COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

Mensagem
Autor
Batedor

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#21 Mensagem por Batedor »

Julio940,

Infelizmente faz horas que esta atualização consta. Se você, que já atualizou o seu aparelho recentemente, plugar ele agora e acionar o WebUpdater, lá estará a atualização disponível novamente, como se você não a tivesse feito anteriormente. E assim sucessivamente. E mais nada acontece.

Abs.

Julio940

#22 Mensagem por Julio940 »

Então Batedor,

De fato, embora não tenha tentado o que vc falou, continua sem receber o tráfego FM... :(

Quem conseguiu que funcionasse, por acaso aparece na lista de subscrições o Brasil? No meu, que não funciona, continua somente aparecendo US e Canada (sem período de assinatura definido - acho que é lifetime...).

Abraço,

Julio.

rcschreiner
Contato:

#23 Mensagem por rcschreiner »

Boa tarde senhores

Aqui em Porto Alegre não funcionou.
Fiz o registro para as duas regioes (RgnID 14 e 15) mas nao aparecem os dois carrinhos ou qualquer outra indicacao.

Se consulto a tabela GTM Status o registro consta normalmente.

Será que para Porto Alegre nao precisa registrar outra RgnID?
Ou será que tem a ver com o mapa? tenho o city navigator south america

o meu é um 1390T. Grato.

Batedor

#24 Mensagem por Batedor »

Porto Alegre ainda não tem Traffic habilitado... até onde sei, somente São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Abs.

rcschreiner
Contato:

#25 Mensagem por rcschreiner »

Pois é.

No site da Navteq os dados de trafego já estão disponiveis, mas também isto não quer dizer que esteja disponivel para o GPS.

E quanto ao mapa. É necessario ter o city navigator Brasil, ou pode ser o south america?

Alguem de Porto Alegre pode confirmar se já conseguiu habilitar o traffic?

Batedor

#26 Mensagem por Batedor »

rschreiner,
E quanto ao mapa. É necessario ter o city navigator Brasil, ou pode ser o south america?
Tanto faz, desde que seja City Navigator...

Abs.

rcschreiner
Contato:

#27 Mensagem por rcschreiner »

Batedor, obrigado pelas dicas.

Quanto a cobertura da Navteq achei a seguinte informacao no site deles:
In Brazil, NAVTEQ Traffic information is available in nine markets—São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Santos, Vale do Paraíba and Salvador—and covers more than 15,000 km and 50 million people in 124 cities. Almost one billion consumer and commercial probe points are compiled each month making NAVTEQ Traffic in Brazil one of the most accurate, complete and reliable sources for traffic information.
Fonte: http://press.navteq.com/NAVTEQ-Traffic- ... S-Easy-Way

Alguem das outras cidades menos (RJ, SP, BH) pode nos confirmar se já conseguiu o sinal?

Obrigado, Rogerio.

Leo Farnezi

#28 Mensagem por Leo Farnezi »

Funcionou perfeito para Garmin nuvi 2455LT. Obrigado!

rsenoi

#29 Mensagem por rsenoi »

Pessoal, realizei os procedimento descritos acima no meu 3790lmt e não funcionou. A exemplo dos demais no procedimento de geração das chaves só foi possível colocar 3149. Será que isso geraria a chave errada ?

rsenoi

#30 Mensagem por rsenoi »

Pessoal, o último dígito faz diferença sim, gerei nova chave com outro k_gen e funcionou. Valeu galera ...

trighetto

#31 Mensagem por trighetto »

Fiz a liberação, traffic Brazil aparece na lista, funcionou um dia e mesmo reiniciando o GPS não aparece mais os 2 carros com o circulo.Refiz a atualização e nada. Estou em SP. Será que eu preciso colocar novamente os códigos mesmo constando o traffic Brazil no gps? Em SP fica sem sinal de vez em quando? Ele demora muito p/ achar o sinal do radio toda vez que liga? Valeu!

DRBCS

#32 Mensagem por DRBCS »

Uma pergunta...
Adicionei as 2 chaves com sucesso. Logo após adicionar a 1a chave, foi adicionado um serviço, mas após adicionar a 2a (deu a mensagem que estava com sucesso), mas não apareceu mais uma linha. E assim mesmo? Mesmo sendo 2 chaves, só 1 serviço?? Obrigado.

rodd_pap

#33 Mensagem por rodd_pap »

Funcionou perfeitamente no meu 3490 LMT. Apareceu somente uma chave (Navteq BR ($) )... Demorou uns 20 minutos buscando a operadora aqui em SP, mas ativou. Percebi que o sinal oscila muito quando mais afastado do centro da cidade, por isso vale a pena insistir se estiver demorando. O serviço é muito bom, mostra pontos de acidente e congestionamentos na sua rota. Propōe imediatamente uma rota alternativa e diz quantos minutos você irá economizar. Muito bom.

MAMS

#34 Mensagem por MAMS »

Bom dia!
Acabei de comprar um GPS Garmin nuvi 1450 e preciso de ajuda.
Já li todo este tópico (principalmente o tutorial no início).
Como o meu GPS não veio com o cabo FM, preciso mesmo adquiri-lo para habilitar o trânsito no Brasil? Não há outro meio de se fazer isso?
Caso precise mesmo do cabo, tem como comprar em site brasileiro?
Preciso de resposta o quanto antes possível.
Desde já, agradeço a colaboração.

MAMS

#35 Mensagem por MAMS »

Outro questionamento:
Os cartões de memória utilizáveis no GPS são exclusivos do modelo/marca/equipamento ou posso utilizar de câmeras digitais ou aparelhos celulares?

RODRIGORAY

#36 Mensagem por RODRIGORAY »

Faço minha a pergunta do trighetto. Fiz a habilitaçao da recepção de transito como indicado no tutorial. Moro no interior de SP e fui pra Capital a trabalho. Chegando lá começou a funcionar normalmente, no entanto, parou de receber as informações de transito como se nunca o aparelho GPS tivesse dido habilitado antes. O modelo do meu aparelho Garmin é o 1490T e analisanso ao canais de recepção do sinal FM deu a impressão que existia o canal 13 além dos ja habilitados canal 14 e 15, isso é verossímel? Gostaria que o aparelho voltasse a receber o sinal FM de transito.

jpgon

#37 Mensagem por jpgon »

Mams, boa noite.
Sim, é necessário que voce tenha o cabo veicular com a antena GTM (receptora do sinal FM).
O receptores GTM indicados para o Nuvi 1450 são o GTM 25 ou GTM35.
Não tenho certeza se o GTM 26 também funciona.
Voce pode procurar em São Paulo, na GPS Aventura, com Leandro Spalato Torres; na Marinho GPS; na Hard Fast; ou na Brasil GPS.
Todas são bem conceituadas, e poderão auxiliá-lo nos passos seguintes.
Quanto ao cartão de memória, procure por um Micro SDHC da Kingston 4 GB class4. É o mesmo usado em máquinas fotográficas, e ou celulares.
A formatação original do cartão é FAT 32, usada pelos GPS Garmin.
O tamanho do cartão é suficiente para os mapas brasileiros usados até o momento.
Voce poderá usar cartões até 16 GB.
Não tenho informação se cartões maiores são aceitos e lidos pelo SO do GPS.
Para inserir as chaves, voce precisará do tutorial correto, o   mais antigo de 5 digitos e os digitos corretos para o PID/RgnID/VenID usados no Brasil (cidades com Traffic funcionando: São Paulo/Rio de Janeiro e Belo Horizonte).

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Ivannn

#38 Mensagem por Ivannn »

rschreiner,
Citação:

Tanto faz, desde que seja City Navigator...

Abs.
Existe a possibilidade da função Traffic dos GPS Garmin funcionarem com os mapas TrasckSource?
Porque os CityNavigator são muuuuito inferiores...
Aí fico naquela, quando to mais preocupado com transito uso este, quando preciso ir pra locais desconhecidos uso o tracksource. Esta é a unica solução mesmo?

Abs

jpgon

#39 Mensagem por jpgon »

Ivannn,
Boa Noite.

Por enquanto a solução é o uso do City Navigator South America fornecido pela Garmin.
E os locais habilitados e disponíveis para informações de Traffic são Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Outras capitais estão no cronograma, mas não temos informações de quando estarão operantes. Depende do sinal FM de alguma emissora.
O uso dos mapas do Tracksource não está apto para o FM Traffic.
O pessoal do projeto deve estar estudando como fazer isso, mas até este presente momento não vi, li e nem ouvi nenhuma informação sobre o TRC funcionar com o Traffic disponibilizado pela Garmin no Brasil.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Corvo300

#40 Mensagem por Corvo300 »

boa noite,

apesar do tópico ser para o nuvi 1450, comprei o 2415 LT e este modelo vem com o cabo de fm.

Fiquei com umas dúvidas referentes a exatamente se o sistema está mesmo funcionando ou não.

Atualizei pelo webupdate etc... alias, hj mesmo tem update lá no site. Vi voz nova (Pedro).

Ligo o cabo do receptor ao aparelho e depois no carro, escolho a rota ou vejo a opção no mapa escrito congest.

Ao clicar no ícone abre a janela com o menu escrito:

Recebendo tráfego

entao pessoal o meu nuvi está habilitado, né?????

Se eu escolher uma rota que irei fazer tenho 3 legendas que são mostradas:

-> transito na rota (se eu clicar mostra se tem obstáculos ou problemas)

-> cond. transito (mostra uma série de ruas e etc com a devida legenda... verde, amarela, vermelha, etc)

-> legenda de trafego (legenda explicando cada icone)

Experimentei clicar em transito na rota e mostrou um problema na br116 (rota q uso pra ir pro trabalho). Cliquei no canto superior esquerdo um aba e abre uma janela dizendo: evitar...

Cliquei e apareceu: sua rota já está otimizada...

Minha dúvida entao é:

É esta a tal da opçao que todos falam quando queremos fugir de congestionamentos ou evitá-los?

Se eu nao escolher rotas e clicar em congest. aparece o recebendo tráfego e apenas duas opçoes:

-> cond. transito

-> legenda de trafego

Se eu clicar em cond. de transito, aparece o transito na cidade, no meu caso estou no Rio de Janeiro. Posso clicar num dos locais e aparece na tela o local e a condiçao do transito...

Minhas dúvidas sao estas... aparentemente eu acho que está funcionando... É isto mesmo pessoal???? o meu nuvi já está habilitado pra transito????

estou usando o mapa atualizado no site da garmin e tbem o tracksource.

obrigado e desculpe qualquer coisa por meu aparelho nao ser um 1490 e eu estar tirando duvidas no local errado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”