Holux Funciona?

Mensagem
Autor
mrverde8080
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2009, 16:02

Holux Funciona?

#1 Mensagem por mrverde8080 »

Olá amigos!

Tendo em vista o mau funcionamento do Adapt 350+ (ver posts abaixo), estou pensando em comprar um Holux (mais precisamente o modelo M-241):

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=364&t=7165
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=15&t=3833
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=15&t=6491

Holux é bom? Funciona 100%? Alguém já teve problemas com ele?

Agradeço desde já a atenção!

Abraços!



pmachado
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jun 2008, 11:17

Re: Holux Funciona?

#2 Mensagem por pmachado »

Eu tenho um e uso com Palm TX com Pathaway e Garmin Mobile XT ou então só para gravar tracks.
É muito bom, com uma pilha recarregável de 2500 mAh dura umas 8 a 9h de uso contínuo, recepção de sinais muito boa. É só captar o satélite, colocar na mochila e seguir em frente.
E foi lançado um firmware há pouco tempo que dá para desligar o bluetooth, talvez aumento um pouco a automonia.



mrverde8080
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2009, 16:02

Re: Holux Funciona?

#3 Mensagem por mrverde8080 »

Comprei um Holux m-241, gostaria de postar elogios aqui, mas tem este pontos negativos:

1 - A precisão e qualidade do sinal não é tão boa (o Adapt 350 pegava até dentro de casa ou em sub-solo), e demora muito pra achar os satélites...

2 - Ele tem um delay (ou lag sei lá) de uns 2 segundos, e não é a comunicação com o Palm não, olhando no display do GPS dá pra perceber que é o aparelho mesmo. Até quando você marca Waypoints, fica com fora do lugar (GPS feito pra mochileiro ou pedestre? Pois navegando pelo carro fica muito ruim assim...). O AD-350 mostrava a posição atual certinho, independente da velocidade.

Enfim, faca de dois gumes, o Adapt 350+ cai a conexão e não volta, e o Holux m-241 mantém a conexão, mas com atraso no processamento do GPS... :|

PS: Alguém sabe se o HOLUX 1000 tem estes problemas?

Abraços!



mrverde8080
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2009, 16:02

Re: Holux Funciona?

#4 Mensagem por mrverde8080 »

Obrigado pmachado por suas observações.

Fiz o update do firmware, tá funcionando belezinha.

Agora em relação ao "lag" ou "delay", não consegui resolver. Baixei o MiniGps 1.32, já tentei mudar o update rate, fiz várias configurações e o problema persiste! O máximo que consegui foi deixar o GPS ainda mais doido com tanta informação (sem contar que as configurações alteradas se perdem ao desligar o aparelho). Enfim, já estou meio-conformado que o aparelho é meia-boca mesmo...

Mas então, ninguém aqui usa HOLUX?!? (nenhum dos modelos?)

Ninguém tem problema de "delay" aqui não? (ou é normal este problema em qualquer marca/modelo?!?)

Que aparelhos receptores vocês usam em seus celulares/pdas afinal?!?

Alguém?!? :|



clapac
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mar 2009, 15:22

Re: Holux Funciona?

#5 Mensagem por clapac »

Comprei um M-241 também, pois tinha visto vários elogios para ele em diversos sites.
No primeiro dia fui testá-lo, funcionou muito bem, com boa precisão. Mas... depois de atualizar o firmware... fiz uma caminhada de uns 3km, ele apresentou erro de mais de 200 metros! E ao ligá-lo, leva muito tempo para se localizar, vários minutos.
Bom, antes de atualizar o firmware, tudo ok, tudo funcionando bem. Alguém mais teve este problema? Ele é pouco preciso assim mesmo?



mrverde8080
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2009, 16:02

Re: Holux Funciona?

#6 Mensagem por mrverde8080 »

Antes de atualizar o firmware fez testes caminhando também?

Por que andando ou parado ele é meio louco mesmo. GPS no geral tem este problema, de se movimentar um "pouquinho" quando parado, mas o 241 me pareceu muito.

Aliás, se este GPS não é bom para caminhadas (por que não tem precisão) e não é bom o carro (por que tem lag), é bom pra quê? :o



clapac
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mar 2009, 15:22

Re: Holux Funciona?

#7 Mensagem por clapac »

Então, fiz o teste antes de atualizar também. Agora fiz a loucura de voltar a versao, e reatualizar... eheheh

Faco assim, ligo ele, espero um tempo (uns 2 minutos) e dai saio com ele, sempre caminhando. Assim ele até pega +- certo. Mas bem pior que o garmin etrex legend que tenho também. O garmin, vendo no google earth, esta sempre certinho na rua, por onde passei. O Holux, fica em cima das casas, faz caminhos que nao fiz... parece que bebi antes de sair caminhar! :) Mas quebra um galho, por ser leve, já que ando muito a pé.

Só que é sempre assim, mesmo que eu tenha desligado a pouco tempo, ligo, demora um tempao (minutos) para localizar os satelites, e depois tenho q esperar um tempo para comecar a andar.

Outra coisa: parado, ele tem um erro de uns 20 a 30 metros, fica bem louco mesmo, o garmin também é muito mais preciso parado também.

Pontos positivos: memória, baixo consumo, blue tooth, interface usb, leve, e legalzinho, todo mundo acha parecido com um filme fotografico! ehehhe



marciowb
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:01

Re: Holux Funciona?

#8 Mensagem por marciowb »

O Trilha21: Holux M-1000C é muito superior ao M-241. Ele também é datalogger e grava até 200 mil pontos! Além disso pode ser usado tanto via Bluetooth, quanto via USB. Se alguém tiver interesse, basta visitar: Trilha21: Holux M-1000C.



FerBR
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2009, 23:37

Re: Holux Funciona?

#9 Mensagem por FerBR »

Opa, uso um palm tx e o gps nokia ld3w, e tb tenho esse delay de quase 2 segundos, tb não consegui resolver



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”