Nuvi 255w - Algumas Dúvidas!

Mensagem
Autor
TIBISA
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Set 2015, 10:42

Nuvi 255w - Algumas Dúvidas!

#1 Mensagem por TIBISA »

Pessoal,

Boa tarde!

Sou novo aqui. Adquiri um GPS da Garmin, modelo 255w.

Fui testá-lo e pensei que a entrada SD Card estivesse com defeito, pois o cartão SD de 4GB que veio com ele não estava sendo reconhecido pelo computador. No meu notebook tem um leitor de cartão SD e lá ele reconheceu normalmente. Fiz a formatação em Fat32 e mesmo assim não reconhecia junto com o GPS. Bom, me lembrei que tinha um adaptador SD para micro SD da Kingston e utilizei com o cartão micro SD de um celular meu, e tchanran, reconheceu, porém o micro SD é de 1GB apenas. Aí eu fui e formatei o outro cartão SD em ntfs e tentei novamente colocar no GPS e tchanran, reconheceu. Aí eu peguei com o próprio cartão SD conhecido junto com o GPS eu peguei e formatei o cartão em Fat32 e após a formatação o cartão continuou a ser reconhecido junto com o GPS. Para realizar um teste final eu peguei e deletei o mapa da tracksource que tinha instalado na memória interna do GPS e também deletei o mapa padrão que vem no aparelho que comia mais de 1Gb. Deixei o POI da Maparadar na pasta do armazenamento interno mesmo, e o mapa da tracksource transferi para o cartão SD e foi reconhecido pelo GPS.

Tranquilo!

Eu queria saber de vocês o seguinte:

- É possível eu unir vários mapas em um só? Vi que é possível fazer isso com o software GMapTool. Vocês sabem quais mapas são compatíveis para deixar juntos para que o mapa fique o mais completo possível?
- Alguém sabe como é o procedimento para unificar os mapas no GMapTool? É somente abrir o .img dos mapas e depois clicar o botão UNIR do software?
- É possível fazer personalização na interface do GPS? Tipo, eu tive uma vez um TomTom 45 emprestado de um amigo, porém na época não precisava de um gps e acabei não comprando na mão dele, e aí na época eu fiz várias alterações no mesmo, mudei a logo da intro do gps, mudei o carro o mapa, e também a interface de navegação. No Garmin é possível faze o mesmo?
- Um carregador de celular é capaz de carregá-lo? Tipo, testei ele num carregador da Samsung que tem entrada padrão 100-240V - 50-60Hz 0,35A, com saída de 5,0V e 2,0A. O aparelho liga, porém não aparece nenhuma barra de carregamento no mesmo. Será que a bateria foi pro espaço?

Obrigado!



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Nuvi 255w - Algumas Dúvidas!

#2 Mensagem por Ivan »

- É possível eu unir vários mapas em um só? Vi que é possível fazer isso com o software GMapTool. Vocês sabem quais mapas são compatíveis para deixar juntos para que o mapa fique o mais completo possível?
É. Antigamente tinha até uns "pacotões" com TrackSource, Mapear e outros mapas. Não é vantagem. Pois para atualizar fica mais complicado, pois os mapas tem períodos de atualização diferentes. Além disso o arquivo final (pacotão) fica muito grande. Nunca deixe dois mapas da mesma região ativados ao mesmo tempo. Tem exceções. Por exemplo os mapas topográficos que são transparentes.
Os Nuvi não reconhecem outro formato que não FAT. FAT32 está certo.
- É possível fazer personalização na interface do GPS
Só nos modelos mais novos. Mesmo assim, não é grande coisa. Mudar o carro/cursor é possivel e fácil. Veja: http://www.vehiclesforgarminnuvi.com/
- Um carregador de celular é capaz de carregá-lo?
É. Mas alguns Nuvi se comportam de maneira esquisita com carregadores não originais. Alguns entram em modo navegação, outros em modo de armazenamento.



Neto0992
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2017, 10:10

Re: Nuvi 255w - Algumas Dúvidas!

#3 Mensagem por Neto0992 »

Bom dia a todos, se estiver colocando esta mensagem em local errado me desculpem. Ganhei um Garmin Nuvi 1350 e tive a brilhante ideia de formatar os dados da memoria do GPS. Agora ele nao reconhece mais no computador e quando conecta no computador so fica a imagem da Garmin ligado. Vi no google que tem que fazer um Cure Firmware alguem me ajude por favor.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”