TRC versão 6.01a

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
gustavocj
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jul 2008, 08:06

TRC versão 6.01a

#1 Mensagem por gustavocj »

Porque 6.01a e não 6.02 ?

o que há de diferente em relação à versão anterior?

:wink: :?:



fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

TRRv601 x TRRv601a

#2 Mensagem por fabbiocs »

Boa noite pessoal,

Hoje percebi uma diferença quando instalei o TRR-v601a. Com a versão anterior (v601) eu não conseguia ir para um estado (através da opção "Para onde?") que começa com letra M a não ser MG. Agora, com a versão 601a, eu consigo ir para outros estados (MA, MG, MT, MS). Não sei qual a diferença entre o 601 e o 601a. Achei isso interessante. Talvez alguém com experiência no MapSource poderia nos dar uma dica do que pode ser isso.

Comecei a ter problemas com meu nüvi200W após a atualização do firmware para 5.0. Mas o suporte de software da Garmin-US garante que não tem nada de errado com o firmware. :-(

Muito obrigado,
Fábio

obs.: outros problemas estão relatados no tópico "Caí no conto do 5.0".



fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: TRRv601 x TRRv601a

#3 Mensagem por fabbiocs »

Mais 1 detalhe...

No MapSource consigo traçar a rota Campinas (SP) à Santa Rita do Sapucaí (MG), apenas com o TRR-v601a.
No GPS (nuvi200W + firmware5.0) só consigo traçar a mesma rota se eu carregar o TRR + TRU-MG.

Um abraço,
Fábio



t2ufun
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jan 2009, 14:16

Re: TRC versão 6.01a

#4 Mensagem por t2ufun »

Percebi que alguns mapas foram atualizados.

O principal foi que o mapa de São Paulo capital foi incorporado a esta versão... (na 6.01 existiam apenas algumas avenidas)

[]'s


Nüvi 200 fw 5.00+TrackLog

Luiz Perina
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Mai 2006, 16:53

Re: TRC versão 6.01a

#5 Mensagem por Luiz Perina »

Gostaria de saber se alguem está tendo dificuldade com o file baixado, pois ao tentar abrí-lo recebo mensagem de bad crc, e não instala o 6.01a
alguem conseguiu baixar e instalar essa versão?



gustavocj
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jul 2008, 08:06

Re: TRC versão 6.01a

#6 Mensagem por gustavocj »

instalei normalmente como os outros.... Windows Vista SP1

Nota da moderação: Não se deve citar a mensagem imediatamente acima.



Maskarado
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Fev 2009, 15:13

Re: TRC versão 6.01a

#7 Mensagem por Maskarado »

Galera, não sei o q acontece, zerei todos os mapas instalados no gps (nuvi 200) e instalei somente o TRC-Brasil_v601a, onde pelo q eu entendi já consta o mapa de São Paulo Capital mas na hora de procurar o endereço diz q está sem correspondência. Não entendi..

Obrigado!!



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Faltou ler o FAQ?

#8 Mensagem por nqnnospam »

Você leu o FAQ? Existe um item específico sobre este problema do "sem correspondência". Você leu?

Note que estou em Vitória da Conquista-BA, e consigo achar endereços em São Paulo. Para fim de testes, carreguei o TRC-Brasil 6.01a completo no Nuvi 360, e funcionou perfeitamente. Veja as imagens abaixo:
41.jpg
57.jpg
62.jpg
68.jpg
74.jpg
91.jpg
99.jpg
105.jpg
144.jpg
157.jpg
168.jpg
175.jpg
183.jpg
195.jpg
Se funciona para mim, deveria funcionar para todo mundo. Mas eu sigo as recomendações do FAQ ao pé da letra.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Campinas-SP -> Santa Rita do Sapucaí-MG, funciona sim...

#9 Mensagem por nqnnospam »

fabbiocs escreveu: No MapSource consigo traçar a rota Campinas (SP) à Santa Rita do Sapucaí (MG), apenas com o TRR-v601a.
No GPS (nuvi200W + firmware5.0) só consigo traçar a mesma rota se eu carregar o TRR + TRU-MG.
Para fim de testes, carreguei o TRC-Brasil 6.01a completo no Nuvi 360, e a rota entre Campinas-SP e Santa Rita do Sapucaí-MG funcionou perfeitamente. Veja as imagens abaixo:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: TRC versão 6.01a

#10 Mensagem por fabbiocs »

Muito obrigado pela informação!!! Mas meu teste é somente com o TRR, e não com o TRC.

Meus problemas com o GPS começaram após uma atualização de firmware (descrito no tópico "Caí no conto do 5.0").
Eu sempre conseguia criar a rota Campinas-S.R.Sapucaí apenas com o TRR. Depois que troquei o firmware meu GPS ficou doido.

Para o meu caso, percebi que a versão 601a estava melhor do que a v601 pois comecei a encontrar nomes de todos os estados com letra M. Coisa que não estava funcionando com a v601. Por esse motivo iniciei o tópico.

Continuo com problema semelhante para nomes de cidades: não consigo achar todas que começam com "Santa". Alguma diferença técnica existente entra a v601 e a v601a fez eu conseguir achar todos os estados que começam com uma mesma letra. Talvez exista algo para as cidades também.

Desculpem o longo texto.
Um abraço,
Fábio



cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: TRC versão 6.01a

#11 Mensagem por cpandora »

Existe nos mapas atuais de Petropolis algumas vias que desapareceram do TRR, TRC e TRU... a ultima vez que as vi foi na versao 5.12 do TRR essa eu tenho aqui pois é a que eu tenho instalada no meu gps... o TRC e TRU desta versao eu nao tenho. Se necessário posso enviar o TRR.exe prá alguem. Abç. FELIPPO MONTENEGRO



fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: TRC versão 6.01a

#12 Mensagem por fabbiocs »

Muito obrigado Felippo!

As cidades que eu procuro estão tanto no TRR v601 quanto v601a. Dá para conferir isso no MapSource ou navegando pelo mapa na tela do GPS.

O problema aparece quando teclo a opção "Para onde?" no GPS, escolho o estado (coisa que o v601 não permitia), e digito "Santa". Não aparece a cidade de "Santa Rita do Sapucaí". Só aparecem outras duas.

O mesmo acontecia com estados começando pela letra M. A versao v601 do TRR não me dava outra alternativa senão MG. A versão v601a passou a me permitir todos os estados que começam com M.

Um abraço,
Fábio



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Com que Busca eu encontro o que procuro?

#13 Mensagem por nqnnospam »

Agora eu entendi o que está acontecendo.

Na verdade, quando alguém informa um problema, deve explicar exatamente o que está fazendo, porque quem responde acha que quem pergunta está fazendo o correto.

No caso, eu mostrei nas minhas imagens que utilizei a "Busca por Cidades":
327a.jpg
Você não disse, mas agora suponho que você usou a "Busca por Endereços":
57a.jpg
Agora, se você usar a "Busca por Cidades", eu tenho certeza de que vai encontrar Santa Rita do Sapucaí-MG. Para registro, eu acabei de transferir o TRR 6.01a todo para o Nuvi 360, e ele achou Santa Rita do Sapucaí-MG, na "Busca por Cidades".

Para achar "Santa Rita do Sapucaí-MG" na Busca de Endereço, é preciso usar o TRC, como eu indiquei na minha mensagem.

Ao relatar um problema, é muito importante especificar todos os detalhes do procedimento usado, mesmo aqueles que parecem insignificantes.

Não estou reclamando, mas se tivesse sido dito desde o começo que a Busca por Endereços estava sendo utilizada, ao contrário do procedimento que eu indiquei na minha mensagem, várias mensagens teriam sido evitadas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: TRC versão 6.01a

#14 Mensagem por fabbiocs »

Bom dia Sérgio!

Você tem toda razão. Quanto mais detalhar a pergunta, mais precisa será a resposta.
Quem sabe alguma resposta que não serviu pra mim, pode servir para outros. Vamos ver pelo lado bom... ;-)

Acabei de testar com o TRR-v601a, buscando por "Cidades", e não por "Endereço". Realmente funciona!!!

Mas talvez minha situação relatada sirva como informação para os desenvolvedores. Ou seja: antes (TRR-v601) eu não conseguia buscar todos os estados que começam com letra M através da opção "Para Onde? -> Endereço". Na versão TRR-v601a eu consigo buscar todos. Será que não tem algum detalhe relacionado ao nome das cidades também? Pois na opção "Para Onde? -> Endereço" não consigo achar todas as cidades de MG que começam com "Santa".

Muito obrigado pela paciência Sérgio !!! Grande abraço !!!
Fábio



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: TRC versão 6.01a

#15 Mensagem por Wallace »

No MapSource consegue fazer a busca?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: TRC versão 6.01a

#16 Mensagem por fabbiocs »

Acabei de procurar pela cidade de "Santa Rita do Sapucaí" na opção "Procurar -> Procurar lugares... -> aba Endereço" do MapSource.
Digito o estado "Minas Gerais". Ao tentar digitar o nome completo da cidade, não consigo avançar de "Santa Rita D". O MapSource não me deixa colocar a letra "o". Então acho que o problema também aparece no MapSource. Pediria a gentileza de mais alguém tentar. Pode ser que eu tenha feito algo errado. Muito obrigado !!!


obs.: Já pela aba "Cidade" da janela de busca é possível encontrar "Santa Rita do Sapucaí". De acordo com o que o Sérgio nos informou no menu do próprio GPS.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: TRC versão 6.01a

#17 Mensagem por nqnnospam »

Pela forma como o TRR é gerado, é esperado que algumas cidades não sejam encontradas na Busca de Endereço, tanto no Mapsource quanto no GPS.

Como eu disse antes, para usar a Busca de Endereço, use o TRC ou o TRU.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fabbiocs
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2009, 21:46

Re: TRC versão 6.01a

#18 Mensagem por fabbiocs »

Obrigado Sérgio!
Antes da versão v601 eu encontrava a cidade no TRR mesmo buscando por endereço.
Achei que poderia haver algum detalhe a ser corrigido pois percebi a mudança com relação aos estados...
Um abraço,
Fábio



marcosfguimaraes
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2009, 11:29

Re: TRC versão 6.01a

#19 Mensagem por marcosfguimaraes »

Prezados,
Instalei o TRC-Brasil e o TRU-SP 6.01 e ao tentar utilizar o Garmin XT no Nokia E71, as ruas e avenidas ficavam todas aglomeradas, como se tivesse “duplicado” a quantidade de ruas e avenidas.
Dessa forma ficou dificil de distinguir em qual destas ruas o indicador estava…
Será que fiz algo errado?

No TRC-Brasil, selecionei o estado do PR, SC e SP. Já no TRU-SP, selecionei quase todas as cidades.

Por favor, me ajudem
Grato
Marcos



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: TRC versão 6.01a

#20 Mensagem por moraes19 »

E está duplicado TRC-Brasil SP e o TRU-SP principalmente na Capital de São Paulo.
Tem como selecioar um Conjunto de Mapas ou outro Conjunto de Mapa no Garmin XT ?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”