mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

Mensagem
Autor
gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#1 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

O mapsource acompanha qualquer equipamento garmin da linha nuvi ou tenho que comprar a parte (levando-se em consideração apenas os processos 100% licitos de software)?



gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#2 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Meu deus R$ 500,00 ??? é o preço do aparelho.



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite gb.demelo, dá uma olhada no tópico abaixo!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=17&t=3025


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#4 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Não mas só um pouquinho, a minha pergunta é, eu comprei um nuvi da Garmin, ele já vem de fábrica com o mapsource ? este tópico serve para quem tem o mapsource adquirido e perdeu a mídia (porém continua tendo direito a licença). Existem formas não oficiais de fazer ? SIM SEMPRE EXISTE.

Se o outros fabricantes me oferecem TUDO pronto ( http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 762#p45762 ) por que vou correr atrás de uma coisa que necessita de ajustes e possivelmente cracks e gambiarras que provavelmente anulam minha garantia original do fabricante ?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#5 Mensagem por Wallace »

Não tem   nenhum.
Não tem gambiara nenhuma.
Não perde garantia nenhuma (não sei de onde tirou estas coisas!).
Mesmo porque em principio um MapSource de nada adianta para alguem que não tem um equipamento garmin.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#6 Mensagem por Wallace »

E usando os mapas da Garmin não precisa do Mapsource.
Basta usar o Nuvi como ele veio.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#7 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Wallace escreveu:E usando os mapas da Garmin não precisa do Mapsource.
Basta usar o Nuvi como ele veio.

Tá mas se os mapas da garmin são tão bons, pq vejo tanta gente falando no mapsource para usar os mapas do tracksource ? sinal que algum problema há com os originais de fabrica. O mesmo não vejo ocorrer com equipamentos airis comprados no brasil pois estes parecem já estar prontos para a localização.

No tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=8065 você citou,

"O diferencial da linha Garmin é justamente terem uma segunda opção de mapas com os mapas do projeto Tracksource.
O que voces citam como desvantagem só pode ser considerado uma vantagem, pois quem quiser não usa os mapas do projeto."

Ok, mas se este é o principal diferencial e para usar este principal diferencial eu tenho que arcar com um custo R$ 500,00 do software mapsource mais os R$ 600,00 do GPS estamos em R$ 1100,00 sendo que por R$ 598,00 eu compro um Airis que já vem com tudo que eu preciso, e por R$ 999,00 compro um Airis 945B que ainda é R$ 100,00 mais barato.

A conta simplesmente parece não fechar pro lado da Garmin.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#8 Mensagem por nqnnospam »

Existe o Mapinstall e o Mapsource (da Garmin), além do Sendmap/Img2gps(do Stan/Marco).

O Sendmap/img2gps é completamente gratuito.

O Mapsource é distribuído junto com os mapas da Garmin vendidos em CD/DVD, ou com alguns modelos de GPS (como o meu 60CSx), mas também pode ser instalado diretamente no computador depois de descarregar do site da Garmin, sem a necessidade de nenhum tipo de hack,  ,   etc.

Minha opinião pessoal é que a Garmin deixa essa possibilidade para os usuários que eventualmente perderem seu Mapsource, já que o Mapsource só é útil para quem tem mapas e aparelhos padrão Garmin.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#9 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

nqnnospam escreveu:Existe o Mapinstall e o Mapsource (da Garmin), além do Sendmap/Img2gps(do Stan/Marco).

O Sendmap/img2gps é completamente gratuito.

para instalar o tracksource, algum destes sistemas gratuitos podem ser utilizados ?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#10 Mensagem por Wallace »

sim, claro.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#11 Mensagem por Wallace »

gb.demelo@gmail.com escreveu:Tá mas se os mapas da garmin são tão bons, pq vejo tanta gente falando no mapsource para usar os mapas do tracksource ? sinal que algum problema há com os originais de fabrica. O mesmo não vejo ocorrer com equipamentos airis comprados no brasil pois estes parecem já estar prontos para a localização.

No tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=8065 você citou,

"O diferencial da linha Garmin é justamente terem uma segunda opção de mapas com os mapas do projeto Tracksource.
O que voces citam como desvantagem só pode ser considerado uma vantagem, pois quem quiser não usa os mapas do projeto."

Ok, mas se este é o principal diferencial e para usar este principal diferencial eu tenho que arcar com um custo R$ 500,00 do software mapsource mais os R$ 600,00 do GPS estamos em R$ 1100,00 sendo que por R$ 598,00 eu compro um Airis que já vem com tudo que eu preciso, e por R$ 999,00 compro um Airis 945B que ainda é R$ 100,00 mais barato.

A conta simplesmente parece não fechar pro lado da Garmin.
Tem alguns que fazem outros usos dos aparelhos como o uso no fora de estrada. Ai voce pode jogar seu Airis fora pois ele não vai ter isso no mapas. O mesmo acontece com o mapas da Garmin (pois provavelmente são a mesma base de mapas do Airis e outros) ai os mapas do tracksource são imbativeis e sem concorrencia.
Outra questão é para quem compra o aparelho lá fora (como eu) pagando bem mais barato (paguei uns 600 reais num Nuvi 5000 que é top de linha) e não quer pagar os cerca de 200 reais nos mapas do Brasil da Garmin.
Como foi falado, mas voce não entende ou não quer entender, não tem que pagar nada pelo MapSource (e nem pelos mapas do projeto).
E ainda tem a questão das constantes e rapidas melhorias que os mapas do projeto TrackSource tem.
Coisa que pelo que sei não tem em outros aparelhos como o Airis. Então o que tiver de erro no mapa do seu aparelho voce vai ter que engolir.
Claro que esta flexibilidade de uso nos mapas do projeto exigem um pequeno estudo e gasto de tempo, mas é somente para quem quer.
Agora que esta ficando estranho essa sua incistencia esta mesmo. Até parece que vende o Airis e a concorencia dos Garmin esta atrapalhando as vendas :shock: :mrgreen:


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#12 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Wallace escreveu:Tem alguns que fazem outros usos dos aparelhos como o uso no fora de estrada. Ai voce pode jogar seu Airis fora pois ele não vai ter isso no mapas.
Eu não faço fora de estrada. Para mim isso não interessa em nada.
Wallace escreveu: O mesmo acontece com o mapas da Garmin (pois provavelmente são a mesma base de mapas do Airis e outros) ai os mapas do tracksource são imbativeis e sem concorrencia.
Não estou disposto a arcar com um custo e R$ 500,00 pelo mapsource
Wallace escreveu: Outra questão é para quem compra o aparelho lá fora (como eu) pagando bem mais barato (paguei uns 600 reais num Nuvi 5000 que é top de linha) e não quer pagar os cerca de 200 reais nos mapas do Brasil da Garmin.
Permanece a questão do custo do mapsource. Outras marcas de equipamento tem outras opções de mapas que não o tracksource.
Wallace escreveu: Como foi falado, mas voce não entende ou não quer entender, não tem que pagar nada pelo MapSource (e nem pelos mapas do projeto).
Como que não tem que pagar o mapsource se aquele tópico trata de um backup de software para pessoas que perderam a midia. A Garmin não distribui o mapsource gratuitamente para quem não tem a licença. Já questionei a Garmin sobre isso e assim que chegar a resposta deles posto aqui.
Wallace escreveu: E ainda tem a questão das constantes e rapidas melhorias que os mapas do projeto TrackSource tem.
Já passei da fase de militante do software livre/open source. Hoje quero pagar por algo, quero bem feito, com garantia para poder xingar alguém quando não funcionar.
Wallace escreveu: Coisa que pelo que sei não tem em outros aparelhos como o Airis.
Como consumidor eu não preciso disso. Em outros tópicos você afirmou não conhecer os aparelhos Airis. Como pode julgar ? Eu testei Garmin, Airis e Mio pessoalmente.
Wallace escreveu: Então o que tiver de erro no mapa do seu aparelho voce vai ter que engolir.
O teste que fiz no Airis T920 mostrou apenas um erro no mapa e nem foi um erro tão grave. Eu realmente não necessito (assim como todo consumidor médio) de altíssimo nível de precisão. E todo e qualquer software está sujeito a erro ou falha seja ele qual for.
Wallace escreveu: Claro que esta flexibilidade de uso nos mapas do projeto exigem um pequeno estudo e gasto de tempo, mas é somente para quem quer.
Não consegui encontrar um profissional ou empresa que me fizesse a venda de um Garmin nuvi + mapsource + tracksource já pronto, até R$ 700,00 com nota fiscal e garantia, com produtos e serviços descritos na nota para garantia. Desta forma, ao realizar o procedimento estarei arcando com toda conta e risco. E não é isso que quero. Eu gosto de pagar profissionais e empresas de forma justa e exigir produtos e serviços de qualidade, pois quando der problema eu tenho onde reclamar E COM RAZÃO... afinal eu paguei por aquilo.
Wallace escreveu: Agora que esta ficando estranho essa sua incistencia esta mesmo. Até parece que vende o Airis e a concorencia dos Garmin esta atrapalhando as vendas :shock: :mrgreen:
Comentário totalmente desnecessário, pois as conclusões são para meu uso pessoal e não para outros. Além disso eu abri um tópico solicitando comparações e opiniões ( http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=8549 ) de três marcas diferentes. DA MESMA FORMA POSSO DIZER QUE VOCÊ É VENDEDOR DA GARMIN, POIS SÓ APRESENTA ARGUMENTOS POSITIVOS SOBRE ESTES EQUIPAMENTOS E 100% DE COMENTÁRIOS NEGATIVOS SOBRE AS OUTRAS MARCAS.

Além disso todos os fóruns que pesquisei, demonstram um alto nível de satisfação de usuários não técnicos e sem conhecimento pelos Airis e Mio. Ou seja para o consumidor médio que faz uso 80/20 como será o meu caso, isso se mostrou interessante.

Como disse antes para mim o Google Maps é meu modelo de navegação pessoal e acho ele simplesmente perfeito. Se o Google Maps, um serviço gratuito que não necessita instalar nada, funciona 100% legal para mim e apresenta informações exatamente como eu quero, por que pagaria por algo que não me satisfaz exatamente como EU quero ? se é pra comprar algo vou comprar algo que chegue o mais perto disso. E com o Google Maps eu não tenho que instalar nada, configurar nada, pesquisar nada. É só colocar o endereço de inicio e o endereço fim e sair rodando. E é isso que eu quero em um equipamento. Quando você paga alguém por algo, é obrigação fornecer algo mais simples, mais fácil, mais prático e superior.



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#13 Mensagem por eduardoefb »

gb.demelo@gmail.com escreveu: Eu não faço fora de estrada. Para mim isso não interessa em nada.
Nesse caso, tanto o garmin quanto qualquer outro te atende
gb.demelo@gmail.com escreveu: Não estou disposto a arcar com um custo e R$ 500,00 pelo mapsource
Você pode baixar o software, descompacta-lo ( o arquivo é .exe, mas esta comprimido) e instalo-lo gratuitamente, executando o arquivo main.msi dentro da pasta descompactada no link http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209.
Não acredito que seja ilegal. No meu caso, o mapsouce veio juntamente com o GPS, por isso não fico com "peso na conciência" se e legal ou nao, pois já comprei o produto. Mas se não estiver tranquilo quanto a isso, a sugestão e comprar o software.

gb.demelo@gmail.com escreveu:
Wallace escreveu: Outra questão é para quem compra o aparelho lá fora (como eu) pagando bem mais barato (paguei uns 600 reais num Nuvi 5000 que é top de linha) e não quer pagar os cerca de 200 reais nos mapas do Brasil da Garmin.
Permanece a questão do custo do mapsource. Outras marcas de equipamento tem outras opções de mapas que não o tracksource.
Para os gps da garmin tambem é possível, tanto é que foi explicado isso acima.
gb.demelo@gmail.com escreveu:
Wallace escreveu: E ainda tem a questão das constantes e rapidas melhorias que os mapas do projeto TrackSource tem.
Já passei da fase de militante do software livre/open source. Hoje quero pagar por algo, quero bem feito, com garantia para poder xingar alguém quando não funcionar.
Eu tambem paguei por um outro que é pago e não fiquei nada satisfeito, e não adiantou xingar ou coisa parecida. Sou apenas um e nunca serei ouvido por eles, por isso prefiro um mapa onde eu possa ajudar (e não xingar) quando encontrar erros.
gb.demelo@gmail.com escreveu:
Wallace escreveu: Então o que tiver de erro no mapa do seu aparelho voce vai ter que engolir.
O teste que fiz no Airis T920 mostrou apenas um erro no mapa e nem foi um erro tão grave. Eu realmente não necessito (assim como todo consumidor médio) de altíssimo nível de precisão. E todo e qualquer software está sujeito a erro ou falha seja ele qual for.
Não sei onde você testou o seu Airis, mas em grande cidades (Capitais e algumas do inerior de SP) e nas principais rodovias do interior de SP + Dutra, Fernão Dias (alguns trechos) e algumas outras estradas , os mapas podem até não ter erros percetíveis. Mas vá para o Sul de Minas , triangulo, Norte e em outros estados do Brasil, garanto que você verá erros grotescos, tanto no Airis, Mio, Garmin (City navigator Brazil), xing-ling.. etc.... Depois que você xingar o fabricante, me conte quanto tempo eles levam para corrigir os erros....


O objetivo do forum (no meu ponto de vista), não é fazer propaganda de nenhum modelo/marca de GPS e muito menos dizer que o tracksource é melhor ou pior que outros mapas. O objetivo é apenas discutir ideias e troca de experiências para que um possa ajudar o outro.

Se você acha o airis melhor, compre o airis, cada um tem sua opnião.

Abs


Jibam

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#14 Mensagem por nqnnospam »

gb.demelo, você abriu um tópico solicitando a opinião de outras pessoas. As pessoas estão então opinando atendendo a sua solicitação. Você tem todo o direito de não concordar com as opiniões fornecidas, tem todo o direito de comprar o aparelho que julgar melhor, baseando-se ou não nas opiniões fornecidas, mas não deve esperar que as pessoas alterem suas opiniões para concordar com você.
gb.demelo@gmail.com escreveu: Não consegui encontrar um profissional ou empresa que me fizesse a venda de um Garmin nuvi + mapsource + tracksource já pronto, até R$ 700,00 com nota fiscal e garantia, com produtos e serviços descritos na nota para garantia. Desta forma, ao realizar o procedimento estarei arcando com toda conta e risco. E não é isso que quero. Eu gosto de pagar profissionais e empresas de forma justa e exigir produtos e serviços de qualidade, pois quando der problema eu tenho onde reclamar E COM RAZÃO... afinal eu paguei por aquilo.
Eu sugiro que você dê uma pesquisada nos outros tópicos sobre cobertura de mapas. Veja também o tópico da seção "Dúvida frequentes" que fala sobre Airis, Nuvi etc. Não vou repetir aqui o que já está explicado lá.

Agora, não se engane. Ao comprar um navegador com mapas, você o compra do jeito que está. Não existe garantia implícita ou explícita de que os mapas estarão corretos, atualizados ou que serão corrigidos num prazo razoável. Alguns fabricantes oferecem a possibilidade de atualizar os mapas gratuitamente (informe-se antes de comprar), uma vez que haja atualização disponível. Mas isso não quer dizer que eles vão corrigir o mapa num prazo razoével após o usuário reclamar de um erro. Eles atualizam os mapas quando acham conveniente.

Os únicos mapas onde a identificação e relato de um erro dispara o processo de correção imediatamente são os do Projeto Tracksource, apesar de, como ocorre com os outros mapas, não haver nenhuma garantia implícita ou explícita de rapidez nessa correção.

Há inúmeros tópicos aqui no fórum mostrando que essa é a realidade dos mapas no Brasil, para todos os fabricantes. Pesquise um pouco.

Os usuários satisfeitos são aqueles que usam seus navegadores em cidades grandes, como São Paulo , Rio de Janeiro ou Belo Horizonte. Agora, quem precisa do navegador fora dos grandes centros urbanos das regiões sul e sudeste, e das rodovias principais, tem grandes decepções com os mapas comerciais, e acaba encontrando nos mapas Tracksource a única opção razoável.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Peppo
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Ago 2008, 12:12
Localização: Aracaju

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#15 Mensagem por Peppo »

gb.demelo@gmail.com escreveu: Se o Google Maps, um serviço gratuito que não necessita instalar nada, funciona 100% legal para mim e apresenta informações exatamente como eu quero, por que pagaria por algo que não me satisfaz exatamente como EU quero ?
Eu não conheço o Aris, ma os GPS, alias os PND que vi presenteavam todos os mesmo problema: usam os mesmos mapas do Google Maps que você citou.
Não sei se na sua área o Google Maps è correto. Na meã área não.
Procura Aracaju com Google Mas e olha o deslocamento entre a foto e as ruas. È o mesmo deslocamento que tem City Navigator Brasil. Isso me fez pensar que a sociedade que desenvolve os mapas è a mesma. Mesma coisa, ate pior, acontece em Fortaleza e Recife. Com este deslocamento em Aracaju o CNB fica inutilizável porque talvez ele me mostre na rua paralela a onde estou. Fora da cidade as coisas só pioram.
Isso me levou ao projeto Tracksource e me confirmou a escolha da Garmin compatível com o projeto.
Tire-me uma curiosidade. De diga se o Aris em Aracaju mostra o deslocamento ou não. Acho que sim, mas não posso excluir que não tem o erro.

Sem polemica. Eu estou só falando de um problema de mapas que, até não se prova o contrario è comum a todos excluindo só o projeto Tracksource que funciona com contribuições capilares que permitem de ter um mapa alternativo.


Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#16 Mensagem por Wallace »

Alias assim que der estarei enviando algumas contribuições para o mapa de Recife onde estive neste final de semana no retorno de Fernão de Noronha.
Passei uma semana em Fernão de Noronha trabalhando para melhorar o mapa de lá para os usuarios do Projeto TrackSource :mrgreen: :wink:
Assim que atualizar o mapa se alguem achar mais erros me informe, se for o caso eu vou me dar ao trabalho de retornar lá para melhorar ainda mais o mapa :mrgreen: :shock:


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#17 Mensagem por Wallace »

Gostaria muito de vender os equipamentos da Garmin.
Quem sabe algum dia.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sandroeda
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2009, 10:47

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#18 Mensagem por sandroeda »

Assista ao tutorial http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html que explica como baixar e instalar o Mapsource da Garmin juntamente com o TrackSource.

Boa Sorte!

SAE



gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#19 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Comprei um Mio C320 e estou MUITO satisfeito com ele. Coloquei uma antena externa, pois ando muito em estacionamentos com pavimento de concreto e melhorou bastante a recepção. Além disso a o equipamento é show de bola, foi só tirar da caixa e colocar no vidro. Não tive que configurar nada. Único erro que achei foi de uma rua aqui perto de casa que atualmente está bloqueada para obras de troca de encanamento e ele não mostra. Muito bom.



pcmadv
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2009, 19:38

Re: mapsource acompanha ou é a parte na linha nuvi ?

#20 Mensagem por pcmadv »

Wallace, é off-topic, mas suas contribuições para o tracksource de Recife são bem-vindas.
Aliás, eu até procurei pelo desenvlvedor em Pernambuco, mas não achei. Talvez erro meu, sei lá. O fato é que o Tracksource em Pernambuco está precisando ser desenvolvido. Por exemplo: depois de Porto de Galinhas, a estrada vira canavial e a rota endoida. A moça do Nuvi grita tanto o tal do "recalculating" que meu GPS trava...
Se eu puder colaborar, será um prazer. A bronca é que eu sou completo ignorante nos procedimentos do programa. tenho que fazer o curso antes...
Em todo caso, o projeto está de parabéns. Em vários pontos supera o City Navigator 4, que também tenho instalado e dá o mesmo pau. Por isso, quero deixar claro que esta mensagem não é uma crítica só, e sim, muito mais contribuição para a melhoria continua do sistema.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”