Forum Apontador

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Forum Apontador

#1 Mensagem por Apontador G8 »

Olá amigos;

Abri este espaço justamente para me aproximar de vocês.

Aqui sera o local ideal para sanar as duvidas e ouvir as sugestoes e reclamaçoes.


*Na assinatura do post contem meu e-mail.
Fiquem avontade para enviar suas perguntas caso seja uma duvida mais especifica ou particular.

Conto com vocês!.


Grato;



ariovaldoarantes
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2008, 15:19

Re: Forum Apontador

#2 Mensagem por ariovaldoarantes »

Ola, comprei um apontador g8, a principio estou gostando mas este final de semana ja tive problemas em Ribeirao Preto, ele nao conseguiu finalizar a rota, houve um erro grande do gps e ele estava perdido nas ultimas ruas, tambem não estou conseguindo fazer o aviso de radar funcionar, apesar de ter ligado esta opção. alguem tem alguma dica.... para os radares ?



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

Re: Forum Apontador

#3 Mensagem por cesar.silvestre »

Ola,

bem, hoje comprei o G8 e estou aguardando a chegada.
Percebi que o site www.apontadorgps.com.br esta sendo implementado e enontra-se incompleto.
Para que alguns compradores que estao indecisos e tb como um sentimento que eu senti, acredito que seria interessante colocar no site o manual do G8 para vermos tudo o que ele tem e faz.
Apontador G8, assim que tiver novas informacoes quanto a atualizacao do software e do site, no informe

abs



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

Abrangencia

#4 Mensagem por cesar.silvestre »

Apontador g8,

gostaria de saber se este GPS funciona da Argentina, Chile.... (america latina)
A 4 rodas (gps mio) estao com algumas cidades como Buenos aires, cordoba...
Caso nao possua abrangencia, existe previsao?



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#5 Mensagem por Apontador G8 »

Olá amigos;

Ariovaldo, perdido em que sentido?.
O navegador nao conseguiu te levar ate o local indicado ou foi um erro de precisão no sinal?. A cidade onde o senhor estava navegando, era AUDITADA ou apenas mapeada?


Cesar Silvestre.
Temos planos para liberar os manuais, no proprio site tem esta opção mas esta em construção.
Em breve vamos finalizar este menu para facilitar o acesso as informações.

Quanto aos mapas da america Latina, temos planos para integrar alguns deles ao nosso navegador, porem nao temos previsão para o mesmo.



Atualizações:- Aproxima atualização do software, esta prevista para 17/12/2008.
Adicionando cidades e POI's.

Radares :

Ajustes > Geral> Avisos > Ativar camera de segurança > Sim p/ aviso de segurança.

Logo abaixo ativar "Quando se apoxima".

* = Estas ações devem ser feita com sinal de GPS sincronizado.


Grato;
att



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

Diferença G7 e G8

#6 Mensagem por cesar.silvestre »

Qual é melhor o G7 ou o G*?
Qual a diferença entre eles?

Grato



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#7 Mensagem por Apontador G8 »

Ola Cesar.

O navegador G7 ja esta saindo de mercado. Você ira encontra-lo somente em magazines que o possuem em estoque*.
* - Coisa que acho muito dificil de acontecer.

No lugar dele entrou o G8, com algumas modificações.
-Antena embutida.
-Interface USB (alem do slot para mini-SD).
-Tela de 3.5", mais compacta e economica, fazendo com que a bateria dure ate 3 horas.
-Nucleo de processamento DUPLO. (para agilizar açoes como recalculo de rota).
-Ventosa mais resistente e com melhor opção de regulagem.

Logo com essas modificações e o PREÇO super competitivo, faz do G8 um aparelho superior ao G7.


Grato;



ariovaldoarantes
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2008, 15:19

Re: Forum Apontador

#8 Mensagem por ariovaldoarantes »

Senhor apontador G8,
A cidade que deu o problema foi Ribeirao Preto, estado de Sao Paulo, não sei informar se é auditada ou não, nem sei onde encontro esta informação, e recebi um comunicado do suporte de voces que os radares pre cadastrados não tem o aviso sonoro, estou encarando isso como propaganda enganosa, visto que esta muito claro em todos os sites de compra da internet que este aparelho, assim como muitos outros avisa sobre os radares, entendo que se for fazer uma viagem para uma rota desconhecida, nao tenho como ficar pre cadastrando radares, acho isso uma falha incrivel no produto, algo de se pensar em devolve lo e pedir ressarsimento, afinal, porque do aviso que e ilegal em alguns paises ter este tipo de funcionalidade ativa, se ela não avisa nada ?, sugiro que isso seja corrigido o mais rapido possivel, ja mesmo nesta atualizaçao de 17-12-2008, espero que o site este pronto, pois nao consegui fazer nenhum download la ate agora. Vou aguardar e se voces nao tiverem nem previsao para corrigir este problema, vou realmente devolver este aparelho a loja que comprei, e com certeza fazer propaganda a respeito disso.



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#9 Mensagem por Apontador G8 »

Ola Ariovaldo.

Gostaria de saber em qual magazine você adquiriu o seu navegador G8.

Os radares pré cadastrados* possuem aviso sonoro. Uma vez que o mesmo seja ATIVADO, junto a opção "QUANDO SE APROXIMA".

*= nas cidades que possuem esta cobertura.

Quanto a legislação, é permitido sim a utilização deste artificio no navegador, desde que os radares pre cadastrados sejam somente os fixos. Partindo do principio que as vias com radares fixos, sao obrigatorias a sinalização com placas.

Para as atualizações foi estipulado um prazo maximo, 17/12/2008. Não se preocupe, pois ate lá as atualizaçoes vao estar pronta.


Carlos Moreira


Gostaria de saber qual o motivo que o levou a constatar este despontamento com a marca.


Grato;



versaobr
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2008, 08:48

Apontador G7

#10 Mensagem por versaobr »

Comprei um Apontador G7 no meio deste ano, e acabei por devolvendo o mesmo a loja.

Moro em Ribeirão Preto, uma das cidades AUDITADAS de acordo com o site do Apontador.

O equipamento além de GPS conta com recursos de audio e video player, menos bluetooth. Em análise técnica, uma excelente relação custo/benefício. Porém, em testes, tive uma grande decepção. Testei o aparelho durante 5 dias, em Ribeirão Preto/SP. O aparelho nao informava a direção ( mão ) das ruas corretamente além de ter um erro de navegação de +- 2 quadras. Fiz várias rotas, mas ele não conseguia acertar uma. Toda hora vinha a voz "Recalculando". Acabei não testando o aparelho fora da cidade, senão ia passar o prazo de 7 dias para devolução do equipamento.



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#11 Mensagem por Apontador G8 »

Boa Tarde

Sim, Ribeirao Preto esta auditada.

Nestes testes, o sinal GPS estava completo? (Tonalidade VERDE ao redor dos botoes do menu principal?)

Os dados do site são da ultima atualização do G7/G8, no momento do teste você possuia esta atualização instalada em seu navegador?


Grato
att;



ariovaldoarantes
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Dez 2008, 15:19

Re: Forum Apontador

#12 Mensagem por ariovaldoarantes »

Senhores, o problema em Ribeirao Preto é real, vamos deixar de rodeios, tenho duas faculdades e mestrado e não admito ser tratado como um idiota, mais de um aparelho apresentou problema lá, meu apontador g8 funciona perfeitamente em Campinas e São Paulo, e fica no mesmo local no parabrisa do carro, só em Ribeirão não funcionou, então, ou eles estão programados para tal, o que seria absurdo, ou a região tem algum problema devido as caracteristicas do relevo, desconheço se outra marcar de navegador GPS tem o mesmo problema em Ribeirão, mas seria de maior interesse dos senhores, fabricantes de GPS, descobrir isso.
Outra coisa, o suporte de voces me informou que os radares pre cadastrados não fazem aviso sonoro, então temos informações conflitantes e o pior, não sei se o meu aparelho é que esta com defeito então. Pergunto, alguem, usuário do apontador G8, ja foi avisado sonoramente pelo aparelho, da aproximação de algum radar pre cadastrado ?. As opções estão corretas no meu aparelho, e não sou avisado.

A titulo de informação, o aparelho foi comprado pela internet no site do wall mart.



SERGICLAY S SANTOS
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:34

Re: Forum Apontador

#13 Mensagem por SERGICLAY S SANTOS »

Comprei o meu esta semana e não notifica sobre os radares!

Pessoal, eu moro em são paulo, recebi o meu G8 esta semana e durante o trajeto passo por alguns radares, não notififou nenhum, a maioria apresenta na tela a foto do radares, mas não emiti sinal, já testei em todas as configurações que possiveis no item aviso.

Propaganda enganosa?



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

Mapas

#14 Mensagem por cesar.silvestre »

Sr. "Apontador",

Gostaria de saber se é possível colocar mapas de outros paises no G8.



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#15 Mensagem por Apontador G8 »

Ariovaldoarantes.

Sim, há um pequeno erro em Ribeirão Preto.
Analisei o caso e constatei oque houve.
Mas nao se preocupe, a proxima atualizão (prevista p/ 17/12) já estara com este erro corrigido.

Esta informação do suporte esta correta, pois se o senhor esta utilizando o navegador em Ribeirao Preto, não irá ter aviso sonoro p/ radares.



*Desculpe pelo transtorno.





SERGICLAY S SANTOS

Estranho isso, pois as notificações deveriam vim junto a foto. (isso se você ativou a opção "QUANDO SE APROXIMA" de acordo com o breve turorial criado posts acima)

Mas caso tenha feito tudo de acordo e mesmo assim nao obteve sucesso, faça o teste da camera como POI.



Cesar.silvestre

Desculpe mas não é possivel.
Estamos trabalhando para liberar mapas da America Latina, porem não posso lhe passar uma previsao.




Grato
Att;



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

Equipamento

#16 Mensagem por cesar.silvestre »

Sr. Apontador,

meu equipamento acabou de chegar e j'a comecei a fazer alguns testes, porem n~ao veio a canetinha conforme indicava no site da Americanas. ( http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2591662 )

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
-Navegador GPS apontador G8
-Caneta Stylus****
-Suporte com ventosas
-Cabo USB
-Carregador veicular
-CD de manual

A quem devo recorrer.

Pessoal que deseja comprar o G8.
Ainda nao posso fazer uma analise concreta, mas percebi que existe uma limitacao quanto algumas ruas aqui em brasilia. As vezes ele faz um caminho muito longo...
Mas isto nao e problema apenas do G8. Meu vizinho comprou o da 4 rodas (que e muito mais caro) e apresentava o mesmo erro. Ate o momento estou satisfeito, comprei sabendo que algumas limitacoes existiriam,mas devido a mapeamento. Outra observacao e que nao fiz a atualizacao ate o momento .
Quando tiver alguma reclamcao e tb satisfacao falarei aqui no Forum.

Abs

* Teclado sem acento



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

Re: Forum Apontador

#17 Mensagem por cesar.silvestre »

Sr. Apontador, quanto a caneta , retiro o que disse.
Ela fica tao bem escondida que quase nao acho.
OK!!



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Forum Apontador

#18 Mensagem por Apontador G8 »

Cesar.silvestre

Agradecemos a preferencia.


Quanto a rota, veja como esta configurada.

- Mais rapida
-Curta
- Otimizada (mix das anteriores)

>Menu principal > AJUSTES > Parametro de Rota



Grato
att;



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

Radares

#19 Mensagem por cesar.silvestre »

Bem, em brasília é o melhor lugar para ver radares, já que é o maior némero de radares por metro quadrado.
Hoje fiz o teste de casa ao trabalho.
A situação dos radares é a seguinte:
Nem todos os radares estão mapeados (inclusive radares que existem a anos), a figura que representa o radar aparece incorreta ( ao passar no radar aparece a figura de Transporte - um homem ao lado de uma mulher).
Já ativei o aviso , mas não funciona. Segui os seguintes passos - Ajuste / Avisos / Ativar Câmeras Segurança / Quando se aproxima - e NADA.
Vale lembrar que a atualização não foi feita. Estou utiulizando o GPS da forma que recebi da loja.
Pessoal, no mais o GPS está 10!
"Apontador", alguma dica?
Editado pela última vez por cesar.silvestre em 11 Dez 2008, 16:13, em um total de 1 vez.



cesar.silvestre
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2008, 17:44

radar

#20 Mensagem por cesar.silvestre »

"Apontador"


O item abaixo não consta no software.
5.1.4.1
Aviso de excesso de velocidade



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”