Não consegui instalar o MapSource

Mensagem
Autor
noadir
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2008, 18:41

Não consegui instalar o MapSource

#1 Mensagem por noadir »

Boa tarde a todos.

Alguém neste forum postou dicas muito importantes sobre como utilizar o MapSource fazendo o download. Até onde percebi, é imprescindível ter o MapSource para se utilizar os mapas gratuitos do projeto. Fiz o download e a instalação a partir do "Main". Mesmo assim, continua aparecendo a tal mensagem de erro, que exige a instalação prévia de algum mapa Mapsource.

Dei uma pesquisada no forum e não encontrei nenhum tópico que me ajudasse a resolver esse problema.

Será possível resolver meu problema? Ou ao menos alguém me indicar, por gentileza, onde se encontra a resposta? Meu navegador é um Garmin Nüvi 200, adquirido nos Estados Unidos e, portanto, com mapa de lá.

Agradeço a atenção.

Noadir




phenrique79
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:32

Re: Não consegui instalar o MapSource

#3 Mensagem por phenrique79 »

tambem não consegui instalar o mapsource versão 6.14.1 e nem o 6.13. Aparece uma mensagem de erro: "previous mapsource not found! Setup will terminate. O que faço para utilizar os mapas do projeto tracksource sem o mapsource? Tenho um nüvi 200.

Abraços!

Pedro Henrique
Rio de Janeiro - RJ
phenrique79508@gmail.com



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Não consegui instalar o MapSource

#4 Mensagem por Gustavo Polo »

Aos dois amigos aí, se vcs seguirem "ipsi literis" o que diz o tuto vcs acertam e conseguem instalar tranquilamente o MapSource. Vcs estão instalando o programa como administradores do S.O.? Os mapas do projeto vcs instalam via MapSource, é uma das maneiras de instalar.


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

umborges
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2009, 11:36

Re: Não consegui instalar o MapSource

#5 Mensagem por umborges »

Boa tarde a todos!!!!!!!!!!!!!!!

Desculpem a minha ignorância porem venho enfrentando o mesmo problema do phenrique79 com a mesma mensagem de erro. Caso alguém possa contribuir de maneira prática porque não tenho conhecimento algum já que adquiri meu GPS há um mes modelo NUVI 250W.

Agradeço!!!!!!!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
nikima
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2008, 14:46

Re: Não consegui instalar o MapSource

#6 Mensagem por nikima »

Bom .. sou mais um com problema =...
baixei o mapsource mais recente, e na hora de instalar, pede um mapsource anterior previamente instalado...
o negócio é saber como instalar esse anteriormente...
tb tenho o nuvi 200, com o citynavigator 4, e to querendo instalar a atualização mais recente do projeto tracksource

to travado aqui sem saber o que fazer.... :roll:



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Não consegui instalar o MapSource

#7 Mensagem por eduardoefb »

Para instalar o mapsource que é baixado do site da Garmin, ao invés de "clicar duas vezes" no arquivo MapSource_XXXX.exe, clique com o botão direito no arquivo e clique em "extrair para MapSource_XXXX" . Depois de descompactado, abra a pasta "MapSource_ " e dê dois cliques no arquivo MAIN.msi

Quanto a instalar os mapas mais atuais do projeto tracksource, é só entrar no site www.tracksource.org.br, baixar o mapa de preferência e instalar.

Abs


Jibam

Avatar do usuário
nikima
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2008, 14:46

Re: Não consegui instalar o MapSource

#8 Mensagem por nikima »

entendi...
to baixando uns mapas aqui primeiro como foi orientado... vou baixar uns TRU de SP, MG e RJ, tb to baixando o TRR e tinha começado anteriormente o TRC brazil.. agora só outra pergunta, sem querer abusar..
é que tb to começando essa coisa agora e to bem perdidão..
depois que baixar tudo, eu entendi que agente na hora de transferir para o GPS tem que fazer tudo de uma só vez... tipo... selecionar o TRR, os TRUs, agora.. isso é procedente? Ou posso fazer um de cada vez......
e mais uma coisa... já fazendo isso com esses dois, tem necessidade de fazer com o trc? ou só com este já resolvo todo o problema?????

agradecido...
OBS: baixei tudo hoje, ou seja... o TRC brasil, já inclui os TRUs e TRR que to baixando?


:|


Favor ler o FAQ Tracksource.



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Não consegui instalar o MapSource

#9 Mensagem por eduardoefb »

Não é bom misturar conjuntos de mapas (exemplo: TRC +TRR, TRR+TRU ou TRC+TRR). Isso causa problemas na busca por endereços. Caso você esteja em uma região onde esteja "coberta" pelo TRC-Brasil, use o TRC-Brasil. Se estiver em uma cidade que esteja no TRU-Estadual e não esteja no TRC-Brasil, use o TRU-Estadual somente (quando estiver na cidade). Caso tenha que vajar e pegar estradas que o TRU não "cubra", instale separadamente o TRR-Brasil ou TRC-Brasil para utilizar na viagem.

Para maiores informações leia o manual:

http://www.tracksource.org.br/wiki/inde ... s_de_Mapas

Abs.


Jibam

Avatar do usuário
nikima
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2008, 14:46

Re: Não consegui instalar o MapSource

#10 Mensagem por nikima »

consegui instalar o mapsourcer e so TRC, TRUs, e TRR.... no entanto percebi que o mapa que eu já tenho instalado (city navigator brasil 4) aparentemente é mais completo em alguns casos... para algumas cidades.... não sei... me pareceu.... ai eu pergunto...
se caso eu quiser atualizar apenas uma cidade, por ex: RIBEIRÃO PRETO, se eu selecionar no TRU SP só esta cidade eu posso jogar no meu GPS ??????? Dará conflito por ser outro programa? Tenho que jogar dentro do programa citynavigator???? é neste ponto que estou confuso
:mrgreen:


Favor ler o FAQ Tracksource.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Não consegui instalar o MapSource

#11 Mensagem por Wallace »

Mais completo não quer dizer melhor! :shock:
Se pesquisar um pouco pode encontrar muitos reclamando de mapa que não tem como usar pois estão deslocados, deformados, etc. :oops:
Então veja a qualidade do mapa e não seu tamanho ou quantidade de dados. :roll:


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nikima
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2008, 14:46

Re: Não consegui instalar o MapSource

#12 Mensagem por nikima »

então.... no caso da cidade de ribeirão, vale a pena atualizar... o resto parece que tá na mesma coisa...
a duvida ainda continua... passo a atualização só desta cidade para o GPS como??? só jogo lá dentro?
jogo no citynavigator....
não to entendendo essa parte....


Favor ler o FAQ Tracksource.



pecodf
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2009, 08:19

Re: Não consegui instalar o MapSource

#13 Mensagem por pecodf »

Eu tambem estava sofrendo para instalar o mapsource, mas segui a dica do EDUARDOEFB e instalei facilmente.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”