal com o GPS em mão, ou seja o problema de sinal do GPS mesmo em si, eu resolvi (pelo menos o meu ficou perfeito).

Simples, eu abri o GPS e reparei que na parte de trás ha um transistor que com certeza é o q capta o sinal dos satélites (ou seja, faz o papel de antena). Porém, reparei que era muito pequeno e pouco exposto o ponto de capitação. Se olharem vão reparar q o ponto de capitação do sinal do transistor é apenas um pedaço de metal exposto q fica quase em contato com a carcaça da parte posterior pelo lado de dentro. O que eu fiz? Apenas pegue um pedaço de papel aluminio caseiro mesmo e dobrei de maneira a formar um quadrado de aprox. 3cm de lados e 0,5mm de espessura, e coloquei entre a carcaça e esse receptor do transistor, aumentando assim a "antena".

Resultado, sinal perfeito e não perde mais nenhuma vez. Peguei a estrada esse fds e ficou perfeito, não perdeu sinal nem a 140km/h em neblina.

Com um material caseiro e uma chave phillips ta resolvido o problema.

Espero ter ajudado galera! Valeu a todos que contribuíram!!!

Abs, Aaron

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”